FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Dinamarca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dinamarca

Mensagem por Rafa em Ter Maio 08 2012, 18:47


Melhor desempenho no EURO: Vencedor em 1992
Seleccionador: Morten Olsen
Melhor marcador: de sempre – Poul Nielsen, Jon Dahl Tomasson (52); actual – Dennis Rommedahl (21)
Mais internacionalizações: de sempre – Peter Schmeichel (129); actual – Dennis Rommedahl (113)
Fundação da federação: 1889
Alcunha:

Morten Olsen vai liderar a selecção na Polónia e na Ucrânia, numa competição onde a Dinamarca tem conseguido bons resultados, isto apesar de os nórdicos terem falhado a qualificação em 2008. Os campeões europeus de 1992 estrearam-se em 1964, em Espanha, tendo participado em oito fases finais e estado presentes também em quatro edições do Campeonato do Mundo, mas não foram além da fase de grupos na África do Sul. São proezas notáveis dado que a Dinamarca tem menos de seis milhões de habitantes e só começou a aceitar profissionais na selecção em 1971. O triunfo no grupo de qualificação para o UEFA EURO 2012, no qual também estavam a Portugal e Noruega, também merece destaque.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Grupo H:
Vencedor
Melhores marcadores: Nicklas Bendtner, Dennis Rommedahl (3)
Totalistas: Lars Jacobsen, Christian Eriksen, Dennis Rommedahl (8)

A Dinamarca qualificou-se como vencedora do Grupo H depois de bater Portugal, por 2-1, em Copenhaga, na última jornada. A equipa da casa esteve a ganhar por 2-0 no lotado Parken Stadion, com golos de Michael Krohn-Dehli e de Nicklas Bendtner. Cristiano Ronaldo reduziu em tempo de compensação na conversão de um livre, mas não foi a tempo de impedir os nórdicos de vencerem o grupo com três pontos de vantagem.

O sucesso na qualificação baseou-se no registo perfeito em casa, com a Dinamarca a vencer os quatro jogos perante os seus adeptos e a só consentir o golo de Ronaldo.

A equipa de Olsen reagiu bem à derrota em Portugal, na segunda jornada, e não voltou a perder nenhum desafio. O empate a um golo na Noruega e o triunfo por 2-0 na recepção aos rivais nórdicos foram decisivos para a qualificação.

O seleccionador ficou tão satisfeito que voltou atrás na decisão, tomada em 2010, de deixar o cargo após o UEFA EURO 2012, renovando contrato até ao final do próximo Campeonato do Mundo, depois de ter garantido a presença na Polónia e na Ucrânia. "Garantimos a qualificação numa fase em que lançámos vários jovens na equipa", explicou Olsen. "Agora é importante que os jogadores se conheçam bem."

Historial no EURO
Os campeões 1992 falharam a presença no UEFA EURO 2008, sendo batidos pela Espanha e pela Suécia na luta por um lugar na Áustria e na Suíça. Uma derrota por 3-0 com os suecos, em Copenhaga, e uma por 3-1 na recepção à equipa que viria a conquistar o título, revelaram-se fatais para as aspirações dos dinamarqueses.

A Dinamarca tem um excelente palmarés nesta competição, atingindo o ponto alto na edição que decorreu há 19 anos na Suécia. Os nórdicos não se qualificaram para a fase final, sendo repescados devido à suspensão da Jugoslávia. Os dinamarqueses tiveram apenas dez dias de estágio, mas eliminaram a Inglaterra e a França na fase de grupos, afastando no desempate por grandes penalidades na meia-final a Holanda, que era a detentora do troféu. O "conto de fadas" teve mais um capítulo na final, onde golos de John Jensen e Kim Vilfort valeram um triunfo por 2-0 sobre a Alemanha.

Os dinamarqueses estrearam-se na fase final em 1964, numa prova disputada por quatro selecções, tendo ultrapassado a fase de grupos na participação seguinte, em 1984, no qual foram eliminados pela Espanha no desempate da meia-final. A equipa de Olsen voltou a ultrapassar a primeira fase em 2004, mas os três golos marcados pela República Checa no início do segundo tempo decidiram o desfecho do embate dos quartos-de-final.

Retirado de: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rafa em Qua Maio 16 2012, 17:03

Convocatória de Olsen com três vagas em aberto
Morten Olsen confirmou 20 dos jogadores dinamarqueses que vão participar no UEFA EURO 2012, com as restantes três vagas a serem confirmadas, o mais tardar, até 24 de Maio.

Talvez a maior surpresa seja o médio do Évian Thonon Gaillard FC, Thomas Kahlenberg, que não representa a selecção desde o Outono de 2010. "Disputou muitos jogos recentemente e nós vimo-los todos", disse Olsen. "Talvez não seja um jogador rápido, mas pensa o jogo rápido e pode ser um elemento valioso para o torneio".

Para além dele, fazem ainda parte do lote de 20 convocados o guarda-redes do Manchester United FC, Anders Lindegaard, o defesa do TSG 1899 Hoffenheim, Jannik Vestergaard, e o avançado do FC Groningen, Nicklas Pedersen, que vão participar no estágio da Dinamarca. No entanto, o trio não tem a garantia de fazer parte do lote final na próxima semana. "Pelo menos vou ver os jogos deste fim-de-semana antes de decidir", disse Olsen.

A Dinamarca enfrenta o Brasil, a 26 de Maio, e a Austrália, a 2 de Junho, nos dois amigáveis antes da fase final. Sete dias depois, defronta a Holanda no jogo inaugural no Grupo B, em Kharkiv, antes de se mudar para Lviv, onde vai medir forças com Alemanha e Portugal.

Convocados da Dinamarca
Guarda-redes:
Thomas Sørensen (Stoke City FC), Stephan Andersen (Évian Thonon Gaillard FC).

Defesas: Lars Jacobsen (FC København), Daniel Wass (Évian Thonon Gaillard FC), Daniel Agger (Liverpool FC), Simon Kjær (AS Roma), Andreas Bjelland (FC Nordsjælland), Simon Poulsen (AZ Alkmaar).

Médios: Christian Poulsen (Évian Thonon Gaillard FC), Jakob Poulsen (FC Midtjylland), William Kvist (1. FC Nürnberg), Niki Zimling (Club Brugge KV), Thomas Kahlenberg (Évian Thonon Gaillard FC), Christian Eriksen (AFC Ajax), Michael Silberbauer (BSC Young Boys), Lasse Schøne (NEC Nijmegen).

Avançados: Dennis Rommedahl (Brøndby IF), Nicklas Bendtner (Sunderland AFC), Michael Krohn-Dehli (Brøndby IF), Tobias Mikkelsen (FC Nordsjælland).

Fonte: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rafa em Sab Maio 19 2012, 01:18

Lindegaard pode falhar Europeu
Muito dificilmente o guarda-redes dinamarquês Anders Lindegaard, que representa o Manchester Uniuted, estará presente na fase final do Europeu.

O guardião ainda não recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo esquerdo.

No entanto, o selecionador norueguês, Morten Olsen, irá esperar até ao limite para saber se poderá ou não contar com os serviços do guardião.

A Dinamarca é um dos adversários de Portugal no Europeu. Alemanha e Holanda são as outras equipas no caminho da seleção das quinas.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rafa em Dom Maio 20 2012, 19:23

Lindegaard junta-se aos convocados da Dinamarca
O selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, acrescentou o nome do guarda-redes Anders Lindegaard, que milita no Manchester United, ao lote de convocados para o Euro-2012, competição na qual os dinamarqueses vão defrontar Portugal na primeira fase.

«Nunca duvidei da qualidade de Anders, mas queria ter a certeza de que ele estava em condições para jogar», afirmou Morten Olsen, referindo-se ao facto de o guarda-redes ter estado a contas com lesão no tornozelo.

O selecionador já anteriormente tinha divulgado lista de 20 jogadores, pelo que agora restam dois nomes para preencher a convocatória.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rafa em Qui Maio 24 2012, 15:29

Morten Olsen fecha convocatória
O selecionador da Dinamarca, Morten Olsen, fechou a lista de convocados para o Euro-2012 com as chamadas do defesa Jores Okore e o avançado Nicklas Pederson.

De salientar que nos eleitos do selecionador dinamarquês está o lateral Daniel Wass, que foi cedido pelo Benfica ao Evian.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Thomas Sorensen (Stoke City/Ing), Stephan Andersen (Evian/Fra) e Anders Lidergaard (Manchester United/Ing).

Defesas: Lars Jacobsen (Copenhaga), Michael Silberbauer (Young Boys/Sui), Simon Busk Poulsen (AZ Alkmaar/Hol), Daniel Wass (Evian/Fra), Simon Kjaer (AS Roma/Ita), Daniel Agger (Liverpool/Ing), Andreas Bjelland (Nordsjaelland) e Jores Okore (Nordsjaelland).

Médios: William Kvist (Estugarda/Ale), Christian Poulsen (Evian/Fra), Niki Zimling (Bruges/Bel), Jakob Poulsen (Midtjylland), Lasse Schöne (NEC Nijmegen/Hol), Christian Eriksen (Ajax/Hol), Dennis Rommedahl (Brondby), Tobias Mikkelsen (Nordsaelland), Michael Krohn-Dehli (Brondby) e Thomas Kahlenberg (Evian/Fra).

Avançados: Nicklas Bendtner (Sunderland/Ing) e Nicklas Pedersen (Groningen/Hol).

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rumpelstiltskin em Sab Maio 26 2012, 19:33

Perderam com o Brasil com uma exibição fenomenal do Hulki
avatar
Rumpelstiltskin
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 22331
Idade : 25
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rafa em Sab Maio 26 2012, 20:22

Canarinhos derrotam Dinamarca com bis de Hulk

Exibição de luxo do jogador do FC Porto. Se os brasileiros há muito duvidavam do real valor de Hulk, acusando-o de ser apenas um poço de força, devem ter ficado rendidos, de vez, ao jogador dos azuis e brancos.

Tudo porque o Brasil venceu esta tarde a Dinamarca, adversária de Portugal na fase de grupos do Euro, por 3-1, mas por isso deve agradecer a Hulk, que apontou dois golos, esteve envolvido no outro tento canarinho, e foi um dos melhores em campo. De referir ostros dois portistas estiveram em campo: Danilo foi titular, na lateral direita, e Alex Sandro entrou para o lugar de Marcelo, na esquerda, no segundo tempo.

O dragão começou logo com a corda toda, abrindo o marcador aos sete minutos, com um remate forte, e pouco depois, teve parte na jogada do 2-0, onde o defesa dinamarquês Zimiling atirou a bola para o fundo da própria baliza.

Ainda antes do final da primeira parte Hulk voltaria à carga, e depois de uma recuperação de bola volta a bater o guarda-redes Andersen, desta feita com um remate mais colocado.

Já perto do final, Bendtner reduziu para os dinamarqueses, mostrando que será um dos principais perigos para a baliza portuguesa no Euro, mas o dia era mesmo de Hulk, que foi substituído para o aplauso, que foi saudado de pé por todos os adeptos canarinhos.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rafa em Ter Maio 29 2012, 13:41

Sorensen falha o Euro por lesão; filho de Schmeichel no caminho de Portugal

Baixa de peso nas fileiras da Dinamarca, adversária de Portugal no grupo B do Euro, o chamado «Grupo da Morte», que conta ainda com Alemanha e Holanda.

O guarda-redes titular dos dinamarqueses, Thomas Sorensen, de 35 anos, vai falhar o Europeu, devido a uma lesão nas costas.

A lesão foi contraída no particular disputado há poucos dias com o Brasil, onde Hulk marcou dois golos.

O próprio selecionador dinamarquês, Morten Olsen, já confirmou a saída de Sorensen do lote de escolhidos, adiantando ainda que será o filho do mítico guarda-redes Peter Schmeichel, que passou pelo Sporting, Kasper Schmeichel, a ocupar o seu lugar na convocatória.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Rafa em Sab Jun 02 2012, 22:28

Dinamarca vitoriosa diante Austrália
A seleção dinamarquesa garantiu, este sábado, a vitória frente à congénere australiana, por 2-0, num jogo inserido na preparação para o Euro-2012.

Agger, de grande penalidade, e Bjelland foram os marcadores de serviço da vitória da Dinamarca

Daniel Wass, defesa direito emprestado pelo Benfica ao Evian, entrou aos 74 minutos.

A seleção nórdica integra o grupo de Portugal, Alemanha e Holanda no Euro-2012.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dinamarca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum