FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Moore's Wrestling Corner - Espaço de opinião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moore's Wrestling Corner - Espaço de opinião

Mensagem por Moore em Ter Ago 12 2014, 14:25


MOORE'S WRESTLING CORNER #1: APRESENTAÇÃO GERAL


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Boas, caros colegas da CWO nacional, daqui vos escreve Mauro Delca, conhecido no mundo da internet por Moore. Pois bem, talvez já me tenham visto noutras paragens e pela primeira vez estou a escrever aqui no Wrestling Spam.

Pois bem, sem grandes rodeios, não estou aqui hoje para vos falar de nenhum tema em particular, isso fica para as próximas edições. Estou aqui simplesmente para fazer uma pequena apresentação sobre com o que podem ou não contar nas linhas que vou escrever.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quem me conhece das tais outras paragens (FPW p.e.) sabe que sou um apreciador de wrestling independente, do mais fanático que a CWO portuguesa poderá ter. Como tal vão-me ver futuramente a falar da Ring Of Honor, maior companhia independente dos Estados Unidos, que apresenta talento jovem de excelente qualidade, com o toque de profissionalismo que mais nenhuma indy tem.
Vão-me ver também a falar da Pro Wrestling Guerrilla, talvez a minha companhia de eleição no que toca a entretenimento. Entretenimento esse que é feito unica e exclusivamente dentro do ringue. É raro ver uma promo ou um segmento na PWG. Muito espaço para high-flying, muito espaço para technical wrestling e uma atmosfera excelente são "features" desta promoção.
Combat Zone Wrestling: vou falar desta empresa que provavelmente quase todos já ouviram falar (provavelmente mal) e pretendo desmistificar a típica mis-concepção de que a CZW é puro e simplesmente deathmatch wrestling e os seus workers são apenas brigões de rua. Isto é falso e provavelmente a CZW até será dos meus primeiros temas a abordar.
Também poderei falar ocasionalmente de outras promoções independentes. Muito possivelmente falar-vos-ei de PROGRESS Wrestling, esta sim, completamente desconhecida em Portugal. Trata-se de outra das minhas escolhas de eleição. Vê-se muito bom pro-wrestling nesta federação em crescendo do Reino Unido. Uma companhia completamente híbrida, um mix de estilos que agrada a qualquer fã que lhe ponha os olhos. Imaginem wrestling técnico bem ao modo inglês, com um gosto de high-flying e brawling. Também os angles são alguns e de qualidade considerável, sendo que uma boa parte deles apela ao humorismo que funciona muito bem com o público vibrante desta empresa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Também hei-de falar da terra do sol nascente, tendo começado recentemente a seguir a New Japan Pro Wrestling, maior federação do Japão e segunda maior de todo o globo. O estilo puroresu na sua excelência. Wrestling técnico, com uma build normalmente lenta em cada combate, é a chave do sucesso desta companhia que recentemente tem ganho mais notoriedade aos olhos do indy fan mais simples graças à sua parceria com a ROH.

Falando das chamadas "big leagues" americanas, claro que não poderiam ser deixadas de parte. Também hei de falar da WWE e da TNA, se bem que, de facto, a minha preferência tenderá a cair sobre o wrestling menos mainstream, digamos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Para além de artigos, é possível que surjam reviews de eventos ou de combates soltos neste espaço, bem como uma ou outra entrevista a personalidades do mundo do wrestling.

Posto isto, feitas apresentações, tudo o que posso desejar a quem tenciona seguir este espaço é que gostem do que vou aqui escrever.

Um abraço,
Mauro Salgueiro Delca
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Moore's Wrestling Corner - Espaço de opinião

Mensagem por Moore em Qui Ago 14 2014, 14:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Boas, caros colegas da CWO nacional. Pela segunda vez escrevo aqui no Spam e pela segunda vez vos dou assim as boas vindas ao meu Wrestling Corner. Hoje, como podem muito bem ler no título vou falar da TNA e o assunto concreto está bem explícito no título. Vou-vos falar, no meu ponto de vista, dos positivos e dos negativos da TNA, que, como bem sabemos teve (até ver) o Impact Wrestling, seu maior programa semanal, cancelado pela Spike TV e já viveu dias melhores, ou pelo menos julgamos nós.

Começamos pelos contras da TNA, que para o fã normal da CWO são muito mais (talvez por erro de julgamento) que os aspectos positivos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

1. Figuras de autoridade: possivelmente um dos erros da TNA que são mais facilmente notados por qualquer fã que tenha começado a ver TNA nos últimos seis meses e que não seja grande entendido acerca do “biz” que é o pro wrestling. Nestes últimos seis meses tivemos Dixie Carter, MVP e agora Kurt Angle como figuras de autoridade on-screen na TNA e há que notar que os primeiros dois ocupavam um enorme tempo de antena na programação da TNA e ainda hoje as storylines maiores da empresa são em torno de Dixie e de MVP de alguma forma.

2. Dixie Carter a toda a hora: podia ter incluído este ponto dentro do primeiro, mas a Dixie já não é a verdadeira figura de autoridade da TNA e merece um tópico próprio.

Podemos ver a Dixie como uma faca de dois gumes. Se quando ela primeiro começou a aparecer mais em TV, nós até achávamos engraçado porque enquanto babyface ela parecia genuína, eventualmente começou a aparecer demasiado e até turnou heel (ainda o é até hoje) sem que ninguém percebesse porquê. E em parte conseguiu que a odiássemos por ser tão mau vê-la como heel e por ser tão maçador vemo-la a toda a hora. Atualmente cada vez que vemos o Impact temos que gramar com a Dixieland que não é uma storyline bem conseguida e no meu ponto de vista só tem o EC3 como ponto de interesse.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

3. Booking longe de excelente: basta ver um, um episódio do Impact nos últimos meses e é bem possível ver que o booking é inconstante e se viveu excelentes dias há uns dois anos, o ano de 2014 tem sido… mau. Vejamos que Eric Young ganhou o título que até merecia, mas cujo booking tanto antes da vitória como depois foram questionáveis. A construção de Eric Young no caminho do título foi apressada e isso levou a que os fãs tivessem de engolir um reinado de World champion da parte de um midcarder que há pouco tempo atrás era wrestler na divisão feminina. Depois da vitória Eric Young foi bookado na feud contra Dixie Carter, que envolvia muito mais gente em que o campeão era mesmo um dos membros menos over da linha da frente anti-Dixie.

Também o reinado de Lashley teve uma construção fraca que originou a uma reacção terrível e que agora ainda foi ainda mais questionada quando se soube que o campeão há-de voltar às MMA em Setembro ao serviço da Bellator. Não é nada bom ter como campeão alguém que vai abandonar a companhia.

4. Tiro no escuro em busca de popularidade: talvez o pior erro da TNA actualmente. O mau booking não é só coisa de agora, mas a tentativa de ser mainstream foi o que levou à falta de interessa da fanbase mais hardcore da TNA desde os tempos áureos. Em 2010 a TNA livrou-se da sua imagem de marca em estética: o ringue de seis lados, que foi recentemente recuperado. Longe disso ser o maior problema desta tentativa de grandeza. A X Division foi o que diferenciava a TNA do resto. Ali encontrava-se acção excitante que nos permitia observar workers pouco conhecidos e tê-los em conta como algo inovador pelo high-flying e fast-paced-action que era praticado. Foi nisto que se baseou a aposta máxima da TNA nos seus primeiros anos, criando-se até inovadoras estipulações para a divisão, como o Ultimate X. Agora é uma divisão praticamente morta.

Para além disso, também a divisão feminina e a divisão de equipas, que se destacavam pela qualidade, deixaram de ser aposta forte da TNA nos últimos anos e o wrestling heavyweight passou a ser praticamente o único foco de aposta da TNA. É pena.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

5. Stables a mais: vamos tentar lembrar-nos de uma stable nos últimos anos que tenha sido bem conseguida por parte da TNA… somente a Main Event Mafia original me surge à ideia e isso já foi há quase 6 anos. Desde aí as stables ocupam também elas um enorme tempo de antena. Tivemos Fortune, Immortal e Aces & Eights. E esta última era uma ideia excelente, mas foi vítima de um booking péssimo ao fim de uns 3, 4 meses da sua formação.

Atualmente há MLK e há Dixieland: duas stables heel que são o centro das atuais storylines da TNA, o que é triste tendo em conta que pelo menos uma devia ter acabado quando as duas tiveram feud e o que é triste quando percebemos que, actualmente, as duas têm mais ou menos o mesmo objectivo.

Bom, já tendo falado dos pontos negativos da TNA, tempo agora para lembrar que nem tudo na TNA está errado:

1. Mudança para Nova Iorque: pode ser uma coisa só de uns meses, mas não há dúvida que um produto como o da TNA tem muito mais interesse numa cidade onde os fãs de wrestling são conhecidos por serem bem expressivos, ao contrário do que acontecia na Impact Zone recentemente. É raro ver-se em Nova Iorque um combate sem reação e se isso acontece é sinal que algo está errado. Não há que negar que os últimos Impact animaram muito mais quem os viu do que os Impact de há uns meses.

E vejamos as portas que a mudança para NY pode abrir à TNA: mais conteúdo hardcore é um exemplo. Não irá aumentar as audiências em casas de família, mas esse não era o público alvo original da TNA e agradar à “testosterona” é o que pode dar dinheiro à TNA, como sempre o fez.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

2. Estrelas feitas de pouco: um ponto em que a TNA é superior à WWE é este. A TNA não nega o passado das suas contratações sonantes. Recentemente os Wolves foram aposta na TNA em revitalizar a divisão de equipas e houve uma grande hype antes da sua contratação, anunciando-os como uma das melhores equipas do mundo. A verdade é que o são e justificaram isso e assim que entraram na TNA foram vistos como estrelas. Austin Aries em 2011 e Samoa Joe em 2005 tiveram o mesmo tratamento. Aries hoje é main eventer, já Samoa Joe foi vítima do mau booking recente da empresa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

3. Os “restos” da WWE: são muitos os ex-WWE que têm passado pela TNA recentemente. Lashley, MVP, Mike Knox, Derrick Bateman… são quatro nomes que nos últimos tempos têm tido bastante relevância na TNA sem que alguma vez tivessem tido um push tão elevado na WWE. E compreende-se: é draw fácil o uso de ex-workers que trabalhavam numa empresa com muito maior exposição e será excelente se forem bem utilizados.

Derrick Bateman, por exemplo, nunca teria tido uma chance de brilhar na WWE por ser só mais um, contudo, na TNA tem uma gimmick brilhante que causa heat instantâneo e será excelente numa eventual face turn bem bookada. Algo que deve estar para breve.

Bom, desta edição é tudo. Este foi o meu ponto de vista sobre o estado actual da TNA, 2ª maior promoção norte-americana. Espero ter-me expressado da forma mais correta e, como é óbvio, podem comentar com o vosso ponto de vista, quer concordem ou não comigo, estão à vontade.

Abraço,
Mauro Salgueiro Delca.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum