FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Croácia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Croácia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 08 2012, 19:09


Melhor desempenho no EURO: quartos-de-final 1996, 2008
Seleccionador: Slaven Bilić
Melhor marcador: de sempre – Davor Šuker (45); actual – Eduardo (22)
Mais internacionalizações: de sempre – Dario Šimić (100); actual – Josip Šimunić (92)
Fundação da federação: 1912
Alcunha: Kockasti (Axadrezados)

A Croácia parecia estar apurada para as meias-finais do UEFA EURO 2008 após Ivan Klasnić inaugurar o marcador ante a Turquia quando estavam decorridos 119 minutos do prolongamento. No entanto, o seleccionador Slaven Bilić ainda mal tinha regressado ao banco de suplentes depois dos festejos efusivos que se seguiram quando Semih Şentürk empatou a contenda. E, por capricho do destino, acabariam mesmo por ser os turcos imporem-se no desempate por grandes penalidades. Os croatas regressaram a casa profundamente devastados e a ressaca parece ter durado toda a fase de apuramento para o Mundial de 2010, que concluíram na terceira posição, atrás da Inglaterra e da Ucrânia. Desta vez segundos classificados atrás da Grécia, os croatas foram recompensados com um "play-off" frente precisamente à Turquia. E a desforra não podia ter sido mais doce.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Grupo F:
Segundo classificado
"Play-off": Turquia 0-3 0-0 Croácia (0-3, no total)
Melhor marcador: Niko Kranjčar (4)
Totalistas: Nenhum

A fazer o seu primeiro jogo oficial como titular em 13 meses, Ivica Olić marcou quando estavam decorridos somente dois minutos da partida realizada em Istambul e ajudou a Croácia a chegar ao intervalo da primeira mão do "play-off" com a Turquia com uma inatingível vantagem de 3-0.

Com a Grécia, líder do Grupo F, a perder por 1-0 com a Geórgia, a Croácia estava a 11 minutos do apuramento directo, antes de golos helénicos de Giorgos Fotakis e Angelos Charisteas terem mudado o rumo dos acontecimentos.

O triunfo da Croácia sobre a Geórgia, por 2-1, em Junho, foi o 200º jogo em 21 anos como país independente. O seu primeiro encontro, em 1990, frente aos Estados Unidos, também terminou com uma vitória por 2-1. "Graças a Deus acabou. Conseguimos", disse Bilić após o jogo da segunda mão com a Turquia. "Após tudo aquilo que passámos na fase de apuramento, voltamos onde pertencemos: ao EURO."

Historial no EURO
A Croácia apurou-se para quatro das cinco fases finais realizadas desde a dissolução da Jugoslávia, tendo apenas falhado a qualificação em 2000. Inspirada pelos três golos de Davor Šuker, a equipa comandada por Miroslav Blažević chegou aos quartos-de-final em 1996, na estreia em fase finais, antes de ser derrotada pela Alemanha.

Eliminados em 2004 após a fase de grupos, os croatas recompuseram o registo quatro anos volvidos ao vencerem as três partidas disputadas na fase de grupos, entre as quais um triunfo por 2-1 sobre a Alemanha. As meias-finais pareciam estar a uma curtíssima distância até ao tento da igualdade da Turquia e ao desempate por penalties.

A Croácia contribuiu com jogadores nascidos no seu território para as selecções jugoslavas que concluíram, por duas vezes, o Campeonato da Europa na segunda posição. Em 1960, perdeu a final da edição inaugural ao ser derrotada pela União Soviética por 2-1 após prolongamento e, oito anos volvidos, saiu derrotada por 2-0 na finalíssima ante a anfitriã Itália.

Retirado de: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Qui Maio 10 2012, 14:12

Slaven Bilic divulga os pré-convocados e anuncia saída

Após ter divulgado os 27 convocados provisórios para o UEFA EURO 2012, Slaven Bilić anunciou que vai deixar o cargo de seleccionador da Croácia após a fase final que decorrerá no próximo mês.

"Esta será o meu último campeonato como responsável da Croácia", disse o técnico de 43 anos. "Dei sempre o meu melhor e, actualmente, estou completamente concentrado no EURO. Afinal de contas, serei o maior adepto da Croácia. Tenho feito parte da selecção durante toda a minha vida."

Bilić insistiu que pretende terminar os seis anos como seleccionador da Croácia em alta e o difícil teste que constitui o Grupo C – frente a República da Irlanda, Itália e Espanha – não limita a sua determinação em chegar à final da competição.

"Mostrámos em 2008 que sabíamos jogar e voltaremos a estar prontos desta vez", acrescentou Bilić, que, como o seleccionador mais novo de todos os presentes, levou a Croácia aos quartos-de-final do UEFA EURO 2008, perdidos ante a Turquia no desempate por grandes penalidades.

"Não posso dizer que esta equipa seja melhor do que a de 2008, mas posso dizer que acredito que sou melhor do que era. Fomos até à Áustria [e Suíça] para vencer o EURO e iremos agora [até à Polónia e à Ucrânia] com as mesmas ambições."

"Na fase de apuramento, mais de 30 por cento dos nossos jogadores não tinham suficiente tempo de utilização pelos respectivos clubes", continuou. "Não me quero esconder dessa situação, mas, no EURO, isso já não será um problema como foi na qualificação. Teremos uma melhor preparação e estaremos juntos por mais tempo."

A Croácia recebe a Estónia a 25 de Maio antes de viajar até à Noruega no derradeiro jogo de preparação. A equipa de Bilić inicia a participação no UEFA EURO 2012 frente à Irlanda, a 10 de Junho, no Estádio Municipal de Poznan.

Convocados provisórios da Croácia
Guarda-redes: Stipe Pletikosa (FC Rostov), Danijel Subašić (AS Monaco FC), Ivan Kelava (GNK Dinamo Zagreb), Goran Blažević (HNK Hajduk Split).

Defesas: Vedran Ćorluka (Tottenham Hotspur FC, on loan at Bayer 04 Leverkusen), Josip Šimunić (GNK Dinamo Zagreb), Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt), Darijo Srna (FC Shakhtar Donetsk), Šime Vrsaljko (GNK Dinamo Zagreb), Domagoj Vida (GNK Dinamo Zagreb), Danijel Pranjić (FC Bayern München), Dejan Lovren (Olympique Lyonnais), Jurica Buljat (Maccabi Haifa FC), Ivan Strinić (FC Dnipro Dnipropetrovsk).

Médios: Luka Modrić (Tottenham Hotspur FC), Ognjen Vukojević (FC Dynamo Kyiv), Tomislav Dujmović (FC Dinamo Moskva), Ivan Perišić (Borussia Dortmund), Ivan Rakitić (Sevilla FC), Niko Kranjčar (Tottenham Hotspur FC), Milan Badelj (GNK Dinamo Zagreb).

Avançados: Eduardo (FC Shakhtar Donetsk), Mario Mandžukić (VfL Wolfsburg), Nikica Jelavić (Everton FC), Ivica Olić (FC Bayern München), Nikola Kalinić (FC Dnipro Dnipropetrovsk), Ivo Iličević (Hamburger SV).

Fonte: pt.uefa.com
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Sex Maio 25 2012, 23:54

Croácia vence particular com a Estónia
A Croácia venceu esta sexta-feira a Estónia por 3-1, num encontro particular de preparação para o Euro-2012 realizado em Pula, no noroeste da Croácia.

Corluka (16 min), Kalinic (20), Vukojevic (81) apontaram os golos da equipa croata, Vassiljev (83) fez o tento de honra para os estónios.

A Croácia integra o Grupo C do Europeu, onde terá como adversários a Espanha, a Itália e a Irlanda.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Ter Maio 29 2012, 15:03

Os 23 da Croácia

O selecionador da Croácia, Slaven Bilic, divulgou a lista dos 23 jogadores para o Euro-2012.

Bilic decidiu prescindir de Dejan Lovren, do Lyon, que não recuperou a tempo da respetiva lesão, para a fase final do Europeu.

A Croácia vai defrontar a Irlanda (10 de junho), Itália (14 de junho) e a Espanha (18 de junho).

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Pletikosa (Rostov), Kelava (Dínamo Zagreb), Subašic (Mónaco)

Defesas: Buljat (Maccabi Haifa), Corluka (Tottenham), Pranjic (Bayern ), Schildenfeld (Eintracht), Šimunic (Dinamo Zagreb), Srna (Shakhtar Donetsk), Strinic (Dnipropetrovsk), Vida (Dínamo Zagreb)

Médios: Badelj (Dinamo Zagreb), Dujmoviæ (Dinamo Moscovo), Ilièeviæ (Hamburgo), Kranjcar (Tottenham), Modric (Tottenham), Perišic (Borussia Dortmund), Rakitic (Sevilha), Vukojevic (Dínamo Kiev)

Avançados:Eduardo (Shakhtar Donetsk), Jelavic (Everton), Mandžukic(Wolfsburgo), Olic (Wolfsburgo)

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Sab Jun 02 2012, 22:21

Croácia empata na Noruega

A Croácia encerrou, este sábado, a preparação para o Euro-2012 com empate a uma bola em Oslo, diante da Noruega.

O avançado Eduardo da Silva saltou do banco aos 63 minutos para apontar o golo inaugural da partida, mas a Noruega viria a empatar sobre o minuto 90, por intermédio de Elyounoussi.

A Croácia está integrada no Grupo C do Euro-2012, juntamente com Espanha, Itália e República da Irlanda. A estreia na competição está marcada para dia 10, diante dos irlandeses.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Dom Jun 03 2012, 23:10

Olic tem presença no Euro em risco

O avançado croata Ivica Olic lesionou-se na partida de ontem frente à Noruega e poderá ter em risco a presença no Campeonato da Europa de 2012.

«Nesta altura não posso garantir que o Olic vai participar no Euro», revelou o médico da seleção croata, Zoran Bahtijarevic, explicando que o jogador vai realizar exames complementares esta segunda-feira.

«Sou um otimista, mas vamos ter de aguardar», completou o médico, sobre o estado do avançado que milita no Bayern Munique.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Seg Jun 04 2012, 14:46

Olic falha Euro
Os exames confirmaram que o avançado croata Ivica Olic, do Bayern, não está em condições de participar no Europeu por causa da lesão na coxa direita.

Para tentar colmatar esta importante baixa na seleção da Croácia, foi chamado Nikola Kalinic, do Dnipropetrovsk.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Qui Jun 07 2012, 16:16

Vrsaljko substitui Ilicevic na Croácia
Nova contrariedade na seleção croata. Depois do avançado Ivica Olic, agora foi a vez de o médio Ivo Ilicevic se lesionar, tendo já sido substituído por Sime Vrsaljko, jogador que alinha nos alemães do Hamburgo.

Foi o selecionador Slaven Bilic a revelar hoje que a UEFA deu permissão à convocatória de Vrsaljko, de 20 anos, face à lesão sofrida por Ilicevic na sessão de treino de quarta-feira.

Inicialmente pensou-se que seria uma lesão de menor importância, mas os médicos entenderam que a mesma afastaria Ilicevic, de 25 anos, da competição que começa esta sexta-feira.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Rafa em Ter Jun 12 2012, 12:09

UEFA instaura processo disciplinar à Croácia
A UEFA anunciou, esta terça-feira, ter instaurado um processo disciplinar à Croácia, isto após os seus adeptos terem lançado diversos projéteis na partida frente à República da Irlanda.

O organismo que rege o futebol europeu confirmou que este incidente será analisado na sexta-feira pela instância disciplinar.

Quando aconteceram os golos da Croácia (que bateu os irlandeses por 3-1), foram lançados petardos e diversos projéteis das bancadas na direção do relvado.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27345
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Croácia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum