FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Derrick Boogaard morre aos 28 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Derrick Boogaard morre aos 28 anos

Mensagem por Chó em Dom Maio 15 2011, 01:18



O mundo do hóquei no gelo foi este sábado abalado com a morte aos 28 anos de Derek Boogaard, jogador dos New York Rangers, com suspeitas de que o falecimento possa estar relacionado com a sua carreira recheada de lutas na NHL.

Boogard foi encontrado sem vida no seu apartamento em Minneapolis na sexta-feira, não estando ainda confirmada a causa da sua morte. Considerado um dos mais temidos "lutadores" da Liga, Boogard deixou a NHL em estado de alerta, debatendo-se agora se o seu papel de "durão" não tenha sido o factor que levou à sua morte.

Com 1,80 metros e 120 quilos, Boogaard era mais conhecido pelos seus punhos certeiros do que pela sua capacidade de marcar golos, tendo apontado apenas 3 em 277 jogos, acumulando 598 minutos de penáltis.

A discussão relativa à possibilidade de as lutas levarem a danos permanentes em jogadores foi levantada depois de exames "post mortem" efetuados ao cérebro de Bob Probert, um dos mais famosos lutadores da história do hóquei.

Os resultados mostraram que Probert sofria de encefalopatia crónica traumática, uma doença degenerativa parecida a Alzheimer, problema causado por repetidos impactos na cabeça, situação comum no hóquei no gelo.

"A morte de alguém tão novo e tão forte deixa a NHL incrédula e muito triste. A família da Liga envia as mais sentidas condolências a todos os que conheciam e amavam Derek Boogaard, a todos aqueles que jogaram e trabalharam com ele", disse Gary Bettman, homem-forte da NHL.
@ Record
avatar
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 35979
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum