FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Fernando Pimenta recusa ir aos mundiais de canoagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Pimenta recusa ir aos mundiais de canoagem

Mensagem por Arts em Ter Jul 23 2013, 21:20

O atleta Fernando Pimenta foi convocado para fazer K2 e K4 1.000 nos mundiais de canoagem de agosto na Alemanha, mas rejeitou representar a seleção de Portugal por não poder competir em K1, informou hoje a Federação.
"Confrontado (em reunião) com o natural cumprimento das premissas que haviam sido definidas no início da época, o atleta recusou a sua integração no estágio, rejeitando assim a possibilidade de representar Portugal. Esta é a segunda vez que tal sucede, depois de ter igualmente falhado, por sua opção, o Mundial de 2009", revela a federação, em comunicado.

O vice-campeão olímpico juntamente com Emanuel Silva (K2 1.000) exigia fazer K1 e ser acompanhado pelo seu treinador para aceitar representar a seleção, mas o selecionador Ryszard Hoppe optou por coloca-lo no K2 vice-campeão olímpico e no K4 vice-campeão da Europa, opções rejeitadas pelo limiano que assim abdica de representar Portugal, como já tinha ameaçado várias vezes publicamente.

"A Direção da Federação de Canoagem enviará o caso para as instâncias disciplinares correspondentes", refere o documento, no qual esta se revela imune a "caprichos e interesses pessoais".

"Em boa verdade, não seria compreensível que, por meros caprichos e interesses pessoais, a estratégia de canoagem portuguesa passasse por abdicar da única tripulação medalhada nos Jogos Olímpicos, bem como outra que nas duas épocas em que competiu conquistou um ouro e prata europeus", explica a federação.

A FPC recorda que os objetivos foram traçados e divulgados a todos no início da época e reitera que tem "como único objetivo atingir os melhores resultados para Portugal, independentemente dos interesses pessoais, patrimoniais ou circunstanciais", recordando que "é este, aliás, o caminho que tem levado ao sucesso".

"Tal decisão (recusa de Fernando Pimenta), não só prejudica aquela que foi a estratégia da participação internacional masculina em kayaks para 2013, como gorou todas as expectativas e esforços de outros três atletas que, de forma abnegada, prepararam toda a sua época com o objetivo de participar no Campeonato do Mundo de Velocidade em 2013 nos eventos de K2 e K4 1.000 metros", lamenta o organismo, referindo-se a Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes.

A instituição desportiva recorda que "Fernando Pimenta condicionou a sua presença em estágio e no Campeonato do Mundo a uma participação em Kayak individual, bem como ao enquadramento técnico pelo seu treinador pessoal, aliás posição que já havia tornado pública por repetidas vezes".

Quanto a estas imposições, a federação de canoagem recorda que "a direção administra a modalidade e escolhe a equipa técnica, esta seleciona os atletas, orienta-os e toma as opções para obter os melhores resultados internacionais e os canoístas treinam e tentam dar o melhor para Portugal, sendo eles os grandes beneficiados".

"O sucesso da canoagem tem sido construído mediante esses imprescindíveis princípios, pelo que esta Direção jamais admitirá invertê-los", complementa.

Com a recusa de Fernando Pimenta, João Ribeiro deve juntar-se a Emanuel Silva no K2 1.000, sendo que a participação de David Fernandes, que completa o K4, pode estar em causa.

O atleta na Antena 1 fez questão de expressar a sua versão deste imbróglio: "Não fiz nenhuma recusa só pedi que me deixassem competir em K1. Já me tinham prometido o ano passado antes dos Jogos Olímpicos. Não me deram hipótese de escolha com o argumento que este ano ia ser diferente..."
avatar
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20364
Idade : 872
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Pimenta recusa ir aos mundiais de canoagem

Mensagem por Jekod-san em Ter Jul 23 2013, 21:33

Acho bem fodass, estes gajos das federações querem é mama e estão-se a lixar para os interesses dos atletas
avatar
Jekod-san
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 13122
Idade : 26
Localização : Salão de festas aka DragãoCaixa
Data de inscrição : 15/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum