FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 em Qua Mar 25 2015, 18:00

The Miz: O Trabalho Invisível - Opinião

Espero que valha a pena o seguinte testamento que vou escrever porque me parece algo relevante.

À luz do que vejo entre a maioria dos fãs, o The Miz não é de todo das Superstars mais populares, sendo muitas vezes detestado. Mas isso é facilmente compreensível até porque ele é um Heel e um daqueles que uma pessoa mesmo que tente, basta olhar para ele e dá vontade de lhe dar tareia, mas sinceramente, é algo que faz parte dele.

Podia falar agora do Miz e de como ele já foi Mr. MITB ou como já foi Main Eventer na WrestleMania e até derrotou o John Cena nesse Main Event mas vou falar de outra coisa, o Damien Sandow.

Hoje em dia, quando se pensa no Miz, pensa-se no Sandow e vice-versa. Se já havia fãs do Sandow quando ele estava no NXT? Sim. Havia fãs do Sandow quando ele estreou na WWE? Sim. Havia fãs do Sandow quando ele foi parceiro do Cody Rhodes e em que mais tarde quando ganhou o Money In The Bank, falhou o cash-in e depois teve uns meses desastrosos em que parecia que queriam dar pena aos fãs da situação ridícula dele? Sim, sim e sim... Mas onde está o Miz no meio disto? Calma, já lá chego. Isto tudo para dizer que o Sandow apesar de ter fãs, estava completamente enterrado e se agora ele tem a projecção que tem, deve-se não só ao facto de ter agarrado uma boa oportunidade, mas também muito por causa do Miz que tem feito um trabalho 5 estrelas como Heel e a pôr o público do lado do Sandow porque 90% das pessoas ou mais não conseguem gostar do Miz e querem é vê-lo sofrer e ser humilhado e que todo o mal se abata sobre o Miz... E isto tem feito o público puxar pelo Sandow, uns por gostarem mesmo dele, outros por quererem chatear o Miz, mas a verdade é que aos poucos o Sandow tornou-se um fenómeno e conquistou muita gente e é aqui que chega a parte do título do artigo "Trabalho Invisível". Quantos de vós fazem a ligação entre o sucesso do Sandow e o papel e trabalho do Miz?
Ele não tem levado o Sandow às costas, aliás, já há bastante tempo que o Sandow se evidenciou como o "stunt double" do Miz e é ele a cara da Tag Team mas não era assim de perto nem de longe quando eles se juntaram e isso ninguém pode negar.

Resumindo e concluindo, não acho que o Miz esteja a nível de main eventer e muito menos de possível Campeão Mundial (especialmente sem brand split), mas é sem dúvida alguém que adora o que faz e que não tem problemas em aceitar papéis em que esteja ajudar colegas a destacarem-se e faz muito bom uso do "ódio" e do "heat" que tem por parte de muitos fãs.

Não sendo dos meus preferidos ou alguém que eu goste particularmente, respeito imenso o trabalho dele e aprecio bastante o que ele tem feito pelo Sandow porque o Sandow esteve a "bater no fundo" durante meses com as personagens e os disfarces ridículos que mostrava todas as semanas a jobbar para tudo o que era Superstar e não se via uma solução para recuperar o Sandow como personagem e dar-lhe o apoio do público e recolocá-lo num caminho em que ele pudesse crescer dentro da WWE e o Miz sem dúvida que a meu ver foi alguém que se disponibilizou e se empenhou no papel que teve.

Acho que acima de tudo as pessoas deviam dar-lhe mais crédito e irem para além da personagem e entenderem o que está por trás e como esse trabalho influencia outras pessoas, nomeadamente o Sandow, que muito tem lucrado não só com trabalho próprio mas também com um colega empenhado como eu acho que poucos seriam, uma vez que desta parceria quem vai colher mais frutos é mesmo o Sandow porque as pessoas nunca vão dar o devido crédito ao Miz.

==============================

O que acham do artigo? Concordam? Discordam? O que pensam sobre o Miz?

(Adaptado do artigo publicado em: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] )

Autoria: Ambr0s3


Última edição por Ambr0s3 em Qua Mar 25 2015, 18:32, editado 1 vez(es)
avatar
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 321
Idade : 23
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Moore em Qua Mar 25 2015, 18:22

Bem, tens uma certa razão e concordo contigo na maioria do que dizes. O Miz é imensamente underrated, quer como heel no geral e especialmente como talker em particular. Se calhar é mesmo, para mim, o melhor talker da WWE.

Mas há que ter em consideração que o Sandow quando se juntou ao Miz, mesmo com os disfarces ridículos no seu período obviamente mais negro era semanalmente um dos focos de entretenimento do show onde estava. O público não gostava mais dele por ele estar com o Miz a roubar-lhe o spotlight. O público gosta dele porque qualquer coisa que lhe dão para fazer o homem transforma isso em ouro. Seja uma coisa séria ou um comedy relief de mau gosto. Tanto um como o outro são excelentes no que fazem. Não acho que seja justo evidenciar o Miz como o principal responsável pela popularidade atual do Sandow.

Edit: o link não leva a lado nenhum


Última edição por Moore em Qua Mar 25 2015, 18:22, editado 1 vez(es)
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Jack Laree em Qua Mar 25 2015, 18:22

Bom artigo, é bem o que penso. Considero o Miz um dos melhores heels de raiz no mundo e um talento extremamente underrated. Quero ver mais do seu conteúdo.
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 em Qua Mar 25 2015, 18:30

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Esse artigo foi escrito às 5h da manhã desta Terça feira... Só me deu a ideia na altura e decidi "meter logo no papel"... Mas concordo com o que dizes do Sandow ter muita qualidade por ele próprio. O objectivo do artigo era mostrar que o Miz é muito mais do que a maioria pensa que ele é.

O Sandow brilha sozinho mas não se pode descurar o facto desta "parceria" com o Miz ter ajudado a recuperar a imagem do Sandow aos olhos de muita gente.

Quanto ao link, não sei por que raio não funcionou mas o post é das 19h de ontem. Link da página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , a questão é que não estou a ver o Miz ter esse destaque a solo sem brand split...

EDIT: Obrigado a ambos pelo feedback
avatar
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 321
Idade : 23
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Mithrandir em Qua Mar 25 2015, 19:08

Li na diagonal, e concordo com a maioria daquilo que dizes. Embora, não seja dos meus gajos favoritos, a verdade é que ele é provavelmente um dos heels e dos talkers mais underrated. Claro que ele ajudou imenso o trabalho do Sandow, mas acredito que o principal responsável pelo sucesso da cena "Stun Double" foi mesmo o Sandow. Quantos, gajos conseguiriam que aquilo resultasse? Provavelmente, não muitos. Mas sim, a partir do momento em que a WWE e o público começou a ver o Mizdown como babyface, a verdade é que o Miz conseguiu eleva-lo bastante.

O gajo que salta para a espinha da Marys é extremamente competente no papel de heel, e já o mostrou várias vezes isso, seja agora com o Sandow ou com o Bryan e o Riley.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por .Aimar em Qua Mar 25 2015, 19:48

Concordo em grande parte com os pontos que apontaste. Nunca fui um grande fã do The Miz, especialmente na altura em que andou pelo Main-Event, pois considerava-o overrated. Acho que melhorou imenso com esta nova char, a qual tem interpretado de forma exímia. O Sandow acabou por beneficiar do Miz e ajudar o mesmo, pois além de terem uma química notável, o Miz conseguiu fazer do Sandow uma personagem de comédia relevante, algo que tem faltado à WWE, ao passo que o Sandow ao tornar-se popular fez do Miz um dos heels mais odiados da actualidade.
avatar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 15480
Idade : 24
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 em Qua Mar 25 2015, 20:21

Como disseste, @Aimar , há muita química entre eles e isso sem dúvida que ajuda. Foi uma boa "jogada" da WWE.

Até surpreende como fazem coisas resultar tão bem ao mesmo tempo que criam situações de verdadeiros flops...
avatar
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 321
Idade : 23
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por gr8blue em Qua Mar 25 2015, 21:35

O Miz teve um papel fundamental. Há muito mérito do Sandow em ter conseguido transformar a sua gimmick em algo com valor, mas foi o Miz que o ajudou a atingir outras proporções. Os dois conseguiam ser um dos pontos de destaque de cada show. Até podem não ter a oportunidade de chegar ao main-event, mas são um bom exemplo daquilo que falta à WWE neste momento: midcarders com personalidade e que nos fazem investir neles. O Miz e o Sandow dão-nos razões para os apoiarmos ou odiarmos, coisa que em tempos houve em abundância e hoje em dia não há.
avatar
gr8blue
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1077
Idade : 21
Localização : Porto
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 23/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 em Qua Mar 25 2015, 21:55

gr8blue escreveu:O Miz teve um papel fundamental. Há muito mérito do Sandow em ter conseguido transformar a sua gimmick em algo com valor, mas foi o Miz que o ajudou a atingir outras proporções. Os dois conseguiam ser um dos pontos de destaque de cada show. Até podem não ter a oportunidade de chegar ao main-event, mas são um bom exemplo daquilo que falta à WWE neste momento: midcarders com personalidade e que nos fazem investir neles. O Miz e o Sandow dão-nos razões para os apoiarmos ou odiarmos, coisa que em tempos houve em abundância e hoje em dia não há.

So. Damn. True.

Um dos que gostava que tivesse um push mesmo jeitoso era o Cody... Tal como o Sandow ele mostra sempre grande capacidade de trabalhar qualquer gimmick que lhe seja dada e vê-se que luta pelo lugar dele e que merece mais.
avatar
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 321
Idade : 23
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Marcos em Qui Mar 26 2015, 00:49

O Miz vai ser sempre o patinho feio só porque sim. O tipo tem uma carreira de Hall Of Famer, credo, foi main eventer de uma WrestleMania, mas há fãs que acreditam que ele teve o sucesso que teve porque apresentava um show todo fatela na MTV do qual ninguém nos Estados Unidos se recorda.

Ele é underrated, for sure.
avatar
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 25
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Miz: "O Trabalho Invisível" - Opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum