FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

[Diário] - curtindo os 00's

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Michael Uchebo em Qua Out 09 2013, 11:10

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
» Tenho estado a ver os PPVs da 2000 (WWF, WCW e ECW) e decidi fazer um diário onde vou partilhando reviews e comentários. Esta é uma época interessante para PPVs onde podemos ver o Benoit a ganhar o título principal no main event de um PPV da WCW para semanas depois estar na WWF com os Radicals.

» Apanha também o início da Attitude Era (suponho?) e vemos muita influência da ECW nas companhias principais com combates hardcore e um uso muito extremo de mulheres em contextos sexuais/eróticos. Ao mesmo tempo que a ECW perdia a sua originalidade, o seu roster também tinha sofrido e é a época em que Steve Corino e Rhino começam a ganhar protagonismo.

» Em boa verdade, eu devia ter começado a ver isto uns anos antes, mas a minha ideia é ir seguindo para além de 2000 e depois quando me cansar talvez volte aos 90s.
- Isto vai ter reviews mais detalhadas e outras mais a despachar. Começa com duas reviews a despachar:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

WCW - Uncensored 2000, 19 de Março

resultados rápidos:
The Artist defeated Psychosis to retain the WCW Cruiserweight Championship

Norman Smiley and The KISS Demon defeated Lenny Lane and Rave

Bam Bam Bigelow defeated The Wall by disqualification

Brian Knobbs defeated 3 Count to win the WCW Hardcore Championship
Knobs pinned Helms after hitting him with a steel chair
Knobs pinned Karagias after a Running powerbomb through a table
Knobs pinned Moore after hitting him with a garbage can

Billy Kidman and Booker (w/ Torrie Wilson) defeated Harlem Heat 2000  (w/ Cash and J. Biggs)

Vampiro defeated Fit Finlay in a Falls Count Anywhere match

The Harris Brothers defeated The Mamalukes (w/ Disco Inferno) to win the WCW World Tag Team Championship

Dustin Rhodes defeated Terry Funk in a Bullrope match

Sting defeated The Total Package (w/ Elizabeth) in a Lumberjacks with Casts match

Sid Vicious defeated Jeff Jarrett to retain the WCW World Heavyweight Championship

Hulk Hogan defeated Ric Flair in an Yavapai Indian Strap match

Muita gente odeia esta era da WCW, mas eu acho que eles faziam um bom trabalho em tornar o produto fácil de ver com combates curtos mas incisivos e com maus workers super protegidos. Há muitas estipulações, mas pronto, isso para já nem me incomoda muito.

Comentários:

- Gosto do The Wall! Tipo grande de fato que mata pessoal com Chokeslams. Sei que não teve grande carreira e acabou por morrer em 2003, e provavelmente era um lutador limitado, mas para já, estou a curtir. Matou o Bam Bam com um Chokeslam numa mesa e depois o Crowbar com um Chokeslam de uma estrutura a uns bons quê, 8 metros?, talvez mais? do chão. Bump louco do Crowbar.

- O Knobbs a bater com caixotes de lixo em 3 cruserweights dispostos a bumpar como loucos para ele.

- Finlay e Vampiro estavam a ter um combate sem heat e sem interesse até que foram para os corredores do edifício, entram numa casa de banho, e quando saem têm público por todo o lado descontrolado a meter-se na frente deles e a empurrar seguranças e o combate acaba numa cena épica com a vitória do Vampiro~

- Os Mamalukes tinham tido um combate bom com o Crowbar e o David Flair para ganhar os títulos, aqui têm um combate terrível com os Harris que não me parecem grande coisa. Única parte do show que me custou a ver.

- Terry Funk anunciou que tinha com ele o irmão mais novo do Dustin Rhodes e pensei que ia ver o Cody com 15 anos, afinal era só um tipo em fato de galinha porque o Terry Funk acha os Rhodes "chickens". O combate é ok e o Terry Funk é um bom worker para a WCW nesta altura. Começa com pouco heat mas vai melhorando e o finisher é o Terry Funk a pegar no mic e a dizer que aquilo agora é um I Quit Match~! Faz o Dustin dizer "I Quit" mas o árbitro diz que não é um I Quit Match e o Dustin arranja forma de vencer. o Dusty Rhodes tinha pouco tempo antes tido um combate bem melhor na ECW com o Corino.

- Sting vs Luger foram só as confusões normais de lumberjacks babyfaces vs lumberjacks heels, sendo que o Ric Flair ainda aparece para ajudar o Luger, mas o Sting acaba por ganhar com a ajuda do Vampiro~! Random run ins. A storyline do match é que os lumberjacks eram tipos com gesso no braço a que o Lex Luger tinha partido os braços, claro que houve lumberjacks heel com falsas fraturas.

- Jarrett vs Sid Vicious, lembro-me zero do que aconteceu aqui, só sei que acaba em No Contest e que o Scott Steiner vem ajudar o Jarrett.

- Flair vs Hogan, combate em que era preciso tocar nos 4 cantos consecutivamente mas que acaba com um pinfall do Hulk sobre o Flair : D. Flair é estrela do combate e acho que vende mais que o Hogan apesar de ser o heel.

Comentário final:

Nada de especial, mas também não me obrigaram a ver maus combates durante muito tempo e acho as run ins e as parvoíces entretidas.

Nota: 6/10

Podem ver aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A seguir: Wrestlemania 16
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Michael Uchebo em Qua Out 09 2013, 11:11

WWF - Wrestlemania XVI ~!, 2 de Abril

Yay Wrestlemania!! Ou, talvez não?

Muita gente gosta desta Mania, eu achei fraquita, mas cá estão os meus comentários combate a combate:


The Big Boss Man and Bull Buchanan defeated The Godfather and D'Lo Brown (9:05)
Mau combate. O Godfather é fraquissimo no ringue, suponho que o D'Lo esteja com ele para tentar compensar isso, mas este é só um combate fraco e sem heat.


Hardcore Holly won a 15-minute Hardcore Battle Royal for the WWF Hardcore Championship featuring: Crash Holly (c), Tazz, Viscera, Joey Abs, Rodney, Pete Gas, Taka Michinoku, Funaki, Headbanger Thrasher, Headbanger Mosh, Faarooq and Bradshaw. (15:00)

Tazz pinned Crash with a capture suplex. (0:26)
Viscera pinned Tazz after a Powerslam. (1:00)
Funaki pinned Viscera with a flying shoulderblock from Bradshaw. (7:51)
Rodney pinned Funaki after throwing him into a backstage wall. (8:11)
Joey Abs pinned Rodney with a gutwrench suplex. (8:24)
Thrasher pinned Joey Abs after a clothesline. (8:46)
Pete Gas pinned Thrasher after a fire extinguisher shot. (9:29)
Tazz pinned Pete Gas with a T-bone suplex. (10:17)
Crash pinned Tazz after a cookie sheet shot. (14:20)
Hardcore won by pinning Crash last after hitting him with a candy jar to win the title. (14:59)
Jeez, porquê 15 minutos? A maior parte do tempo aqui é filler e o público praticamente não reage ás várias mudanças de títulos que vão ocorrendo (sim, porque isto na prática era um daqueles scrambles em que quem pinna o campeão fica campeão e quem for o campeão no fim dos 15 minutos assim continua).

Começam com pinfalls demasiado fáceis e por algum motivo há lutadores que lutam entre si em vez de tentar atacar o campeão. Acho que o Funaki ganha o título a certa altura e o Taka Michinoku fica triste porque também tinha feito a pinfall e por isso também merecia.

O final foi cool mas botchado pelo árbitro que por algum motivo se recusou a contar o 3, mas o Crash Holly também não se safou.

Fraco.


T & A (Test and Albert) (w/ Trish Stratus) defeated Head Cheese (Al Snow and Steve Blackman) (w/ Chester McCheeserton). (7:05)
Jeez o que é isto? Mau, mau, mau. Zero heat, zero ação e um tipo vestido de queijo que o Al Snow e o Blackman atacam no fim para nenhuma reação do público.


Edge and Christian defeated The Dudley Boyz (Bubba Ray and D-Von) (c) and The Hardy Boyz (Matt and Jeff) in a Triangle Ladder match to win the WWF Tag Team Championship. (22:29)
Isto é naturalmente a melhor coisinha do show até à altura, e apesar de ser um ladder vão buscar mesas e fazem alguns spots inovadores e bem loucos. Principalmente os Hardys que eram totalmente desprovidos de senso comum e que eram os gajos que mais abusavam do seu corpo nesta altura.

Edge e Christian também eram ainda muito verdes e tinha fortes problemas de selling, praticamente ninguém tenta ganhar os títulos e está tudo preparado em montar o próximo spot: os Ladder Matches da WWE atuais são muito melhores por isto.

O combate vale pelos spots, mas sente-se que falta alguma "continuidade orgânica", a forma como os spots são preparados não é nada natural.

Para ser sincero não estava a curtir isto até aos spots finais que são totalmente desaconselháveis. Curiosamente, tinha adorado um tables match entre Hardys e Duddleys na Royal Rumble.


Terri Runnels (w/ The Fabulous Moolah) defeated The Kat (w/ Mae Young) (w/ Val Venis as Special Guest Referee) in a Catfight. (2:25)
não distingo a Moolah da Mae Young, mas basicamente uma delas distraiu o Val Venis duas vezes quando uma das tipas foi atirada para fora do ringue e a outra velha ajudava-a a voltar para o ringue. Sim, a estipulação era que ganhava a tipa que atirasse a outra para fora do ringue.

Portanto, foi a Terri que devia ter perdido duas vezes e acabou por ganhar com essa ajuda da Moolah enquanto a Mae distraía o Val Venis randomly.

Uma desculpa para mostrar rabos numa época em que era possível fazê-lo.


Too Cool (Grand Master Sexay and Scotty Too Hotty) and Chyna defeated The Radicalz (Eddie Guerrero, Perry Saturn and Dean Malenko) (9:38)
O Eddie quer comer a Chyna mas tem medo de estar no ringue com ela. O público gosta do Scotty e do GMS mas eles não são grande coisa, e a Chyna é terrível no ringue. Não me lembro de grande coisa deste combate.


Two-Fall Triple Threat Match for the WWF Intercontinental and WWF European Championships: Kurt Angle (c) vs. Chris Jericho vs. Chris Benoit (13:35)
Benoit pinned Jericho after a diving headbutt in the first fall to win the Intercontinental Championship. (7:54)
Jericho pinned Benoit with a Lionsault in the second fall to win the European Championship. (13:35)
Kurt Angle defendendo e perdendo os seus dois títulos.

Vi isto no fim porque estava cortado da versão em que vi originalmente. Estava à espera que salvasse o show mas foi um combate surpreendentemente mau. Zero quimica, muitos suplexes, pouco selling. Suponho que o Angle ainda estivesse a ambientar-se de alguma forma ao wrestling, porque em 2000 vi pouco dele com qualidade.

Muito chocado com a falta de qualidade deste combate.


Rikishi and Kane (w/ Paul Bearer) defeated D-Generation X (X-Pac and The Road Dogg) (w/ Tori). (4:16)
Isto teve 4 minutos e eu não me lembro de nada : D


Triple H (w/ Stephanie McMahon-Helmsley) defeated The Rock (w/Vince McMahon), Mick Foley (w/ Linda McMahon) and The Big Show (w/ Shane McMahon) in a Fatal Four Way Elimination Match to retain the WWF Championship. (36:28)
Rock pinned Big Show after a Rock Bottom. (4:41)
Triple H pinned Foley after a Pedigree. (19:41)
Triple H pinned Rock after a chair shot from Vince McMahon. (36:28)
Já tinha visto este combate antes. Tenho sentimentos divididos.

O combate não é mal workado, o booking é ok, mas acho que não estava com disposição para ver os McMahons serem o centro das atenções do final da Wrestlemania.

O final entre o Rock e o Triple H também me pareceu abaixo do que eles conseguem fazer e a união do Foley com o Trips depois do Big Show ter sido eliminado e do Triple H quase ter morto o Foley no HiaC do PPV anterior fez-me confusão.


Nota: 4.5/10

Podem ver aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (falta o combate do Benoit)

A seguir: WCW Spring Stampede 2000
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Renato em Qua Out 09 2013, 11:44

Olha, o Manzk está cá.  

Não posso dar qualquer impressão sobre as tuas opiniões, pois nunca vi qualquer PPV deste ano, mas acredito que pelo menos para ti seja um projeto interessante.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24638
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Rumpelstiltskin em Qua Out 09 2013, 11:49

Gostei da apresentação do segundo. O primeiro, não me dá grande vontade de ler. É giro para recordar alguns wrestlers e conhecer outros. Go on =)
avatar
Rumpelstiltskin
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 22331
Idade : 25
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Fundertaker em Qua Out 09 2013, 12:32

Lucas <3

Os meus pêsames por veres WCW de 2000.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12298
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Michael Uchebo em Qua Out 09 2013, 13:20

Seto Kaiba escreveu:Lucas <3

Os meus pêsames por veres WCW de 2000.
Estou a ver o Spring Stampede 2000 e para já ainda não vi nada de errado apesar de haver lutadores que turnam em todos os shows : D


MCZE, estás a falar do próprio grafismo e isso? Os próximos vão ser no formato com que fiz a Mania XVI, sim.
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Fundertaker em Qua Out 09 2013, 13:51

Manzk escreveu:
Seto Kaiba escreveu:Lucas <3

Os meus pêsames por veres WCW de 2000.
Estou a ver o Spring Stampede 2000 e para já ainda não vi nada de errado apesar de haver lutadores que turnam em todos os shows : D
Essa é uma das cenas. O booking da altura não faz muito sentido. Então se vires algumas Nitros da altura ficas com umas dores de cabeça que JAYZUS~!
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12298
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Michael Uchebo em Qua Out 09 2013, 15:32

Mas isso é se estiveres habituado a outra coisa.

Em retrospetiva, eu acho fun ver como as coisas mudam e não têm qualquer sequência entre PPVs.

Mas enquanto nos shows da WWF tens combates péssimos e aborrecidos, nos da WCW tens run ins e shenanigans~

E vi agora que o Mike Awesome foi desviado para a WCW quando vinha de grandes combates com Spike Duddley e Kid Kash : (
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Michael Uchebo em Qui Out 10 2013, 16:57

WCW - Spring Stampede 2000, 16 de Abril

WCW – Spring Stampede

Começa com um video com Vince Russo a insultar e atacar Ric Flair e a dizer que é o Batman. Está em controlo da WCW parece. Bishoff diz que o Hogan é o maior erro da sua vida, já tinha cabelos brancos. Cadeirada do Bishoff e o Billy Kidman tem uma pinfall sobre o Hogan ! Russo e Bishoff são donos malignos e têm planos de dominação. Já sabemos como isto acaba sempre. Acho que são os New Blood

Promo – Bishoff está preocupado porque Hogan saiu do hospital, O Billy Kidman nem tanto.

Comentadores anunciam que não há campeões mas que todos serão coroados neste show, yay! Os torneios pelos tag titles e US title estão cheios de tipos dos New Blood e quase nenhuns da stable do Sting.

Tag Team Championship semi-final: Team Package (Ric Flair and The Total Package) (with Elizabeth) defeated The Harris Brothers (Ron and Don) and The Mamalukes (Johnny the Bull and Big Vito) (with Disco Inferno) in a Handicap match (6:11)
Package forced Johnny to submit with the Torture Rack.
Chamam-lhes os Mamalukes mas só vi o Tony Mamaluke no PPV da Janeiro. O Disco Inferno é awesome como manager.

Flair diz no backstage que está com as suas roupas normais porque isto é um STREET FIGHT~! O Luger ainda no último PPV era heel, e decide vir com o seu gear de combate e não preparado para um street fight como o parceiro.

Combate vai começar e toca a música do Vince Russo. Queixa-se de serem 2 veteranos contra dois rookies e que não é justo e aparecem os Harris e o combate passa a ser 4 vs 2, New Blood vs Flair e Luger.

Heels têm heat imediata e atacam os dois babyfaces com toda a gente no ringue. O Flair faz um pequeno comeback e prende um Figure 4 leg lock mas depois desprende-o porque se sentiu rodeado de heels (não estava). Esta é a deixa para o combate começar a ter regras e os quatro heels começam a dominar o Flair enquanto o Luger fica no canto à espera da hot tag. Fazem uma secção curta de heat mas com um spot de tag do Flair com o Luger quando o árbitro não estava a ver. Flair faz a hot tag e Luger começa a limpar tudo, Disco Inferno ataca o Luger mas depois é levado por dois tipos random que não se sabe quem eram, fica Luger e Johnny “the Bull” no ringue, o Johnny faz o seu spot fixe em que salta do ringue para a terceira corda e daí faz uma flying Clothesline mas logo depois o Luger volta a controlar o combate, faz um Irish Whip e o Jonnhy bate num dos Harris que tinha acabado de subir à borda, mete a Torture Rack no Johnny para a vitória.

Muita heat, curto e simples e o público adorou o comeback dos babyfaces. Execução básica mas que contou a história: heels dominaram com murros e stomps e o Flair vendeu.


Backstage em que se anuncia que o Mike Awesome é participante surpresa no torneio pelo US Title. Awesome era campeão da ECW uns tempos antes e estava a ter combates awesome com tipos pequeninos. Bam Bam Bigelow aparece e kinda goza com o Awesome, vira as costas e o Awesome ataca-o e vai-se embora a gritar.


Mancow (with Al Roker Jr., Turd the Bartender, and Freak) defeated Jimmy Hart (2:48)
Mancow pinned Hart after hitting him with a steel chair.
During this match Tony Schiavone mistakenly referred to Turd the Bartender as "Brian The Whipping Boy", another character from Mancow's Morning Madhouse (who did not appear at this event).
Jimmy Hart vs tipo random da rádio. Aparentemente o tipo da rádio disse que o Hogan merecia melhor manager que o Jimmy e o Jimmy atacou-o no estúdio.

Mancow traz gajas e uns tipos gordos, Jimmy Hart só traz um wrestler com ele.

Este é obviamente um dos piores combates de sempre, mas nem por isso deixa de ser entretido.

Jimmy Hart tenta um Splash da top rope mas por algum motivo o árbitro mete-se entre o Mancow e o Splash e fica KO. Wrestler do Jimmy Hart faz um Press Slam ao Mancow para fora do ringue para cima dos seus amiguinhos. Jimmy Hart tenta acordar o árbitro, Mancow não vende o Press Slam, recebe uma cadeira, dá com a cadeira nas costas do Jimmy Hart e ganha.

Nisto vem o Billy Kidman e ataca ainda mais o Jimmy Hart, pessoas cantam “Hogan! Hogan! Hogan!” mas nada acontece.

No backstage o Vince Russo manda vir com os Harris e os Mamalukes e chama-lhes “losers”.


United States Championship quarter final: Scott Steiner defeated The Wall by disqualification (3:53)
Wall was disqualified after he chokeslammed the referee through a table.
Este é todo um Dream Match para mim. O Wall agora tem gear em vez de lutar de camisa e gravata, isso é um negativo.

Combate não desilude, dois tipos enormes ao soco e inclui ainda cedo um belly to belly do Steiner ao Wall. Os 2 são membros dos New Blood mas por algum motivo o Wall é o heel e o Scott Steiner o face. Wall faz um Low Blow, aparentemente legal neste PPV, para ganhar domínio, monta uma mesa fora do ringue e prepara-se para fazer mais uma vítima mas o Steiner mete o árbitro á frente, ataca os olhos do Wall com o polegar, o Wall fica “sem visão” por uns momentos e faz o Chokeslam pela mesa ao árbitro, pensando que era o Steiner~! Outro árbitro vem ao ringue a decide desqualificar o Wall.

Gostei que protegessem o Wall e lá segue o Steiner. Gostei do match embora tenha sido necessariamente limitado.

No Backstage, Gene Okerlund entrevista o Ernie “The Cat” Miller que é atacado pelo Bam Bam Bigelow! Sim, depois do Mike Awesome atacar o Bam Bam, o Bam Bam ataca o adversário do Mike Awesome.


United States Championship quarter final: Mike Awesome defeated Ernest Miller (4:00)
Awesome pinned Miller after a Frog Splash.
Mike Awesome entra mas é atacado pelo Bam Bam. Público começa a cantar “ECW! ECW!”.

Brawl no ringue, Awesome faz uma dive para fora do ringue que impressiona o público e repete depois fora do ringue com uma dive por cima das barricadas. O objetivo deste combate é mostrar que o Awesome consegue fazer moves high flying e era sem dúvida um atleta tremendo.

Bam Bam recupera, faz um flying headbutt e faz sinal de que vai para o finisher mas é atacado pelo Ernest Miller. O Miller começa a dançar mas leva com Clothesline e Frogsplash do Mike Awesome que assim vence.

Combate super entretido e entrada em grande do Mike Awesome na WCW.


Backstage, Vince Russo pede ao Eric Bishoff para relaxar, Bishoff stressa por o Billy Kidman estar ali a comer a Torrie Wilson.

Gene Okerlund entrevista Shane Douglas e Buff Bagwell que não dizem nada de significativo.


Tag Team Championship semi-final: Shane Douglas and Buff Bagwell defeated Harlem Heat 2000 (Stevie Ray and Big T) (with J. Biggs and Kash) (2:41)
Douglas pinned Ray after a Pittsburgh Plunge.
Stevie Ray e Big T tinham perdido contra Booker T e Billy Kidman no último PPV, mas agora têm direito a estar no torneio tag team~!

Isto foi confuso mas rápido, os novos Harlem Heat (Stevie Ray e Big T) são os heels e o Shane e o Buff são babyfaces apesar de pertencerem á mega stable heel dos New Blood. Harlem Heat têm um pseudo momento de heat que inclui o Big T a fazer um Irish Whip ao Buff Bagwell para o seu próprio canto.

Babyfaces ganham com um Fisherman Buster do Shane Douglas no Stevie Ray. Stevie Ray e Big T discutem depois do combate.

Backstage, Gene Okerlund entrevista Booker T que diz que faz parte dos New Blood mas que não gosta do Bishoff. Ai esta stable.


United States Championship quarter final: Sting defeated Booker (6:34)
Sting pinned Booker after a Scorpion Deathdrop.
Combate curto mas awesome. Este foi o combate que mais se assemelhou a um combate de wrestling normal, Sting começa por brilhar, Booker começa a heat com um Flapjack para cima da mesa dos comentadores. Conheço pouco da carreira do Sting antes dele se ter andado a arrastar na TNA, mas aqui vê-se porque teve o sucesso que teve: ótimo babyface, sempre a mostrar garra mesmo quando está a ser dominado e totalmente ligado ao público.

Público super vivo para o combate e só é pena não terem tido tempo para fazer um combate mais longo: quando foram para a sequência final ainda tinham muito para dar.

No fim do combate o Booker T estende o punho ao Sting que hesitantemente retribui com um “bro fist”.

Melhor combate “puro” até esta altura do show.


No backstage Mean Gene pergunta ao Kidman e Bishoff se estão com medo que o Hogan apareça e ele fingem que não estão preocupados mas a linguagem corporal do Bishoff dizia outra coisa


United States Championship quarter final: Vampiro defeated Billy Kidman (with Torrie Wilson) (8:28)
Vampiro pinned Kidman after Hulk Hogan bodyslammed Kidman through the announce table.
E à hora de PPV temos o 7º combate. Começa por ser um combate cheio da melhor ação Cruserweight mas vai começando a perder excitação quando o Kidman recupera depois de uma Powerbomb Toss e não vende nada da ofensiva anterior do Vampiro. Ainda assim, giro de seguir até que o Hulk Hogan chega à venue~ e destrói o Billy Kidman com alguma da pior ofensiva de sempre.

Tenta um Double Hand Choke Slam na mesa dos comentadores mas a mesa não parte e por isso acrescenta um Body Slam ao Kidman para partir a mesa. Volta a atirar o Kidman para o ringue e o Vampiro faz a cover para ganhar.

Hogan diz que vai atrás do Bischoff e no backstage vemos o Bishoff nervoso e o Russo diz que vai resolver o problema. Hogan encontra finalmente o Bishoff e prepara-se para lhe dar um enxerto de porrada mas surgem POLICIAIS e apontam PISTOLAS ao Hogan e prendem-no.


Terry Funk defeated Norman Smiley to win the vacant WCW Hardcore Championship (8:02)
Funk pinned Smiley after hitting him with a ladder.
Entretanto, alguém diz ao Terry Funk que o Norman Smiley está algures pelo catering e o Funk vai á procura dele até que o encontra numa casa de banho e começa a bater-lhe com tudo o que vai encontrando, incluindo diet colas. O Norman Smiley recupera vantagem algures pela cozinha e isto é simplesmente uma brawl fantástica pelo edifício fora.

Quando chegam pela primeira vez ao ringue, o Norman está em vantagem, mas começa a dar palmadas no rabo do Terry Funk que lhe acerta com uma cadeira na cabeça (depois de muitas cadeiradas trocadas ao longo do combate). Funk vai buscar uma escada mas é atacado pelo Dustin Rhodes que lhe acerta com um Piledriver numa cadeira. Por milagra, Funk não vende o Piledriver: o Rhodes salta da top rope com uma cadeira e o Funk levanta o pé e acerta com a cadeira na cara do Rhodes que depois vai contra a escada que estava entre cordas e era suposto fazerem o spot que matou o Joey Mercury mas por sorte não acertou em cheio no Norman Smiley.

Funk acerta com a escada no Norman e atira a escada do ringue para acertar em cheio num Norman Smiley já estatelado no chão para ganhar o Hardcore Title.

O Norman é usado como personagem de comédia, mas neste tipo de brawls safa-se. Excelente combate para quem gosta deste tipo de briga selvagem.


United States Championship semi-final: Scott Steiner defeated Mike Awesome (3:14)
Steiner forced Awesome to submit with the Steiner Recliner.
Combate curto com boa ação onde o Mike Awesome volta a mostrar os seus moves atléticos. Steiner ganha depois de interferência do Kevin Nash.

No backstage o Vince Russo despede o Dustin Rhodes e diz que foi ele que criou a personagem Goldust e que scriptou as promos, pelo que o Dustin sem o Russo não é ninguém. Kayfabe oi?



United States Championship semi-final: Sting defeated Vampiro (5:59)
Sting forced Vampiro to submit with the Scorpion Deathlock.
No último PPV o Vampiro salvou o Sting e tornaram-se amigos. Agora já são inimigos outra vez.

Não há muito a dizer sobre este combate, curto, alguma ofensiva do Vampiro foi um bocado ao lado e botcharam o fim que pareceu anti climático.

No backstage, o Gene Okerlund entrevista o DDP e a Kimberley Page. DDP diz que ganhar o título e bater no Jeff Jarrett e que dará oportunidade á sua mulher de se vingar do Jarrett que parece que lhe bateu com uma guitarra na cabeça.


Chris Candido (with Tammy Lynn Sytch) defeated The Artist (with Paisley), Juventud Guerrera, Shannon Moore (with Shane Helms), Lash LeRoux and Crowbar (with Daffney) in a Suicide Six-Way match to win the vacant WCW Cruiserweight Championship (5:12)
Candido pinned The Artist after Tammy Lynn Sytch pushed The Artist from the top rope.
Yay, Cruserweights~

O combate teve os seus momentos mas também muita trapalhice. Começa com o Shannon Moore e o Shane Helms a fazerem a sua gimmick de boys band com um playback de uma música random. A gimmick é awesome, e os outros participantes não aguentam mais ouvi-los e vêm a correr para lhes bater e receber um pop. Algumas péssimas dives, Daffney tenta uma hurracanrana e acaba por fazer uma ao Crowbar por engano. O David Flair entra no ringue para dar umas chapadas e o Candido acaba por ganhar com interferência da Tammy Sych.


Tag Team Championship final: Shane Douglas and Buff Bagwell (with Vince Russo) defeated Team Package (Ric Flair and The Total Package) (with Elizabeth) to win the vacant WCW World Tag Team Championship (8:29)
Bagwell pinned Package after KroniK attacked both Flair and Package.
Yay, só malta old school. Vince Russo acompanha o Shane e o Buff.

Outro combate relativamente curto, mas o combate em si foi de grande qualidade até ás shenanigans finais. O Flair a vender e a mostrar fogo em específico foi fantástico.

Acaba com o Bagwell a acertar um Blockbuster no Shane Douglas por engano, Shane sofre pinfall, Vince Russo puxa o árbitro, dois tipos grandes entram em ringue e fazem double chokeslam no Luger, Russo entretanto começa numa guerra de empurrões com o árbitro, rouba-lhe a t-shirt e conta a vitória do Bagwell e do Shane Douglas.

Gene Okerlund entrevista o Scott Steiner que diz que vai ganhar o US title. Depois é entrevistado o Sting que declara guerra ao Bishoff e ao Russo. Boa promo do Sting


United States Championship final: Scott Steiner defeated Sting to win the vacant WCW United States Heavyweight Championship (5:33)
Steiner won when Sting passed out while in the Steiner Recliner.
O meu portátil morreu quando estava a ver este combate e só o retomei bastantes horas depois. Lembro-me de ter sido bom, mas é impossível ter noção sem o ver todo de seguida.

O final é amor: Sting acerta um Stinger Splash, prepara-se para o 2º mas o Steiner mete o árbitro à frente, árbitro fica morto, Sting prepara-se para mais um Splash mas o VAMPIRO APARECE DE DEBAIXO DO RINGUE E PUXA O STING~! fica-se a ver só um buraco no ringue até que o Vampiro devolve o Sting, com sangue na boca e KO, o Scott Steiner prende-o num Camel Clutch e ganha.

Adoro WCW, não me interessa que o pessoal diga todo mal desta fase.

13 combates em duas horas e 15 minutos, obra.

World Heavyweight Championship final: Jeff Jarrett defeated Diamond Dallas Page (with Kimberly Page) to win the vacant WCW World Heavyweight Championship (15:02)
Jarrett pinned Page after a Stroke following Kimberly turning on her husband and hitting him in the head with Jarrett's guitar.
Passam um video que explica que o Russo stripou todos os títulos porque é o começo de uma nova era~!

Se alguém aqui quer ser wrestler vejam este match, ótimo main event, excelente timing, conta uma história e usam sobretudo ofensiva simples, selling, é têm os ouvidos atentos para fazer o match ao ritmo que o público o quer.

Jeff Jarrett ganha com a mulher do Page a traí-lo e a acertar-lhe com uma guitarra na cabeça e o Jeff, Bishoff, Russo e outros tipos da Stable festejam.


Nota: 6,5. É esta a nota que vou dar a todos os PPVs da WCW que sejam fáceis de ver e tenham parvoíces, mesmo que não tenham nenhum combate memorável nem com mais de 10 minutos. Este leva um extra de 0,5 porque o Main Event foi de bem bom.

Podem ver aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Próximo: WWF Backlash 2000
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Michael Uchebo em Ter Out 15 2013, 01:25

WWF - Backlash 2000, 30 de Abril

os meus pensamentos sobre este show que achei melhorzinho que a Wrestlemania~!

Edge & Christian defeated D-Generation X (X-Pac and Road Dogg) (w/ Tori) to retain the WWF Tag Team Championship (9:23)
O Edge e o Christian nesta altura era MAUS, lamento dizê-lo. Na cabeça deles era "MOVE! MOVE! MOVE!", piores que tipos das indys que se critica pelo mesmo motivo atualmente, muito melhores por exemplo que o Seth Rollins atualmente. Isso, ou a WWE tem um melhor sistema de agentes agora.

Por outro lado, o Road Dogg dominava o ringue e carregou este combate para que fosse entretido, yay Road Dogg. Os babyfaces (Edge e Christian) ganham com batota depois de algumas distrações da Tori, pelo que deve haver rematch.


Dean Malenko (c) defeated Scotty 2 Hotty to retain the WWF Light Heavyweight Championship (12:59)
A WWF rapidamente se apercebeu que era um desperdício ter os Radicals como equipa: demasiado talento concentrado ali com Guerrero, Benoit, Saturn e Malenko.

A feud entre os Radicals e os Too Cool é super aborrecida, apesar do público adorar as danças dos Too Cool, mas aqui sim houve um combate com heat, ação e timing. Apetece-me dar todo o mérito ao Malenko que marcou o ritmo do combate em grande parte, mas o Scotty foi um excelente babyface também. O segundo melhor combate da noite, o melhor combate "puro".

Final é um DDT da top rope do Malenko quando o Scotty o tinha em posição de Superplex. Finisher vistoso


The Big Boss Man and Bull Buchanan (c) defeated The Acolytes (Faarooq and Bradshaw) (7:41)
Jeez, este é o problema da WWF: quando têm coisas más não se esforçam para arranjar distrações e este combate foi super aborrecido apesar de gostar dos APA. O Buchanan tem a cena de ser tipo grande ágil mas meh, não vejo muita coisa nele, depois tenho de espreitar a sua carreira no Japão para ver se mudo de opinião.


Crash Holly defeated Matt Hardy, Jeff Hardy, Hardcore Holly, Perry Saturn and Tazz in a six man Hardcore match to retain the WWF Hardcore Championship (12:20)
Uhg. Este hardcore title tão mal bookado.

Antes do combate Matt e Jeff Hardy fazem uma promo a dizer que É CADA UM POR SI no combate. Logo a seguir, Hardcore Holy e Crash Holy fazem exatamente a mesma promo.

Portanto, na Rumble era um scramble match de 15 minutos que foi aborrecidissimo, já aqui, era um combate que só acabava quando alguém vencesse o Crash Holly para ganhar o HC Title ou quando o Crash Holy ganhasse a um dos outros tipos.

Estão a ver o quão aborrecido é ver 5 tipos a baterem num tipo pequenino e a quebrarem as covers uns dos outros? Porque foi isso que aconteceu, toda a gente bateu no Crash e depois o final é suposto ser a ironia do Crash Holly conseguir ganhar no fim, com sorte~! Tazz tinha-o num Tazzmission mas o Perry Saturn acerta com um sinal de stop metálido na cabeça do Tazz e depois é puxado para aí pelo Hardcore Holly, os Hardyz fazem dives para fora do ringue e o Crash faz pin ao Tazz que ficou KO com o sinal de stop.

Tazz tratado como jobber na WWF.

O público estava a bocejar e só acordou quando os Hardyz pegaram em escadas para os momentos finais.


The Big Show defeated Kurt Angle (2:57)
O Big Show turnou babyface e agora faz imitações de wrestlers. Já em 2000 era o melhor ator da companhia e o melhor wrestler a ser awesome tanto a babyface como heel.

Neste combate faz de Hulk Hogan e é awesome e squasha o Kurt Angle com um Chokeslam depois de ter feito o Hulking Up e o comeback do Hogan para uma near fall no Leg Drop.

Vi isto no fim do show porque vi num youtube que tinha este combate cortado. Curto.


T & A (Test and Albert) (w/ Trish Stratus) defeated The Dudley Boyz (Bubba Ray and D-Von Dudley) (11:04)
O Tensai/Albert já era bom worker, mas mais uma vez a personagem estava totalmente ao lado e ele sofria muito com isso.

A storyline aqui era que o Bubba queria fazer uma Super Powerbomb à Trish por uma mesa, mas a Trish safava-se ao beijar o Bubba e ao "hipnotisá-lo" com sensualidade. Entretanto, Trish teasava o Bubba com entrevistas e poses. Sentido? 0, desculpas para ter a Trish em roupa interior.

Combate random, Dudleys perdem quando a Trish distrai o Bubba, Bubba imediatamente "não vende" o finisher e com o Devon mete Test e Albert KOs. Odeio estes no-sellings.

Bubba tenta fazer a powerbomb à Trish, Trish beija-o para se escapar, mas Bubba não quer saber e faz a powerbomb à mesma.

Não percebo o sentido disto nem quem são os babyfaces.

Eddie Guerrero (c) (w/ Chyna) defeated Essa Rios (with Lita) to retain the WWF European Championship (8:43)
Enquanto metiam a Trish numa ambulância chegam o Eddie e a Chyna que agora são namorados e vinham do seu prom night. Eddie é avisado que o seu combate é a seguir e guia diretamente para o ringue, tira a parte de cima do seu fato de gala e mete umas cotoveleiras que tinha na mala do carro.

Adormeci neste combate mas lembro-me do Essa Rios ter 0 expressividade e fazer moonsaults. Mesmo adormecendo e vendo isto a morrer de sono pareceu-me um combate fraco e não tive vontade de o rever.


Chris Benoit (c) defeated Chris Jericho by disqualification to retain the WWF Intercontinental Championship (15:08)
Combate medianissimo? Custa-me dizê-lo, mas sim. Zero expressão, muita pressa, muitos moves coreografados, muito pouca história? Já vi combates mil vezes melhores do Benoit em 95, por isso apetece-me culpar o Jericho de quem o público já gostava muito mas que ainda não me impressionou nesta época.


The Rock defeated Triple H (c) (w/ Shane McMahon as special referee) to win the WWF Championship (19:24
Já isto foi awesome e um combate memorável. Rock contra tudo e todos, Shane e Vince ajudando fortemente o Triple H e o Rock a ter de mostrar garra, vender e ir tentando comebacks. O Triple H já era um lutador de topo no ringue (acho que ainda não era um bom promo nem tinha uma personagem bem estabelecida) e tem ótima química com o Rock.

Era suposto o Steve Austin estar no canto do Rock, mas ao longo do show foi-se especulando que ele poderia não aparecer~, dizendo-se que estava estranhamente atrasado. O JR pensa que o Vince terá algo a ver com o atraso do Austin.

Rock acaba por fazer um Rock Bottom na mesa dos comentadores espanhóis ao Triple H e ao Shane ao mesmo tempo. Move louco~.

Brisco e Paterson vêm substituir o Shane como árbitro e parecia tudo feito para o Triple H manter o título quando chega o Austin e mata toda a gente à cadeirada, o Rock faz o People's Elbow e a Linda McMahon aparece com o Earl Hebner que tinha sido despedido e este conta o 1-2-3 para o Rock ganhar o título.

Toda a gente fica super contente e foi um excelente main event para fechar uma noite de mais baixos que altos. Se é para usar donos/autoridades malignas há que ir ao extremo e há uma arte em fazer estes combates caóticos cheios de run ins e tudo isso.


Nota: 7.0, graças especialmente ao Main Event.

Podem ver aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Próximo: WWF Insurrextion 2000, se conseguir arranjar isso e se for mesmo um PPV.
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Diário] - curtindo os 00's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum