FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Dias is That Damn Good #167 - "They're Not Main Event Material"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dias is That Damn Good #167 - "They're Not Main Event Material"

Mensagem por Dias Ferreira em Sex Set 30 2011, 17:54



Boas Pessoal!



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", uma das colunas com maior historial na nossa CWO





Ao longo dos meus últimos dois artigos, abordei temáticas como a pausa temporária do modelo branding e o reflexo que os bons e maus bookings acabam por ter nas carreiras dos diversos wrestlers. Agora, de forma completar às duas edições anteriores do meu espaço, proponho-me analisar a forma como a WWE tem tratado os lutadores pertencentes aos seus quadros, que não têm o que é necessário para ascenderem ao main event.





Não percam, portanto, as próximas linhas...





[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Na minha opinião, um dos graves problemas que tem afectado a WWE na forma como gere os seus diversos wrestlers prende-se com a excessiva preocupação na formação de main eventers. E a verdade é que esse facto leva a empresa a funcionar numa lógica demasiado rígida, onde aqueles que não têm o factor "x" ou que não conseguem ser especiais acabam por ser despedidos ou por se perderem completamente no card, quando em muitos casos ainda podem ser extremamente úteis à companhia. Mas nem sempre foi assim...houve épocas em que a empresa de Vince McMahon sabia trabalhar estes lutadores e retirar o máximo proveito deles. Épocas onde wrestlers como Curt Hennig, Owen Hart, Goldust, William Regal, Finlay, Kane, Big Show, entre outros, ocupavam um lugar intermediário no card da companhia e eram responsáveis por "fabricar" excelentes combates, assim como pela formação técnica de jovens talentos. Em última análise, pela credibilidade e qualidade do seu trabalho, mesmo não sendo "main event material", estes wrestlers poderiam passar pontualmente por essa posição numa lógica de transição ou caso a empresa necessitasse que eles desempenhassem esse papel.





Actualmente, e como referi, a WWE já não concebe a utilidade destes lutadores da mesma forma. É frequente depararmo-nos com situações semelhantes às de John Morrison, onde a percepção de que o seu desenvolvimento estagnou e de que não está preparado para ser um main eventer se reflectiu, claramente, numa espécie de punição ou esquecimento bem patentes no desinteresse da empresa em si e na espiral de sucessivas derrotas registadas na sua carreira. Depois, há também outros casos que podem servir de exemplo para explicar esta obsessividade da WWE com a formação de main eventers...casos tais como o modo como têm vindo a trabalhar as tag teams ao longo dos últimos anos. Nestas situações, a companhia nunca se preocupou em "fabricar" boas equipas e lutadores que se especializem nesta componente do pro wrestling, a sua preocupação foi antes, por outro lado, dar espaço aos wrestlers para aparecerem e, mais tarde, através da separação da tag team e respectiva feud, aproveitar o elemento mais capacitado para o pushar ou promover no card. Portanto, é óbvio que a WWE se tem regido por uma paradigma onde o "Usa+Resulta=Fica" e o "Usa+Não Resulta=Sai" são uma marca bem vincada.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Ora, por achar que esta não é a forma mais correcta e rentável de gerir um plantel de wrestlers e, mais concretamente, o pessoal que não é "main event material", acredito que a WWE poderia e deveria alterar a sua postura para com os mesmos. Vão ser sempre necessários lutadores capazes e com qualidade no ringue, que saibam ajudar os talentos proeminentes a ganhar experiência e a desenvolver as suas capacidades; serão sempre precisos wrestlers que valorizem os títulos secundários; irá ser sempre importante ter workers credíveis e capazes de pushar os main eventers ou até mesmo de os substituir pontualmente; etc.





Contudo, por saber que os responsáveis da WWE não pensam da mesma forma, olho para as carreiras de alguns wrestlers com bastante apreensão. Wrestlers como Dolph Ziggler, que apesar do bom momento enquanto US Champion, nunca conseguirá afirmar-se ao mais alto nível...pergunto-me o que será feito dele quando a empresa perceber isso?! Será um novo caso igual ao de John Morrison?! Ou, por outro lado, wrestlers como Zack Ryder, onde a recente demonstração de carinho do público e crescente popularidade não conseguem esconder carências de diversas naturezas e que são um forte entrave à sua ascensão ao main event...o que será feito dele quando este estado de boas graças passar?! E o Daniel Bryan, o que será feito dele quando a WWE se aperceber que as suas mic skills não são suficientemente qualificadas para que ele seja a cara de uma empresa de sports enterteinment?! Irá acabar como o Drew McIntyre, a combater num programa de terceiro plano?! E por aí fora...





Espero estar enganado e que este meu pessimismo (estranho em mim que até sou uma pessoa bastante optimista XD) em relação a todo este fenómeno não venha a ter qualquer razão de ser. Mas confesso que gostava muito mais de acreditar que, por exemplo, iriam juntar o Zack Ryder e o Curt Hawkins (perdido ao lado do zero-à-esquerda do Tyler Reks) de novo, que lhes alterariam os nomes e os transformassem numa tag team credível, numa equipa que vivesse e fosse realmente trabalhada para "capitanear" a divisão tag team da WWE e marcasse um ponto de viragem no modo como a empresa de Vince McMahon tem concebido a mesma. Queria muito acreditar que tipos como Dolph Ziggler, Jack Swagger, Daniel Bryan, John Morrison ou Drew McIntyre (entre outros) não venham a ser despedidos ou postos de parte, apenas por não conseguirem ser "especiais" o suficiente para estar no main event...porque eles têm muitas qualidades e capacidades e podem ser bastante úteis. No fundo, queria estar mais optimista...




E vocês, o que pensam da forma como a WWE tem tratado o seu "Non Main Event Material"?!





E foi mais um "Dias is That Damn Good", que espero tenham gostado e comentem!


Um Abraço, Dias Ferreira!



PS: Saibam mais em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Dias Ferreira
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 29
Localização : Nisa - Portalegre
Emprego/lazer : Licenciado em Relações Internacionais e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos
Data de inscrição : 22/03/2009

http://wrestlingspam.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum