FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Grécia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grécia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 08 2012, 18:24


Melhor desempenho no EURO: Vencedor em 2004
Seleccionador: Fernando Santos
Melhor marcador: de sempre – Nikos Anastopoulos (29); actual – Angelos Charisteas (25)
Mais internacionalizações: de sempre – Thedoros Zagorakis (120); actual – Giorgos Karagounis (114)
Fundação da federação: 1926
Alcunha: Galanolefki (Azuis-e-brancos)

A selecção orientada pelo português Fernando Santos terminou invicta a fase de qualificação, baseando muito do seu êxito em vitórias pela margem mínima. Tal foi, igualmente, um hábito aquando da surpreendente vitória da Grécia no UEFA EURO 2004 e mostra que a ênfase colocada no espírito colectivo para compensar a falta de estrelas de renome continua a ser uma característica preponderante dos gregos. Antes da presença em Portugal, a Grécia havia disputado apenas duas fases finais de grandes competições. Agora, esta será a sua terceira participação consecutiva em fases finais do Campeonato da Europa, tento igualmente marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, onde se viu afastada na fase de grupos. Desfecho semelhante ao que registou no UEFA EURO 2008 onde, enquanto campeã em título, não conseguiu somar qualquer ponto.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Grupo F:
Vencedor
Melhores marcadores: Giannis Fetfatzidis, Kyriakos Papadopoulos, Vassilis Torossidis (2 golos)
Totalistas: Giorgos Karagounis, Dimitris Salpingidis (10 jogos)

O triunfo por 2-1 na Geórgia, que confirmou o apuramento, foi o 100º da Grécia em fases de qualificação de Campeonatos da Europa.

Fernando Santos sucedeu em Agosto de 2010 a Otto Rehhagel, que durante muito tempo ocupou o cargo, e o técnico português não experimentou o sabor da derrota nos seus primeiros 17 jogos ao leme da Grécia, até ao recente amigável disputado frente à Roménia, a 15 de Novembro, o qual a selecção grega perdeu por 3-1, em casa. Foi o fim de uma série de dez vitórias e sete empates desde a chegada de Fernando Santos, a maior série de invencibilidade da história da selecção principal da Grécia.

Com os 14 golos que marcou durante a fase de qualificação a serem divididos por 11 jogadores diferentes – entre eles o jovem de 19 anos, Kyriakos Papadopoulos, que marcou frente a Malta no seu jogo de estreia, em Junho de 2011 –, o apuramento da Grécia foi, inquestionavelmente, um esforço colectivo.

O capitão Giorgos Karagounis foi o único jogador a ser titular em todos os dez encontros, embora o ponta-de-lança Dimitris Salpingidis tenha também marcado presença em todos os jogos. Fernando Santos utilizou, no total, 32 jogadores, sendo responsável pela primeira internacionalização de nove deles. "Este apuramento é dedicado a todos os gregos", salientou. "Oferecemos-lhe uma razão para sorrirem num momento tão complicado como o que atravessam. A nossa equipa está a amadurecer jogo após jogo e não colocamos quaisquer limites a nós mesmos. Temos sempre a ambição em alta."


Historial no EURO
A Grécia teve de esperar muito para repetir a sua primeira presença em fases finais, alcançada em 1980 – onde somou um ponto em três jogos –, mas essa espera acabou por valer bem a pena, com a selecção comandada por Rehhagel a surpreender tudo e todos e a sagrar-se campeã da Europa em Portugal, em 2004.

O técnico alemão delineou um plano de jogo eficaz, surpreendendo a selecção da casa logo no primeiro jogo, com um triunfo por 2-1. França e República Checa foram as vítimas da Grécia nos quartos-de-final e nas meias-finais, respectivamente, ambas derrotadas por 1-0, antes de uma segunda vitória sobre Portugal – graças a um golo de cabeça de Angelos Charisteas no arranque do segundo tempo – ter fechado com chave-de-ouro um dos "contos de fadas" mais surpreendente da história do futebol.

Todas as quatro vitórias alcançadas pela Grécia em fases finais de Campeonatos da Europa – num total de 12 jogos – tiveram lugar em 2004, e foram obtidas pela margem mínima. Embora tenham, depois, perdido os três jogos disputados na fase final do UEFA EURO 2008, na Áustria e Suíça, tal não chega para retirar o brilho do enorme feito registado quatro anos antes.

Retirado de: pt.uefa.com


Última edição por Rafa em Ter Maio 22 2012, 19:54, editado 1 vez(es)
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Rafa em Qui Maio 10 2012, 16:18

Fernando Santos convoca jogadores que actuam no estrangeiro

O selecionador da Grécia, Fernando Santos, convocou, esta sexta-feira, os jogadores que atuam no estrangeiro para o estágio de preparação do Euro-2012.

Entre os 12 convocados de Fernando Santos de salientar a presença da promessa Kyriakos Papadopoulos, do Schalke.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Dionisis Chiotis (APOEL/Chp) e Alexandros Tzorvas (Palermo/Ita).

Defesas: Vangelis Moras (Cesena/Ita), Kyriakos Papadopoulos (Schalke 04/Ale), Sokratis Papastathopoulos (Werder Bremen/Ale), e Giorgos Tzavelas (AS Mónaco/Fra).

Médios: Panagiotis Kone (Bolonha/Ita), Thanos Petsos (Kaiserslautern/Ale), Alexandros Tziolis (AS Mónaco/Fra) e Costas Fortounis (Kaiserslautern/Ale).

Avançados: Fanis Gekas (Samsunspor/Tur) e Georgios Samaras (Celtic/Esc).

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Rafa em Qui Maio 17 2012, 14:05

Fernando Santos anuncia pré-convocados
Fernando Santos incluiu o veterano Nikos Liberopoulos na lista de 25 pré-convocados da Grécia para o UEFA EURO 2012.

O avançado de 36 anos só participou em dois encontros da fase de qualificação, mas a boa forma demonstrada ao serviço do AEK Athens FC permitiu-lhe levar a melhor sobre Stefanos Athanasiadis, um jogador 13 anos mais novo e que também realizou uma excelente época no PAOK FC.

Outro motivo de discussão foi a escolha dos guarda-redes, com o português a escolher Michalis Sifakis, Kostas Chalkias e Alexandros Tzorvas, mas reconheceu que não foi fácil decidir. "Havia cinco ou seis jogadores com boas hipóteses de serem chamados. Escolhi os guarda-redes que tiveram mais tempo na selecção e que participaram em mais jogos da fase de qualificação", explicou o seleccionador.

Sifakis, que falhou grande parte da época do Aris Thessaloniki FC devido a lesão, Tzorvas, que foi quase sempre suplente no US Città di Palermo, e Chalkias, que participou em apenas metade dos jogos do PAOK, integram a lista, ao contrário de Orestis Karnezis, do Panathinaikos FC. "Ele disputou apenas um jogo pela selecção, no último encontro de preparação, e penso que ainda não está preparado, não tem ainda a experiência necessária para uma competição como esta", explicou Fernando Santos.

A Grécia parte para a Áustria em 22 de Maio, para um estágio de pré-época, e Fernando Santos explicou que a chamada de apenas um defesa-direito, Vassilis Torossidis, não será um problema, pois conta com a versatilidade de Sokratis Papastathopoulos e Giannis Maniatis. A Grécia vai disputar dois jogos de preparação na Áustria, contra a Eslovénia, a 26 de Maio, e à Arménia, cinco dias depois, antes de partir para a Polónia, onde vai medir forças no Grupo A com a equipa da casa, a República Checa e a Rússia.

Convocados da Grécia
Guarda-redes:
Michalis Sifakis (Aris Thessaloniki FC), Kostas Chalkias (PAOK FC), Alexandros Tzorvas (US Città di Palermo).

Defesas: Vassilis Torossidis (Olympiacos FC), Kyriakos Papadopoulos (FC Schalke 04), Sokratis Papastathopoulos (SV Werder Bremen), Avraam Papadopoulos (Olympiacos FC), José Holebas (Olympiacos FC), Giorgos Tzavellas (AS Monaco FC), Stelios Malezas (PAOK FC).

Médios: Kostas Katsouranis (Panathinaikos FC), Giorgos Karagounis (Panathinaikos FC), Giannis Maniatis (Olympiacos FC), Giorgos Fotakis (PAOK FC), Grigoris Makos (AEK Athens FC), Giannis Fetfatzidis (Olympiacos FC), Sotiris Ninis (Panathinaikos FC), Alexandros Tziolis (AS Monaco FC), Kostas Fortounis (1. FC Kaiserslautern), Panagiotis Kone (Bologna FC).

Avançados: Dimitris Salpingidis (PAOK FC), Giorgos Samaras (Celtic FC), Fanis Gekas (Samsunspor), Nikos Liberopoulos (AEK Athens FC), Kostas Mitroglou (Atromitos FC).

Fonte: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Dierce em Ter Maio 22 2012, 19:35

enganaste-te na última parte, meteste cenas da Polónia
avatar
Dierce
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 251
Idade : 23
Localização : Almada
Emprego/lazer : Ajudo as velhinhas a atravessar a rua
Data de inscrição : 15/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 22 2012, 19:54

Obrigado pelo reparo
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Rafa em Sab Maio 26 2012, 21:55

Grécia deixa escapar vitória nos últimos minutos

A Grécia empatou 1-1 com a Eslovénia, num jogo particular realizado este sábado na Kufstein Arena, na Áustria.

Vasilis Torosidis colocou os helénicos na frente do marcador logo aos oito minutos, vantagem que se manteve até aos instantes finais, quando Jasmin Kurtic repôs a igualdade no marcador.

Fernando Santos continua com balanço positivo no comando da seleção grega, sofrendo apenas uma derrota nos 19 jogos disputados.

Na próxima quinta-feira, a Grécia realiza diante a Arménia mo último teste antes do início do Euro, onde se estreia, no dia 8 de junho diante a anfitriã Polónia.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 29 2012, 13:46

Fernando Santos já escolheu os 23 para o Euro

O selecionador da Grécia já definiu a lista de 23 jogadores para disputar o Euro-2012. Fernando Santos tinha inicialmente chamado 25 atletas, tendo agora cortado os nomes de Alexandros Tziolis e Panagiotis Kone.

Eis a lista completa:

Guarda-redes:
Michalis Sifakis (Aris), Costas Chalkias (PAOK) e Alexandros Tzorvas (Palermo/Ita).

Defesas: Vasilis Torosidis (Olympiakos), Avraam Papadopoulos (Olympiakos), Jose Holebas (Olympiakos), Stelios Malezas (PAOK), Vangelis Moras (Cesena/Ita), Kyriakos Papadopoulos (Schalke 04/Ale), Sokratis Papastathopoulos (Werder Bremen/Ale) e Giorgos Tzavelas (AS Mónaco/Fra).

Médios: Grigoris Makos (AEK Atenas), Giannis Maniatis (Olympiakos), Kostas Katsouranis (Panathinaikos), Giorgos Karagounis (Panathinaikos), Giorgos Fotakis (PAOK), Sotiris Ninis (Panathinaikos), Giannis Fetfatzidis (Olympiakos) e Costas Fortounis (Kaiserslautern/Ale).

Avançados: Fanis Gekas (Samsunspor/Tur), Georgios Samaras (Celtic/Esc), Dimitris Salpigidis (PAOK), Nikos Limberopoulos (AEK Atenas) e Kostas Mitroglou (Atromitos).

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Rafa em Sex Jun 01 2012, 00:18

Grécia vence Arménia pela margem mínima

A Grécia venceu a Arménia por 1-0, em encontro de preparação dos gregos para o Euro 2012.

A equipa orientada por Fernando Santos marcou o único golo da partida aos 24 minutos por Papadopoulos. De referir que o técnico português fez alinhar de início os bem conhecidos Karagounis e Katsouranis, ambos ex-jogadores do Benfica.

A Grécia vai estar no jogo de abertura do Euro 2012 frente à Polónia a 8 de junho. Do grupo A fazem ainda parte República Checa e Rússia.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27240
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grécia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum