FPW: Fórum de Pro Wrestling
[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Arrow_54_512

[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz]

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Empty Re: [Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz]

Mensagem por Pitungo Seg Mar 09 2009, 14:21

E eu acho claramente que isto é o Arts contra o DIogoAz portanto os outros users não postam aqui....

Segundo, quero ver uma batalha decente, não é essa merd* que me está a irritar profundamente
Pitungo
Pitungo
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5791
Idade : 32
Localização : Caldas Da Rainha
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 27/12/2008

http://thismaycostyou.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Empty Re: [Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz]

Mensagem por Arts Seg Mar 09 2009, 16:14

É, já que o Wrestling é dividido entre duas vertentes, a Sports e a entreteinement. Pelo que vi do Helms, desde o inicio da sua carreira vi estas vertentes lindamente deliniadas, cosa que no Shelton, práticamente nada. O Entreteinement, perdeu-se, se é que alguma vez foi encontrado. O Sport, sejamos sinceros, combates há base de spots? Por favor, não.

Na OMEGA éra espectacular, dava a luta ao corpo, lembro-me de haverem algumas alturas em que se ficava mesmo com receio da vida do senhor.

Os mais quase 20 anos de experiência(contra os cerca de 10 do Shelton) vão fazer diferênça, o Helms tanto bem se adapta a um combate feito numa federação com muitos recursos como a wwe, como uma OMEGA onde poucos haviam, coisa que o Shelton nunca passou por isso.

No ringue o Helms consegue dar um combate, tanto no chão, tanto no ar, tem as skills em ambos os "ambientes" bem desênvolvidas. o Shelton não é técnico, faz as coisas estritamente pelo ar, nunca demonstrou nada.

Gimmick, não esquecer o The Hurricane, onde dava um grande espéctaculo no ringue, um excelente fora do ringue, e não tinha falhas de carisma, até muitas das vezes suportava gimmicks como a da Super Stacy e a do Rosey(que veio abaixo logo depois do Hurricane virar Helms)

Não esquecer que o Helms foi trainado por uma das melhores escolas existentes na altura, a WCW Powerplant onde muitos outros grandes também treinaram, novamente digo; melhor que a OVW.

Comparar o Historial do Helms com o do Benjjmin é simplesmente impossivel, já que o Helms é simplesmente mais que superior.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Empty Re: [Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz]

Mensagem por DiogoAz Qui Mar 12 2009, 01:04

Parece que finalmente encontrei um tempinho no meio dos meus três testes semanais. Ora bem:

Shelton Benjamin >>>> Hurricane Helms

É, já que o Wrestling é dividido entre duas vertentes, a Sports e a entreteinement. Pelo que vi do Helms, desde o inicio da sua carreira vi estas vertentes lindamente deliniadas, cosa que no Shelton, práticamente nada. O Entreteinement, perdeu-se, se é que alguma vez foi encontrado.

Argumento não-sólido., com premissas facilmente discutíveis. A gimmick de "Momma's Boy" intepretada por Benjamin demostra a sua capacidade e, principalmente, potencial como entretainer, já que bastou apenas uma actriz norte-americana de zero de experiência em wrestling para o Shelton desenvolver promos e story com essa vertente. Sempre achei que a gimmick de "super-herói" que imbutiram no Helms, algo que o fez ser extremamente over em diversas ocasiões. Em altura alguma sonego o carisma do Hurricane mas também saliento que o Benjamin em 2002/3/4/5 mostrou ser detentor de um carisma bastante elevado que se foi perdendo com o tempo, acabando por sentir o efeito da queda abrusca e inexplicável no card, em 2005. Como tal e como provam os "prémos" de Most Underrated, era impossível não sentir essas consequências.

Já em finais de 2005, viram-se forçados a fazer um heel turn ao Shane porque a sua TT com Rosey já estava tão abaixo no card, que tinham virado meros sacos-de-porrada. Se não tivesse sido isto, a tão "fantástica" gimmick de Hurricane levaria este a seguir o rumo de Rosey: as portas da companhia. O Gregory nunca perdeu carisma com os anos e continua a cativar as multidões como no passado (ironia elevada a expoente máximo). Para isso, basta ver as suas promos super monótonas desde o regresso à SD, com umas mick-skills bem abaixo do razoável e que, aliadas ao decréscimo enorme de carisma para quase nulo, fê-lo estragar qualquer tentativa de push por parte da 'E. Se não vejamos:

- Numa entrevista realizada num dos shows da brand azul, penso que deseguida ao segundo ou terceiro combate de Hurricane Helms, Tazz dirigiu-se ao ringue para entrevistar o, então, regressado. O seu discurso foi tão expressivo que eu e os fãs presentes na arena ficaram na dúvida sobre o carácter do homem que tinham pela frente. Quando mencionou que iria correr pelo US Title, o pop que conquistou com esse grande carisma foi deveras impressionante. Um silêncio quase ensurdecedor.

- Pouco tempo depois, o mesmo carisma "inigualável", fez com que Helms acabasse por descer no card de uma forma tão repentina que depois de perder frente ao US Champion Shelton Benjamin, passou a jobbar para Kozlov e mais tarde a não aparecer nos shows. Um push cortado graças ao crucio que o "Tornado Capacetes" nos proporcionou.

- Ainda numa última tentativa, assim deu a entender, de manter o Helms a surgir nos shows de sexta-feira com a inclusão do mesmo na feud Matt vs. Jeff Hardy, aproveitando o facto das boas amizades que já provêm desde infância, mais uma vez um discurso tão pouco emotivo e expressivo, que não conseguiu sacar nada da audiência - a não ser uns tímidos bater de palmas, não muito apoiados - fez que, esse embate com Hardy, se tornasse um autêntico fiasco.

- A partir daqui, nunca mais vi o homem do cabelo "Jesus Christ Superstar" por terras na SD, tendo que se contentar com um programazito para superstars que se definem cada vez como "de segunda mão". Constrastando, Benjamin é o United States Champion há quase sete meses, está numa forma física invejável (principalmente pelo Hurricane, if you know what I mean), vai para mais uma aparição no maior palco de todos, Wrestlemania (enquanto que Helms não sabe o que é isso há sete anos, numa vez sem exemplo) e está a um pequeno passo de se afirmar no upper-midcard.

O Sport, sejamos sinceros, combates há base de spots? Por favor, não.

Na OMEGA éra espectacular, dava a luta ao corpo, lembro-me de haverem algumas alturas em que se ficava mesmo com receio da vida do senhor.

Argumento total, unica e exclusivamente não-válido, supostamente apoiando em premissas de valor de verdade nunca existente. No meio de tanta barbaridade, a única coisa positiva que conseguiste fazer e acidentalmente, foi um oxímoro digo-no de Vaz de Camões. Dificilmente encontro uma conjugação de antítese que me faça repercutir tão pouco como essas.

Quem continua com esse estereótipo rídiculo acerca do actual US Champion, das duas uma: ou não vê wrestling ou estou a argumentar para um subjectivista de mente fechada que sonega a todo o custo a verdade. Como diz o provérbio: "O pior cego é aquele que não quer vê". Mas como não tenho pretenções de fazer papel de emotivista, tentando convencer-te a mudar opinião, dirigir-me-ei aos júris nos vocábulos na defesa de meu wrestler, já que estas não te fazem diferença, como teor subjectivo que tanto aprecias sem fundamento e análise prévia:

- Benjamin não é um festival de "spotfeast" ambulante. Não oculto que seja mais que capaz de os fazer, para electrizar ambientes e dar logo outras dimensões aos combates, mas juntamente com esse estilo "high-flyer" formidável que o fez conquistar o apelido de "Most Athletic Superstar" em toda a WWE, Benjamin é um wrestler tecnical do melhor na companhia de Vince. É credenciado num background de luta greco-romana na Universidade de Minnesota que consolidam as bases do matt wrestler que consegue ser; A sua entrada na WWE foi numa das stables mais ténicas da década (Angle Alliance) e mostrou o seu enorme potencial nesta matéria; Basta ver um combate do mesmo para perceberem aquilo a que me refiro. Ainda na última SD fiquei com pena de Jeff Hardy devido à enorme lição de wrestling que aprendeu na contenda frente ao "Gold Standard". Tem ainda um estilo muito agressivo e intenso, sendo um forte "brawler" e um "powerhouse" de grande nível, para apenas os seus 113 Kg, mas cuja constituição física lhe permite colocar acima dos ombros, com Military Presses, oponentes com o seu peso; ou ainda inverter inúmeras investidas em "Turnbuckles Powerbombs" de enorme violência, em adversários mais pesados (lembrando-me agora de Matt Hardy no GAB, naquela brilhante demonstração de força quando inverteu o Twist of Fate do mesmo). Para terminar, não posso deixar de referir o excelente trabalho de pés que o "Gold Standard" possui.

- Gregory Helms nunca teve capacidade física que se pudesse comparar ao Shelton, e apenas consegue ter um estilo "high-flyer" (se é que actualmente lhe podemos chamar isso graças áquela forma física muito detriorada) com um wrestling tecnical que, em ocasião alguma, merece comparação à do Benjamin.

- Mas depois disto tudo, o que mais me surpreendeu no teu presuposto argumento em defesa do teu wrestler, foi teres feito um oxímoro completamente frustrante. Ora vejamos: acima referes "spots não" mas em baixo referes ... os spots que Hurricane fez na OMEGA e que tanto defendes, que lhe colocaram a integridade física em jogo. Uma grande contrariação por assim dizer. OMEGA que teve apenas a duração de dois anos e foi fundada pelos irmãos Matt e Jeff Hardy (sendo que este último é sem dúvida um bom exemplo do bom wrestling que essa "indyzinha" teve como base) e que te referes como algo doutro mundo, onde Hurricane partia mesas com o seu próprio corpo projectado a metros de altura. E criticas os pseudo-spots do Benjamin, autor do MOTY de 2005 frente a Shawn Michaels - e não vale a pena referires que a contenda foi pushada pelo HBK porque qualquer um objectivista vê que o Shelton este ao nível do Michaels nesse Dream Match -, quando o Helms apenas fez isso durante dois anos.

Os mais quase 20 anos de experiência(contra os cerca de 10 do Shelton) vão fazer diferênça, o Helms tanto bem se adapta a um combate feito numa federação com muitos recursos como a wwe, como uma OMEGA onde poucos haviam, coisa que o Shelton nunca passou por isso.

Argumento inválido. Apesar de estar em Línguas e Humanidades, matemática sempre foi meu amor platónico:

- Shane Helms: 34 anos
- Shelton Benjamin: 33 anos

O Shelton chegou à OVW em 2000, ou seja, mais de 9 anos.
O Gregory à WCW em 2000, ou seja, mais de 9 anos.

Empate técnico mas é claro que te referias às promoções indys como OMEGA, em que Gregory começo a dar os primeiros passos em 1997. Sendo assim, acrescentamos mais três anos de experiência ao Shane e ficamos com 12. Para serem os 20 anos que te referias em cima, o Hurricane tinha de ter começado a praticar a modalidade a sério (sendo que o "a sério" faz a diferença, visto que não incluio backyards e combates em trampolins em North Caroline com os Hardyz fundamentais para o desenvolvimento de uma grande superstar) aos 14 anos, coisa que não tem valor de verdade.

O Benjamin, apesar de ter chegado à OVW em 2000, com 24 anos, vem com o background já desde a Universidade de Minnesota como referi a cima. Se o "Padrão de Ouro" tivesse entrado aos 18 anos na mesma, como qualquer outra pessoa, conta com cerca de mais cinco anos de preparação sobre as pernas (arredondando para baixo), ficando com uma totalidade de 9+5 = 14

Finalizando, o Shelton tem mais experiência de wrestling que o Helms - que chega à OMEGA em 1997 para os combates de vida-ou-morte, enquanto que no mesmo ano o Benjamin aperfeiçoava o seu recorde pessoal em Minnesota - unicamente, não sentiu a necessidade de andar por indys como o Gregory. Talvez seja verdade das actuações em federações com menos recursos, mas não vejo a OVW como um centro de desenvolvimento cheio de profissionalismo, facilmente comparável a essas companhias que te referes. E apesar de tudo, o resultado repercute-se actualmente: Helms está onde está e Benjamin uns degraus bem acima.

Não esquecer que o Helms foi trainado por uma das melhores escolas existentes na altura, a WCW Powerplant onde muitos outros grandes também treinaram, novamente digo; melhor que a OVW.

Argumento inválido. Isso não tem sentido lógico absolutamente nenhum. Através do teu raciocínio, alguém que esteja numa Universidade em Oxford é superior a um aluno da Universidade do Porto, que tenha média de 20, mesmo que esteja lá por ter tido oportunidades que o estundatil portuense não conseguiu. E, baseando-me no campo wrestlinguístico, o Bammer aperfeiçou e aprendeu o seu wrestling durante vário tempo numa escola canadiana, vista como uma das melhores escolas de wrestling de todo o mundo. Por essa tua ordem de ideias completamente obscena, o mesmo é superior ao 16 vezes campeão mundial, "The Nature Boy" Ric Flair que, curiosamente, começou a dar os seus primeiros passinhos de bébé no futuro deslumbrante que teve ... na Universidade de Minnesota, onde Benjamin obteve um impressionante registo de 122-10.

Em relaçao aos outros argumentos, repetiste bastante e já comentei em cima sobre o in-ring de Benjamin que é dos mais completos de toda a World Wrestling Entertainment; o potencial como entertainer, ainda nao minimamente explorado; o seu carisma muito mais elevado que o repugnante estereótipo que formaram em seu redor; e a sua experiência em wrestling amador que se supera numa análise qualitativa e quantitativa à do Shane Helms.

E para terminar, acrescento que fui de um teor objectivista em todos os parâmetros abordados, excepto aqueles que necessitam obrigatoriamente de apreciações pessoais, enquanto que o meu "adversário" alegou por múltiplas vezes subjectivismo baseado em preconceitos e, nestes casos, é impossível ter um debate racional de juizos de facto como os quais que mencionei.

Para concluir, inquirido sobre uma comparação de Benjamin a Helms, replico da mesma forma que iniciei este, já quase crusivo, argumento de premissas sólidas e de valor de verdade:

Shelton Benjamin >>>> Hurricane Helms
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz] - Página 2 Empty Re: [Meias Finais] Hurricane Helms [Arts] vs Shelton Benjamin [DiogoAz]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos