FPW: Fórum de Pro Wrestling
NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Arrow_54_512

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

+3
Moore
Ribeiro
Ambr0s3
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 Qui Mar 26 2015, 19:50

Nota Prévia: Este Artigo ainda não foi publicado na minha página mas será pelas 22h de hoje e foi motivado pelas críticas dos fãs ao NXT da noite passada, especialmente pelo baixo pace e pela reacção pouco efusiva do público aos combates.

Passando ao artigo:


Depois de ter visto o NXT, vim espreitar as opiniões dos fãs da página e fiquei surpreendido com o feedback. Surpreendido pela negativa, mas passo já a explicar. Apesar de respeitar a opinião de todos, penso que exageraram no feedback negativo ao episódio do NXT e espero de seguida expor de forma clara como a minha opinião contrasta com a vossa.

Antes de mais quero salientar a confiança e a aposta de Triple H nas 4 pessoas envolvidas nos 2 combates do NXT da noite passada, porque dedicar um episódio a 2 Title Matches ou combates normais, é algo que há muito não se vê no NXT e é claro que a WWE conta com estas 4 figuras não só no NXT, mas para o futuro também.

Passando à maneira como vi o NXT desta semana:

*Alexa Bliss vs. Sasha Banks pelo NXT Women's Championship

Desiludiu um pouco porque esperava um combate mais mexido e emocionante entre as 2 mas para isso em muito contribuiu o facto de algo raro ter acontecido na NXT Arena, um público praticamente morto, quando comparado com o público barulhento a que os fãs de NXT estão habituados e que dão logo outra atmosfera aos combates. Apesar de gostar da Alexa Bliss, vejo que ela não tem ainda um move-set nem a solidez necessária para poder ser uma ameaça ao título de Sasha Banks mas sem dúvida que tem potencial e penso que este combate terá contribuído para o crescimento dela.

A Sasha esteve igual a si mesma e foi como de costume, uma figura que nunca compromete a qualidade do combate.

Daria um 7/10 a este combate pelo wrestling em si mas o público estar morto prejudicou bastante a imagem que terá deixado aos fãs de um combate "secante" e que o público não queria saber daquilo para nada.

*Finn Bálor vs. Kevin Owens pelo NXT Championship:

Combate com pace baixo desde início, para uma vez mais enfatizar a inteligência e estratégia do campeão, Kevin Owens, anular a velocidade dos seus oponentes e exercer assim o seu domínio físico e controlar o ritmo do combate a seu gosto, algo já visto anteriormente, por exemplo no combate com Sami Zayn.

Gostei bastante de como o combate foi conduzido, a mostrar que o Campeão tinha o adversário bem estudado e que deveria anular a sua velocidade e manter o ritmo de combate baixo para que Bálor não ganhasse o controlo do combate. Um ritmo mais alto colocaria Owens em risco e enfraqueceria a imagem do campeão demolidor que este tem sido até agora. Bálor tentou por diversas vezes fazer o "comeback" mas Owens acabava sempre por conseguir impor a sua força física para voltar a pausar o ritmo do combate e manter Bálor no chão o máximo possível.

Depois aquilo que me pareceu muito bem planeado e estudado para este combate foi o ataque ao joelho de Bálor, o que não só fazia nitidamente Bálor perder velocidade, bem como tirava potência ao "Signature Move" de Bálor (dropkick que projecta o adversário para o canto) e ao seu "Finisher" (Diving Double Foot Stomp), coisas que vieram a ser provadas em combate e que abririam a janela de oportunidade a Owens para aplicar o seu Finisher para terminar o combate.

Este combate não só nos deixa a querer mais, como não prejudicou a imagem de nenhum dos participantes e deixa-nos com água na boca na expectativa do próximo embate entre estes 2, especialmente se Bálor trouxer o "demónio" consigo (pinturas corporais), que dão uma aura completamente diferente ao #1 Contender ao NXT Championship. Owens continua a ser o campeão não só dominador como extremamente inteligente, o que o eleva ainda mais como um alvo muito complicado de abater, o que pode acabar por mostrar como Finn Bálor pode chegar ao topo e estar mais over que nunca se vier a derrotar Kevin Owens.

O combate para mim foi no mínimo um 8,5/10 porque a psicologia do combate foi simplesmente brilhante e deixa a expectativa para mais entre estes dois.

Não entendo de todo como podem dizer que foi mau ou secante. Entendo isso se forem fãs que achem que um bom combate tem de ser fast paced (ritmo alto) e um spot fest, mas sinceramente este combate apesar de ter sido muito lento em termos de ritmo, teve uma história muito boa a ser contada que tem a sua lógica e propósito e acho que sinceramente quem não apreciou o combate de ontem é porque não sabe apreciar a psicologia de um combate e quer apenas ver ritmo e moves vistosos.

Portanto pessoalmente rejeito a 100% que tenha sido um mau NXT e muito mais rejeito que tenha sido um mau main event.

Não pretendo atacar ou ofender alguém mas acho que como fãs de wrestling, alguns de nós acompanhando outras empresas que não WWE, devemos ter uma noção mais alargada do que pode ser um bom combate.

Ambr0s3
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 30
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Ribeiro Qui Mar 26 2015, 20:05

Ninguém disse que o último NXT foi mau e muito menos secante. Eu gostei bastante do Main Event, mas simplesmente não acho que tenha sido assim tão tão bom e não faz parte da minha lista dos meus combates favoritos deste ano. A história foi bem contada e a acção foi boa.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 Qui Mar 26 2015, 20:11

Rei AR escreveu:Ninguém disse que o último NXT foi mau e muito menos secante. Eu gostei bastante do Main Event, mas simplesmente não acho que tenha sido assim tão tão bom e não faz parte da minha lista dos meus combates favoritos deste ano. A história foi bem contada e a acção foi boa.

Vai ver o que os fãs da minha página disseram e vais ver como o pessoal deu esses adjectivos de mau e secante para classificar o show no geral e o main event.

Concordo a 100% com o teu comentário. Não está na lista de Combates do Ano mas foi bom.

Apenas escrevi para realçar que as pessoas têm de saber apreciar a psicologia de um combate e entenderem que um combate é mais do que fast pace e spot fest's.

Ainda um colega meu da página me disse hoje que o pessoal que viu Lucha Underground disse que ele tava drunk por achar que o NXT tinha sido bom... Lá está, estilos e ritmos completamente distintos mas são ambos bons produtos. As pessoas não sabem distinguir isso e marcam como mau o que não tem nada de mau, só pela diferença de pace dos combates.
Ambr0s3
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 30
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Ribeiro Qui Mar 26 2015, 20:22

Não vejo Lucha Underground, nunca me cativou. Epá, eu vou ser sincero de vez em quando gosto de ver um bom spotfest. Dá-me gozo e por vezes até prefiro isso do que um combate onde os wrestlers estão ali a contar uma história no ringue. Mas lá, está quando um combate que tenha contado uma bela história...é muito superior a qualquer um spotfest que possa existir.

Voltando a falar do Devitt vs Steen. Eu só vi isso deste episódio do NXT, porque era a única coisa que me interessava. Como já disse, achei que foi um combate bastante bem trabalhado e até markei em determinadas situações ( como por exemplo aquela parte dos CannonBalls). Não acreditava que houvesse pessoal a dizer que o combate fosse mau ou secante...tive de ir confirmar.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Moore Qui Mar 26 2015, 20:26

Epá, eu pessoalmente vi ontem a Lucha Underground e logo de seguida o NXT. Pareceu-me o dia e a noite. O NXT de ontem soube-me a nada. O main event ficou tão abaixo das minhas expectativas por saber que os dois eram capazes de uma coisa muito melhor. Nem é a psicologia nem a falta de spots que está em causa, mas usar dois tipos destes em 15 minutos de boredom com um sem-número de rest holds é terrível. A psicologia em si foi normal, não foi brilhante, imo.

O Sasha vs. Bliss, ehn, foi outra coisa que deixou a desejar, mas disso nem vale a pena falar.

Talvez se não tivesse visto a Lucha Underground antes pudesse ter uma opinião diferente, mas a própria Lucha Underground vem provar que se pode fazer um combate rápido com psicologia e com todos os elementos que um combate de wrestling perfeito pode ter (Alberto vs. Texano Jr., que não teve mais de 11 ou 12 minutos). Honestamente, o NXT foi fraco ontem, na minha opinião. Claro que é apenas uma opinião e ainda bem que não temos todos a mesma.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Jack Laree Qui Mar 26 2015, 21:59

Concordo completamente com o MauMau, ontem as duas title matches da Lucha Underground foram melhores do que as do NXT, tiveram um ritmo, psicologia e storytelling que os do NXT.
Jack Laree
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10573
Idade : 28
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

https://www.linkedin.com/in/vittodias/

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Fabio08 Sex Mar 27 2015, 01:10

Ambr0s3 escreveu:Depois aquilo que me pareceu muito bem planeado e estudado para este combate foi o ataque ao joelho de Bálor, o que não só fazia nitidamente Bálor perder velocidade, bem como tirava potência ao "Signature Move" de Bálor (dropkick que projecta o adversário para o canto) e ao seu "Finisher" (Diving Double Foot Stomp), coisas que vieram a ser provadas em combate e que abririam a janela de oportunidade a Owens para aplicar o seu Finisher para terminar o combate.

Este combate não só nos deixa a querer mais, como não prejudicou a imagem de nenhum dos participantes e deixa-nos com água na boca na expectativa do próximo embate entre estes 2, especialmente se Bálor trouxer o "demónio" consigo (pinturas corporais), que dão uma aura completamente diferente ao #1 Contender ao NXT Championship. Owens continua a ser o campeão não só dominador como extremamente inteligente, o que o eleva ainda mais como um alvo muito complicado de abater, o que pode acabar por mostrar como Finn Bálor pode chegar ao topo e estar mais over que nunca se vier a derrotar Kevin Owens.

O combate para mim foi no mínimo um 8,5/10 porque a psicologia do combate foi simplesmente brilhante e deixa a expectativa para mais entre estes dois.

Não entendo de todo como podem dizer que foi mau ou secante. Entendo isso se forem fãs que achem que um bom combate tem de ser fast paced (ritmo alto) e um spot fest, mas sinceramente este combate apesar de ter sido muito lento em termos de ritmo, teve uma história muito boa a ser contada que tem a sua lógica e propósito e acho que sinceramente quem não apreciou o combate de ontem é porque não sabe apreciar a psicologia de um combate e quer apenas ver ritmo e moves vistosos.

Portanto pessoalmente rejeito a 100% que tenha sido um mau NXT e muito mais rejeito que tenha sido um mau main event.

Não pretendo atacar ou ofender alguém mas acho que como fãs de wrestling, alguns de nós acompanhando outras empresas que não WWE, devemos ter uma noção mais alargada do que pode ser um bom combate.



Aqui disseste absolutamente tudo. Sim o combate foi um bocado aborrecido no início, mas a história assim o pediu. Era completamente estúpido ver o Owens com um estilo mais rápido que favorecesse o Bálor. O combate foi da maneira que foi porque a psicologia do mesmo assim o exigiu. Este é o estilo de combate a que nos vamos habituar com o Owens a heel.
Fabio08
Fabio08
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1831
Idade : 24
Localização : Portugal
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 Sex Mar 27 2015, 03:27

Fabio08 escreveu:
Ambr0s3 escreveu:Depois aquilo que me pareceu muito bem planeado e estudado para este combate foi o ataque ao joelho de Bálor, o que não só fazia nitidamente Bálor perder velocidade, bem como tirava potência ao "Signature Move" de Bálor (dropkick que projecta o adversário para o canto) e ao seu "Finisher" (Diving Double Foot Stomp), coisas que vieram a ser provadas em combate e que abririam a janela de oportunidade a Owens para aplicar o seu Finisher para terminar o combate.

Este combate não só nos deixa a querer mais, como não prejudicou a imagem de nenhum dos participantes e deixa-nos com água na boca na expectativa do próximo embate entre estes 2, especialmente se Bálor trouxer o "demónio" consigo (pinturas corporais), que dão uma aura completamente diferente ao #1 Contender ao NXT Championship. Owens continua a ser o campeão não só dominador como extremamente inteligente, o que o eleva ainda mais como um alvo muito complicado de abater, o que pode acabar por mostrar como Finn Bálor pode chegar ao topo e estar mais over que nunca se vier a derrotar Kevin Owens.

O combate para mim foi no mínimo um 8,5/10 porque a psicologia do combate foi simplesmente brilhante e deixa a expectativa para mais entre estes dois.

Não entendo de todo como podem dizer que foi mau ou secante. Entendo isso se forem fãs que achem que um bom combate tem de ser fast paced (ritmo alto) e um spot fest, mas sinceramente este combate apesar de ter sido muito lento em termos de ritmo, teve uma história muito boa a ser contada que tem a sua lógica e propósito e acho que sinceramente quem não apreciou o combate de ontem é porque não sabe apreciar a psicologia de um combate e quer apenas ver ritmo e moves vistosos.

Portanto pessoalmente rejeito a 100% que tenha sido um mau NXT e muito mais rejeito que tenha sido um mau main event.

Não pretendo atacar ou ofender alguém mas acho que como fãs de wrestling, alguns de nós acompanhando outras empresas que não WWE, devemos ter uma noção mais alargada do que pode ser um bom combate.



Aqui disseste absolutamente tudo. Sim o combate foi um bocado aborrecido no início, mas a história assim o pediu. Era completamente estúpido ver o Owens com um estilo mais rápido que favorecesse o Bálor. O combate foi da maneira que foi porque a psicologia do mesmo assim o exigiu. Este é o estilo de combate a que nos vamos habituar com o Owens a heel.

Era exactamente essa a mensagem que pretendia passar.

Acho que boa parte dos fãs, especialmente os mais jovens não entendem...
Ambr0s3
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 30
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Adam Puck Sex Mar 27 2015, 07:28

Adorei a história que contaram e transportaram do início ao fim. Acho que os comentadores também ajudaram q.b.. Papei tudo o que fizeram e apreciei cada segundo, o que hoje em dia é extremamente complicado. Foi abaixo do que estava à espera - mesmo a atmosfera estava fraquita -, mas, ainda assim, foi bastante sólido.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Ambr0s3 Sex Mar 27 2015, 07:54

Adam Puck escreveu:Adorei a história que contaram e transportaram do início ao fim. Acho que os comentadores também ajudaram q.b.. Papei tudo o que fizeram e apreciei cada segundo, o que hoje em dia é extremamente complicado. Foi abaixo do que estava à espera - mesmo a atmosfera estava fraquita -, mas, ainda assim, foi bastante sólido.

O público esteve muito morto para o que é costume no NXT NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião 626591

Puck, mas o estar abaixo do esperado é mesmo para nos deixar com a expectativa de algo mais, que de certeza haverá ^^
Ambr0s3
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 30
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião Empty Re: NXT fraco ontem? Don't think so... - Opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos