FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

New Japan Cup 2015

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Renato em Qua Mar 04 2015, 15:59


Em Março, a maior atração da New Japan Pro Wrestling é sem dúvida a New Japan Cup: um torneio de eliminação composto por 16 homens que já vai sendo tradição na empresa, um pouco à semelhança do antigo King of the Ring na WWE. O vencedor terá direito a um combate pelo título individual que escolher da classe Heavyweight (IWGP Heavyweight Championship, IWGP Intercontinental Championship ou NEVER Openweight Championship), no Invasion Attack. O torneio realiza-se em três shows: amanhã teremos os 8 combates da 1ª Ronda, no Domingo os Quartos-de-Final e depois no Domingo seguinte, dia 15 de Março, as Meias-Finais e Final.
Eis o quadro completo do torneio.


Este ano, tal como é habitual, o vencedor é bastante difícil de prever, o que adiciona um interesse extra para o espectador. Passemos então à análise da primeira ronda:


Primeira Ronda:

Hiroshi Tanahashi vs. Toru Yano: No papel, é um combate estranho. Dois estilos completamente diferentes, o que acaba por ser interessante. É bastante difícil não ver o Tanahashi como vencedor do combate, mas o combate será divertido independentemente do resultado. E é bom não ver o Yano contra alguém da Suzuki-gun.

Doc Gallows vs. Kota Ibushi: Em Sendai, Ibushi e Naito derrotaram Yano e Sakuraba. Os Golden Stardust, como são conhecidos, têm mesmo sendo equipa ocasional desde Setembro, mas agora parecem interessados numa potencial oportunidade pelos títulos de equipas. Os dois combates entre os quatro quase confirmam isso e uma vitória de cada um dos potenciais desafiadores seria suficiente para um challenge. A mesma situação passou-se no ano passado (Goto e Shibata).

Karl Anderson vs. Tetsuya Naito: ler tópico acima.

Bad Luck Fale vs. Kazuchika Okada: Os dois têm rivalizado desde que Fale aplicou a Bad Luck Fall em Okada no New Year’s Dash. É provável que Okada saia por cima na rivalidade, mas a questão é: será já, ou no Invasion Attack? Este será o main event da primeira noite.

Togi Makabe vs. Tomoaki Honma: Interessante a colisão entre os Great Bash Heel. Makabe não precisa da vitória, uma vez que a sua title shot ao NEVER Openweight Title está garantida, porém, é difícil credibilizar o Makabe como potencial challenger se não passar pelo menos da primeira fase. Deverá vencer.

YOSHI-HASHI vs. Yujiro Takahashi: Uma desforra do Destruction 2014 e talvez o combate menos interessante da primeira ronda. Os dois estão razoavelmente ao mesmo nível, sendo frequentemente usados como membros derrotados das respectivas fações. Takahashi precisa mais da vitória para ganhar uma mínima importância.

Hirooki Goto vs. Yuji Nagata: O veterano perdeu limpo para Nakamura num combate pelo título Intercontinental em Sendai, portanto, uma luta por redenção poderá ser um ponto a explorar no torneio. Provavelmente será ele a vencer, ou então Goto terá pela frente (provavelmente) Shibata na segunda ronda.

Katsuyori Shibata vs. Satoshi Kojima: Não há dúvidas que Shibata é o favorito e quer seja Goto ou Nagata a avançar, teremos um excelente combate nos quartos-de-final. Ainda assim Kojima precisa de uma vitória para subir no card, ao invés de andar no mesmo saco que Jay White ou o Captain New Japan.


Os destinados ao falhanço

Com os Suzuki-gun na NOAH este ano, os lugares de (muito) improváveis vencedores fica reservado para veteranos e para jobbers regulares. Satoshi Kojima, Yuji Nagata, YOSHI-HASHI e Tomoaki Honma são quatro nomes cuja probabilidade de chegarem à final é quase nula. Contudo, há que não esquecer que o NEVER Openweight Championship está disponível para escolha, o que nos possibilita imaginar um ou outro midcarder, um ou outro veterano a chegar à final. Depois da derrota para Nakamura, Yuji Nagata parece estar no meio de um mini-push como underdog veterano. Já Honma e YOSHI-HASHI, os eternos derrotados dos multi-man tag matches, parecem destinados a, no máximo, chegarem à segunda fase após uma vitória na primeira ronda. Será interessante ver se algum destes nomes estará no torneio só para fazer número ou se terão um papel importante.


Má sorte (Bad Luck) para Okada

O combate principal da 1ª Ronda irá ver a rivalidade entre Bad Luck Fale e Kazuchika Okada a ter mais um capítulo. Por um lado, é quase impossível que Okada e Tanahashi sejam colocados frente-a-frente numa mera meia-final do torneio. Nos Quartos-de-Final, ou Tanahashi irá perder para Ibushi, ou Okada irá perder para Naito, ou Okada perderá mesmo na 1ª Ronda para Fale, levando a uma desforra no Invasion Attack com mais em jogo. Pessoalmente, não estou entusiasmado para o combate entre Fale e Okada, sendo esta rivalidade uma forma de queimar tempo e manter Okada ocupado até poder voltar a defrontar AJ Styles. Fale já teve excelentes combates com Nakamura e poderá mesmo ser arrastado para bons duelos com Okada, mas ele como wrestler não é assim tão bom. Trabalha como uma espécie de monstro e, apesar de o Bad Luck Fall ser uma manobra porreira, os seus combates não têm grande sumo a não ser que Nakamura injecte vida neles. Veremos o que Fale pode fazer na New Japan Cup contra vários adversários de topo, porque não vejo razão para manter Okada vivo no torneio se não for com o objetivo de o colocar a vencedor o trofeu e afastar-se da rivalidade com Fale.


Quem irá vencer a New Japan Cup?


Toda a gente ficou perplexa quando os Bullet Club conquistaram inexplicavelmente os Tag Titles à equipa Meiyu no New Beginning in Osaka. Mas agora consigo compreender a "loucura" de Gedo & Jado, bookers da companhia. Fora da corrida pelos Títulos de Tag Team, Katsuyori Shibata poderá impor-se e conquistar a New Japan Cup, desafiando AJ Styles ou Shinsuke Nakamura (dependendo da disponibilidade de Styles) no Invasion Attack. Shibata vs. Styles seria um combate especialmente promissor, para além de ser fresco e dar ao reinado de Styles bastante legitimidade antes de um eventual duelo com Okada. Gedo & Jado não deram a vitória a Shibata na New Japan Cup quando tudo indicava para tal. Por isso só faz sentido que o façam agora que poucos o esperam, certo? Talvez seja apenas um obçecado por um push ao main-event para Shibata, mas as peças encaixam desta vez.



Para além de Shibata, existem outros candidatos óbvios. Hiroshi Tanahashi poderá conquistar a sua oportunidade de ter uma desforra frente a AJ Styles e quem sabe recuperar o IWGP World Championship. Lembrem-se, o Wrestling Kingdom 10 ainda está longe, mas um main-event entre Tanahashi e Okada onde este finalmente se torna o "Ás" e vence o Heavyweight Championship é uma possibilidade.



Falando de Okada, também é um forte candidato à vitória. Derrotar finalmente Fale na 1ª Ronda e ir até à Final é uma boa história de redenção após a sua queda no período pós-Wrestle Kingdom. Styles vs. Okada parece ser o plano eventual, de forma a que Okada possa ter a sua vingança e conquistar o título ao homem que lhe retirou o mesmo há quase um ano. Diria que isso irá acontecer em Julho no Dominion. Por agora, Okada deverá ser derrotado na NJC e ter a grande vitória frente a Fale apenas no Invasion Attack.

Bad Luck Fale cimentou-se como o novo Giant Bernard, e Bernard teve sempre boas New Japan Cups. Os únicos bons combates de Fale aconteceram frente a Nakamura, por isso um novo duelo poderá estar a ser planeado, apesar de este plano não agradar a muita gente, eu próprio incluído. Seria boa ideia fugir de num Nakamura vs. Fale por agora.


A última escolha lógica para a vitória é Kota Ibushi. Ibushi tem sido fantástico como Heavyweight na New Japan, tendo sido bookado de forma muito forte com a sua única derrota a ser contra Nakamura no Wrestle Kingdom, no meu Combate do Ano até agora. Ibushi poderá vingar-se dessa derrota ao vencer a Cup e derrotar Nakamura no Invasion Attack, mas sinto que será melhor guardar esse grande momento para mais tarde. Enquanto equipa, os Golden Stardust (Ibushi e Tetsuya Naito) parecem estar destinados a uma oportunidade pelos Títulos de Tag Team, o que os deixará ocupados por um tempo. Isso não significa, no entanto, que ele não venha a mandar a casa abaixo, neste torneio e daqui em diante.



Em jeito de conclusão, a New Japan Cup 2015 é bastante imprevisível, com nenhum vencedor óbvio a saltar à vista e várias hipóteses interessantes de booking que poderão vir a realizar-se. Praticamente toda a gente pode vir tanto a perder na 1ª Ronda como a chegar à Final. Toda esta incertza aliada aos potenciais grandes combates tornam a New Japan Cup num torneio a não perder!

Texto original de Oliver Court no Voices of Wrestling
Tradução e adaptação por @Renato e @Moore
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24119
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Renato em Qui Mar 05 2015, 13:59

Resultados de hoje, com os combates da primeira ronda, incluíndo uma grande surpresa.
New Japan Cup: 1ª Ronda (Resultados):
(1) Jushin Thunder Liger, KUSHIDA, Yohei Komatsu & Jay White vs. Tiger Mask IV, Ryusuke Taguchi, Mascara Dorada & Sho Tanaka
◆Winner: Dorada (8:02) following the Tornillo on White.

(2) NJC 2015 - 1st Round Match: YOSHI-HASHI vs. Yujiro Takahashi
◆Winner: Yujito (8:02) following the Tokyo Pimps.
~ Yujiro moves on to the next round.

(3) NJC 2015 - 1st Round Match: Togi Makabe vs. Tomoaki Honma
◆Winner: Makabe (10:10) following the King Kong Knee Drop.
~ Makabe moves on to the next round.

(4) NJC 2015 - 1st Round Match: Satoshi Kojima vs. Katsuyori Shibata
◆Winner: Shibata (8:53) following the G2PK.
~ Shibata moves on to the next round.

(5) NJC 2015 - 1st Round Match: Yuji Nagata vs. Hirooki Goto
◆Winner: Goto (11:24) following the Shouten Kai.
~ Goto moves on to the next round.

(6) Hiroyoshi Tenzan, Manabu Nakanishi & Captain New Japan vs. Shinsuke Nakamura, Tomohiro Ishii & Kazushi Sakuraba [FREE]
◆Winner: Ishii (10:33) following the Verticall Fall style Brainbuster on Captain.
~ There was plenty of heat between the NEVER Champion Ishii and the reigning NWA Heavyweight Champion Tenzan.

(7) NJC 2015 - 1st Round Match: Kota Ibushi vs. Doc Gallows
◆Winner: Ibushi (8:49) with a Hurricanrana.
~ Ibushi moves on to the next round.

(8) NJC 2015 - 1st Round Match: Tetsuya Naito vs. Karl Anderson
◆Winner: Naito (12:10) with the Stardust Press.

(9) NJC 2015 - 1st Round Match: Hiroshi Tanahashi vs. Toru Yano
◆Winner: Yano (2:47) with a School Boy.
~ Yano with a quick win over Tanahashi and moves on to the next round.

(10) NJC 2015 - 1st Round Match: Kazuchika Okada vs. Bad Luck Fale
◆Winner: Fale (16:34) following the Bad Luck Fall.
~ Fale with yet another win over Okada and moves on to the next round.
~ BULLET CLUB took control of the ring.

Assim que existam postarei os vídeos.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24119
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Fundertaker em Qui Mar 05 2015, 14:19

Mais tipo 1,5 surpresas. Eu estava à espera da meia devido ao booking das coisas, a 1 é que eu não sabia se iam fazer ou não, mas a NJPW gosta de fazer destas coisas nos torneios, so there.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12219
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Moore em Qui Mar 05 2015, 14:25

A parte do Fale quase que se justifica, pelo facto de finalmente estarem a apostar num domínio dos Bullet Club, e pelo facto de os dois estarem em feud. Provavelmente o Okada ganha no Invasion Attack.

Mas Yano a ganhar ao Tanahashi? Yuck. É o ace da NJPW contra o gajo mais incapaz do torneio, por amor de deus...
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5850
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Mitra em tempos livres
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Jack Laree em Qui Mar 05 2015, 14:59

UISH, acho que me surpreendi mais pelo Toru Yano passar de fase do que pelo Tanahashi ser eliminado.
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Fundertaker em Qui Mar 05 2015, 15:35

Mas Yano a ganhar ao Tanahashi? Yuck. É o ace da NJPW contra o gajo mais incapaz do torneio, por amor de deus...

E no entanto, excluindo estes dois últimos anos, o Yano tinha sempre uma vitória em combates de singulares contra o Tanahashi todos os anos, e normalmente com uma daquelas pinning combinations esquesitas dele. E era sempre good stuff, pois era algo que mantinha o Tanahashi tipo "ah e tal, sim senhor és o ás, mas mesmo os ases podem cair do pedestral num dia qualquer". E depois levava a que o Tanahashi, quando não tinha o título, tivesse uma satisfatória desforra no grande evento ou torneio seguinte.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12219
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Moore em Qui Mar 05 2015, 15:55

Desconhecia. Mas é naquela, eu nem me importava de papar isto num show qualquer, mas na primeira ronda dum torneio é um bocado forçado.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5850
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Mitra em tempos livres
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Fundertaker em Qui Mar 05 2015, 16:44

Sinceramente? É o melhor momento para o fazer. Dá o choque do Yano ter uma grande vitória que "não estavas à espera" e ainda a desculpa do Tanahashi ter perdido numa altura em que alguém do estatuto dele geralmente não vai a 100%.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12219
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Mithrandir em Qui Mar 05 2015, 18:55

Fiquei contente pela derrota do Okada, sou grande mark dele, mas este downfall vai ser algo que daqui a uns meses o vai colocar definitivamente como o Centro da NJPW.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16874
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Renato em Qui Mar 05 2015, 21:25

New Japan Cup - Day 1:
Show completo: http://www.dailymotion.com/video/x2irrx3_njpw-2015-mar-05-new-japan-cup-2015-round-1_shortfilms
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24119
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: New Japan Cup 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum