FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #19

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #19

Mensagem por Renato em Dom Dez 07 2014, 02:12



Sejam bem-vindos à 19ª edição do Verdade ou Mito, espaço semanal onde convido dois users desta casa a comentar alguns dos temas que marcam a atualidade no mundo do Wrestling.

Numa semana que ficou marcada pelos Podcasts de Colt Cabana e Steve Austin com CM Punk e Vince McMahon como entrevistados, a maioria das questões estão relacionadas com estes temas. Passaremos também pela Ring of Honor, que este Domingo apresenta o seu maior show do ano, Final Battle.

Como convidados desta semana tenho um dos membros da equipa da House of Wrestling, Luiz Guilherme Justt e, representando o Fórum de Pro Wrestling, Bälor.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Depois da sua entrevista a Colt Cabana, CM Punk nunca mais voltará ao mundo do Wrestling.




Luiz Guilherme Justt: VERDADE & MITO - Muitos superstars já falaram que nunca mais voltariam a WWE e acabaram retornando a empresa do "Tio Vince", um exemplo é o Steve Austin que saiu em 2002 mas foi convencido por Jim Ross a voltar, então acredito que se alguém convencer o Punk, ele voltará. Porém, o "Straigh Edge Savior" tem opiniões muito concretas e é muito difícil fazer ele pensar de uma maneira que não seja a que ele acha certa. Já falei algumas vezes que Punk só irá voltar na hora que ele quiser, não adianta ficar lhe pressionando.

Bälor: MITO - Um bom profissional regressa sempre às suas raízes, e apesar da sua veemência em se manter afastado dos ringues, a verdade é que CM Punk, pertence e sempre pertencerá ao "squared circle". Ser controverso ou deixar de ser não é um factor eliminatório na forma como a WWE faz os seus negócios, ter ou não sucesso fora da companhia também não significa nada, portanto, enquanto CM Punk for saúdavel, irá sempre, sempre, haver a sua possibilidade. E não se surpreendam se for numa empresa diferente da WWE, não se surpreendam de todo.


2. CM Punk nunca mereceu estar num main-event de WrestleMania.




Luiz Guilherme Justt: MITO - Claro que Punk já mereceu estar em um main event de Wrestlemania, porém, sempre foi atrapalhado por part-timers. Em 2012, quando era WWE Champion, foi atrapalhado por The Rock, assim como em 2013. Nesse ano era para ser dele mas Batista retornou e atrapalhou os planos que a empresa tinha pra ele, e esse foi um dos principais motivos para ele sair. Como o próprio disse no podcast do Colt, ele se recusava ser derrotado por Lesnar no Summerslam de 2013 porque o "Beast" não estaria lutando no "próximo RAW". E é isso que a WWE tem que rever.

Bälor: MITO & VERDADE - O "main event" da WrestleMania é um tópico muito dificil de debater, mas considerando os últimos anos aqui em questão a resposta certa seria "sim, mereceu", no entanto não é a justiça que reina o mundo dos negócios, mas sim, a forma de mover dinheiro. Como fã, a sua real oportunidade foi apresentada na WrestleMania 29, onde podiamos ter tido um three-way com John Cena vs. The Rock vs. CM Punk, mas isso, nunca acabaria bem a arca do encontro de lendas que tivemos na realidade. Para o que trabalhou, merecia, mas não o ter é compreensível.


3. Vince McMahon esteve mal em afirmar publicamente que a maioria do roster da WWE é pouco ambicioso.




Luiz Guilherme Justt: MITO - Muitos dos superstars da WWE são poucos ambiciosos porque sabem que eles não serão escolhidos pela WWE para uma feud de topo, principalmente porque é sempre os mesmos lutadores que vão estar estrelando um main event de RAW, um pôster de PPV, um main event de Wrestlemania, etc. Não acredito que seja culpa deles, mas sim da WWE que não dá tanta atenção aos lutadores do mid e low card.

Bälor: VERDADE - Não fica bem criticar os funcionários, em nenhuma empresa, e muito menos pelo fucking CEO. E no caso do wrestling, criticar os wrestlers da companhia que dão o corpo ao manifesto e que por várias vezes, vimos alguém a ser "enterrado" por politicas ou por falar demasiado, mostra grande hipocrisia. É só se lembrarem de um tipo chamado Zack Ryder, que teve alto impacto no business e que a sua prenda, foi ser jobber para o resto da carreira, simplesmente porque mostrou ambição e fez-se à vida.


4. O Chairman da WWE tem razão quando afirma que Cesaro ainda não tem o que é preciso para ser um grande nome na empresa.




Luiz Guilherme Justt: VERDADE & MITO - Dependendo do que o Vince acha o que preciso para ser um grande nome na WWE, sim. Vince gosta daqueles lutadores "gigantes" como Hulk Hogan, Triple H e The Rock, que parecem "montanhas de músculos", e Cesaro não se encaixa nisso. Acredito que essa é uma das principais razões para a empresa não querer apostar no Daniel Bryan no começo desse ano. Por outro lado, Cesaro já provou que pode ser um grande nome várias vezes, fez grandes lutas com Sami Zayn e tinha um "pop" gigante após a Wrestlemania 30 mas na WWE não importa o talento mas sim a quantidade de dinheiro que o lutador produz.

Bälor: VERDADE - Antonio Cesaro, de forma curta e grossa, não é uma super estrela, não é o protagonista, mas pode facilmente ser o actor secundário que dá algum flow à continuidade do filme. Não entendo o desejar tão grande pelo homem no main-event, é muito bom no ringue e dá altas performances daquilo que queremos ver e é um fraco promeur e lider de storylines.


5. Para o maior evento do ano da ROH, o Final Battle 2014 tem um card que deixa a desejar.




Luiz Guilherme Justt: VERDADE - No atual card, apenas três lutas me chamam a atenção, elas são: Briscoe vs. Cole pelo ROH World Championship, reDRagon vs. Shelley & Kushida e a luta dos Bucks & ACH vs. Kazarian, Daniels e Alexander. Para mim, o card do Extravaganza VI era mais interessante que esse. Mas espero que essas três lutas citadas "roubem o show" e faça ser o melhor show da ROH, pois talento há bastante.

Bälor: MITO & VERDADE - Eu tento seguir o que se passa no mundo da Ring of Honor, mas a verdade é que considero o actual card do Final Battle 2014, algo completo e interessante, mas olhando para os prospects do ínicio do ano (Chris Hero e AJ Styles envolvidos nas storylines), sim, deixa a desejar. Mas por isso é que é mista a minha resposta, pois com o pessoal disponivel, tem um card mais do que interessante, e recomendo especialmente, Jay Lethal vs. Matt Sydal, o Adam Page v. Roderick Strong, os ReDragon vs. Time Splitters e o ultimate main-event entre Jay Briscoe e Adam Cole. Vai ser extremamente intrigante... Estou com hype!





É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24998
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #19

Mensagem por Fabio08 em Dom Dez 07 2014, 02:24

1. Mito - Pode nunca mais voltar à WWE mas acho que ainda vai ter uma run no Japão/ROH.

2. Mito - Carregou a E' nos últimos 3 anos. Se ele não merecia um Main Event da WWE, então tirando o Cena e sem contar com Part-Timers, ninguém merecia.

3. Verdade e Mito - Se por uma lado só disse a verdade, por outro como o Balor disse fica mal criticar os empregados que dão tudo pela empresa.

4. Verdade - Já falei sobre isto aqui no fórum. As hipóteses do Cesaro ser Main Eventer fixo, é uma ilusão completa da net. O Cesaro não vende bilhetes na E', simplesmente é um grande worker que é um bónus.

5. Verdade e Mito - Tem lá o Jay como campeão no ME (como já sabem a minha opinião), um combate com uma história interessante como o Strong vs Page, supostamente os Americanos vão poder ver os grandes combates do TS vs reDRagon (para quem vê NJPW não é novidade), e um grande combate em perspetiva entre o Lethal e o Sydal. Até que gosto do card, mas esperava mais.
avatar
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1777
Idade : 18
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #19

Mensagem por Jack Laree em Dom Dez 07 2014, 06:13

1. VERDADE: Bem, depois de hoje acho que sabemos que não volta mesmo. É capaz de "voltar" assim como o Warrior voltou esse ano ou em outra coisa assim mas entrar num ringue para competir tenho confiança que não. Agora tenho medo que ele não sobreviva ao UFC.

2. MITO: Merecer já mereceu mas sempre faltou timing. Acho que o mais perto foi na Mania 29. Na época eu queria Punk vs Taker pelo titulo no main event com o Second City Saint retendo, hoje tenho consciência que isso seria horrível. Whatever, o main event na Mania era apenas uma questão de tempo, o que mais irei sentir falta é de um Cena ou Bryan vs Punk.

3. MITO: O modo que o Vinnie Mac afirmou isso foi bem cuidadoso e foi mais uma comparação com os tempos da Attitude Era do que um desrespeito, na época ainda tínhamos a Monday Night Wars e a grande concorrência dentro da empresa onde todo mundo do Val Venis até o The Rock eram muito talentosos e carismáticos coisa que atualmente não é bem assim. Além do mais isso pode incentivar os workers a trabalharem mais forte para conseguirem push como os meninos da Shield que foram elogiados pelo Vince.

4. VERDADE: Ainda não tem mesmo, o Cesaro é muito dependente de um manager ou alguém que cubra seu pontos fracos tipo um parceiro de uma tag team ou algo assim. O Suiço é old school demais, ele beira a perfeição no ringue mas não consegue se conectar com o publico com facilidade, tem sérios problemas em talking e o carisma é fraquito. Mesmo com tudo isso tenho confiança que um dia ele dará a volta nisso.

5. VERDADE: É um card fraco sim, tenho interesse em 3 combates do card e um deles é por causa dos Bucks que sou fanboy, os outros dois são o combate do Roddy(Que também sou fanboy) contra o Adam Page por causa da boa construção que isto teve e pelo main event onde tenho grandes esperanças de ver o Adam Cole Baybay(Fanboy) recuperando o titulo. No resto, não me interesso pelo Jay Lethal e nem pelo Elgin, Moose vs RD Evans é meh e o combate pelos títulos de tag já está mais que visto. O Four Corner é random e também não me interessa, só espero uma vitoria do Jimmy Jacobs. #Sonho
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #19

Mensagem por Moore em Dom Dez 07 2014, 13:27

1. Verdade: Claro que não volta. Um indivíduo que diz que odeia o wrestling nem pode voltar. De forma bem simples: loucos os que pensam que ele poderá voltar.

2. Mito/Verdade: O merecer é relativo. Sim, era o melhor wrestler da empresa lá para 2012, mas um main event com The Rock e John Cena vende três vezes mais que o Punk. É simples, a tarefa essencial da WWE é fazer dinheiro, o Punk nunca o fez como esses dois fizeram.

3. Verdade: Comparando duas situações semelhantes: há umas semanas o Bruno de Carvalho criticou publicamente o plantel do Sporting. Claro que não foi correto. Nunca se deve criticar publicamente quem coloca o dinheiro na conta de quem o faz ao fim do mês. Foi incorreto. Ainda para mais a WWE tem o roster mais trabalhador de sempre atualmente.

4. Verdade: "ainda", lá esta. O Cesaro é excelente, é um daqueles tipos em que se pode ter confiança para dar espectáculo em cada show. Porém, falta-lhe o carisma de uma superestrela que só é dispensável a um tipo com a menace de um Undertaker ou de um Brock Lesnar... não vamos comparar as situações. Fora isto, o Cesaro é completo.

5. Mito: Só quem não segue a ROH poderá afirmar que a afirmação é uma verdade absoluta. Digo isto sem querer ofender ninguém, atenção. O Cole vs. Briscoe teve uma construção fenomenal e será um épico de violência. Apesar da qualidade dos combates anteriores entre os dois deixar a desejar, acredito que possam remendar isso. O combate pelos títulos de tag team passa-se pela primeira vez em solo americano, simboliza o regresso do Shelley à ROH e possivelmente uma vitória dos Time Splitters para apimentar a coisa. Adam Page vs. Roderick Strong é a afirmação de uma nova estrela, quer o Page ganhe ou perca, sairá mais over que nunca. As promos de hype ao combate foram lindas e a aceitação do Page no seio dos Decade foi o melhor desenvolvimento na construção do Final Battle. Não sendo fã do Lethal acho que o Sydal é capaz de tirar o melhor dele. Sobre o outro combate grande (Ciampa vs. Elgin): foi o que pecou de pior construção. Um filler absoluto que já se viu um par de vezes na ROH só este ano. Valerá a pena se o Ciampa vencer. Sobre o Moose vs. RD Evans, provavelmente será o que falta ao Moose para subir um bocadinho no card. O six-man tag vai ser animado. Chamar fraco ao card é não olhar muito às limitações com que a ROH trabalha para este show (AJ, Taven e Bennett na NJPW, Silas Young e Ray Rowe lesionados).
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5956
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #19

Mensagem por Adam Puck em Dom Dez 07 2014, 18:31

1. Depois da sua entrevista a Colt Cabana, CM Punk nunca mais voltará ao mundo do Wrestling.

MITO & VERDADE. Se tivesse respondido a isto antes da grande notícia, se calhar teria dito que não tinha dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, acabaria por regressar, nem que fosse para apenas um par de combates. Sabendo do que sei agora, já tenho mais incertezas. O homem está claramente farto de wrestling, farto do ambiente, das politiquices, e encontrou lugar noutro seu amor. Por isso, neste momento, embora ache que tem espaço para voltar e ser um mini-Lesnar nesse aspecto, estou em paz com a decisão de não o voltar a ver numa empresa de wrestling.

2. CM Punk nunca mereceu estar num main-event de WrestleMania.

MITO. Merecia, sim senhor. Sobretudo este ano, se não tivesse saído, acredito piamente que não teríamos o momento Daniel Bryan mas sim o momento CM Punk. Fisicamente não estava nas melhores condições, isso agora parece óbvio, mas em termos de maturidade estava no ponto exacto. Quem fez o que ele fez, desde que chegou à WWE, só precisava de um main event de 'Mania para ter a carreira preenchida. Fica/ficou claramente a faltar isso.

3. Vince McMahon esteve mal em afirmar publicamente que a maioria do roster da WWE é pouco ambicioso.

VERDADE & MITO. Ao chamá-los de pouco ambiciosos e pouco "famintos", pode ter tido duas reacções: a boa, que originará numa injecção de confiança e "ai é? Então vais ver" por parte dos lutadores; e a má, que lhe valerá uma onda negativa no roster, porque nem o patrão acredita que eles tenham capacidade para mais. Quero acreditar que foi uma chamada de atenção e o que é certo é que, para mostrar ao patrão que está equivocado, os lutadores só têm é de dar e fazer mais. Pior não pode ficar, provavelmente.

4. O Chairman da WWE tem razão quando afirma que Cesaro ainda não tem o que é preciso para ser um grande nome na empresa.

VERDADE & MITO. Cesaro não é o típico superstar, carisma e ligação com o público enormes, look cativante e flashy. Cesaro é o típico filler; o wrestler que tem um físico imponente, é diferente q.b., dá bons combates com todos e mais alguns - sejam pequenos, grandes, voadores, strikers, you name it -, é o tipo que é reliable e em quem se pode depositar para fazer os outros parecerem melhores do que aquilo que são. E lutadores destes fazem sempre falta. Nem todos têm e podem ser main eventers, mas é dos mais úteis na empresa e não deve, nunca, ser descredibilizado, porque, de uma maneira ou de outra, nunca perde o crédito que tem. Precisa de enquadramento e precisa de paciência, mas percebo que não haja nem uma coisa nem outra e ele tenha de se desenrascar. Não creio, de todo, que o seu lugar esteja em risco.

5. Para o maior evento do ano da ROH, o Final Battle 2014 tem um card que deixa a desejar.

MITO. Não sigo ROH há ano e meio (dois anos? Por aí), por isso não faço ideia se é um card forte ou fraco para o agora da empresa. Ao olhar para o dito cujo, contudo, fiquei com a pila na mão, porque para mim é um card bastante bom e com combates que, não tendo conhecimento das histórias, me dão vontade de ver o evento. É óbvio que não condiz com os Final Battles de anos passados, com os grandes craques da história da companhia, mas também era impossível. Wrestling é evolução. E neste momento estes são os melhores.

Excelente edição, caros amigos. Dúvidas em quase todos os assuntos. Parabéns e beijinhos fofos.
avatar
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16169
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #19

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum