FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Introdução à FPW Fantasy League

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Introdução à FPW Fantasy League

Mensagem por Renato em Qui Jun 27 2013, 13:09

1. O que é a FPW Fantasy League?

A FPW Fantasy League é um jogo que engloba estratégia, conhecimentos de wrestling e sorte, onde cada participante possui uma equipa composta por Wrestlers e Divas da WWE, conquistando pontos pelas suas performances.

2. Os agentes do jogo

Existem dois tipos de participantes neste jogo: o jogadores e o General Manager. Os jogadores são os donos de cada equipa, sendo responsáveis por tentar levar a sua equipa à vitória.
O General Manager é o responsável máximo pelo jogo, estando responsável pelo correto funcionamento de jogo e pelo cumprimento de todas as suas regras. No caso destas regras serem insuficientes para resolver qualquer conflito, é o General Manager quem tem a última palavra sobre qualquer situação.

3. A temporada

Aquando do início da FPW Fantasy League, o General Manager deve anunciar qual a duração do jogo, denominada por temporada ou Season.
Cada Season deverá, sempre que possível, iniciar-se no Monday Night Raw que sucede um evento Pay-Per-View e terminar com a conclusão de um Pay-Per-View (não necessariamente o PPV seguinte).
Cada semana no jogo é definida como iniciando com o começo do Monday Night Raw e terminando com a conclusão do Friday Night Smackdown e de um Pay-Per-View, caso exista.

4. Os rosters

Cada jogador será responsável por uma equipa ou roster composta por 7 elementos. Estes 6 elementos podem ser lutadores ou divas sob contrato com a WWE e que figurem no roster da empresa no WWE, independentemente da regularidade com que lutam ou fazer aparições.
A escolha dos lutadores é feita através de um Draft.

5. O draft

Antes do começo de cada Season, ocorre um Draft, onde cada jogador tem oportunidade de escolher os lutadores para o seu roster. O draft é composto por 7 rondas, sendo que em cada ronda cada jogador por escolher um lutador.
A ordem do draft deverá ser atribuída aleatoriamente ou através de algum critério escolhido pelo General Manager em que a justiça e a igualdade de oportunidades esteja garantida.
Determinada a ordem, começa o draft. De maneira a não beneficiar os primeiros jogadores, quando terminada a primeira ronda, a segunda ronda ocorre pela ordem inversa, acontecendo o mesmo em todas as rondas.
A escolha dos lutadores deve obedecer a algumas orientações. Cada lutador/diva apenas pode fazer parte do roster de dois jogadores. No entanto, se se verificar que o número de jogadores é muito grande para o número de escolhas disponível, o General Manager poderá decidir aumentar este número. Para além disto, dois jogadores que façam as suas escolhas seguidamente não podem escolher o mesmo lutador.
A partir do início do draft, cada jogador tem 12 horas para realizar a sua escolha, de forma a tornar o processo o mais rápido possível. Se não o fizer, perde a vez para o jogador seguinte. No entanto, assim que o desejar pode realizar a escolha em falta, atendendo à escolha realizada pelo último jogador.
Depois de todos os jogadores terem o seu roster completo, o draft está terminado.

6. As trades

Os jogadores podem efetuar trocas entre si, caso assim o desejem, de forma a tentar melhorar a performance das suas equipas. Para tal deve haver o consentimento de ambos os jogadores que devem informar o General Manager da troca a realizar.
No caso de ocorrerem lesões, suspensões, despedimentos ou ausências prolongadas de wrestlers possuídos por algum jogador, o lutador em causa pode ser substituído por outro da lista de Free Agents (wrestlers sem contrato). Tal troca apenas pode ser realizada depois de comprovada a ausência e da aprovação do General Manager.
Cada jogador apenas pode realizar duas trocas por semana, quer se tratem de trocas com outros jogadores com por lutadores da lista de Free Agents.
No caso excepcional de mais de dois lutadores ficarem ausentes dos shows pelos motivos já referidos, o jogador pode pedir ao GM uma autorização especial para a aquisição de Free Agents para além dos dois. Neste caso, o jogador ficará na semana seguinte banido da realização de trocas com outros jogadores.

As trades entram apenas em vigor no período entre o final de uma semana e o começo da semana seguinte. Todas as trocas são efectuadas pela ordem em que são solicitadas ao General Manager.

7. Pontuações

São atribuídos pontos a cada lutador em todos os combates que ocorram no Monday Night Raw, Main Event, Superstars, Friday Night Smackdown e Pay-Per-Views.
As pontuações são atribuídas de acordo com as seguintes regras:

Singles Matches
- Vitória por pinfall, submission, knockout, referee stoppage ou pela estipulação do combate (e.g. sair da jaula num Steel Cage Match): 2 pontos para o lutador que conquistar a vitória e 1 ponto para os restantes membros da equipa
- Vitória por desqualificação, count-out ou forfeit: 1 ponto

Tag Team Matches
- Vitória por pinfall, submission, knockout, referee stoppage ou pela estipulação do combate (e.g. sair da jaula num Steel Cage Match): 2 pontos
- Vitória por desqualificação, count-out ou forfeit: 1 ponto

Casos especiais:
- Combate com mais de dois lutadores/equipas (e.g. Triple Threat Match; excluíndo Battle Royals, Royal Rumble, Elimination Chamber, Money In The Bank): 3 pontos para os vencedores
- 2-out-of-3-Falls/ 3 Stages of Hell: 3 pontos para o vencedor e 1 para o derrotado, se este tiver vencido um fall
- Tag-Team Elimination Match: 2 pontos para os resistentes, 1 ponto para o resto da equipa
- Survivor Series Match: 4 pontos para os Survivors, 1 ponto por cada eliminação que um lutador faça (para ambas as equipas)
- Battle-Royals (incluíndo o Royal Rumble Match): 3 pontos para o vencedor
- Royal Rumble Match: 4 pontos adicionais para o vencedor, 3 pontos para o último eliminado, 2 pontos para o penúltimo eliminado e 1 ponto para o antepenúltimo eliminado
- Elimination Chamber Match: 5 pontos para o vencedor, 1 ponto por cada eliminação que um lutador faça
- Money In The Bank Ladder Match: 5 pontos para o vencedor
- Iron Man Match: 3 pontos para o vencedor
- Handicap Matches: 3 pontos para a equipa vencedora caso esta seja aquela em desvantagem (excepto em vitórias por DQ, Count-Out ou Forfeit)

Pontos Bónus
- Os pontos relacionados com as vitórias em Pay-Per-View são atribuídos a dobrar, excepto aqueles relativos a combates característicos dos PPVs, onde apenas é atribuída a pontuação correspondente ao combate, como descrito anteriormente.
- Conquista do WWE Championship, World Heavyweight Championship: 5 pontos
- Conquista do Intercontinental Championship, United States Championship, WWE Tag Team Championship ou Divas Championship: 3 pontos
- A equipa com maior pontuação no decorrer de cada semana (Segunda a Domingo) ganha um bónus de 5 pontos

No final de cada Season, a Equipa com maior número de pontos é a vencedora da FPW Fantasy League.
Em caso de empate, tem vantagem a Equipa que vencer mais semanas. Se o empate se mantiver vence a equipa com a maior pontuação numa só semana.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24649
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum