FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Deus em Qui Jan 01 2015, 18:45

sdds xbooker
avatar
Deus
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10752
Idade : 21
Localização : lx
Emprego/lazer : famoso no fb
Data de inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Chó em Qui Jan 01 2015, 23:49

Sdds XBooker

Isto está bem interessante, venha de lá a 3ª parte para o hype ao WK.
avatar
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 35979
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Superfly em Sex Jan 02 2015, 02:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] só há um aqui no FPW, isso é uma merd*.

Bom artigo, mas, PORQUE É QUE O SHIBATA NÃO TEM UMA PARTE DO ARTIGO DEDICADA A ELE? Anw, Nakamura e Bullet Club <3
avatar
Superfly
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5712
Idade : 19
Localização : SUPLEX CITY. BITCH!
Emprego/lazer : #nWo4Life
Data de inscrição : 30/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Marcos em Sex Jan 02 2015, 11:34

Espero que estes artigos ajudem naquele que irá ser o post mais comentado da historia do Wrestle Kingdom neste forum!
avatar
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 25
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Deus em Sex Jan 02 2015, 16:11

Já agora, visto que o artigo é traduzido a partir de um artigo do avclub, recomendo esse mesmo site para pessoal que curte filmes e séries. Muito boas reviews.
avatar
Deus
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10752
Idade : 21
Localização : lx
Emprego/lazer : famoso no fb
Data de inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Renato em Sab Jan 03 2015, 19:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estamos a chegar ao fim desta pequena viagem pela New Japan Pro Wrestling, que terá como meta final o Wrestle Kingdom 9, que acontece já amanhã. No texto de hoje apresentamos uma pequena preview do PPV, focando-se principalmente nos dois combates principais, que são também os dois combates que maior potencial têm de roubar o show, podendo mesmo ser facilmente candidatos a Combate do Ano. Ao longo do texto encontrarão algumas hiperligações para alguns dos momentos referidos, que podem e devem clicar.


Wrestle Kingdom - O que é:

Todos os anos desde 1992, o maior evento anual da NJPW tem lugar a 4 de Janeiro no mítico Tokyo Dome. Até 2007 foi tendo sempre um nome diferente até que, desde então, tomou a denominação de Wrestle Kingdom. É um evento equivalente a uma WrestleMania da New Japan, com direito a uma enorme festa e entradas pomposas (em 2014 vimos os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]). Apesar de toda a pompa e circunstância, segue a estrutura normal de um PPV da NJPW.


Wrestle Kingdom 9 - 2015 - Undercard:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ainda antes do começo do PPV propriamente dito, teremos uma "New Japan Rumble", que não é mais do que uma Battle Royal de 15 homens, cujo objectivo é uma oportunidade àqueles que não tiveram lugar no card principal do evento.

No opener estará em jogo o IWGP Jr. Tag Team Championship. Pro-wrestling na sua forma mais acrobática, como se de um Cirque du Soleil violento se tratasse e tudo isto para entreter o público. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], quatro equipas estarão em disputa (reDRagon, Time Splitters, Forever Hooligans e Young Bucks) durante mais ou menos 12 minutos de ação rápida.

Depois haverão dois multi-man matches (6-man e 8-man tag) menos apelativos a toda a gente, mas que fazem sentido, tendo em conta o booking da New Japan. Seguem-se os títulos menores (NEVER Openweight, IWGP Jr. Heavyweight e IWGP Tag Team), bem como alguns “special singles matches”,

De destacar o combate entre AJ Styles e Tetsuya Naito, que vem sendo construído desde que Naito venceu Styles durante o torneio G1 Climax, em Julho do ano passado. Na altura, AJ ainda era IWGP Heavyweight Champion, que viria a perder mais tarde para Hiroshi Tanahashi. Desde aí que ex-TNA ainda não teve o seu rematch pelo título, por isso será interessante ver se teremos alguma "tomada de posição" do Phenomenal.

Até que se chega ao fim da noite, onde teremos dois main events que se adivinham clássicos…


IWGP Intercontinental Championship
Shinsuke Nakamura © vs. Kota Ibushi

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Apesar de ser só dois anos mais novo que o campeão, Kota Ibushi tem aqui o papel de estrela ascensão. Trata-se de um ex-campeão Junior, bastante popular, que depois de perder o seu título subiu à divisão Heavyweight. Recentemente desafiou Nakamura para este combate, que marcará a sua primeira chance a um dos dois títulos máximos da empresa. Os dois só se encontraram uma vez em singles matches, no G1 Climax 23 e, nessa vez, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Nakamura venceu numa guerra intensa que só findou depois de quatro execuções do Boma Ye. Tratou-se de um showcase que comprovou as qualidades de Ibushi e que o deixou de qualificar apenas como um high-flyer. As proporções dadas pela NJPW a este rematch são enormes, mas superar a fasquia será difícil.


IWGP Heavyweight Championship:
Hiroshi Tanahashi © vs. Kazuchika Okada

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A rivalidade entre os dois não é, de todo, recente. Foi ela que tornou Okada numa estrela e foi ela que introduziu a nova era da NJPW, uma das melhores da sua história. Os dois tiveram cinco combates pelo título Heavyweight entre 2012 e 2013, com três trocas de campeão pelo meio. A cada combate a fasquia era elevada com mais emoção e intensidade. Estudando-se notoriamente, os dois combinam-se de um modo perfeito, sendo que as extraordinárias sequências e contra-ataques são uma das mais importantes partes dos combates entre os dois.

Como já foi dito, a intensidade foi aumentando e foi explorado o lado negro de Tanahashi, que trabalhava o braço direito de Okada de modo a prevenir [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Com isto, a simpatia do público por Okada foi aumentando e os fãs dividem o seu apoio entre ambos.

Em Abril de 2013, no Invasion Attack, a feud parecia destinada a acabar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Seis meses depois, no King Of Pro Wrestling, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Curiosamente, um ano e pouco depois, a feud será reatada numa situação ligeiramente diferente. Hiroshi Tanahashi é agora visto como o underdog, enquanto o mais jovem parte para o combate como favorito, com duas vitórias consecutivas sobre Tanahashi a seu favor e com a vitória no G1 Climax 24 (que lhe deu o direito à title shot) no seu currículo. Assim, enquanto Hiroshi Tanahashi ainda pode ser a maior estrela da NJPW, Kazuchika Okada já não é o rookie que era há três anos. Okada já não procura provar o seu valor… procura retomar o seu lugar na ribalta.

Eis o card completo do evento:

IWGP Heavyweight Championship
Hiroshi Tanahashi (c) vs. Kazuchika Okada

IWGP Intercontinental Championship
Shinsuke Nakamura (c) vs. Kota Ibushi

Special Singles Match
AJ Styles vs. Tetsuya Naito

IWGP Tag Team Championship
Bullet Club (Doc Gallows and Karl Anderson) (c) vs. Meiyu Tag (Hirooki Goto and Katsuyori Shibata)

Full Conclusion Rules (o combate só pode ser vencido por Knockout ou Submission)
Kazushi Sakuraba vs. Minoru Suzuki

NEVER Openweight Championship
Tomohiro Ishii (c) vs. Togi Makabe

IWGP Jr. Heavyweight Championship
Ryusuke Taguchi (c) vs. Kenny Omega

Tag Team Match
Mikey Nicholls, Naomichi Marufuji, Shane Haste and Toru Yano vs. Suzukigun (Davey Boy Smith, Jr., Lance Archer, Shelton X Benjamin and Takashi Iizuka)

Six-Man Tag Team Match
Bullet Club (Bad Luck Fale, Jeff Jarrett and Yujiro Takahashi) vs. Hiroyoshi Tenzan, Satoshi Kojima and Tomoaki Honma

IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Championship – Four-Way Match
reDRagon (Bobby Fish and Kyle O'Reilly) (c) vs. Forever Hooligans (Alex Koslov and Rocky Romero) vs. Time Splitters (Alex Shelley and Kushida) vs. The Young Bucks (Matt Jackson and Nick Jackson)

Dark Match - New Japan Rumble
Jushin Thunder Liger vs. Manabu Nakanishi vs. Tiger Mask vs. Yuji Nagata vs. 10 outros lutadores

A Global Force Wrestling (projeto de Jeff Jarrett) tem feito um grande esforço na promoção do evento, contratando dois dos comentadores com mais renome no panorama internacional, “Good Ol’ JR” Jim Ross e Matt Striker, para comentar o evento no local e dar aos novos espectadores o conhecimento sobre os wrestlers e as suas histórias. No canal de YouTube da GFW, têm sido postados uma série de vídeos de promoção ao Wrestle Kingdom e de antevisão dos seus combates, com os enquadramentos necessários. Esse trabalho pode ser resumido [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] a que foi chamado de Pre-Show, que é um excelente complemento a esta série de textos.

Como assistir ao Wrestle Kingdom?
Sei que já estão fartos de ler estes nossos textos sobre a NJPW e o Wrestle Kingdom, por isso resta apenas informar-vos de quando e como podem assistir a este evento.

Uma vez que o show acontece no Japão, os horários não são aqueles a que estamos habituados. O Wrestle Kingdom terá início às 05:00 no Brasil, 07:00 em Portugal, na manhã deste Domingo. No entanto, irá haver uma "repetição" do PPV em horas mais normais: 22:00 no Brasil, 00:00 em Portugal, perto da hora a que estamos habituados.

Para os madrugadores que queriam assistir a este grande espectáculo em direto, o site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] terá Stream disponível. Qualquer que seja a vossa opção, eu ou outro membro do Fórum de Pro Wrestling irá publicar assim que possível os vídeos para poderem assistir a qualquer hora da vossa preferência.

Resta-nos agradecer a todos aqueles que têm comentado estes textos e contamos convosco amanhã para este grande espectáculo!

Texto original: Matt Geraldi (A.V. Club)
Tradução e Adaptação: Renato & Moore para Fórum de Pro Wrestling e House of Wrestling

Também disponível em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24638
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Marcos em Sab Jan 03 2015, 20:45

Foi um bom texto, mas poderiam ter deixado o video da GFW para criar hype para o evento (aquele de meia-hora). Seja como for, este artigo deveria ter tido mais do que um canal de distribuição (neste caso HOW e FPW), podiam ter tentado vender o artigo a outros blogues. Seja como for, excelente trabalho e let's go puro let's go!!
avatar
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 25
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Renato em Sab Jan 03 2015, 22:06

Balör escreveu:Foi um bom texto, mas poderiam ter deixado o video da GFW para criar hype para o evento (aquele de meia-hora). Seja como for, este artigo deveria ter tido mais do que um canal de distribuição (neste caso HOW e FPW), podiam ter tentado vender o artigo a outros blogues. Seja como for, excelente trabalho e let's go puro let's go!!
O vídeo está lá, numa das partes clicáveis perto do fim. Quanto à outra parte talvez tenhas razão, mas este era aquele blog com que mais facilidade conseguíamos chegar, pelo facto de eu fazer parte da equipa, sendo que tivemos uma recepção bastante positiva.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24638
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Introdução à New Japan Pro Wrestling

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum