FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

[Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Moore em Qua Out 08 2014, 12:53

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quem é Rocky Romero? Rocky Romero é um lutador independente cubano de 31 anos que atualmente se destaca na NJPW e na ROH enquanto metade dos Forever Hooligans (com Alex Koslov). Dotado de uma capacidade técnica acima da média, Romero é já há uns anos peça fulcral da NJPW, desde os seus tempos como Black Tiger IV.
Quem já conhece o seu trabalho confirma a sua qualidade. Quem não conhece... está a perder um dos workers mais magníficos da sua geração.

Entrevista completa:

Moore: Primeiro que tudo, agradeço por aceitares a minha entrevista. É um prazer.
Rocky: Ora essa. Estou sempre disposto a dar uma palavra aos fãs.

1. Primeiro, uma questão obrigatória: lembras-te de quando começaste a sentir uma paixão pelo wrestling?
RR: Lembro. Tinha aí uns 6, 7 anos na altura. Recordo-me que via o WWF Superstars todos os sábados com a minha avó. Ela era uma grande fã e vibrava mesmo com o wrestling. Foi assim que descobri o meu gosto pelo pro wrestling.

2. Na altura, enquanto fã, quais eram os teus lutadores preferidos? Aqueles que te faziam ser um "mark", digamos?
RR: Ainda eram alguns, todos da WWF claro: Hulk Hogan, Ultimate Warrior, Mr. Perfect, Rick Martel e Rick Rude eram alguns deles e algumas das caras da "Golden Era".

3. Falando do teu treino: chegaste a ser treinado por lendas do wrestling: Negro Casas, Togi Makabe e Antonio Inoki. Em retrospectiva, como recordas esse tempo?
RR: Bom, na minha opinião... o wrestling é uma arte. Pode não ser Picasso ou Warhol, mas é uma arte e, como tal, nunca paras de aprender, nem ao ser treinado por alguns dos wrestlers mais galardoados do seu tempo. Num geral gostei de trabalhar com eles mas todos me ensinaram uma coisa em particular: aprender todos os estilos e pensar fora do normal, de modo a tornar-me um produto próprio, diferente de tudo o resto.

4. Ainda sobre o treino: foi no New Japan Dojo que foste treinado por Inoki e Makabe. Podes descrever-nos como era lá o treino?
RR: Fazer parte do New Japan Dojo de Los Angeles foi uma experiência única. Podias entrar no Dojo a qualquer dia da semana onde estarias a treinar com uma lenda, o Inoki ou a treinar wrestling com o Frank Trigg (veterano do UFC/Pride). Tenho bastantes memórias desse lugar e de todos os treinadores que me desenvolveram como wrestler.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

5. Ainda com 20 anos começaste a trabalhar na CMLL naquela que foi a tua primeira "break". Fala-nos dessa altura em que começaste a trabalhar no topo do wrestling mexicano. Achavas que as coisas só podiam tornar-se maiores para ti?
RR: Trabalhar no México na altura foi excelente. Eu e o resto dos Havana Brothers (Eu, o Ricky Reyes, Bobby Quance e o Manik da TNA) eramos na altura o grupo mais "hot" da CMLL, isto em 2003. Foi a altura em que me comecei a sentir uma estrela e tinha a noção que era só o princípio. Estava empenhado em tornar-me uma estrela também nos EUA e no Japão.

6. Depois chegaste à ROH na altura em que a empresa estava em crescimento (2004) e tornaste-te campeão de equipas com o Ricky Reyes enquanto parte dos Rottweillers (stable). Como foi trabalhar com o Homicide na altura?
RR: Foi muito fixe. Todos nós (Rottweillers) tínhamos um grande respeito uns pelos outros e pelo trabalho de todos. Assim que ouvi a ideia da stable soube que ia resultar. E resultou. Logo ao início tivemos impacto. O Homicide numa rivalidade com o Samoa Joe enquanto eu e o Ricky ganhavamos os títulos. Já o Low Ki limitava-se a ser o pequeno bad ass que consegue ser tão bem. Um grupo genial.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

7. Passando para o Japão: foste a quarta encarnação do Black Tiger. Como te sentias a trabalhar uma personagem previamente feita por Mark Rocco, Silver King e, claro, Eddie Guerrero?
RR: Foi uma honra. Estar na mesma linhagem desses lutadores... que posso dizer... todos tiveram sucesso, quer como Black Tiger quer com as próprias personagens. A gimmick não faz o lutador, o lutador sim faz a gimmick. Mas neste caso, sem dúvida que o Black Tiger foi um grande momento da minha carreira. E agradeço à NJPW pela oportunidade.

8. Por algum tempo tens sido já parte importante da divisão Junior da IWGP, quer a solo ou em equipa. Como tens em conta o teu papel atual como uma das chave da cena do título de tag team Junior e membro dos CHAOS?
RR: Penso que os Forever Hooligans são um pilar da divisão. Já lá estamos como tag team há dois anos e já fizemos muito na divisão de equipas, tal como já tinha feito com o Davey Richards. Não me importaria com uma possível separação, para rumar ao título Junior a solo. Seria um novo desafio e no que conta a desafios... estou cá.

9. Falaste no Davey. Trabalhaste com ele na NJPW numa equipa chamada No Remorse Corps. Agora o Davey nos EUA está a obter atenção mainstream na TNA. Como vês o futuro dele?
RR: Ah... o Davey tem um futuro excelente. É um dos verdadeiros workhorses do mundo do wrestling, deixa a pele no ringue e no ginásio se for preciso. Não me admirava vê-lo como campeão mundial, mas, por enquanto ele e o Eddie são uma grande equipa. Ambos cheios de talento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

10. Já trabalhas no Japão há muito tempo, primeiro na NOAH, agora na NJPW. As tuas aparições na América são agora quase uma ocasião. Como vês o facto de teres evoluído de rookie para atração especial?
RR: (Risos) É como se eu fosse o Andre The Giant! Agora a sério, é giro. Nunca tive uma grande run na ROH por exemplo e talvez nunca tenha tido a oportunidade de mostrar o meu potencial a solo. Talvez um dia deixe de ser essa atração especial e tenha uma title shot, até pelo título de TV. Gostava.

11. A NJPW recentemente teve dois shows nos EUA (com a ROH) e há pouco tempo conseguiram um contrato de PPV internacional com a Ustream. A nível pessoal e profissional, como vês a possibilidade de expansão da NJPW?
RR: Bom, acho que é possível, ainda que numa escala pequena e com a ajuda dos parceiros certos, como é o caso da ROH e da GFW. Ambos são fantásticos para isso. Assim os fãs "normais" de wrestling poderão conhecer o nosso roster e o nosso trabalho e ver o porquê de a NJPW ser a melhor companhia do mundo.

12. Sobre o teu nickname: Porquê "Azucar"? Alguma história em particular?
RR: "Azucar" quer dizer acúcar em espanhol. E havia uma cantora de salsa cubana muito famosa, chamada Celia Cruz que dizia isso nas suas músicas como quem diz "sweet" ou "awesome" em inglês. Nos tempos do México estava no ringue e alguém no público gritava: "Rocky, you fucking son of Celia Cruz"! Deu-me um clique e gritei de volta: "Azuuuucar" enquanto fiz um gesto também típico dela. O público explodiu! Desde então comecei a usar essa taunt e as pessoas chamavam-me "Azucar".

13. Finalmente apenas pedia a tua opinião sobre as questões, por favor. Ninguém melhor para classificar uma entrevista que o entrevistado.
RR: As questões foram boas e dou-te os parabéns por isso. Talvez pudesses ter aprofundado um pouco mais mas compreendo. O básico está bem feito.

Moore: Muito bem, agradeço-te o tempo perdido e a prontidão na resposta. Resta-me desejar-te sorte no futuro, enquanto Rocky Romero e John Rivera.
RR: Muito obrigado. Boa sorte também para o teu futuro.


Última edição por Moore em Sab Out 11 2014, 14:32, editado 1 vez(es)
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Mithrandir em Qua Out 08 2014, 13:00

Um dos Young Bucks?

Caso contrário, ou é o Koslov ou o Romero.

meh
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Dr. Eira em Qua Out 08 2014, 13:07

No clue, apenas quero deixar uma força para continuares sempre com isto Moore
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32637
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por gr8blue em Qua Out 08 2014, 13:41

Gosto muito desta iniciativa, é sempre interessante podermos conhecer um pouco melhor quem trabalha diaramente no mundo do wrestling.
Não faço ideia de quem seja mas estarei cá para ler a entrevista.
avatar
gr8blue
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1077
Idade : 21
Localização : Porto
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 23/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Dans em Qua Out 08 2014, 14:36

"É em equipa que obteve até agora mais destaque".

Um dos Bucks.
avatar
Dans
IWGP Junior Heavyweight Champion

Masculino Número de Mensagens : 4734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Aturar ressabiados
Data de inscrição : 08/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Proust em Qua Out 08 2014, 14:37

Aposto num dos dois na tua ava. Koslov ou Romero.

Fico à espera.

Proust
WSW World Champion

Masculino Número de Mensagens : 962
Idade : 23
Localização : Centro
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 04/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Renato em Qua Out 08 2014, 15:06

Proust escreveu:Aposto num dos dois na tua ava. Koslov ou Romero.
Também é o meu palpite.

Independentemente de quem seja, deixo desde já os parabéns por mais uma entrevista.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24638
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Fabio08 em Qua Out 08 2014, 18:10

Proust escreveu:Aposto num dos dois na tua ava. Koslov ou Romero.

Fico à espera.

Romero I Would say.
avatar
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1775
Idade : 18
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Jack Laree em Qua Out 08 2014, 23:05

Bucks or meh.
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Moore em Qui Out 09 2014, 14:11

Obrigado pela consideração Laree.

É o Romero.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Entrevista] Forever A Hooligan - Rocky Romero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum