FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

República Checa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

República Checa

Mensagem por Rafa em Ter Maio 08 2012, 18:37


Melhor desempenho no EURO: Vencedora em 1976 (como Checoslováquia)
Seleccionador: Michael Bílek
Melhor marcador: de sempre – Jan Koller (55); actual – Milan Baroš (39)
Mais internacionalizações: de sempre – de sempre – Karel Poborský (118); actual – Petr Čech (88)
Fundação da federação: 1901
Alcunha: Národní tým (equipa nacional)

A equipa de Michal Bílek ultrapassou problemas iniciais para continuar o registo da República Checa, que marcou presença em todas as fases finais de um Campeonato da Europa desde a desintegração da Checoslováquia, em 1993. Depois de não ter conseguido apurar-se para o Campeonato do Mundo de 2010 – e de ter ficado pela fase de grupos do UEFA EURO 2008 –, Bílek desejava dar oportunidade a uma nova geração de jogadores, misturando-a com nomes consagrados como Tomáš Rosický, Petr Čech e Milan Baroš. Não começou a fase de qualificação para o UEFA EURO 2012 da melhor forma, perdendo em casa com a Lituânia, mas no final tudo correu pelo melhor, afastando Montenegro no "play-off", com um resultado total de 3-0.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Grupo I:
Segunda classificada
"Play-off": República Checa 2-0, 1-0 Montenegro (total: 3-0)
Melhor marcador: Michal Kadlec (4)
Totalistas: Michal Kadlec (10)

A dupla do FC Viktoria Plzeň, composta por Václav Pilař e Petr Jiráček, estreou-se a marcar pela selecção principal, com a República Checa a garantir uma vitória sobre o Montenegro no "play-off", com um resultado total de 3-0.

O golo de Václav Kadlec no Liechtenstein fez dele o mais jovem jogador a marcar na fase de qualificação (com 18 anos e 145 dias), apesar de o total de golos marcado pelos checos na fase de grupos (12) ter sido o mais baixo de todos os finalistas. Depois de Baroš ter falhado um penalty na jornada inaugural, na derrota com a Lituânia, passou a ser o defesa Michal Kadlec a encarregar-se disso, convertendo os três de que dispôs.

"Estivemos sob pressão, desde a derrota caseira com a Lituânia, até ao fim", disse Bílek. "Estou orgulhoso dos jogadores e pela forma como lidaram com isso. Estou feliz por fazer parte desta equipa."

Historial no EURO
A República Checa tem marcado sempre presença no EURO desde a desintegração da Checoslováquia, em 1993 (pelo contrário, participou em apenas um Mundial), e tornou-se apenas na segunda equipa a apurar-se para um torneio, no caso o UEFA EURO 2000, com um registo 100 por cento vitorioso.

Perdeu a final do EURO '96 frente à Alemanha, por culpa de um golo de ouro de Oliver Bierhoff, que fez o 2-1 final, e sofreu nova desilusão no prolongamento das meias-finais, frente à Grécia, oito anos depois.

Em 1976, o memorável penalty de Antonín Panenka, natural de Praga, permitiu à Checoslováquia sagrar-se campeã europeia, com uma vitória por 5-3 no desempate através de grandes penalidades frente à República Federal da Alemanha, depois de um empate a dois golos. Na defesa do título, quatro anos depois, os checos foram terceiros.

Retirado de: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: República Checa

Mensagem por Rafa em Ter Maio 15 2012, 15:50

Convocatória checa anunciada; resta retirar um guarda-redes.

O treinador da República Checa, Michal Bílek, anunciou a lista de 24 pré-convocados para o UEFA EURO 2012.

Os checos têm agendados dois amigáveis – frente a Israel, a 26 de Maio, e Hungria, a 1 de Junho – antes de partirem para a fase final, com a convocatória definitiva a ser confirmada a 29 de Maio. Bílek não espera alterações antes do início da competição, restando-lhe apenas definir a questão da baliza. "Neste momento temos quatro guarda-redes", disse. "O Petr Čech vai disputar a final da UEFA Champions League e por isso só se junta a nós mais tarde.

"Jaroslav Drobný debate-se com uma lesão, por isso também chamámos Tomáš Grigar, de modo a ter pelo menos dois guarda-redes aptos nos treinos. Mas se recuperar em pleno, os três escolhidos serão Čech, Drobný e [Jan] Laštůvka. Tive dúvidas em relação a três duplas: Zdeněk Pospěch ou František Rajtoral, Marek Suchý ou Jan Rajnoch e por fim Daniel Kolář ou Jiří Štajner. Não foi fácil decidir."

"Rajtoral fez um excelente trabalho no Plzeň, é um lateral-direito moderno e preferi-o a ele. Suchý esteve connosco no início da fase de qualificação, as suas exibições melhoraram muito ultimamente e também por isso é que o escolhi. Finalmente, a nossa primeira opção para substituir o Tomáš Rosický caso ele não possa jogar é o Kolář."

O torneio começa para os checos frente à Rússia, em Wroclaw, a 8 de Junho, seguindo-se a Grécia, quatro dias depois, e a co-anfitriã Polónia, a 16 de Junho.

Pré-convocados
Guarda-redes:
Petr Čech (Chelsea FC), Jan Laštůvka (FC Dnipro Dnipropetrovsk), Jaroslav Drobný (Hamburger SV), Tomáš Grigar (FK Teplice).

Defesas: Roman Hubník (Hertha BSC Berlin), Michal Kadlec (Bayer 04 Leverkusen), Tomáš Sivok (Beşiktaş JK), Daniel Pudil (AC Cesena), David Limberský (FC Viktoria Plzeň), František Rajtoral (FC Viktoria Plzeň), Theo Gebre Selassie (FC Slovan Liberec), Marek Suchý (FC Spartak Moskva).

Médios: Tomáš Rosický (Arsenal FC), Petr Jiráček (VfL Wolfsburg), Daniel Kolář (FC Viktoria Plzeň), Václav Pilař (FC Viktoria Plzeň), Jan Rezek (Anorthosis Famagusta FC), Jaroslav Plašil (FC Girondins de Bordeaux), Milan Petržela (FC Viktoria Plzeň), Tomáš Hübschman (FC Shakhtar Donetsk).

Avançados: Milan Baroš (Galatasaray AŞ), Tomáš Pekhart (1. FC Nürnberg), David Lafata (FK Jablonec), Tomáš Necid (PFC CSKA Moskva).

Fonte: pt.uefa.com

avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: República Checa

Mensagem por Rafa em Ter Maio 29 2012, 17:06

Os 23 convocados da República Checa para o Euro

O selecionador checo Michal Bilek revelou esta terça-feira a lista de 23 convocados para o Euro 2012.

A principal novidade é a convocatória do jovem Vladimir Darida do Viktoria Pilsen em detrimento do mais experiente Daniel Pudil que, na última época, esteve emprestado pelo Granada ao Cesena.

Lista de Convocados:

Guarda-redes:
Petr Cech (Chelsea), Jaroslav Drobny (Hamburgo), Jan Lastuvka (Dnepropetrovsk)

Defesas: Frantisek Rajtoral (Viktoria Pilsen), Tomas Sivok (Besiktas), Theodor Gebre Selassie (Slovan Liberec), Roman Hubnik (Hertha Berlim), Michal Kadlec (Leverkusen), Marek Suchy (Spartak Moscovo), David Limbersky (Viktoria Pilsen)

Médios: Petr Jiracek (Wolfsburgo), Tomas Rosicky (Arsenal), Tomas Hubschman (Shakhtar Donetsk), Daniel Kolar (Viktoria Pilsen), Jaroslav Plasil (Bordéus), Jan Rezek (Anorthosis Famagusta), Vaclav Pilar (Viktoria Pilsen), Milan Petrzela (Viktoria Pilsen), Vladimir Darida (Viktoria Pilsen)

Avançados: Milan Baros (Galatasaray), David Lafata (FK Jablonec), Tomas Necid (CSKA Moscovo), Tomas Pekhart (Nuremberga).

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: República Checa

Mensagem por Rafa em Sex Jun 01 2012, 20:32

República Checa perde com Hungria

A República Checa, que estará presente no Euro 2012, perdeu em casa com a Hungria por 2-1.

A Hungria começou na frente com golo de Dzsudzsák logo aos 7 minutos mas, ainda na primeira parte, um penalty de Kadlec deu o empate aos checos. A dois minutos dos 90 surgiu o golo da vitória húngara, marcado por Gyurcsó.

Um mau ensaio para a República Checa que, no Euro, está no grupo de Grécia, Polónia e Rússia.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: República Checa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum