FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #16 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #16 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #16 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #16 Arrow_54_512

Verdade ou Mito #16

5 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #16 Empty Verdade ou Mito #16

Mensagem por Renato Sáb Nov 15 2014, 12:46

Verdade ou Mito #16 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à 16ª edição do Verdade ou Mito, espaço semanal onde convido dois users desta casa a comentar alguns dos temas que marcam a atualidade no mundo do Wrestling.

Como participantes dois nomes bem ilustres do nosso fórum: em primeiro lugar, alguém que anda por aqui desde o início deste projecto, tendo já feito parte do Staff: DiogoAz; o seu "adversário" é o User do Mês de Setembro e Outubro, Rei AR.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Será um erro se a Authority perder o controlo da WWE no Survivor Series.

Verdade ou Mito #16 Ff74504d6d8b3a26808cfbcc4d82e165_crop_north

DiogoAz: VERDADE - Ainda que tudo dependa, em última instância, da equipa criativa e do rumo pensado para a storyline, creio que seria dar um passo demasiado prematuro naquela que é uma das melhores (se não a melhor) histórias da WWE do momento. Com Randy Orton, Roman Reigns e Daniel Bryan ainda longe do regresso aos ringues, creio que só faria sentido se fosse um desses três a desmantelar a Authority do poder.

Rei AR: MITO - É verdade preferia ver a Authority manter o controlo e de seguida vingar-se da acção do Vince McMahon tentado retirar-lhe todo o poder, tornando assim a stable do Triple H ainda mais poderosa e com uma maior influência.
Contudo, caso a Authority perder o controlo existem outras coisas a explorar que também têm potencial. Como reagiria a Authority ao poder o seu poder? Vingar-se-ia de Vince McMahon? Iria Triple H tentar reformular a Authority? A falta de poder levaria ao fim da Stable?
Existem várias coisas as explorar caso a Authority vença ou perca. E isso é bom, o erro só poderá acontecer caso explorem de um modo errado isso.


2. Para a personagem de Ryback ter sucesso na WWE, necessita de manter-se como face.

Verdade ou Mito #16 Ryback-620x350

DiogoAz: VERDADE E MITO - Sinceramente, nunca fui fã da personagem e estou até algo surpreso com o recente push na mesma, muito motivado pela, igualmente surpreendente, boa reacção do público ao grandalhão. Contudo, se o povo gosta, é porque esta faceta como face está a resultar. Pessoalmente, prefiro-o como um heel que vai para o Twitter mandar postas de pescada e que no ringue é forte em trash talking.

Rei AR: VERDADE - O Ryback como heel foi muito irrelevante: Talvez porque o físico dele não é assim tão intimidativo (menos físico que um Cena, e o gajo têm +/- a mesma altura do Rollins. E as suas mic skills são bem medíocres.
Como face, o gajo consegue-se conectar ao público, embora pareça-me que ele pouco mais é que uma catchphrase. Mas pronto há tonis que gostam dele, e não são assim tão poucos. Eu estou ok com ele desde que o mantenham a ter squashes random, porque é nisso que ele é bom. Sempre que tentaram fazer algo mais com ele deu merd* ( seja como face ou como heel), e repetir os erros do passado é estúpido.


3. A WWE faz bem em editar as reacções dos públicos nos shows para passar a "mensagem" desejada.

Verdade ou Mito #16 20130409_LIGHT_raw_crowd_CandL

DiogoAz: MITO - Se for algo bem feito, até que nem me importava. O problema é que a edição do SmackDown é vergonhosa e demasiado evidente e o pessoal gosta é de ouvir e vibrar com pops genuínos, não com artificiais. Entendo a ideia mas da ideia à execução vai uma grande falha e, falo por mim, em muitos casos deixa-me sem vontade de assistir a muitas partes do show.

Rei AR: MITO - Eu não vejo os SmackDown por causa disso mesmo. Torna-se demasiado artificial. E para ser sincero não considero essa edição assim tão benéfica, pois para mim isso significa que estão a persistir e negar em determinados erros, quando poderiam pensar em corrigi-los.


4. Caso a TNA feche portas, as Indys serão mais beneficiadas do que a WWE no que a talentos diz respeito.


Verdade ou Mito #16 Iqfzig


DiogoAz: MITO - É discutível, admito. Optei por responder “Mito” porque, nesse cenário hipotético, a WWE garantiria um ainda maior monopólio no wrestling norte-americano e um monopólio é sempre prejudicial para as pequenas empresas. Os melhores talentos iriam provavelmente trabalhar com Vince e companhia e, quando uma Indy começasse a incomodar, seria fácil destruir a mesma.

Rei AR: VERDADE - Parece-me óbvio, pois não estou a ver gajos como o Aries, Roode e Joe a passarem directamente para o main roster devido ao sistema da WWE. E não me parece que esses workers queiram começar praticamente do zero nesta fase das suas carreiras.
Neste caso quem perde é a WWE que perde tipos como uma qualidade fenomenal para o circuito independente.


5. Os primeiros shows deixaram-me entusiasmado para o futuro do "Lucha Underground".


Verdade ou Mito #16 Maxresdefault


DiogoAz: VERDADE - Completamente. Excelente conceito, muito bem executado, e gostava que algumas Indys olhassem para o que está a ser feito e tirassem apontamentos a nível de produção e realização de shows atractivos para o formato de televisão. Fiquei fã logo no primeiro episódio e, apesar do segundo e terceiro terem ficado um pouco abaixo das expectativas (se calhar o problema está mesmo em mim que gosto de Lucha q.b. e prefiro conhecer a tromba de quem está no ringue a combater), vou continuar a acompanhar com atenção as histórias de Puma, Mundo e companhia.

Rei AR: MITO - Epá não! Eu vi o primeiro episódio e já me desliguei daquilo, portanto cenas. Eu gosto do ambiente dar mesmo um ar de underground e de lutas ilegais, e o facto de aquilo ser praticamente uma série acaba por tornar o produto diferente, o que é bom.
Mas essencialmente tudo aquilo que nós é apresentado, é algo que poderíamos perfeitamente ver na WWE ou na TNA e não existe assim nada que os diferencie assim tanto de outras companhias, nem nada que façam superior a outras companhias.




É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #16 Empty Re: Verdade ou Mito #16

Mensagem por Adam Puck Sáb Nov 15 2014, 13:25

1. Será um erro se a Authority perder o controlo da WWE no Survivor Series.
Mito e verdade. Por um lado, isto já dura há um ano e três meses. Uma história de autoridade heel não convinha estender a coisa por tempo ridículo. Mas, creio, terminar isto na WrestleMania era o ideal. Depois, porém, quem ficaria a comandar? Esta storyline, pelo menos, deu para estabilizar um bocado as trocas e baldrocas na management.

2. Para a personagem de Ryback ter sucesso na WWE, necessita de manter-se como face.
Verdade. Como heel, deixou a desejar. E, neste momento, como babyface, parece que as pessoas já se olvidaram das comparações com o Goldberg. Tem tido reacções bonitas e calorosas. Pena ter sido tão de repente, sem preparação, sem sal e pimenta, enxovalhado. Como heel, falha no micro e na relação com os fãs. Como babyface, não pode dar para muito mais que isto, ainda não é main event material.

3. A WWE faz bem em editar as reacções dos públicos nos shows para passar a "mensagem" desejada.
Mito. Embora entenda o motivo que os leva a fazer isto, acho absurdo. Foi por causa da força dos fãs que meninos como Ziggler, Daniel Bryan, Zack Ryder (na altura), Sandow (agora), Barrett, entre outros, foram ganhando consistência no seu act e foram pushados/desenvolvidos. A WWE não pode, nunca, manipular o pensamento dos espectadores.

4. Caso a TNA feche portas, as Indys serão mais beneficiadas do que a WWE no que a talentos diz respeito.
Verdade. Ninguém que está na TNA saltaria para a WWE, por muito bons que tenham sido ou eventualmente sejam. Também por isso seria uma pena que a TNA fechasse, mas fizeram a cama.

5. Os primeiros shows deixaram-me entusiasmado para o futuro do "Lucha Underground".
Não sei. Não vi. E só sei o que é porque li uma entrevista do John Morrison, mas não sei bem do que se trata.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #16 Empty Re: Verdade ou Mito #16

Mensagem por Moore Sáb Nov 15 2014, 13:33

1. Verdade - vou muito pela lógica do Diogo aqui, apesar de só ver highlights e ler resultados da RAW. Não faz muito sentido acabarem com a Authority no início de uma nova fase da mesma. Acaba-se na Wrestlemania.

2. Verdade - o público não desgosta dele enquanto babyface e consegue sacar umas pops decentes. Como heel não consegue ser tão natural e ficar face um bom tempo é a melhor aposta.

3. Mito - é só nojento... o trabalho de uma companhia é simplesmente agradar aos fãs, não dar-lhes uma lavagem cerebral mal conseguida a cada semana. Façam as coisas bens e não há reacções indesejadas. Simples.

4. Indeciso - é bastante discutível, até porque o roster atual da TNA não é comparável ao de uma independente de topo em termos de estilo, fora alguns casos. A maioria aproxima-se mais da WWE. Aries, Joe, Wolves e Perkins p.e. são material para as indies, enquanto que ECIII, Sam Shaw, Spud e Roode p.e. são mais material mainstream.

5. Mito - Não sou o maior amante do estilo high-flyer se não se tratar duma confusão de spots como na PWG, sou sincero. Vi um bocado do 1º show e apesar de gostar do modo como é feito o show e de me ter convencido da qualidade, não me prendeu por isso. Nem é para ser tão grande como o estão a fazer.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #16 Empty Re: Verdade ou Mito #16

Mensagem por Jack Laree Dom Nov 16 2014, 08:00

1. Verdade: Aqui minha opinião se mistura com a do Diogo, além de não ter porque acabar com a Authority, as consequências deste suposto fim neste momento seriam catastróficas, a personagem do Seth perderia metade(ou até mais) da graça e do valor, e se alguém tem que acabar com os chefes malvados é o Bryan e mais ninguém.

2. Mito: Não é que ele SÓ vai ter sucesso enquanto face, se será mais fácil? Com certeza mas confio que se deixarem-no ser o tipo de gajo que é no @Twitter teríamos um belo heel. A carreira do #BigGuy até agora foi bem mal administrada, começando por terem-no jogado cedo demais no Main Event que resultou no #Flop1, depois disso algum jênio pensou que seria maneiro ele passar duma streak de vitorias para uma streak de grandes derrotas e terminando num heel turn feito nas coxas e uma aliança com o Heyman que de nada serviu assim como foi com o Cesaro. Então seja como face ou heel, um maior cuidado dessa vez é mais do que bem vindo.

3. Mito: Dou toda a razão pro Diogo, mas existem exceções em que acredito ser certo como retirar gritos de "CM Punk" pra AJ ou cânticos random para os comentarias pois nestes casos além de não ajuda ninguém, também é parvo.

4. Verdade: Se restringindo a talentos só vejo uns 2 ou 3 rumando à WWE, sendo o Jeffinho um deles. Acredito que a maioria acabaria nas FWE da vida ou com o Jerrett na GFW.

5. Verdade: MUITO! Nesses ano tracei como objetivo expandir ao máximo meu conhecimento sobre wrestling no mundo, sendo assim, já fazia uns meses que via cenas da AAA e da CMLL e achava piada mas o hibrido que a Lucha Underground promove é espetacular. Existem muitas coisas que devem ser retiradas daqui tanto pelas indys quanto pela WWE. Personagens bem trabalhadas, bom formato, roster de qualidade, boas pessoas no backstage, boa ação no ringue. Não tem porque eu desgostar.
Jack Laree
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10572
Idade : 27
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

https://www.linkedin.com/in/vittodias/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #16 Empty Re: Verdade ou Mito #16

Mensagem por Dr. Eira Seg Nov 17 2014, 18:39

Fiquei um pouco dividido, ambos justificaram bem o seu ponto de vista. A escolher vou mais ao encontro do Diogo.

1. Vou lendo o que se vai passando, não posso opinar muito mas concordo que não é este o momento para tirar o poder a Authority.

2. Nem sei bem. Não gosto muito do tipo por isso não percebo o alarido à volta dele, não acho que vai durar muito.

3. Mito claro. Se há algo que me agrada em ver um show é captar o ambiente criado pelo público.

4. Mito e Verdade. É certo que as indys acabariam por ser mais beneficiadas mas também acho que a WWE não sairia prejudicada (acho que não iam mudar a sua política).

Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #16 Empty Re: Verdade ou Mito #16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos