FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Revisitar o passado da ROH

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Mithrandir em Ter 3 Fev 2015 - 17:09


Ya, se leram o post da ECW, ficam a saber que ideia é mesma. Se não leram podem ler aqui. Ya, o objectivo é da thread é o mesmo.

Sempre que alguém vir ou revir um combate, uma promo ou um segmento do passado da Ring of Honor está convidado a falar daqui. Mais uma vez, quando quiserem e quando vos apetecer. Claro que coisas como o reinado do Joe, Kenta Kobashi na RoH o Summer of Punk, as batalhas do Danielson podem e devem ser aqui falados. É assim, claro que ninguém vos vai proibir de falar de algo mais recente, mas por favor tentem por exemplo não falar vá da Final Battle de 2014 ou de 2013. É só usar o bom senso, e não falar de coisas que estão frescas na memória. Ainda assim como a maioria não vê Ring of Honor, acaba por ser aceitável caso queiram por coisinhas mais novas, vamos ser um bocadinho tolerantes nesta thread.

É assim, tal como disse na outra thread, se possível, tentem postar links. Ou tentem por pelo menos uma simples imagem, para ser visualmente mais atractivo. Mas convém é falarem, daquilo que gostaram ou não, do que acharam bem ou mal feito.

Lá, está termino da mesma forma, peço aos génios do photoshop para fazerem o banner decente e convido o pessoal a abrir mais threads caso de volta e meia, dê um salto para ver o conteúdo de uma determinada federação ou de uma determinada era. Assim, vai se lentamente registando aquilo que vimos do passado e não fica só para nós.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Renato em Ter 3 Fev 2015 - 17:19

Pensava que tinhas aberto o outro tópico numa de ser uma espécie de "projeto pessoal". É que para estar a abrir tópicos para cada companhia do passado mais vale irem usando este tópico http://fpwrestling.forumeiros.com/t23063-o-que-tens-visto
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24402
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Mithrandir em Ter 3 Fev 2015 - 17:29

Só acho que assim, ficaria mais organizado e com coisinhas fofas e aqui o objectivo e falar sobre aquilo que se viu, sobre o conteúdo em si. Não vejo qual é o mal. Epá, eu acho que voçês organizam isto muita bem, mas no que toca ao "passado", acho que as coisas não devem de estar assim tão ao molho.

Pá, deixa-me só fazer uma actualização num deles só para veres mais ou menos aqui que pretendo fazer. Caso não aches necessário, ok.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Moore em Ter 3 Fev 2015 - 17:35

De facto, o Renato tem uma certa razão. Podemos é usar este tópico para partilhar tudo o que quisermos sobre o passado da ROH, não só vídeos.

Por exemplo, um texto do Gabe Sapolsky que me apareceu no feed do facebook:

Generation Next: o impacto do grupo na ROH
Gabe Sapolsky escreveu:Sometimes, you book things because they are personal to you.

It was 2004. I thought Ring Of Honor was dead. I was watching it crumble. The only thing that could save us was to blow people away with something exciting and new. We needed fresh talent to take the top spots with lightning speed. The idea for Generation Next was formulated.
I still say to this day if the Generation Next deal didn't work, ROH would have died in 2004. We needed it to be successful to overcome the sudden talent losses. Fortunately, it clicked like a million bucks and the rest is history.

We would go on to build the ROH tag team scene around Austin Aries & Roderick Strong. I loved them as a team. We could main event any show with them. They made my life easy.

In the last ten years, it's been a pleasure to see Aries and Strong go in different directions with similar results. They each traveled their own path. On that road, they have each won major singles titles and put on special matches. They have been two of the most consistently best performers anywhere in the industry. I feel like I've watched them grow up.

Resto da publicação, não referente à ROH em concreto:
I've been lucky to be able to work with each in recent years. Austin Aries had a great run in DGUSA/EVOLVE before going to TNA. His match against YAMATO in Atlanta at DGUSA is still one of my favorite Austin Aries matches ever. Lately, I've enjoyed watching Aries "kill it" as a TV star.
Recently, we've been lucky to have Roderick Strong in EVOLVE. His feud against Drew Galloway has been flat out insane and his recent match against Timothy Thatcher at EVOLVE 37 is a classic. The best is seeing how Strong has found himself on the mic and is now better than ever as an all around performer.

On March 28th at the WWN Supershow in San Jose (www.wwnlive.com) the stars fell into alignment and we are able to reunite Austin Aries & Roderick Strong. This is personal for me. I know we have to over deliver at the WWN Experience this year. Just like they pulled me up in 2004 as upcomers, I'm looking for them to do the same as matured stars in 2015.

It will be Aries & Strong vs. Ricochet & Uhaa Nation. The idea behind the match is simple. We picked the two athletes who have made WWN and became the top stars in Dragon Gate. Ricochet and Uhaa Nation have done in recent years exactly what Generation Next did in 2004-2006. We had an opportunity to book these two generations in a fresh match and jumped on it.

I know I'm going to be emotional watching this. It's a lot of history all in one match. It's four of the best going today. It's personal for all of us.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5881
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Mithrandir em Qua 4 Fev 2015 - 22:35

Raven vs CM Punk


Ainda não tinha visto muito sobre isto e sempre foi algo que me deu alguma curiosidade. Tentei ver se encontrava alguma cena onde desse para sacar o DVD " The  Second City Saint" mas não encontrei nada, por isso tive a sorte de ver isto nuns vídeos que encontrei na net. Os comentadores da RoH na altura eram tão maus, que eu preferia que lá estivesse dois Jerry Lawlers. Apesar de tudo, no ROH Expect the Unexpected, quando o Raven tem o seu debut na RoH, os comentadores referem o contrate entre o estilo de vida straight-edge e o passado de álcool e drogas do Raven, similar ao seu pai. Isto começa com o Punk a mostrar que é um wrestler mais técnico, sendo que vai tornando-se cada vez mais numa brawl onde até a Trinity se envolve.

Infelizmente ou não, eu não vi a aqueles tag matches que estão entre este combate e o próximo combate deles. Saltei logo para o Dog Collar Match no Death Before Dishonor, onde logo no inicio o Punk prova que é um dos melhores talkers do circuito indy. É uma brawl a relembrar um pouco a ECW, com os dois gajos a baterem-se pela arena toda. O Cabana e o Danny Doring são bem utilizados, e o Punk acaba por ter uma vitória muito injusta. Depois disso o Punk continua a humilhar o Raven até que aparece Tommy Dreamer para salvar o Raven, sendo que o Punk acaba preso às cordas enquanto lhe atiram cerveja.

Isto terminou numa Steel Cage Match no The Conclusion. Isto começa com o Punk a atacar o Raven ainda antes da estrela da ECW entrar na jaula, mas pouco depois, o babyface começa a castigar o diabrete que lhe tem infernizado a vida com os demónios do passado. Sente-se o bad blood entre os dois. PUNK tenta um DIVING LEG DROP do topo da jaula! Mais tarde depois o CM Punk vence após atirar com a porta da jaula contra o Raven e os comentadores começam a falar disto como se os bardos fossem cantar sobre o vencedor rivalidade para toda a eternidade.

Bem, esta foi provavelmente a rivalidade que atirou o Punk para o topo da RoH, sendo que o Raven foi o adversário perfeito para o colocar o lutador de Chicago over enquanto heel. Para além do mais, mostrou mesmo que o Punk tinha mesmo bastante potencial e possuía bastantes trunfos para triunfar na industria. Embora o Raven tenha admitido que o Punk na altura não era tão bom como ele pensava, a verdade era que ele tinha uma combinação de look/personalidade/ring-skills superior à maioria do resto dos indy workers.

Links:


Qualidade de merd*

Expect The Unexpected 2003

Dog Collar Match- Death before Dishonor

The Conclusion 2003
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Mithrandir em Qua 4 Fev 2015 - 22:55

Wooow, wooow, só li agora com atenção a segunda parte do texto do Moore. O Aries e o Strong vão combater contra o Ricochet e contra o Uhaa Nation? Porreiro.

Os Generation Next era mesmo um grupo cheio de potencial, tirando o Jack Evans. Tenho pena que só o Aries e o Shelley é que tenham tido mais sucesso. O Bourne foi ficando esquecido na WWE e o Roderick Strong nunca foi foi aproveitado verdadeiramente fora das indies. De qualquer forma se calhar é preferivel para o Strong ter tido a carreira que teve, do que ter ficado na TNA e ter sido mal tratado.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Mithrandir em Ter 17 Fev 2015 - 15:25

Depois de ver o Ishii vs Honma, lembrei-me do quanto eu gosto de brawls. Esta é provavelmente uma das minhas favoritas e um dos meus combates de eleição da RoH. Clássico.

KENTA KOBASHI VS SAMOA JOE



Público estava completamente eufórico ainda antes de acção propriamente começar!~

Meus Deus, que confronto tão físico. Caso tenham a curiosidade de ver este combate, não esperem ver grandes amostras de atletismo, ou spots de outro mundo, invés disso esperem um combate muito físico, muito duro. Aliás o Kobashi pouco mais faz do que Chops e Suplexes doentios. Mas não são poucas chops, e muito menos chops fraquinhas. Não faço ideia de quantas foram, mas é óbvio que foram autênticas armas, pois no final o peito de Joe tinha mudado de cor e tinha sido completamente marcado por esta batalha.

A história do combate é simples, mas não deixa de ser excelente. Dois homens a darem tudo para descobrirem quem era o melhor, verem quem consegue aguentar a maior dose de violência. A que notar que nesta época, o Joe parecia uma máquina de matar. Não quero dizer que actualmente ele não seja impressionante, mas não têm a mesma aura que tinha na altura.

No final, após toda todas as chapadas que Kobashi dá a Joe, o japonês usa um Half-Nelson Suplex que só não acabou com o combate porque Joe agarra as cordas. Depois disso Samoe Joe ainda tenta lutar, mas acaba por Sleeper Suplex que deita Joe sobre a sua cabeça. Incrivelmente, Samoe Joe faz o kick-out reforçando assim a sua imagem de durão. Ainda assim a lenda japonesa acabaria por conquistar a vitória ao atingir Joe com um poderoso Lariat.

Claro que a imagem de Samoe Joe não sai afectada com o este combate, muito pelo contrário pois trata-se de um óptimo confronto no qual Kenta Kobashi luta de igual para igual com the Samoan Submission Machine, e após o combate reconhece isso cumprimentando e levantado o braço de Joe.

avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Moore em Ter 17 Fev 2015 - 16:19

De longe também o meu combate preferido da ROH. Já o vi algumas vezes e nunca o acho cansativo de ver. Stiffness com fartura entre dois dos melhores da época. Infelizmente o Kobashi nunca mais deverá entrar num ringue e o Joe nunca vai voltar a ser como era em 2005. Pena.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5881
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Michael Uchebo em Ter 17 Fev 2015 - 17:28

tirando o Jack Evans? O Jack é tão lenda.
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Mithrandir em Ter 17 Fev 2015 - 17:35

Manzk escreveu:tirando o Jack Evans? O Jack é tão lenda.

Não curto do gajo.

Em relação ao Kobashi vs Joe, achei que foi provavelmente o show em que a RoH usou melhor um gajo do Japão. Epá adorei o War of Worlds, mas termos tivemos logo os top guys todos em combates que não eram propriamente aquilo que o pessoal mais queria ver. Acho que ser apenas um dude do Japão no show ou vários como aconteceu como o Kobashi, KENTA ou Liger.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Revisitar o passado da ROH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum