FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Espanha

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espanha

Mensagem por Rafa em Ter 8 Maio 2012 - 19:17


Melhor desempenho no EURO: Vencedora em 1964 e 2008
Seleccionador: Vicente del Bosque
Melhor marcador: de sempre – David Villa (51); actual – David Villa (51)
Mais internacionalizações: de sempre –Iker Casillas (127); actual – Iker Casillas (127)
Fundação da federação: 1909
Alcunha: La Roja (A vermelha)

Actual campeã mundial e europeia, a Espanha será de novo a equipa a abater na Polónia e na Ucrânia. Depois de pôr fim a um jejum de troféus de 44 anos graças ao triunfo no UEFA EURO 2008, sob o comando de Luis Aragonés, a selecção espanhola manteve os hábitos de vitória com Vicente del Bosque. Ganhou os dez jogos da fase de qualificação para o Mundial de 2010 e, já na África do Sul, recuperou de uma derrota inicial ante a Suíça até chegar à final, ganha no prolongamento à Holanda. No apuramento para o Europeu do próximo Verão, os espanhóis ganharam os oito jogos disputados.

Qualificação para o UEFA EURO 2012
Grupo I:
Vencedora
Melhor marcador: David Villa (7)
Totalistas: Sergio Ramos, David Villa (8)

A Espanha esqueceu as derrotas pesadas nos jogos particulares contra a Argentina (4-1) e Portugal (4-0), fazendo parte do lote de cinco equipas com uma qualificação perfeita para o EURO.

O primeiro dos dois golos marcados por David Villa no jogo frente à República Checa, em Granada, a 25 de Março de 2011, permitiu-lhe ultrapassar Raúl González como o melhor marcador de sempre da selecção de Espanha. No final da fase de qualificação, o avançado tornou-se o primeiro internacional espanhol a chegar aos 50 golos na selecção.

Xavi Hernández tornou-se o quarto internacional espanhol a atingir os 100 jogos pela selecção nessa partida contra a República Checa, enquanto o guarda-redes Iker Casillas ultrapassou o ex-guardião do FC Barcelona, Andoni Zubizarretta, como o mais internacional de sempre. Casillas igualou as 126 internacionalizações de Zubizarretta no jogo particular contra a Inglaterra, a 12 de Novembro, e ultrapassou-o diante da Costa Rica, quatro dias depois.

"Nunca ninguém ganhou, em sequência, um EURO, um Mundial e outro EURO", afirmou o seleccionador Vicente del Bosque. "É esse o grande desafio que temos pela frente. Vamos lá ver se conseguimos."

Historial no EURO
A longa espera da Espanha por um grande título acabou em Viena, em 2008, após a vitória sobre a Alemanha, por 1-0, na final de um Europeu que os espanhóis dominaram por completo. Fernando Torres foi o autor do golo decisivo na final, batendo Jens Lehmann aos 33 minutos.

Antes de 2008, a Espanha não tinha sequer chegado às meias-finais de um grande competição internacional desde que se sagrou campeã europeu em Madrid, em 1964. Nesse ano, os espanhóis derrotaram na final a União Soviética, por 2-1, no Santiago Bernabéu. Marcelino Martínez marcou, de cabeça, o golo da vitória, a seis minutos do fim, depois de Galimzian Khusainov ter respondido ao tento inicial de Jesús Pereda.

Até ao final da qualificação para o UEFA EURO 2012, a Espanha era a selecção com mais jogos na competição, com 135 partidas desde a estreia a 28 de Junho de 1959, diante da Polónia (4-2), nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa de 1960.

Retirado de: pt.uefa.com


Última edição por Rafa em Ter 8 Maio 2012 - 20:04, editado 1 vez(es)
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Jekod-san em Ter 8 Maio 2012 - 19:59

Penso que te tenhas enganado na parte das mais internacionalizações, deves ter copiado o de cima
avatar
Jekod-san
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 13122
Idade : 26
Localização : Salão de festas aka DragãoCaixa
Data de inscrição : 15/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Rafa em Ter 8 Maio 2012 - 20:05

Bem visto

avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Rafa em Ter 15 Maio 2012 - 15:38

Convocados para amigáveis
O médio Javi García, do Benfica, está no lote de 21 convocados por Vicente del Bosque para os jogos de preparação que a Espanha vai disputar, na Suíça, frente à Sérvia e à Coreia do Sul.

A selecção espanhola não pode contar com várias caras conhecidas, pois o Chelsea FC vai disputar a final da UEFA Champions League no próximo sábado e o FC Barcelona ainda vai ter de medir forças com o Athletic Club, na final da Taça de Espanha, a 25 de Maio. No lote de convocados para os jogos de preparação para o UEFA EURO 2012, frente à Sérvia, em St Gallen, a 26 de Maio, e à Coreia do Sul, em Berna, quatro dias depois, estão Juanfran, Álvaro Domínguez e Adrián López, que venceram a UEFA Europa League pelo Club Atlético de Madrid, o guarda-redes do Manchester United FC, David de Gea, Benat Etxebarria, do Real Betis Balompié, e Javi García, do Benfica.

"Temos de nos adaptar a esta situação [de não poder contar com diversos jogadores importantes] e tirar o máximo proveito do plantel que temos para chegar na melhor forma possível à fase final. Decidimos chamar os jogadores que fizeram uma boa época e que nos podem vir a ser úteis no futuro", explicou Del Bosque.

A lista definitiva de 23 convocados só vai ser divulgada a 27 de Maio e o último jogo de preparação de Espanha está marcado para 2 de Junho, frente à China, em Sevilha. Os espanhóis iniciam a defesa do título europeu oito dias depois, frente à Itália, em Gdansk, e também vão defrontar a República da Irlanda e a Croácia, nos restantes jogos do Grupo A, na cidade do Norte da Polónia.

Convocados de Espanha
Guarda-redes:
Iker Casillas (Real Madrid CF), David de Gea (Manchester United FC), Pepe Reina (Liverpool FC).

Defesas: Jordi Alba (Valencia CF), Raúl Albiol (Real Madrid CF), Álvaro Arbeloa (Real Madrid CF), Álvaro Domínguez (Club Atlético de Madrid), Ignacio Monreal (Málaga CF), Sergio Ramos (Real Madrid CF), Juanfran (Club Atlético de Madrid).

Médios: Xabi Alonso (Real Madrid CF), Santi Cazorla (Málaga CF), Beñat Etxebarria (Real Betis Balompié), Javi García (SL Benfica), Isco (Málaga CF), Bruno Soriano (Villarreal CF).

Avançados: Adrián López (Club Atlético de Madrid), Jesús Navas (Sevilla FC), Álvaro Negredo (Sevilla FC), David Silva (Manchester City FC), Roberto Soldado (Valencia CF).

Fonte: pt.uefa.com

David Villa pode ir ao Euro
O selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, não descartou a presença do goleador David Villa, do Barcelona, na lista final de convocados para o Euro-2012.

«Sabemos como está e o seu progresso diário. Estamos otimistas. Ele é um caso único. A 27 de maio tomaremos a decisão definitiva», explicou Del Bosque.

O selecionador também revelou a razão de muitas das alterações na seleção espanhola: «Não estão jogadores do Barcelona, Athletic e Chelsea porque ainda estão em competição. O mesmo sucede com David Villa».

O avançado fraturou a tíbia da perna esquerda, aos 36 minutos, frente ao Al Saad, a 15 de Dezembro, em jogo do Mundial de Clubes.

Fonte: abola.pt

avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Rafa em Qua 16 Maio 2012 - 18:05

Del Bosque não descarta Puyol
O selecionador de Espanha, Vicente Del Bosque, clarificou que o defesa Carles Puyol, do Barcelona, ainda poderá ser convocados para o Euro-2012.

«Puyol é um líder para a equipa e não temos pressa. No dia 27 decidiremos. Pelo que até esse dia não descontamos ninguém, nem Puyol e nem Villa», explicou Del Bosque.

Puyol realizou uma artroscopia ao joelho direito e terá de parar cerca de seis semanas, mas esse tempo de recuperação poderá diminuir dependendo da capacidade de recuperação do defesa-central.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Rafa em Ter 22 Maio 2012 - 22:14

David Villa falha Euro 2012
É garantido. A seleção espanhola não poderá contar com David Villa no Euro-2012. O avançado, operado em dezembro passado a fratura na tíbia esquerda, contraída ao serviço do Barcelona, disse isso mesmo esta terça-feira ao selecionador espanhol, Vicente del Bosque.

O jogador vinha trabalhando no sentido de poder integrar os convocados da roja para a competição que vai decorrer na Polónia e na Ucrânia a partir de 8 de junho, mas sentiu que não estava a evoluir da melhor forma.

«A Federação e o corpo técnico da seleção desejam que o jogador recupere totalmente, esperando que possa voltar rapidamente à equipa nacional», pode ler-se no comunicado emitido pela Federação daquele país, que aproveita ainda para valorizar publicamente o esforço realizado por David Villa para que pudesse estar fisicamente apto a participar no Euro-2012.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Chó em Ter 22 Maio 2012 - 22:32

Menos um maquinão
avatar
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 35982
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Rafa em Sab 26 Maio 2012 - 20:13

Espanha vence Sérvia

A seleção de Espanha venceu a congénere da Sérvia por 2-0, num encontro particular realizado esta tarde em Saint Gallen, na Suíça.

O médio Javi García, do Benfica, estreou-se pela roja, entrando aos 68 minutos para render Bruno Soriano, numa altura em o companheiro Matic também entrava em campo pela Sérvia.

Por essa altura, já os campeões europeus e do mundo venciam por 1-0 graças ao golo de Adrián (64 min.), outra das estreias promovidas por Vicente del Bosque, que realiza os últimos testes para o Euro.

Cazorla fechou a contagem, dez minutos depois, na transformação de uma grande penalidade que castigou falta sobre Adrián. Além do jogador do Atlético Madrid e de Javi García, estrearam-se ainda Juanfran, Domínguez e Beñat.

Destaque ainda para Sinisa Mihajlovic, que realizou o primeiro encontro como selecionador da Sérvia.

Fonte: abola.pt
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Rafa em Dom 27 Maio 2012 - 13:20

23 de Espanha anunciados

Del Bosque divulgou há momentos a lista de 23 jogadores convocados para o campeonato da Europa, dos quais, como era esperado, não faz parte o médio do Benfica, Javi García.

Contudo, o treinador aproveitou a conferência de imprensa de anúncio dos convocados para elogiar o jogador, fazendo questão de referir que «não pode levar todos os bons valores que a Espanha tem ao Europeu».

Fica então lista de convocados da Espanha para o próximo campeonato da Europa.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool)

Defesas: Arbeloa (Real Madrid), Juanfran (At. Madrid), Sérgio Ramos (Real Madrid), Pique (Barcelona), Albiol (Real Madrid), Javi Martínez (At. Bilbau) e Jordi Alba (Valencia).

Médios: Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Cazorla (Málaga)

Avançados: Mata (Chelsea), Silva (Man. City), Fàbregas (Barcelona), Navas (Sevilha), Pedro (Barcelona), Llorente (At. Bilbau), Torres (Chelsea) e Negredo (Sevilha)
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27346
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por DiogoAz em Dom 27 Maio 2012 - 13:30

Negredo em vez de Soldado?
avatar
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17283
Idade : 24
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum