FPW: Fórum de Pro Wrestling
Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Arrow_54_512

Um mau final desvaloriza um bom combate?

+10
Daniel-san
Michael Uchebo
Moore
Fabio08
Litos
Jack Laree
Ribeiro
Chó
rDmT93
Renato
14 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Convidado Seg Nov 03 2014, 02:22

Não era para revelar o nosso segredo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Dans Seg Nov 03 2014, 14:27

Ui eu até admito levar bicos do Rafa EHEHEHEHEHE

E não, um mau final não desvaloriza um bom combate.
Dans
Dans
IWGP Junior Heavyweight Champion

Masculino Número de Mensagens : 4734
Idade : 58
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Aturar ressabiados
Data de inscrição : 08/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por rDmT93 Seg Nov 03 2014, 15:44

Ah poisé, ninguém se mete com o Dans!
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Convidado Seg Nov 03 2014, 16:15

Dans escreveu:Ui eu até admito levar bicos do Rafa EHEHEHEHEHE

E não, um mau final não desvaloriza um bom combate.

Tu não admitias? O Rafa é gostoso, filho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por The Real Lord of Darkness Seg Dez 08 2014, 15:20

Conseguiram transformar um tópico de debate geral sobre Pro-Wrestling em um topico de debate GLS Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 946388 Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 946388 Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 946388 Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 946388 Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 946388
The Real Lord of Darkness
The Real Lord of Darkness
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 24
Localização : Hell de Janeiro
Emprego/lazer : Estudante :'(
Data de inscrição : 04/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por rDmT93 Seg Dez 08 2014, 15:40

O que é um debate GLS?
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Marcos Seg Dez 08 2014, 16:09

Um finish é uma das partes mais importantes de um combate, é a conclusão daquilo que vimos durante o resto da história toda, portanto sim, uma má conclusão é um factor que condiciona a qualidade de um embate.

É como um filme ou um livro, se o corpo da história tem qualidade, a conclusão em si terá de viver às expectativas criadas. Há também combates que tem uma introdução muito mediocre, mas que acabam por ter uma sequencia final que muda a opinião dos fãs. Assim do topo da minha cabeça, lembro-me de uma altura em que a Ring of Honor, fazia uns dois ou três kickouts de finishers durante um combate e isso, era meio non-sense porque depois um simples finish acabava com um pontapé ou whatever, e estragava um pouco a pshycology do match (agora estão semi-melhores).

Das empresas que me lembro bem de ver com bons finais nos seus combates era a Mid South Wrestling, nos tempos do velho Bill Watts. Todos os matches tinham um ponto de interesse, e avançavam algo storyline wise. Todos falam do Eddie Graham, mas não vi muito do trabalho dele. Para além dele, o Pat Patterson também é considerado um bom "finish guy".

Pensem no Steve Austin vs. Bret Hart na WrestleMania 13 e terão a resposta do quão importante o final é. Imaginem se o Austin tivesse dado o tap out, em vez de ficar KO... Não tinha o mesmo efeito de todo. Portanto sim, o final do Ambrose/Rollins eclipsou completamente tudo o que tinha acontecido antes no combate e mesmo na storyline, e foi dos piores finishes dos últimos anos no que toca a "main event stories".
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Fabio08 Seg Dez 08 2014, 17:24

Balör escreveu:Um finish é uma das partes mais importantes de um combate, é a conclusão daquilo que vimos durante o resto da história toda, portanto sim, uma má conclusão é um factor que condiciona a qualidade de um embate.

É como um filme ou um livro, se o corpo da história tem qualidade, a conclusão em si terá de viver às expectativas criadas. Há também combates que tem uma introdução muito mediocre, mas que acabam por ter uma sequencia final que muda a opinião dos fãs. Assim do topo da minha cabeça, lembro-me de uma altura em que a Ring of Honor, fazia uns dois ou três kickouts de finishers durante um combate e isso, era meio non-sense porque depois um simples finish acabava com um pontapé ou whatever, e estragava um pouco a pshycology do match (agora estão semi-melhores).

Das empresas que me lembro bem de ver com bons finais nos seus combates era a Mid South Wrestling, nos tempos do velho Bill Watts. Todos os matches tinham um ponto de interesse, e avançavam algo storyline wise. Todos falam do Eddie Graham, mas não vi muito do trabalho dele. Para além dele, o Pat Patterson também é considerado um bom "finish guy".

Pensem no Steve Austin vs. Bret Hart na WrestleMania 13 e terão a resposta do quão importante o final é. Imaginem se o Austin tivesse dado o tap out, em vez de ficar KO... Não tinha o mesmo efeito de todo. Portanto sim, o final do Ambrose/Rollins eclipsou completamente tudo o que tinha acontecido antes no combate e mesmo na storyline, e foi dos piores finishes dos últimos anos no que toca a "main event stories".

Ainda num dos Weekly-shows recentes, aconteceu no Lethal vs ACH. O ACH fez kick-out do Lethal Injection, e perdeu com um DDT.
Fabio08
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1831
Idade : 24
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Moore Seg Dez 08 2014, 18:11

Balör escreveu:Um finish é uma das partes mais importantes de um combate, é a conclusão daquilo que vimos durante o resto da história toda, portanto sim, uma má conclusão é um factor que condiciona a qualidade de um embate.

É como um filme ou um livro, se o corpo da história tem qualidade, a conclusão em si terá de viver às expectativas criadas. Há também combates que tem uma introdução muito mediocre, mas que acabam por ter uma sequencia final que muda a opinião dos fãs. Assim do topo da minha cabeça, lembro-me de uma altura em que a Ring of Honor, fazia uns dois ou três kickouts de finishers durante um combate e isso, era meio non-sense porque depois um simples finish acabava com um pontapé ou whatever, e estragava um pouco a pshycology do match (agora estão semi-melhores).

Das empresas que me lembro bem de ver com bons finais nos seus combates era a Mid South Wrestling, nos tempos do velho Bill Watts. Todos os matches tinham um ponto de interesse, e avançavam algo storyline wise. Todos falam do Eddie Graham, mas não vi muito do trabalho dele. Para além dele, o Pat Patterson também é considerado um bom "finish guy".

Pensem no Steve Austin vs. Bret Hart na WrestleMania 13 e terão a resposta do quão importante o final é. Imaginem se o Austin tivesse dado o tap out, em vez de ficar KO... Não tinha o mesmo efeito de todo. Portanto sim, o final do Ambrose/Rollins eclipsou completamente tudo o que tinha acontecido antes no combate e mesmo na storyline, e foi dos piores finishes dos últimos anos no que toca a "main event stories".

Ora, pessoalmente, discordo a 100%. Se for bem feito, porque não? Lembro-me assim de repente logo de dois 5 Star matches que a ROH teve: Elgin vs. Richards e Joe vs. Kobashi. O primeiro acabou com um pontapé no peito depois de trinta minutos de dois gajos a matarem-se, o segundo com uma Lariat ao fim de 35. Depois do que já se tinha passado em ambos os combates, a sensação era que já qualquer coisa poderia ser decisiva, o que na minha opinião tem muito mais psicologia inserida e conta muito mais uma história ("epá, a ver se isto chega, se não tenho de me matar aqui") do que uma procura constante por um finisher ao fim de tanto tempo de combate. Passa muito mais realismo e até se torna menos monótono de ver.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Ribeiro Seg Dez 08 2014, 18:16

É aquilo que o Moore disse, embora ele tenha dado logo dois exemplos de como fazer isso muito bem. Mas eram coisas que se enquadravam perfeitamente naquele estilo de combates, e não deve ser feito sempre ( nem por todos).
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um mau final desvaloriza um bom combate? - Página 3 Empty Re: Um mau final desvaloriza um bom combate?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos