FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Polónia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polónia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 08 2012, 18:16


Melhor desempenho no EURO: fase final em 2008
Seleccionador: Franciszek Smuda
Melhor marcador: de sempre – Włodzimierz Lubański (48); actual – Euzebiusz Smolarek (20)
Mais internacionalizações: de sempre – Michał Żewłakow (102); actual – Dariusz Dudka (60)
Fundação da federação: 1919
Alcunha: Biało-czerwoni (Brancos e vermelhos)

Semifinalista do Mundial de 1974 e de 1982, a Polónia teve de esperar até 2008 para poder estrear-se na fase final de um Campeonato da Europa. A selecção dirigida pelo holandês Leo Beenhakker deixou a prova após a fase de grupos, tal como já acontecera nos Mundiais de 2002 e de 2006, e a tentativa de qualificação para o Campeonato do Mundo da África do Sul terminou ao concluir o respectivo apuramento, num grupo de seis equipas, no quinto posto. Tudo isto foram desempenhos de muito menor categoria do que os conseguidos nos tempos áureos da década de 1970 e início da de 1980. No entanto, com uma selecção que inclui jogadores que ainda não eram nascidos nessa altura e alguns resultados positivos em jogos particulares, o factor de actuar em casa poderá inspirar os co-anfitriões dirigidos por Franciszek Smuda.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Qualificada automaticamente como selecção do país anfitrião

Ao longo dos últimos 18 meses, os resultados dos jogos particulares da Polónia incluíram vitórias frente à Costa do Marfim, Noruega e Argentina. Também obrigou a Alemanha e a Grécia a empates, mas nunca conseguiu apresentar consistência, tendo, inclusivamente, perdido com a Lituânia por 2-0.

Nove dos 11 jogadores que iniciaram a derrota, em Novembro, com a Itália, tinham 28 anos ou menos, incluindo Wojciech Szczęsny (21), Robert Lewandowski (23) e o capitão Jakub Błaszczykowski (25).

O antigo capitão Michał Żewłakow, actualmente com 35 anos, despediu-se da selecção a 29 de Março, após ter conseguido a sua 102ª internacionalização – recorde polaco – no empate sem golos com a Grécia.

"Cometemos erros, mas isso é o que acontece em jogos particulares – apenas estaremos a 100 por cento em Maio de 2012", disse Smuda. "Defrontámos excelentes equipas e, na maior parte dos casos, não nos sentimos inferiores. Os jogadores ganharam a confiança de que podem ter boas prestações durante a fase final. Estamos no caminho certo."

Historial no EURO
Duas vezes terceira classificada em Mundiais e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1972, a Polónia teve de esperar até 2008 para, finalmente, chegar à fase final de um Campeonato da Europa, conseguindo-o somente à 13ª tentativa. A equipa de Leo Beenhakker venceu o grupo de apuramento que incluía ainda as selecções de Portugal, Sérvia, Finlândia e Bélgica.

No entanto, os polacos estiveram discretos na Áustria e na Suíça, tendo conseguido apenas um golo – apontado por Roger Guerreiro, jogador nascido no Brasil – e um ponto, pecúlio que mais não valeu do que a última posição do respectivo agrupamento.

O mais próximo que a Polónia ficara anteriormente da qualificação ocorrera em 1976 e 1980. Em 1976, perdeu o apuramento para a Holanda devido à diferença de golos e, quatro anos volvidos, viu os holandeses superiorizarem-se novamente quando estes recuperaram de uma desvantagem de 2-0, derrotarem a República Democrática da Alemanha e ultrapassaram os polacos por um ponto.

Retirado de: pt.uefa.com

Lista provisória da Polónia
Guarda-redes:
Łukasz Fabiański (Arsenal FC), Wojciech Szczęsny (Arsenal FC), Przemysław Tytoń (PSV Eindhoven)

Defesas: Sebastian Boenisch (SV Werder Bremen), Kamil Glik (Torino FC), Tomasz Jodłowiec (KSP Polonia Warszawa), Marcin Kamiński (KKS Lech Poznań), Damien Perquis (FC Sochaux-Montbéliard), Łukasz Piszczek (Borussia Dortmund), Marcin Wasilewski (RSC Anderlecht), Jakub Wawrzyniak (Legia Warszawa), Grzegorz Wojtkowiak (KKS Lech Poznań).

Médios: Jakub Błaszczykowski (Borussia Dortmund), Dariusz Dudka (AJ Auxerre), Kamil Grosicki (Sivasspor), Adam Matuszczyk (Fortuna Düsseldorf 1895), Adrian Mierzejewski (Trabzonspor AŞ), Rafal Murawski (KKS Lech Poznań), Eugen Polanski (1. FSV Mainz), Ludovic Obraniak (FC Girondins de Bordeaux), Maciej Rybus (FC Terek Grozny), Rafał Wolski (Legia Warszawa).

Avançados: Paweł Brożek (Celtic FC), Michał Kucharczyk (Legia Warszawa), Robert Lewandowski (Borussia Dortmund), Artur Sobiech (Hannover 96).

Os seguintes reservas também foram indicados e podem ainda ser incluídos na lista definitiva de 23: Grzegorz Sandomierski (Jagiellonia Białystok); Arkadiusz Głowacki (Trabzonspor AŞ), Marcin Komorowski (FC Terek Grozny); Ariel Borysiuk (1. FC Kaiserslautern); Ireneusz Jeleń (LOSC Lille Métropole), Arkadiusz Piech (Ruch Chorzów), Michał Żyro (Legia Warszawa).
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27412
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Polónia

Mensagem por Rafa em Qua Maio 23 2012, 00:09

Polónia vence Letónia
A Polónia venceu esta terça-feira a Letónia por 1-0, em jogo de preparação para o Euro-2012 disputado em Klagenfurt, Áustria.

Artur Sobiech, aposta de Franciszek Smuda no decorrer da segunda parte, apontou o tento solitário do encontro aos 82 minutos.

A Polónia, seleção co-anfitriã da fase final do Campeonato da Europa, tem estreia marcada na competição diante da Grécia, de Fernando Santos, no jogo abertura a 8 de junho.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27412
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Polónia

Mensagem por Rafa em Sab Maio 26 2012, 21:58

Perquis salva Polónia

Damien Perquis apontou o único golo do jogo, aos 30 minutos, e permitiu à Polónia vencer a Eslováquia. Franciszek Smuda vai anunciar os 23 convocados para o UEFA EURO 2012 no domingo.

O defesa do FC Sochaux-Montbéliard não jogava desde Março, devido a uma fractura num cotovelo, e alinhou no jogo disputado em Klagenfurt, na Áustria, sem estar totalmente recuperado. O jogador nascido em França, neto de avó polaca, conseguiu corresponder a um excelente cruzamento de Łukasz Piszczek, aos 30 minutos, para apontar o primeiro golo pela selecção.

Maciej Rybus rematou ao lado aos nove minutos e Marcin Wasilewski também não mostrou a melhor pontaria num cabeceamento, cinco minutos depois, com a Polónia a desperdiçar boas oportunidades no início do encontro. Pouco depois foi Ludovic Obraniak a falhar o alvo num remate a 20 metros da baliza, depois de receber a bola de Jakub Błaszczykowski. A pressão polaca não abrandou, com Eugen Polanski a tentar em mais um disparo de longa distância, mas a Eslováquia também teve uma boa oportunidade, logo a seguir, com Erik Jendrišek a não conseguir fazer um chapéu ao guarda-redes Wojciech Szczęsny.

O golo de Perquis reequilibrou a Polónia, com Rybus a rematar ao poste no final da primeira parte e Marek Hamšík a voltar a testar Szczęsny no final do primeiro tempo. Dariusz Dudka desperdiçou mais uma excelente oportunidade no primeiro tempo, quando rematou por alto, quase sobre a linha de golo, após uma assistência de Obraniak. Os co-organizadores do UEFA EURO 2012 passaram por alguns momentos de ansiedade antes do final, com Marek Čech a testar os reflexos de Szczęsny, antes de um erro de Sebastian Boenisch quase permitir o golo do empate à Eslováquia.

Smuda vai anunciar a lista definitiva de convocados no domingo. A Polónia realiza o último ensaio com Andorra, em Varsóvia, a 2 de Junho, e faz a estreia no UEFA EURO 2012 frente à Grécia, seis dias depois.

Fabianski desfalca Polónia

O guarda-redes Łukasz Fabiański foi excluído do UEFA EURO 2012, devido a uma lesão num ombro, levando a Polónia a chamar Grzegorz Sandomierski para o lugar do jogador do Arsenal FC.

Internacional 21 vezes pelo seu país, Fabiański lesionou-se durante o treino de quinta-feira. Foi submetido a exames num hospital em Innsbruck, na sexta-feira, mas depois da vitória por 1-0 frente à Eslováquia, no amigável realizado este sábado, o director da selecção polaca, Tomasz Rząsa, confirmou que o jogador de 27 anos não vai estar apto para a fase final.

"O que posso dizer?", afirmou Fabiański. "Contraí a mesma lesão em circunstâncias muito parecidas da primeira vez no Arsenal [em Janeiro de 2011]. É o mesmo ombro. Vou realizar mais alguns exames na próxima semana e espero receber boas notícias. Só espero que não seja necessária uma operação."

O guarda-redes do KRC Genk, Sandomierski, está actualmente de férias em Tenerife, mas vai viajar para se juntar à equipa nos próximos dias. A Polónia, co-anfitriã do UEFA EURO 2012, inicia a sua participação no Grupo A, frente à Grécia, a 8 de Junho, e defronta a Rússia, quatro dias depois, antes de terminar a fase de grupos frente à República Checa, a 16 de Junho.

Fonte: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27412
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Polónia

Mensagem por Rafa em Dom Maio 27 2012, 15:04

Smuda revela lista final

O selecionador da Polónia, Franciszek Smuda [na foto] anunciou este domingo a lista dos 23 convocados para o Euro'2012, constituída em maioritariamente por futebolistas que atuam no estrangeiro.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Wojciech Szczesny (Arsenal), Przemyslaw Tyton (PSV Eindhoven) e Grzegorz Sandomierski (Jagiellonia Bialystok);

Defesas: Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund), Marcin Wasilewski (Anderlecht), Jakub Wawrzyniak (Legia Varsóvia), Marcin Kaminski (Lech Poznan), Grzegorz Wojtkowiak (Lech Poznan), Sebastian Boenisch (Werder Bremen) e Damien Perquis (Sochaux);

Médios: Eugen Polanski (Mainz), Dariusz Dudka (Auxerre), Adam Matuszczyk (Fortuna Duesseldorf), Adrian Mierzejewski (Trabzonspor), Jakub Blaszczykowski (Borussia Dortmund), Ludovic Obraniak (Bordéus), Maciej Rybus (Terek Grozny), Kamil Grosicki (Sivasspor), Rafal Murawski (Lech Poznan) e Rafal Wolski (Legia Varsóvia);

Avançados: Robert Lewandowski (Borussia Dortmund), Artur Sobiech (Hanover) e Pawel Brozek (Celtic).

Fonte: Record
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27412
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Polónia

Mensagem por Rafa em Sab Jun 02 2012, 22:26

Polónia goleia Andorra
A Polónia goleou, este sábado, a seleção de Andorra, por 4-0, em mais um desafio inserido na preparação para o Euro-2012.

Obraniak, Lewandowski, Blaszczykowski (g.p.) e Wasilewski foram decisivos ao apontarem os quatro golos da vitória polaca.

A Polónia está inserida no Grupo A do Euro-2012, que é formado pela Grécia, República Checa e Rússia.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27412
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Polónia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum