FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Nuno Barros campeão do mundo de canoagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nuno Barros campeão do mundo de canoagem

Mensagem por DiogoAz em Sab Set 25 2010, 17:52

Nuno Barros sagrou-se este sábado campeão do mundo de maratonas em canoagem. Agora quer cumprir o sonho de ir aos Jogos Olímpicos Londres 2012, para os quais tem de ser apurar na pista.
“Não sei se será possível, pois em Portugal não se aposta tanto na canoa, mas vou trabalhar muito, ainda mais, para lá chegar”, disse o atleta de 28 anos, especialista em maratonas (25,8 quilómetros), que para Londres 2012 só se pode apurar em 200 e 1000 metros, as distancias olímpicas da pista.

Em Barcelona, Nuno Barros conquistou o seu primeiro título mundial individual de maratonas, depois de oito medalhas internacionais em C2, sempre com José Sousa.

“É uma sensação que persigo há seis anos, desde o meu primeiro pódio internacional em C2. Foram seis anos de trabalho, meu e de muitas pessoas que me rodearam e apoiaram. A todos eles dedico o meu triunfo”, disse.

Nuno Barros cumpriu os 25,8 quilómetros em 2:07.13 horas, deixando o espanhol Campos Garcia a 16,9 segundos e o alemão Matthias Ebhardt a 32,0.

O atleta do CN Ponte de Lima, que este ano fez o pleno de vitórias nos nacionais de maratonas e pista, tinha sido prata nos mundiais de 2004 e bronze em 2005 e 2006, além do bronze europeu em 2005 e mais dois ouros e outras tantas pratas em Taças do Mundo: em 2010 tinha sido quarto em C1.

Domingo vai tentar novo pódio, quando competir em C2 com Luís Capitolina e promete “lutar até ‘morrer’ aos 27 quilómetros de prova, onde está instalada a meta”.

“Este título, o 17.º da canoagem em provas internacionais em 2010, demonstra, mais uma vez, a qualidade do trabalho que está a ser feito por todos os agentes da modalidade. O Nuno Barros mostrou a fibra de campeão que é comum a muitos canoístas portugueses, em qualquer especialidade”, disse Mário Santos.

O presidente da federação, eleito Chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Londres 2012, lembra que “os canoístas lusos enfrentam o trabalho com seriedade e determinação e encaram as provas sempre com o espírito de conquista, o que ajuda a explicar o êxito".
Fonte: Público
avatar
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17420
Idade : 24
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nuno Barros campeão do mundo de canoagem

Mensagem por MCZE em Sab Set 25 2010, 19:39

Grande feito para ele e para Portugal. Era lindo conseguir ir aos Jogos Olímpicos.
avatar
MCZE
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 22452
Idade : 25
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum