FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Austrália

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Austrália

Mensagem por Rafa em Qua Maio 14 2014, 07:04


Perfil
Spoiler:
Campanha nas eliminatórias
Depois de garantir vaga na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 com duas rodadas de antecedência, a Austrália começou a sua segunda campanha nas eliminatórias da zona asiática com a expectativa de obter mais uma classificação tranquila. A caminhada rumo ao Brasil 2014, porém, foi repleta de sobressaltos para os Socceroos, que tiveram de superar alguns tropeços para confirmarem presença no Mundial.

A seleção do técnico Holger Osieck chegou a ligar o alerta após uma apertada vitória de virada sobre a Tailândia e uma derrota para Omã nas rodadas iniciais da primeira fase de grupos, mas acabou conseguindo avançar na primeira posição da chave. Na etapa decisiva, os australianos largaram mal, empatando com Omã e Japão antes de perderem para a Jordânia por 2 a 1.

Apesar do susto, os Socceroos reuniram forças para reagir no torneio. Após uma vitória sobre o Iraque, dois empates e uma goleada por 4 a 0 sobre a Jordânia, eles ficaram muito perto da vaga. Na última rodada, contra o iraquianos, foi preciso muito sangue frio para esperar Joshua Kennedy sair do banco e marcar o gol da classificação nos instantes finais do jogo.

Participações na Copa do Mundo da FIFA
Em 1974, com uma seleção composta apenas de amadores, a Austrália encerrou a sua participação de estreia na Copa do Mundo da FIFA sem anotar nenhum gol e com apenas um ponto. Na Alemanha 2006, os socceroos recuperaram o tempo perdido e chegaram às oitavas de final, fase em que por pouco não superaram a futura tetracampeã Itália. Quatro anos depois, os australianos conseguiram derrotar a Sérvia e empatar com Gana, mas acabaram sendo eliminados ainda na fase de grupos por causa da derrota de 4 a 0 na estreia diante da Alemanha.  

Os destaques
Com uma média de gols altíssima para um meio-campista e grande habilidade no jogo aéreo apesar da estatura baixa, Tim Cahill ainda é o grande astro da seleção. Na defesa, o experiente zagueiro e capitão Lucas Neill segue sendo um pilar da retaguarda. Com dois gols na África do Sul 2010, Brett Holman ganhou importância dentro do selecionado e hoje se destaca pela versatilidade e pelo toque de bola.

Técnico: Ange Postecoglou
Melhores participações em torneios da FIFA: Copa do Mundo da FIFA 2006 (eliminada nas oitavas de final) e Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 1999 (vice-campeã)
Estrelas do passado: Johnny Warren, Mark Viduka e Scott Chipperfield

Pré-convocados (27 jogadores):
Guarda-redes: Mathew Ryan (Club Brugge/Bélgica), Mitchell Langerak (Borussia Dortmund/Alemanha), Eugene Galekovic (Adelaide United) e Mark Birighitti (Newcastle Jets).

Defesas: Jason Davidson (Heracles/Holanda), Matthew Spiranovic (Western Sydney Wanderers), Luke Wilkshire (Dinamo Moscovo/Rússia), Ivan Franjic (Brisbane Roar), Bailey Wright (Preston North End/Inglaterra), Ryan McGowan (Shandong Luneng/China) e Alex Wilkinson (Jeonbuk Hyundai Motors).

Médios: Oliver Bozanic (Lucerna/Suíça), Mark Bresciano (Al Gharafa/Qatar), James Holland (Áustria Viena/Áustria), Mile Jedinak (Crystal Palace/Inglaterra), Mark Milligan (Melbourne Victory), Dario Vidosic (Sion/Suíça), Matt McKay (Brisbane Roar), James Troisi (Atalanta/Itália) e Massimo Luongo (Swindon/Inglaterra).

Avançados: Tim Cahill (New York Red Bulls/Estados Unidos), Josh Kennedy (Nagoya Grampus/Japão), Matthew Leckie (FSV Frankfurt/Alemanha), Tommy Oar (Utrecht/Holanda), Tomas Rogic (Celtic/Escócia), Ben Halloran (Fortuna Dusseldorf/Alemanha) e Adam Taggart (Newcastle Jets).
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27242
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Austrália

Mensagem por DiogoAz em Qui Maio 29 2014, 01:47

Sei que vai soar a auto-promoção mas hoje (quer dizer, ontem) saiu uma página do jornal PÚBLICO com uma reportagem da minha autoria dedicada à seleção da Austrália.

Os Socceroos foram a primeira seleção a chegar ao Brasil para o Mundial e são, curiosamente, o "patinho feio" da competição, apresentando o pior ranking de todas as 32 nações presentes.

Ainda assim, no país dos cangurus, o futebol tem evoluído extraordinariamente na última década, ao ponto de se tornar o desporto mais praticado pelos miúdos e ameaçar a popularidade do râguebi e cricket.

Link: http://www.publico.pt/desporto/noticia/socceroos-sao-os-primeiros-a-chegar-ao-brasil-1637716
avatar
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17168
Idade : 23
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Austrália

Mensagem por Dr. Eira em Qui Maio 29 2014, 09:10

Bom artigo Diogo.

Não acho que seja uma equipa que possa surpreender no mundial.
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32583
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Austrália

Mensagem por Renato em Qui Maio 29 2014, 15:22

Não sabia que andavas a escrever para o Público, parabéns!   
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24121
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Austrália

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum