FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #13

Mensagem por Renato em Sab 11 Out - 21:48



Sejam bem-vindos à 13ª edição do Verdade ou Mito! Como é habitual, iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois convidados, users deste Fórum, que darão o ponto de partida para a vossa discussão.

Esta semana temos como participantes André Teixeira e PedroS. Com o Bound For Glory já este Domingo, várias questões estarão relacionadas com a atualidade da TNA.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.

1. A WWE vai ter coragem de colocar Dean Ambrose a derrotar John Cena no Hell In a Cell.


André Teixeira: MITO - Não vai ter coragem, pelo menos para o Ambrose vencer o Cena, limpo, a minha aposta para o Hell in a Cell, é que o Rollins vai atacar os dois (com o Orton ou o Kane) e provavelmente acabará por dar um Tag Team Match ou uma Triple Threat dentro da cela. Gostava de ver o Rollins a sair por cima no PPV mais uma vez e guardarem o tão antecipado Ambrose vs Rollins para daqui a mais 2/3 meses.

PedroS.: VERDADE - Isto porque se o Dean não apanha o Rollins, a rivalidade começa a ficar demasiado monótona e começa a aborrecer. E também não faz sentido o Cena deitar as mãos ao Rollins primeiro que o Dean, que já anda atrás dele há 3 meses.


2. O segmento com The Rock no Raw desta semana feriu a credibilidade de Rusev.


André Teixeira: MITO - O The Rock é o The Rock, não é por ter um segmento que provavelmente não vai em nada e que será rapidamente esquecido, que a credibilidade do Rusev foi afectada. É praticamente impossível, ferir a credibilidade ou credibilidade de alguém num só combate ou num só segmento. Num último ponto, achei o segmento muito pobre e sem qualquer teor, a fazer lembrar o The Rock de 2011, 2012, 2013, o público salvou o segmento da desgraça.

PedroS.: MITO - Penso que lhe deu mais credibilidade, pois as ações dele foram suficientes para aborrecer alguém como o Rock, que é uma lenda, por isso, acho que tudo o que chateia o Great One é credível.

3. Sem olhar à promoção feita ao show, o Bound For Glory tem um card interessante.


André Teixeira: MITO - Vou ser bastante curto aqui. Não tenho qualquer tipo de interesse no Bound for Glory, nem os maiores nomes da W-1 nem da TNA, vão lá estar. Também, pouco ou nada conheço do roster da W-1, pelo que o interesse diminui ainda menos.

PedroS.: VERDADE - Não gosto do facto do maior PPV da TNA ser tratado como um ONO com combates completamente aleatórios que só lá estão porque sim. No entanto, do ponto de vista de um fã de wrestling puro, da matéria prima do wrestling, o ferrenho fã de wrestling, o card tem capacidade para que o evento seja um dos melhores em termos de combates. Sejamos realistas e deixemos o hate à TNA de lado, este é um card excelente, vai valer a pena ver o evento só pelo amor ao wrestling.

4. A série de combates entre Wolves, Team 3D e Hardys não deveria ter sido realizada com tão pouca construção.


André Teixeira: VERDADE - Não vi o último iMPACT, tal como não é habitual ver programação da TNA, mas pelo que li os Hardyz e os Dudleyz trabalharam como heels (ou algo assim) na promo com os Wolves, e isso devia de ter sido feito desde o início. Os combates até podem ser muito engraçados, mas o que vende bilhetes e merchandise é a storyline, a "aura" à volta dos combates, momentos memoráveis, etc. Não é um ripoff dos combates Dudleyz/Hardyz/E&C que lhes vai dar ratings, nem arranjar um novo tv deal.

PedroS.: VERDADE - A única coisa decente em termos de história que se passou aqui foi a promo que foi feita no Impact de 1 de outubro, essa promo deveria ter sido feita no início da rivalidade. Ora vejamos, os Wolves iam ao ringue, diziam que não tinham competição e que são os melhores, Hardys e Team 3D aparecem e dizem que eles são bons, mas não excelentes, o resto seria o que se passou na promo que referi. Assim é que se começa uma rivalidade decente. Ainda assim, fico feliz por ver estes combates.

5. Colocar um combate de Knockouts no main-event do Impact Wrestling foi uma boa decisão.


André Teixeira: VERDADE - Era interessante que uma vez por outra tivessem um Main Event com workers da X-Divison, da Tag Team Division e da Knockouts Division. Sempre acrescentava alguma importância a essas divisões que não deviam de ser nada secundárias, visto que o roster da TNA é curto e não têm metade do star power de outrora, e o facto de não terem um título de midcard (TV Title, apesar de não sentir falta, por nunca ter tido grande utilização) obriga a terem de se apoiar mais nas divisões "secundárias" e a tentarem explorar melhor o roster.

PedroS.: VERDADE E MITO - Mito devido aos ratings que teve e ao facto do pessoal não apreciar tanto o wrestling feminino, mas verdade porque a Gail e a Havok são duas grandes lutadoras e a história delas é uma das mais interessantes na TNA. Penso que em termos de história e talento, foi uma boa decisão, mas em termos de popularidade de wrestling feminino e os ratings que tem, acho que não deveria ter sido feito.



É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 25004
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #13

Mensagem por Moore em Sab 11 Out - 23:59

1. Verdade - parece mais que lógico que será o Dean a enfrentar o Rollins na cela. Talvez vejamos o Orton a atacar o seu velho rival para o Ambrose vencer, quem sabe. Mas é o que me parece mais sensato.

2. Mito - Como disse o Teixeira... o Rock é o Rock. Apenas credibilizou o Rusev ao ter um segmento com o todo poderoso.

3. Mito - Para o fã normal pode ser desinteressante. Para mim não. O Minoru Tanaka, por exemplo, é excelente e agrada-me que tenha algo com o Manik. O mesmo para o Hayashi e para a história do Storm. Vou gostar provavelmente.

4. Verdade - Foi uma coisa que durou quê? 5, 6 semanas? Poderiam ter ocupado uns 3 meses se bem trabalhado. Teve pouco hype e foi somente uma série de combates que se poderia ter visto na ROH. Valeu pela qualidade dentro de ringue.

5. Verdade - Os ratings não o disseram, mas numa altura em que o wrestling feminino não tem grande prestígio, a TNA parecia estar a construir uma história muito boa e merecedora de um main event. Foi uma mudança de título, coisa que é sempre digna de ME.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5956
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #13

Mensagem por Mithrandir em Dom 12 Out - 0:29

Num último ponto, achei o segmento muito pobre e sem qualquer teor, a fazer lembrar o The Rock de 2011, 2012, 2013, o público salvou o segmento da desgraça.

avatar
Mithrandir
WWE Superstar

Masculino Número de Mensagens : 17877
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #13

Mensagem por Jack Laree em Dom 12 Out - 7:41

Subscrevo quase que tudo o que o Andruca disse discordando apenas na 1ª questão.

A estipulação foi feita pra o Cena perder e não sair com má imagem no final. A WWE está investindo muito nos novos talentos como o Dean e o Seth e não vão querer perder tudo o que construíram e mesmo o Cena anda protegendo o Ambrose basta vermos os combates de tag team dos dois e notar quem é que faz o Hot Tag. isso sem falar do DDT na Raw.
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #13

Mensagem por Dr. Eira em Dom 12 Out - 13:12

1. Espero que seja verdade para o bem da feud entre o Rollins e o Seth. É uma forma de também elevar mais o Dean ao conseguir vencer o Cena.

2. Mito, só lhe deu mais relevância e salvou o show medíocre.

3. Não posso dizer muito mas não me desperta muito interesse.
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32651
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum