FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Arrow_54_512

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

+2
Adam Puck
Renato
6 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Empty Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

Mensagem por Renato Dom Fev 15 2015, 21:45

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à 26ª edição do "Verdade ou Mito", um pouco mais tarde que o habitual, devido a uns imprevistos com os participantes da semana.

Esta semana foi em grande parte marcada por mais um grande evento do NXT TakeOver: Rival. Por isso, tal como já havíamos feito há uns meses antes de outro especial do NXT, iremos dedicar esta edição exclusivamente ao território de desenvolvimento da WWE. Para além da obrigatória análise ao Rival, tocaremos também nalguns pontos mais transversais ao futuro do NXT.

Como participantes temos dois dos actuais melhores users deste Fórum: @Balör e @Rei AR.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. O NXT TakeOver: Rival foi o pior especial do NXT até agora.


Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Takeover1


Balör: VERDADE - O RIVAL foi de facto o especial do NXT que teve menos qualidade, isto também porque os próprios especiais começam a ter de viver a uns standards super elevados. O evento só teve um começo mais díficil, nomeadamente com o tag team match, que arrastou-se e foi um pequeno desastre, mas assim que aquilo que interessava começou a desenrolar-se, o NXT voltou ao seu melhor pico de forma com o Balor/Neville, as Divas e o Zayn/Owens. Outra razão para que o especial fique, mais azedo, na boca dos fãs é talvez pelo seu final anti-climático, da mesma forma que o SummerSlam 2014.

Rei AR: MITO - Não, longe disso, e não considero nenhum dos especiais do NXT maus. Aquele que menos me agradou foi talvez o segundo, que embora tenha sido giro e teve um clássico feminino ( Charlotte vs Natalya) muito giro, mas depois o resto não foi assim tão atraente. Em relação a este último, aquilo que achei foi que este é primeiro especial que vai ser servir como o ponto inicial para várias storylines, coisa que não aconteceu em nenhum dos outros. Os três últimos combates foram muito bons e foram todos diferentes, o que é bestial.


2. A rivalidade entre Kevin Owens e Sami Zayn devia ter o menos desenvolvimento possível no NXT para poder vir a ser aproveitada no main-roster.


Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Takeover.zayn_.owens_.02.11.15


Balör: MITO - Uma pergunta... Onde é que é transmitido o NXT e os seus especiais? (WWE NETWORK). E a mesma é geralmente gratuita? (Não! Custa $9.99). Então, estás-me a dizer que se eu quero ver o que o Zayn/Owens vão fazer a seguir, eu tenho de pagar e não posso ver à segunda-feira no USA Network? Ei... Mas a feud é tão boa e tem tanto potencial. Acho que vou comprar a Network então!! Resumindo, a feud entre o Zayn/Owens pode acontecer e ser esmiuçada no NXT, e mais tarde reatada no Main Roster se assim desejarem, pois haverá mais camadas nas personagens, haverá ainda um maior backstory para se guiarem e com outros prémios... outras histórias.

Rei AR: MITO - O Triple H veio dizer já há uns tempos que espera que dentro de uns anos espera que o NXT seja uma brand alternativa. Para mim já o é. Enquanto que o main roster está mais preocupado em agradar a "gregos e troianos" e têm como "obrigação" obter ratings. No NXT parece-me que eles já buscam um público especifico e isso parecendo que não, dá-lhes mais liberdade e a equipa criativa pode ser mais objectiva. Sim, eles estão ali para se prepararem para o main roster, mas também procura apresentar entretenimento de qualidade. Sendo assim, por mim podem avançar com uma storyline entre eles bem longa e que dê tudo, pois é óbvio que vá agradar esse tipo de público, além do mais não têm o problema de terem a pressão de não estarem a obter os níveis de audiência certos, que parecendo que não às vezes limita e obriga até a alterar a equipa criativa.

3. O NXT beneficiava em deixar de ser transmitido sempre na Full Sail University e entrar noutros mercados.


Verdade ou Mito #26 - NXT takes over 2-28-2013+9-06-09+AM


Balör: VERDADE & MITO - Beneficiava na medida em que começavam a ganhar mais "brand awareness", sure. Destruiam completamente a Ring of Honor, na medida em que ambas as marcas vendem "wrestling" só que uma tem o aval da WWE, mas certamente que beneficiava em ir para fora da FSU e viajar pelo país. Agora - fazê-lo, é de facto, o "best for business"? Esporadicamente é giro. Mas mais do que isso, acho que acabaria por matar o "feeling" do NXT. É um ótimo show para televisão, assim como o Lucha Underground, mas se a sua vibe começa a ser de 10.000 fãs, as coisas mudam de cenário e aí, os shows mudam de cenário e tens de agradar a gregos e troianos e vai haver mais merdas ala El Torito.

Rei AR: VERDADE/MITO - Como disse anteriormente, para mim o NXT é já uma brand que procura conquistar e deliciar um grupo especifico de fãs. Sendo assim, podem transmitir o NXT em outros locais mas não em todos. Para já, seria giro experimentarem em cidades mais smarky como Filadélfia, Chicago ou Nova Iorque, acredito que beneficiariam disso. Agora tentar levar a NXT às massas irá obrigar a uma alteração do conteúdo o que tornará o NXT semelhante aquilo que é apresentado num Raw, num SmackDown, num Superstars ou num Main Event ( nem sei se isto ainda existe)


4. Dar o NXT Tag Team Championship a Blake & Murphy tão cedo foi um erro.


Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Nxt651_exclu


Balör: VERDADE - Ainda são verdinhos. Mas vamos ser honestos, não há grande tempo para se dar espaço a equipas se desenvolverem, enquanto temos uma divisão tag. "Atirem os gajos aos lobos e esperem que eles desenvolvam" é uma estratégia tão boa como qualquer outra. O NXT pode ter uma divisão de tag team geralmente interessante, mas os matches ficam sempre aquém.

Rei AR: MITO - Vá, eu não sou fã dos gajos, mas se os booker têm confiança neles ya, siga para a frente. É óbvio que o público não os vê como alguém que consiga estar à frente de uma divisão de tag team, e isso pode ser aproveitado para uma storyline onde os campeões são gajos que retêm os títulos muito bem sem saber como ou underdogs constantemente a tentarem provar que merecem os títulos que têm. Desde que eles tenham realmente capacidade, estão abertas um leque "enorme" de possíveis histórias para contar.


5. Apesar da prestação menos positiva no TakeOver: Rival, Charlotte continua a Diva com maior potencial no NXT.


Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Charlotte-Flair-2


Balör: MITO - A Charlotte alguma vez foi a "Diva com Maior Potencial no NXT"? Ou o booking da mesma e a sua liberdade in-ring permite-a ser vendida dessa forma? A Charlotte não é uma cepa no ringue, mas ela é para todos os efeitos, uma rookie. Ela sofre de um bom booking, tem um moveset interessante e que faz sentido com a sua personagem e tem a inflação de um belo de um match com a Natalya. Antes disso, ninguém queria saber muito dela. Eu acho que esse titulo vou atribuir a alguém tipo Becky Lynch. Uma excelente wrestler (vi umas cenas dela no seu tempo indy), mas que como todas, precisa de um booking forte para ser elevada.

Rei AR: MITO/VERDADE - Primeiro, não considerei sequer a prestação da Charlotte "menos positiva". Ela conseguiu ser bastante competente no papel que ela tinha no seu combate, que era mostrar a sua competitivade e continuar a provar-se como um mulher superior a todas as outras da sua divisão. Ela fez isso bem, e o booking do combate também ajudou bastante nisso.
Agora, não sei se ela será a Diva com mais potencial do NXT, até porque há outra que são também fantásticas. A Sasha Banks é uma rapariga bastante esforçada, sendo provavelmente uma das melhores perfomers que existem na NXT e encarnou na perfeição na sua personagem. A Bayley também é bastante competente no ringue e consegue ser uma grande babyface. É complicado para mim, estar a dizer qual é aquela que tem mais potencial. Só há para mim uma grande certeza, a Sara del Rey, tem feito uma trabalho fenomenal enquanto trainer desta divisão.





É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Empty Re: Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

Mensagem por Adam Puck Seg Fev 16 2015, 08:34

1 - MITO. Fui com essa mentalidade para a visualização o evento e fui surpreendido pela positiva. Excelentes quatro combates fizeram-me mudar. Fraco a nível de histórias/preparação? Quiçá. Mas, a nível de wrestling, esteve fortíssimo.

2 - MITO. Já pensei assim, em relação a outras coisas, mas há que aproveitar o hype que há para promover a brand e lançá-los de foguetão para a equipa A. No main roster poderão aproveitar algum restício. Para além de que no Raw se perderão/perderiam na shuffle que é o resto, e assim estão a captar imensos olhos.

3 - VERDADE & MITO. É uma situação complicada porque podem entrar no campo das tours e as respostas não seriam/serão sempre do agrado, mas estar numa "Impactização" também pode tornar-se prejudicial. Dois anos no mesmo sítio pode ser um exagero, mas, neste caso, está a ter resultados. Como o Triple H disse, no fim do ano podem perfeitamente levar o navio para outras águas, mas até lá está bom assim.

4 - VERDADE. Não me parece que vão ser grande coisa na empresa. Ausências de gimmick e de nome até de tag team não auguram um futuro brilhante. Cheira-me que tal mudança só sucedeu para os Vaudevillains serem campeões sem baterem os Lucha Dragons. Transição, portanto.

5 - MITO. Sasha Banks é a mais talentosa do arsenal.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Empty Re: Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

Mensagem por Dr. Eira Seg Fev 16 2015, 15:47

2. Mito. No main-roster é pouco provável que invistam decentemente na feud entre os dois. Acho que fazem bem em aproveitar ao máximo o que os dois têm para dar no NXT e claro mais tarde haverá sempre a possibilidade de resgatar a rivalidade entre os dois no main-roster.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Empty Re: Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

Mensagem por Moore Seg Fev 16 2015, 19:53

1. MITO: só o fatal-4-way e o Neville vs. Balor combinados provam o contrário. O segundo foi o mais fraco, imo. O ponto negativo deste foi mesmo o final do main event, porque fora isso e o show era o melhor.

2. MITO: esta questão só tem uma resposta possível. Esta feud é uma para a eternidade. Pode levar o desenvolvimento que for preciso no NXT, se já for gasta para o main roster, com um pouco de criatividade se saca um twist.

3. VERDADE: questões monetárias não hão de ser problema. Portanto... porque não? Sim senhor, o público da FSU costuma ser bom, mas Philly, Jersey e NY são opções sempre viáveis para promover wrestling.

4. VERDADE: mesmo que a divisão de tag do NXT não seja nada de especial, já há equipas bem mais consolidadas para ter o título. Um mês ou dois fazem muita diferença num território de desenvolvimento, portanto, é claro que a equipa de booking podia ter sido mais sensata.

5. MITO: de todo. Para mim a Sasha Banks é facilmente a que mais potencial tem na divisão feminina do NXT. Vê-la agora e há uns 4 ou 5 meses não tem comparação. A evolução dela foi soberba. A Charlotte tem a sua (enorme) qualidade mas o booking certamente que a ajudou. Num geral há divas com um enorme potencial no NXT, mas a individualizar uma não seria a Charlotte.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Empty Re: Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

Mensagem por Colt Seg Fev 16 2015, 21:56

Podiam acabar com a ROH e com a TNA, faziam-me um favor.

Raw para os big buys legítimos e com carisma. NXT para os IWC darlings e sem carisma. Awesome~!
Colt
Colt
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6083
Idade : 110
Localização : SUPLEX CITY. BITCH!
Emprego/lazer : #nWo4Life
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Empty Re: Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

Mensagem por Jack Laree Qua Fev 18 2015, 21:38

1- VERDADE: Tanto na ação in ring como no build das storylines este foi o pior evento, foram muitos combates randômicos com apenas 2 ou 3 que realmente foram bons, outros como o Bálor vs Neville foram medíocres e/ou levados muito no estilo indy.

2- MITO: Nos tempos de FCW tivemos uma ótima rivalidade entre o Seth e o Ambrose e isto não impediu-lhes de também ter uma boa feud no main roster então isto também não se aplica aqui e qualquer outra rivalidade do NXT. Só não podemos esquecer que isto ainda é o território de desenvolvimento e não tem atenção da maioria dos fãs.

3- MITO: Grande parte do sucesso do NXT é culpa de Full Sail e de seu acolhimento em relação a brand. Os atletas já estão em tour nos house-shows do NXT o que seria a grande vantagem deles deixarem Full Sail (Para os superstars terem uma maior exposição e tals) e isso eles já possuem. Saindo de Full Sail eles perderiam os alunos que estão em desenvolvimento que é algo muito esquecido por todo mundo. E a pior consequência de todas, coisas como Blue Pants, Emma, Tyler Breeze, Realest Guys, etc. correriam o risco de deixar de existir. #StayInFullSail

4. VERDADE: Tanto é cedo como eles não foram bem recepcionados ainda pelos fãs e ainda não sabemos NADA sobre eles. Vejo que aqui eles tentaram a estrategia do "fazer um nome com o titulo" que em 90% dos casos não funciona e não acho que será dessa vez que isto acontecerá. Alias, se eu estivesse bookando o NXT, não teria dado este spot para eles, teria dado aos Vaudevillains ou aos Realest Guys pois são mais merecedores de tal, mas ainda assim não era hora de tirar os títulos dos Lucha Dragons.

5- VERDADE: Mas quem disse que a Charlotte deve uma "prestação menos positiva" no Rival? Ela foi quem mais brilhou no geral de spots, bumps e sell. Agora sobre a Charlotte, ela é sim a Diva com maior potencial no NXT, basta ver a evolução dela em o que? 3 anos de carreira? Isso somado ao fato dela ser filha do Ric Deus do Réssel Flair faz dela uma especie de Roman Reigns das mulheres. A Sasha Banks vem brilhando pelo booking que vem levando porque ela será a cara da divisão em 2015 igual a Charlotte foi em 2014 e a Paige foi em 2013.
Jack Laree
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10573
Idade : 28
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

https://www.linkedin.com/in/vittodias/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #26 - NXT takes over Empty Re: Verdade ou Mito #26 - NXT takes over

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos