FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #21 - 2014 na WWE em revista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #21 - 2014 na WWE em revista

Mensagem por Renato em Sab Dez 27 2014, 11:56



Sejam bem-vindos às 21ª edição do "Verdade ou Mito".

Estamos mesmo a terminar 2014, um ano que no mundo do Wrestling foi bastante rico em grandes momentos e notícias, não só na WWE para como também nas Indys, no Puro e até na Lucha. Com isso em mente, e numa semana em que não se passou grande coisa na indústria, temos uma edição do "Verdade ou Mito" especial, onde passamos em revista o ano da WW

Como participantes temos o nosso Moderador e membro de FPW Hall of Fame, Dr. Eira e um estreante neste espaço, SMA.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Enquanto WWE World Heavyweight Champion, Brock Lesnar deveria ter feito mais aparições ao longo de 2014.




Dr. Eira: VERDADE - Se por um lado quando Lesnar aparece faz estragos com um grande impacto (acabar com a streak do Undertaker e humilhar John Cena) por outro acho grave o atual campeão raramente aparecer nos shows até porque os titulos principais foram unificados e isso nota-se perfeitamente no booking dos shows e ppv's. Pelo trabalho que o Lesnar faz quando aparece não posso dizer que tenha sido mau campeão mas soube a muito pouco, o seu reinado poderia/pode ser muito melhor que isto.

SMA: VERDADE - Um campeão que se preze tem que defender o seu título com regularidade e o facto do Lesnar só aparecer de vez em quando veio tirar credibilidade ao título e, principalmente, ao campeão. Tudo bem que ele tem aparições limitadas, mas ao menos punham o Heyman a fazer uma promo de modo a não nos esquecermos dele.


2. As ausências de Daniel Bryan e CM Punk foram a grande causa para a quebra da qualidade do produto da WWE ao longo do ano.




Dr. Eira: VERDADE - Não é fácil dar uma resposta a esta questão mas perder Bryan por lesão e Punk definitivamente afectou bastante já que a meu ver eram as superstars de topo a par do Cena e do Orton. Temos lutadores que caminham para consolidarem o seu lugar no main event como o Rollins, o Ambrose e o próprio Reigns mas ainda não alcançaram o estatuto do Bryan e muito menos do Punk.

SMA: MITO - Penso que esse não foi a principal razão, mas sim a falta de criatividade da equipa criativa. As rivalidades eram criadas sem alguma razão para existir. Existiam só porque sim. Não estou a falar, claro, de todas, mas apenas algumas.

3. Depois da separação dos The Shield, Dean Ambrose tem sido aquele que tem mostrado mais potencial para os próximos anos.




Dr. Eira: MITO - Sem querer desvalorizar o trabalho do Ambrose que tem sido fantástico acho que o Rollins também cresceu imenso e é já o meu favorito dos três. Como o protegido da Authority e mesmo agora sem ela Rollins tem estado muito bem no seu papel de heel conseguindo excelentes promos. Dependendo do booking acho que tanto um como outro têm o que é preciso para estar no topo.

SMA: MITO - Por muito que goste do Ambrose, o Seth Rollins tem sido aquele que mais potencial tem mostrado. Tornou-se num dos melhores e principais heels da companhia, os seus combates são quase todos bons e o seu futuro parece promissor, já que ele é o Mr. Money in the Bank.


4. Dentro do ringue, Dolph Ziggler foi o lutador mais consistente da WWE ao longo de 2014.




Dr. Eira: VERDADE - Acho que se pode dizer que sim apesar do Rollins também ter estado bem assim como o Cena e o Cesaro; o Daniel Bryan também seria certamente a minha escolha se não tivesse falhado parte do ano. Escolho o Ziggler porque o homem é impecável quer esteja no opener ou no main-event.

SMA: VERDADE - Um ano que começou mal para Ziggler, veio a tornar-se um dos melhores da sua carreira. Desde a a vitória do Título Intercontinental no Summerslam até à sua excelente performance e possivelmente o maior momento da sua carreira no Survivor Series. As coisas parecem estar a ir bem para Ziggler e esperemos que assim continue.


5. 2014 foi um ano positivo na Divisão de Divas.




Dr. Eira: VERDADE - Não sendo muito exigente tivemos uma bela rivalidade entre AJ Lee e Paige e uma grande evolução da Nikki Bela. Também deram destaque à rivalidade entre as Bellas com a Stephanie à mistura embora o interesse nisto não fosse muito.

SMA: VERDADE - Um dos melhores anos dos últimos tempos. Tivemos a debut da Paige que veio melhorar a divas division e deu origem a uma boa feud entre ela e AJ. Foi bom ver a WWE apostar em storylines na divas division como a Stephanie e Brie, que foi muito bem construída, e as Bellas Twins, embora esta tenha sido medíocre.





É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24394
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #21 - 2014 na WWE em revista

Mensagem por Moore em Sab Dez 27 2014, 13:02

1. VERDADE: É lógico que sim. Mas a culpa não é dele, claro, é do seio criativo da WWE. Um campeão deveria não só aparecer mas também defender o título a cada 30 dias e isso foi o que faltou no meio de todo este tempo. Uma defesa em quatro meses é só ridículo.

2. MITO: Não necessariamente. Pessoalmente digo que o Rollins e o Ambrose são mais workers que o Punk e pessoalmente também digo que em termos de entertaining uma RAW com qualquer um dos dois puxa mais que uma com o Bryan. A WWE tem muito bom pessoal no midcard. É lá que os bons combates devem ter lugar e é lá que eles estão.

3. VERDADE: Pensemos assim... depois do Rollins deixar de ser o "Mr. MITB" e depois de apostarem nele como o aparente futuro da WWE será, ou um tipo como os outros, ou um tipo que não conseguirá carregar a personagem que terá. O Ambrose, por si só, consegue desenvolver uma feud com qualquer um, tem a intensidade que o público gosta e tem um grande look. Não vejo em qualquer um dos dois o potencial do Dean.

4. VERDADE: Nada de mais a dizer.

5. VERDADE: Positivo foi. Não chego é tão longe e não vou dizer que foi um ano excelente. Não foi. O melhor momento, imo, foi a conquista do título por parte da Nikki e o positivismo do ano 2014 resume-se mesmo à Nikki e à consistência do trabalho da Natalya. A feud da Paige com a AJ foi dos maiores fuck-ups que a WWE teve: poderia ser muito bom, infelizmente a feud teve uns quatro meses à volta do mesmo e com combates medianos pelo meio. Foi positivo, mas é esquecível.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5881
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #21 - 2014 na WWE em revista

Mensagem por Renato em Sab Dez 27 2014, 23:57

1. Verdade - Claro que há detalhes do contrato dele impossível de mudar, mas se ele estava num determinado Raw, porque não aproveitavam nesse dia para gravar uns vídeos ou umas promos para as semanas seguintes? Mesmo que ele não estivesse fisicamente, o pessoal ia-se lembrando dele e construindo melhor as suas feuds. E pelo menos outra defesa também se pedia.

2. Mito - Aqui vou um bocado pela resposta do SMA. Claro que com o Bryan e o Punk podíamos ter um realidade completamente diferente neste momento, mas os problemas da WWE não estão na falta de duas pessoas, estão bem mais acima.

3. Verdade - O Rollins tem sido uma agradável surpresa ao longo deste ano, tornando-se no top heel em full-time quando poucos o previam. Por outro lado, o Ambrose mostrou que a sua personagem como face tem muito por onde dar. No entanto, pegando no que o Moore disse, acho que numa perspectiva de longo prazo o Ambrose tem maior potencial.

4. Indeciso - Assim de repente não sei se consigo escolher quem foi O melhor. Tivemos o Ziggler, Cesaro, Rollins, Ambrose (talvez me esteja a esquecer de alguém) a um grande nível. Mas claro que o Ziggler tem que ser considerado nesta discussão.

5. Verdade - Andámos quase todo o ano a ter algo raro nas Divas que é mais do que uma rivalidade ao mesmo tempo e algum desenvolvimento de personagens. E até tivemos PPVs com mais do que um combate feminino. O balanço tem que ser positivo.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24394
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #21 - 2014 na WWE em revista

Mensagem por Jack Laree em Seg Dez 29 2014, 03:37

1. MITO: Um campeão old-school como ele fazia falta a muito tempo, ter varias defesas só porque sim não ajudariam em nada o Brocky, o titulo ou até mesmo o challenger. Agora as suas aparições são muito mais valiosas assim como as defesas. Isto deu mais credibilidade ao titulo principal e aos de midcard. Agora, isto pode ir tudo por água abaixo se tirarem o titulo do Brocky agora na Rumble ou na Mania ou em qualquer futuro próximo.

2- MITO: Eles fazem falta claro mas não vejo este como um grande problema pois a ausencia deles fez com que gente como o Ziggler e o Miz (c/ o Mizdow) tivessem uma segunda chance e que muitos outros jovens talentos se assumissem como pessas fundamentais na programação. Já sobre o booking desse ano, não foi algo mal, longe disso, tivemos muitas coisas boas em todas as divições e todos os PPVs do ano tiveram uma qualidade acima da média.

3- MITO: Não, o Ambrose não é quem tem mostrado mais potencial. TODOS os três estão em grande e com certeza serão o futuro da companhia pois os três são talentosíssimos e vem sendo super protegidos. A Shield é awesome.

4- MITO: Ele esteve muito bem mas não foi o mais consistente, no começo do ano este bem apagado e veio a ganhar destaque depois das lesões do Bryan e do Barrett. Já o Rollins esteve impecável seja na Shield nos combates contra os Wyatts ou contra a Evolution seja sozinho na feud com o Ambrose e agora com o Cena. O Cena que foi outro com um ano bem memorável. E se formos incluir o NXT aqui o Neville merece a citação.

5- VERDADE: Fui um ano bem positivo para a Divisão, atualmente quase todas as divas tem sua personalidade e suas características que a fazem únicas, um bom exemplo foi a Alicia Fox que passou tantos anos sem ser nada e esse ano ganhou uma boa gimmick que deu origem à uma boa feud com a Paige. No NXT a coisa foi mais positiva ainda, como o combate da Nattie e da Charlotte ou a feud das BFFs.
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #21 - 2014 na WWE em revista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum