FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Alemanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alemanha

Mensagem por Rafa em Ter Maio 08 2012, 18:59


Melhor desempenho no EURO: Vencedora em 1972, 1980 e 1996
Seleccionador: Joachim Löw
Melhor marcador: de sempre – Gerd Müller (68); actual – Miroslav Klose (63)
Mais internacionalizações: de sempre – Lothar Matthäus (150); actual – Miroslav Klose (113)
Fundação da federação: 1900
Alcunha: Nationalmannschaft (Selecção Nacional)

Três vezes vencedora e outras tantas finalista vencida, a Alemanha é a mais bem-sucedida selecção da história do Campeonato da Europa e chega ao UEFA EURO 2012 sabendo que a "nationalmannschaft", vencedora da prova pela última vez em 1996, nunca teve de esperar mais do que quatro edições para voltar a erguer a Taça Henri Delaunay. Desenvolveu um estilo de futebol fluído e ofensivo sob as ordens de Jürgen Klinsmann e, agora, de Joachim Löw, desde as eliminações nas fases de grupos das edições de 2000 e 2004. Terceiros classificados nos derradeiros dois Mundiais e finalistas no UEFA EURO 2008, os comandados de Löw apuraram-se para a fase final com um registo 100 por cento vitorioso. No entanto, como a Alemanha sabe melhor do que ninguém, nada é melhor do que levantar a taça.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Grupo A:
Vencedora
Melhor marcador: Miroslav Klose (9)
Totalistas: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Thomas Müller (10)

A Alemanha foi a primeira selecção a qualificar-se para a fase final, a 2 de Setembro passado, quando derrotou a Áustria por 6-2 – naquela que constituiu a sua oitava vitória no Grupo A –, tendo sido apurada com duas partidas por realizar.

A equipa de Löw também ganhou os restantes encontros, juntando-se ao grupo exclusivo de cinco selecções que completaram as fases de apuramento para o EURO somente com vitórias; os germânicos concluíram o respectivo agrupamento com uma vantagem de 13 pontos sobre a segunda classificada Turquia.

A Alemanha marcou três ou mais golos em oito dos seus dez jogos de apuramento, com Miroslav Klose a contribuir com nove dos 34 tentos apontados pelos teutónicos, registo que o deixou somente a cinco remates certeiros do recorde de 68 obtidos por Gerd Müller na selecção.

"Isso [qualificar-se com um registo 100 por cento vitorioso] não significa nada: são os títulos que são recordados", comentou Löw. "Mas foi uma campanha superior, conquistámos respeito e adquirimos confiança. O nosso arranque vitorioso em Bruxelas e o triunfo convincente sobre a Turquia foram determinantes."

Historial no EURO
Vencedores em 1972 (final: 3-0. União Soviética), 1980 (2-1, Bélgica) e 1996 (2-1, República Checa, "golo de ouro"); e finalistas em 1976, 1992 e, há quatro anos, na Áustria e na Suíça, a Alemanha venceu precisamente metade dos 38 jogos realizados em fases finais – e todos eles constituem números recorde.

O UEFA EURO 2012 será a 11ª presença consecutiva dos alemães numa fase final, o que constitui outro máximo do Campeonato da Europa. Não participaram nas primeiras duas edições e não conseguiram qualificar-se para a prova em 1968. A Alemanha apurou-se para as rondas a eliminar em todas as 17 presenças nas fases finais do Mundial, mas ficou três vezes pela fase de grupos no Europeu, ao concluir as edições de 1984 e de 2004 no terceiro lugar do respectivo grupo e finalizar a de 2000 na derradeira posição.

Retirado de: pt.uefa.com


Convocados provisórios da Alemanha
Guarda-redes:
Manuel Neuer (FC Bayern München), Tim Wiese (SV Werder Bremen), Marc-André ter Stegen (VfL Borussia Mönchengladbach), Ron-Robert Zieler (Hannover 96).

Defesas: Holger Badstuber (FC Bayern München), Jérôme Boateng (FC Bayern München), Benedikt Höwedes (FC Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (FC Bayern München), Per Mertesacker (Arsenal FC).

Médios: Lars Bender (Bayer 04 Leverkusen), Sven Bender (Borussia Dortmund), Toni Kroos (FC Bayern München), Thomas Müller (FC Bayern München), Mesut Özil (Real Madrid CF), Sami Khedira (Real Madrid CF), Marco Reus (VfL Borussia Mönchengladbach), André Schürrle (Bayer 04 Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (FC Bayern München), Julian Draxler (FC Schalke 04), Mario Götze (Borussia Dortmund), Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund), Lukas Podolski (1. FC Köln).

Avançados: Cacau (VfB Stuttgart), Miroslav Klose (S.S. Lazio) Mario Gomez (FC Bayern München).
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alemanha

Mensagem por Rafa em Sab Maio 26 2012, 20:16

Alemanha perde com a Suiça

A Alemanha, primeiro adversário de Portugal na fase de grupos do Euro-2012, perdeu este sábado com a Suíça, por 3-5, em jogo de preparação disputado em Basileia.

Derdiyok deu vantagem de dois golos à formação helvética, com golos aos 21 e 23 minutos, pertencendo a Hummels, no minuto 45, o primeiro tento da Alemanha.

Derdiyok completaria o “hat trick” com cinco minutos disputados na etapa complementar. Schürrle marcou aos 64 minutos e voltou a colocar a diferença na margem mínima.

A Suíça, porém, voltaria a ampliar a vantagem três minutos volvidos, por intermédio de Lichtsteiner.

Reus apontou o quarto tento da Alemanha aos 72 minutos, cabendo a Mehmedi, aos 76, o golo que fixou o triunfo da Suíça em 5-3.

A Alemanha alinhou: Marc-André ter Stegen, Höwedes, Mertesacker, Hummels, Schmelzer, Khedira, Götze, Schürrle, Özil, Podolski e Klose. Jogaram ainda: Reus, Gündogan, Draxler, S. Bender, Cacau e L. Bender.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alemanha

Mensagem por Rafa em Seg Maio 28 2012, 22:58

Lista final da Alemanha anunciada

O selecionador da Alemanha, Joachim Low, divulgou esta segunda-feira a lista final de 23 convocados para o Euro-2012, competição na qual vai estrear-se a 9 de junho diante Portugal.

Joachim Low tinha chamado inicialmente 27 jogadores para estágio, tendo agora cortado quatro nomes: o guarda-redes Marc-André ter Stegen (Borussia Moenchengladbach), os médios Julian Draxler (Schalke) e Sven Bender (Dortmund) e o avançado Cacau (Estugarda).

Os cortes não surpreendem, uma vez que o guarda-redes Stegen ainda no passado sábado sofreu cinco golos na derrota dos alemães diante da Suíça (3-5), o avançado Cacau teve época pouco positiva no Estugarda e os médios Draxler e Bender tinham sido novidades na pré-convocatória.

Lista completa:

Guarda-redes:
Manuel Neuer (Bayern), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover);

Defesas: Holger Badstuber (Bayern), Jerome Boateng (Bayern), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Per Mertesacker (Arsenal/ING);

Médios: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Bayern), Thomas Müller (Bayern), Mesut Özil (Real Madrid/ESP), Marco Reus (Moenchengladbach), André Schürrle (Bayer Leverkusen), Sami Khedira (Real Madrid/ESP), Bastian Schweinsteiger (Bayern), Mario Götze (Dortmund) e Ilkay Gündogan (Dortmund);

Avançados: Mario Gomez (Bayern Munich), Miroslav Klose (Lazio Rome/ITA) e Lukas Podolski (Colónia).

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alemanha

Mensagem por Rafa em Ter Maio 29 2012, 16:18

Schweinsteiger em dúvida para enfrentar Israel

O médio Bastian Schweinsteiger, do Bayern, está lesionado e existem dúvidas que recupere a tempo da partida, de quinta-feira, frente a Israel, de preparação para o Euro-2012.

«Ele jogou 115 minutos na Liga dos Campeões com um hematoma e nós não vamos correr nenhum risco», explicou o selecionador Joachim Low.

Schweinsteiger teve uma época marcada por lesões e existem alguns cuidados que o jogador tem de seguir.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alemanha

Mensagem por Rafa em Sex Jun 01 2012, 00:17

Alemanha vence Israel no último teste antes do Euro

A Alemanha, adversária de Portugal no jogo de estreia no Campeonato da Europa de 2012, venceu esta quinta-feira a sua congénere de Israel por 2-0, no último teste antes do início da competição que vai decorrer na Polónia e na Ucrânia.

Um golo em cada parte, primeiro pela referência atacante Mario Gomez, aos 40 minutos, depois pelo «suplente» André Schurrle, num vistoso remate à entrada da área.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alemanha

Mensagem por Rafa em Qua Jun 06 2012, 23:47

Seleccionador autoriza jogadores a beber e fumar durante o Euro
O selecionador da Alemanha não vai impedir os jogadores de fumar ou beber durante o Campeonato da Europeu. Utilizar as redes sociais e visitas das respetivas esposas é outra das liberdades concedidas por Joachim Low aos internacionais germânicos.

Segundo o “Bild”, o selecionador pretende, desta forma, criar condições para que os jogadores encontrem a motivação necessária para conquistar o título europeu. Low, ele próprio um ex-fumador, explica: «Não vou proibir que fumem, exceto durante as refeições e as reuniões da equipa.»

Vinho e cerveja são as bebidas que jogadores e equipa técnica podem consumir, mas com moderação, confiando as quantidades ao profissionalismo de cada um. Autorizadas estão igualmente as visitas de mulheres e filhos dos jogadores nos dias que sucedem os jogos, sendo que, segundo o diretor desportivo Oliver Bierhoff, não foi ainda decidido se podem pernoitar no hotel.

As saídas do hotel estão igualmente autorizadas mas sempre por períodos de uma hora e nunca depois das 23 horas. O uso das redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, é também permitido, desde que não sejam reveladas questões relacionadas com a estratégia da equipa ou feitas críticas a companheiros, adversários ou árbitros.

A Alemanha estreia-se no próximo sábado diante Portugal, na primeira jornada do Grupo B.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alemanha

Mensagem por rDmT93 em Sex Jun 08 2012, 13:06



Ele quer naturalizar-se Alemão.
avatar
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 20834
Idade : 23
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum