FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #23

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #23

Mensagem por Renato em Sab Jan 17 2015, 14:52



Sejam bem-vindos à 23ª edição do "Verdade ou Mito".

Depois de as últimas duas edições terem sido mais "temáticas", esta semana voltamos ao formato habitual. Dois dos users do nosso fórum darão a sua opinião sobre alguns dos temas da atualidade dos últimos dias, com destaque para a oportunidade de Seth Rollins pelo WWE World Heavyweight Championship no Royal Rumble e a estreia da TNA da Destination America.

Como participantes temos dois repetentes neste espaço: .Aimar e gr8blue.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Acredito que Seth Rollins sairá do Royal Rumble como WWE World Heavyweight Champion




.Aimar: MITO - Apesar da adição do Seth Rollins ao combate pelo título da WWE no Royal Rumble ter trazido um ar fresco à contenda em si, parece-me óbvio que não sairá do Royal Rumble campeão. Será acima de tudo interessante ver se o Rollins tenta fazer o cash-in depois do combate e, caso tente, se é desta que o Orton regressa para estragar os planos à autoridade. Além disso, acho que o Rollins ainda precisa de uma grande rivalidade, que será com o Orton, antes de se lançar definitivamente no Main-Event. Depois da WM seria interessante o Rollins fazer o cash-in, relançando a rivalidade com o Roman Reigns, Dean Ambrose ou até iniciando uma com o Daniel Bryan, para mim os 3 candidatos a enfrentarem o Lesnar na WM.

gr8blue: MITO - Não retiro mérito ao Rollins pela carreira que tem vindo a fazer depois da separação dos Shield, tem surpreendido muita gente pela sua evolução em vários aspectos. Nas últimas semanas esteve brilhante nos segmentos com o Edge e com o Lesnar, nota-se aqui um esforço da WWE em dar-lhe um bom booking. Ele está em crescendo, e se a decisão fosse minha, eu dava-lhe o título. Mas como a decisão é da WWE, e como eu não tenho qualquer confiança neles, acho que vai sair daqui uma bela cagada. Vão fazer o Lesnar reter e perder o título para o Reigns na WrestleMania. Espero estar errado...


2. A feud entre Dean Ambrose e Bray Wyatt tem que ser considerada um falhanço.




.Aimar: VERDADE - Esta foi complicada, mas acho que não exploraram o potencial da rivalidade ao máximo. Adorei a forma como iniciaram a mesma, fazendo referências ao passado do Ambrose e relacionando este com o Wyatt, mas depois não avançaram muito mais que isto. A saga de combates entre ambos foi interessante, mas acho que o hype não acompanhou a qualidade dos combates. Além disso, percebo que queiram proteger o Wyatt, mas o Ambrose saiu prejudicado disto.

gr8blue: VERDADE -Acho que a ideia até era boa no papel, mas a execução foi má. Não é que tivessemos maus combates, mas não via muita gente interessada nisto. Fazer o Bray aparecer no main-event do Hell in a Cell foi anti-climax. O Ambrose estava cheio de momentum e era o culminar da sua feud com o Seth. O que a WWE fez foi deixar a feud sem um final, possivelmente para reatá-la mais tarde. Esta passagem abrupta de uma feud com o Seth para um feud com o Bray retirou grande parte do momentum e do interesse sobre o Ambrose.
Parece-me que a ideia era dar um push num Bray estagnado usando o Ambrose que estava num excelente momento. Mas a coisa saiu totalmente ao contrário já que deixaram os dois sem qualquer momentum e de mãos a abanar, apesar de achar que o Ambrose ainda tem algumas "reservas".

3. A troca entre Booker T e Jerry Lawler nos comentários do Raw será positiva para a qualidade dos comentários do programa.




.Aimar: MITO - Embora prefira o Booker T ao Jerry, acho que o que está mal nos comentários dos shows da WWE não são os comentadores mas sim o conteúdo dos comentários. Apostam demasiado em piadas que em nada se relacionam com os combates, em vez de apostarem em promover os acontecimentos que levaram à realização dos combates e ao desenvolvimento de personagens que raramente têm tempo de micro.

gr8blue: VERDADE - Não gosto do Jerry Lawler, acho que já não acrescenta nada à mesa de comentários. Além disso tem alguns problemas de saúde, portanto colocar o Booker T na mesa parece-me uma clara melhoria. No entanto acho o Lawler não era o problema dos comentários na Raw.


4. Até ao momento, os The Ascension estão a desiludir no main-roster.




.Aimar: VERDADE - Nunca fui apreciador de pushes com base em squashes de lutadores que não interessam nem ao menino jesus, além de que assim de repente, só me lembro de ter resultado com o Ryback. Parece-me interessante que os queiram associar aos LOD, Demolition, etc, mas ainda estão longe de corresponderem ao que é pretendido.

gr8blue: VERDADE - A WWE trouxe-os para o main-roster sem quaisquer planos. Não lhes estão a dar grande profundidade às suas personagens nem os colocaram numa feud. A estreia foi má: enfrentaram uma equipa que já tinha combatido naquela noite e o combate acabou quase por ser 2x1 porque o Miz esteve sempre de fora. Desde então só squasharam jobbers. Duvido que haja alguém que queira ver isto. Além de eles serem fracos no micro (e no ringue também imo), aquela promo sobre os LOD e os Demolition foi má, só lhes vai trazer um cheap heat. Dizer que são melhores que essas tag teams é irrealista, não me parece que o público os vá levar a sério. O finishers deles também é uma valente porcaria, aquele Legsweep do Konnor é mau.


5. A estreia do Impact Wrestling na Destination America deixou-me uma imagem positiva para o seu futuro.




.Aimar: MITO - Já não acompanho TNA à anos, mas de vez em quando vou dando uma espreitadela a ver o que andam a fazer. Foi o caso do 1º show na Destination America, que logo matou qualquer hype que pudesse vir a ter para ver os episódios seguintes. Faltou a tal estrela de renome internacional que já não têm desde que Angles, Stings, Hogans, etc, deixaram a companhia ou se retiraram praticamente dos ringues. Mas acima de tudo, faltou algum tipo de acontecimento que fizesse os espectadores assistirem aos próximos episódios, pois o Heel Turn do Eric Young e a criação de uma nova stable heel da TNA não é algo que me faça ver mais episódios da TNA. Acho que vão estragar uma oportunidade de finalmente criarem um novo Babyface de topo que carregue a companhia às costas, que podia muito bem ser o Bobby Roode, para lançarem isto para um Lashley VS MVP, que é mais do mesmo. Falta também sangue novo no Main-Event, está mais do que na hora de lançarem o EC3 no Main-Event, darem um maior destaque aos Revolution em vez de os colocarem na divisão de tag team, entre outras coisas. Em suma, falta corrigir muitos erros cometidos no passado.

gr8blue: MITO - Não sendo um espetador de TNA, decidi ver o primeiro Impact na Destination America. Gostei daquele vídeo inicial, mas a brawl no início do show não fez grande sentido a meu ver. De resto pareceu-me tudo igual. Tentaram criar "shocking moments", o que faz todo o sentido uma vez que o objetivo é tentar cativar os espetadores a continuarem a assistir ao programa. Já esperava que alguma coisa fosse acontecer no main-event, o tal "shocking moment" de que falei. No entanto acabou por não ser tão chocante porque é mais um dos habituais swerves da TNA, com heel turns e a criação de mais uma stable.
Sinceramente parece-me tudo igual, mas também não esperava uma mudança da noite para o dia, embora este fosse o momento ideal para isso. Vou acompanhar os próximos shows para tirar mais conclusões mas esta estreia não me deixou com muitas expectativas.





É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24998
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #23

Mensagem por Jack Laree em Dom Jan 18 2015, 00:36

1. MITO: Nope, o Rollins ainda não está pronto e parece-me obvio que o Seth só está lá para proteger tanto o John quanto o Brocky. Eu quero-o como campeão só quando a validade do MITB estiver a acabar pois poderemos ter um Rollins muito mais preparado, maduro e com o potencial de ser o melhor campeão via MITB.

2. MITO: Foi fraca, não um falhanço. Uma feud de fim de ano não precisa ser a melhor coisa de sempre porque é um período mais calmo onde os shows tem menos assistências e se aproveita para testar alguns talentos diferentes e ver se poderão apostar neles no futuro. A série de combates que eles tiveram foi de muita qualidade e o fato de ter recebido menos atenção da maioria não os transformam em algo pior, o problema foi ter sido atropelada agora para o fim e com um desfecho não muito claro.

3. MITO: Para a qualidade do show não terá grandes mudanças pois o problema está em quem dirige o show e essa pessoa é um motorista quase tão bom quanto o Tó. Mas para a minha qualidade de vida será ótimo, meus ouvidos agradecem, ter o Bookery falando "shucky ducky quack quack" é MUITO melhor do que ver o Velho Lawler estragando as piadas do Twitter.

4. VERDADE: Mesmo sendo cedo, quase tudo até então que fizeram com a Ascension foi mal, o debut foi muito bom pois quem estrelava ali era o Miz, a promo da ultima Raw também não foi ruim mas o resto, gosh. Os jobber são horríveis e as promos que escrevem para eles são péssimas, a ideia é nice mas a execução precisa ser melhorada.

O defeito deles no NXT foi terem destruído a Tag Team Division tanto in kayfabe como no backstage porque são uma equipa que para credibilizar, precisa-se quebrar alguns ovos como a Fighting Legionnaires, o Enzo & Big Cass e o Neville & Graves, esse risco não se pode correr no Main Roster então as equipas devem ser bem escolhidas, o Big Show podia se reconciliar com o Marco Henrique para fazer alguma coisa com a Ascension ou então se querem continuar com os squashes que me coloquem a Demolition, os Acolytes, o Harlem Heat, etc. enfre a Ascension e ai sim eles poderiam conseguir heat em cima do legado deles porque por enquanto são apenas uma nova KroniK.

Ainda assim, a melhor Ascension foi a original, aquela da FCW, a gimmick lá se encaixava, já as outras duas formações não deram muito certo mesmo sendo awesome no papel.

5. MITO: Me pareceu a mesma empresa de antigamente. Novas stables, turn, title changes e tudo que se tem direito num TNA starter pack. Eles tem bons talentos e poderiam fazer um grande show mas simplesmente não conseguem e isso tira-me todo e qualquer hype em seguir isto. Prefiro muito mais ficar com o Raw, NXT, Lucha Underground e até o Main Event do que TNA.
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #23

Mensagem por Marcos em Dom Jan 18 2015, 00:47

Para dar créditos aos meninos que participaram:
1. Concordo totalmente com o gajo da mãe jeitosa (.Aimar).
2. Concordo com o Gr8Blue
3. Concordo com o jogador favorito do Messi (.Aimar).
4. Concordo com o Pablo (.Aimar)
5. Concordo com o alumni do Johor Darul Takzim (.Aimar)
avatar
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 25
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #23

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum