FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Dias is That Damn Good #173 - "A Primeira Machadada numa Mega Storyline"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dias is That Damn Good #173 - "A Primeira Machadada numa Mega Storyline"

Mensagem por Dias Ferreira em Sab Nov 19 2011, 03:25



Boas Pessoal!



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", um dos espaços com maior história na nossa CWO





Esta semana decidi escolher como tema central da minha coluna aquilo que considero ser "a primeira machadada" numa das storylines com maior potencial nos últimos anos. Se ainda não perceberam, estou a referir-me ao angle que se iniciou com o abandono do CM Punk e consequente despedimento de Vince McMahon e que terminou, na minha opinião, no momento em que o Kevin Nash atacou o Triple H.





O que tenho para vos dizer não é bom, no entanto, não percam as próximas linhas para ficarem a conhecer tudo o que penso sobre este episódio...





[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Tudo começou com uma famosa promo sem script de CM Punk quando lhe deram um microfone num RAW ao vivo e este anunciou a sua intenção de abandonar a WWE e de levar o seu título de maior prestígio consigo. Pelo meio, o "Chicago Made" não deixou de fazer várias acusações à administração da companhia e de expor aquilo que ele considerava serem os seus maiores problemas e defeitos. Posteriormente, assim aconteceu...o CM Punk derrotou o John Cena e reteve o título da WWE, abandonando. Vince McMahon completamente louco com o sucedido preparava-se, então, para demitir John Cena (que na sua opinião seria o grande responsável por toda aquela situação, uma vez que conhecia as consequências que a sua derrota perante CM Punk iriam implicar na empresa), quando o núcleo duro da WWE reuniu e decidiu que Vince McMahon já não detinha as condições necessárias para continuar a gerir o dia-à-dia da companhia, e esse anúncio foi feito por Triple H (seu genro), que a partir desse momento o iria substituir. E neste ponto, as bases ficaram lançadas para que o Triple H, finalmente, fizesse o seu heel turn de uma forma coerente e progressiva (pois embora se tivesse mostrado triste e emocionado por ter de despedir o seu "father in law", a verdade é que não deixou de fazer um enorme sorriso no final desse segmento).





Seguidamente e já no exercer das suas funções enquanto CEO da WWE, Triple H procura passar uma imagem isenta e correcta de si mesmo, tomando decisões justas no decorrer dos programas da companhia e conseguindo fazer com que CM Punk regressasse com o seu título. Toda esta situação se desenrola e chega ao ponto em que o John Cena enfrenta de novo o CM Punk pelo título da WWE...só que no final desse mesmo combate (do qual CM Punk saiu vencedor) Kevin Nash faz o seu regresso à empresa e ataca o campeão, permitindo que Alberto Del Rio faça o cash-in da sua vitória no "MITB Match" e, desta forma, perante um CM Punk completamente destruído consiga levar a melhor e tornar-se no novo campeão da companhia. No RAW seguinte, CM Punk completamente revoltado acusa Triple H de ter planeado tudo e de, agora que se tinha instalado no poder, estar a trazer os seus velhos amigos do "Kliq" de volta. Nisto, Triple H desmente CM Punk e procura saber junto de Kevin Nash o que o levou a tomar aquelas acções, ao que este responde ter recebido uma mensagem do telemóvel de Triple H a pedir que o fizesse. Mais tarde, e enquanto as acusações entre CM Punk e Triple H subiam de tom, descobriu-se que tinha sido Kevin Nash a engendrar todo aquele esquema e enganar o seu próprio amigo, ao que Triple H respondeu com a sua demissão e um violento murro. E neste ponto, quando nos aproximava-mos do grande embate entre CM Punk e Triple H, tornava-se óbvio que iria haver uma interferência de Kevin Nash neste mesmo combate, ao passo que o "King of Kings" continuava a transmitir uma imagem completamente isenta.





[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Chegados ao combate, estavam reunidas todas as condições necessárias para que o Triple H finalmente fizesse o seu heel turn. Pensem comigo...ele demitiu o Vince McMahon e apesar das emoções, no final desse segmento, esboçou um enorme sorriso; depois o Kevin Nash regressa e ataca o CM Punk, wrestler com quem o "The Game" nunca simpatizou; e posteriormente despede o seu amigo em vésperas do combate que iria ter com o CM Punk por descobrir que este o enganou (situação que poderia ser apenas "teatro" para convencer os espectadores e o próprio Punk da sua inocência). Portanto, o Triple H chegava a este combate, aos olhos de todos, como alguém completamente inocente e isento de qualquer culpas nas acções de Kevin Nash. E este foi um build up fantástico para o heel turn do "Cerebral Assassin" uma vez que tudo foi programado de uma forma coerente, gradual e bastante sólida. Assim, aquilo que todos esperavam, era que aquando da interferência de Kevin Nash no combate entre o Triple H e o CM Punk, o "Big Daddy Cool" fingisse que iria atacar o seu antigo amigo (por este o ter despedido), mas rapidamente se voltasse para CM Punk e o atacasse, agora com a ajuda de Triple H que fazia o seu heel turn. A storyline depois podia desenvolver-se para um embate entre duas grandes facções que procuravam controlar a WWE: a primeira liderada por Triple H, com os seus amigos do "Kliq" (Kevin Nash, Shawn Michaels e Sean Waltman...infelizmente não podemos contar com o Scott Hall) que regressavam para o ajudar e voltar a dominar a WWE, e com os heels mais promissores da companhia; e uma segunda liderada por Vince McMahon (que tinha feito o seu face turn no momento em que foi despedido), com CM Punk, John Cena, Randy Orton e os restantes babyfaces, que procurava recuperar o controlo da empresa.





Como referi, isto seria tudo aquilo que fazia sentido, no entanto, a WWE não pensou assim e perdeu a oportunidade de aprofundar com brilhantismo toda esta storyline. A verdade é que quando Kevin Nash intervém no combate e ataca ambos os adversários, deita por terra todas as possibilidades de Triple H fazer o seu heel turn, e deixa de haver razões para que CM Punk e Triple H continuem a enfrentar-se...ora se toda a história estava construída em redor destes dois, que sentido fez a decisão da WWE?! Por outro lado, a companhia de Vince McMahon não perdeu apenas a oportunidade de tornar esta storyline em algo realmente especial, perdeu também e sobretudo, no momento em que não deu ao HHH o seu heel turn, a possibilidade de contar com o melhor heel da história da modalidade na altura em que a sua "nova galinha dos ovos de ouro" (leia-se, novo grande babyface) se estava a consolidar no topo...e todos sabemos que o CM Punk enquanto babyface iria ganhar todo um novo estatuto, credibilidade, mediatismo e apoio se enfrentasse o "heel dos heels", Triple H.





Contudo, a storyline não terminou aqui, mas voltou a levar numa "segunda machadada" (que considero ter sido a final) e que, em breve, abordarei neste espaço!






E vocês, o que pensam do facto da WWE não ter atribuído o heel turn ao Triple H e da forma como tratou desta storyline, naquele preciso momento?!





Bem, foi mais um "Dias is That Damn Good" que espero tenham gostado e comentem!


Um Abraço, Dias Ferreira!


avatar
Dias Ferreira
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 29
Localização : Nisa - Portalegre
Emprego/lazer : Licenciado em Relações Internacionais e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos
Data de inscrição : 22/03/2009

http://wrestlingspam.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dias is That Damn Good #173 - "A Primeira Machadada numa Mega Storyline"

Mensagem por FSWWE em Sab Nov 19 2011, 11:02

Ah o Vince era heel, logo é normal que um face, neste caso o Triple H, esboçasse um sorriso quando despediu o "heel".

Mas concordo que esta Storyline tinha muito mais por onde se pegar, ainda acho que o Vince vai regressar, aquela despedida da TV não é digna dele.
avatar
FSWWE
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 133
Idade : 23
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 14/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum