FPW: Fórum de Pro Wrestling

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

WCW 1998: Battle of Attitudes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: WCW 1998: Battle of Attitudes

Mensagem por Joe Shaw em Ter Fev 14 2017, 00:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
BREAKING NEWS!!!

→ Faltando um pouco menos de três horas para o primeiro Monday Nitro sob o comando de Larry Zbyszko, foi divulgado no canal da empresa de Ted Turner, a TNT, enquanto passava vários comerciais, o seguinte comunicado, onde podíamos ver o novo General Manager da empresa, juntamente com Dusty Rhodes.

"Ontem a noite Sting se tornou o novo campeão mundial dos pesos pesados ao derrotar Hollywood Hogan no evento mais importante da história do Pro Wrestling. E como todos nós sabemos, senhoras e senhores, não há definições para quem possa ser o desafiante que lute contra o campeão no próximo PPV, o Clash of the Champions." - após esta afirmação, Zbyszko olha para Dusty Rhodes que continua: "E por conta disto, eu gostaria de divulgar aos fãs da WCW que hoje a noite começará o Torneio para decidirmos quem irá enfrentar Sting no Clash of the Champions no próximo mês."

→ Larry Zbyszko puxa um pano, mostrando um quadro com o chaveamento das lutas e elas são divulgadas. "E antes que me perguntem, as quatro primeiras estão CONFIRMADAS para o show de logo mais, em Baltimore."

→ Após isto, a transmissão é cortada e podemos ver os Flashbacks de Sting sendo carregado pelos seus companheiros no final do Starrcade 97', até que a programação volta ao normal.[/i]

TORNEIO PELO NUMBER ONE CONTENDER DO WCW WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP:
1. Singles Match: Lex Luger vs. Rick Martel
2. Singles Match: Dean Malenko vs. "The British Bulldog" Davey Boy Smith
3. Singles Match: Michael Wallstreet vs. Goldberg
4. Singles Match: The Giant vs. Chris Benoit
5. Singles Match: "Macho Man" Randy Savage vs. Buff Bagwell
6. Singles Match: WCW TV Champion Perry Saturn vs. WCW Tag Team Champion Scott Steiner
7. Singles Match: Syxx vs. "The Nature Boy" Ric Flair
8. Singles Match: "The Hitman" Bret Hart vs. Steven Regal

OBS: Obrigado pelo feedback Moore, vou me esforçar para fazer algo que te prenda, meu leitor solitário.    
Joe Shaw
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 208
Emprego/lazer : Estudante

Mensagem por Joe Shaw em Ter Fev 14 2017, 15:37

WCW Monday Nitro #001 - 29 de Dezembro de 1997
Realizado na Baltimore Arena em Baltimore, Maryland

→ O Monday Nitro se inicia com as boas vindas de "The Brain" Bobby Heenan e "The American Dream" Dusty Rhodes. Ambos debocham do terceiro membro da bancada, Eric Bischoff, que, da forma mais ranzinza possível, dá as boas vindas ao público presente na arena de Baltimore. Heenan e Rhodes conversam brevemente sobre as vaias que Lex Luger no Starrcade 97', deixando-o muito frustado e irritado nos bastidores do evento. Além disto, ambos falam sobre a conquista de Sting neste mesmo evento, classificando-a como o maior acontecimento da história da empresa, fazendo com que Bischoff ria de forma irônica de seus companheiros.
Larry Zbyszko adentra a Arena de Baltimore sorridentemente, acenando para o público que lhe cumprimenta com uma salva de aplausos. Ele diz que poderia abordar vários assuntos, mas o principal é que a WCW finalmente está livre de uma ditadura que começou há um ano e meio. Livre de uma doença que estava a matando lenta e dolorosamente.
→ Segundo Larry, o fato de Sting ter derrotado Hogan no último Domingo deixou a WCW sem um desafiante pelo título principal da empresa. E então, nada seria mais lógico do que o início de um torneio para ver quem é o lutador mais capacitado a esta vaga. Porém, antes que pudesse continuar, Larry foi interrompido pelos membros da New World Order.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
→ Os três lutadores indagam o porquê de seus nomes não estarem em nenhuma vaga deste torneio, pois, segundo eles, todos presentes no torneio são inferiores aos três. Hollywood Hogan ainda afirma: ”Larry Zbyszko, Sting e todos os outros nesta empresa, inclusive está empresa, só é conhecida por conta de nós três. Nós tornamos todos vocês famosos, e é assim que irão nos retribuir?” – Contudo, Zbyszko encara Hogan e diz que os três não poderiam participar do torneio pois estão suspensos, deixando todos surpresos com sua decisão. Após a sua decisão, Larry Zbyszko deixa o ringue escoltado pelos seus seguranças.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Non-Title Match
Eddy Guerrero © vs. Juventud Guerrera
1. O combate começou muito equilibrado, com ambos lutadores usando muito de sua agilidade e velocidade. O público se agradou bastante quando Juventud Guerrera conseguiu aplicar um belo Dropkick enquanto o campeão da divisão Cruiserweight se gabava. E o combate foi assim até o fim, onde os lutadores só conseguiam reverter uma situação adversa no detalhe. Enquanto Juventud ia para o Corner tentando executar um Diving Leg Drop, o mesmo foi surpreendido por Eddy, que rapidamente se levantou e aplicou um forte Enziguiri Kick deixando seu oponente atirado no tablado. Então, o campeão não perdeu tempo e executou o seu formidável Frog Splash.
Vencedor: Eddy Guerrero após 10 minutos.

→ Após o combate, Eddy Guerrero sai do ringue para pegar um microfone. Com cara de poucos amigos, o mesmo levanta seu cinturão e esbraveja: "Ontem a noite, eu derrotei Rey Mysterio Jr., de uma forma simples, sem muito esforço. Mostrei para todos neste país quem é a família Guerrero e qual é a sua tradição da Lucha Libre! E agora, senhoras e senhores, eu derrotei um conterrâneo da mesma forma simples. Eu estou cansado destes testes, eu quero enfrentar desafios reais. Mande-me mais, Zbyszko. Mande-me mais! - após isto, Eddy se retira do ringue erguendo o WCW Cruiserweight Championship.
→ Após os comerciais, James Vandenberg se encontra no centro do ringue sob muitas vaias. O mesmo anda pelo ringue até que começa a falar "Durante muito tempo, eu percorri a Europa, de um lado para o outro, atrás de um lutador impactante. Alguém que trouxesse um sangue novo para está companhia. E eu consegui, senhoras e senhores, eu consegui."
→ Vandenberg então sorri para a câmera, e então chama o nome do seu mais novo cliente, Berlyn.
→ Berlyn vem ao ringue utilizando um sobretudo preto, coturnos e várias jóias. Ele entra no ringue e cumprimenta seu Manager, James Vandenberg. Após isto, James aponta para seu cliente e diz: "Vocês sempre procuraram a perfeição. Todos vocês sempre buscaram o sonho americano, mas eu sinto em lhes dizer, senhoras e senhores, Berlyn jamais deixará este sonho se tornar realidade." Então Berlyn pega o microfone, sob vaias, e grita: "SIEG HEIL!", enquanto acontece o corte para os comerciais.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tag Team Match
Vicious and Delicious (Scott Norton & Buff Bagwell) vs. Ernest Miller & Ice Train
2. A segunda luta da noite contou com um domínio completo por conta da Vicious and Delicious, o que já era esperando por conta de já serem uma equipe há vários meses. Scott Norton utilizou toda a sua força para dominar o franzino Ernest Miller, que não conseguia escapar dos diversos Clotheslines aplico pelo seu oponente, e também não tinha força para conseguir trocar com a sua dupla, Ice Train. Após vários minutos de um completo massacre, Norton passou para sua dupla, Buff Bagwell, e o mesmo entrou na luta apenas para realizar o Buff Blockbuster, para encerrar a luta.
Vencedores: Scott Norton & Buff Bagwell após 6 minutos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
1st Round para se tornar desafiante ao WCW World Heavyweight Championship
Lex Luger vs. Rick Martel
3. Após Lex Luger fazer sua entrada sob um misto de aplausos e vaias, o mesmo tentou não se deixar abater pelo acontecido e demonstrou carinho pelos fãs. Com isto, Rick Martel o encarou no centro do ringue, até que Luger estendeu sua mão, em forma de respeito, e Martel, educadamente, o cumprimentou. No entanto, Lex o atingiu nas partes baixas fazendo com que seu oponente ficasse de joelhos no centro do ringue. Então, após no gongo soar, Lex Luger o levantou e realizou um Torture Rack fazendo com que o seu oponente desistisse da luta.
Vencedor: Lex Luger aos 8 segundos.

→ Com o final da luta, Lex Luger saiu do ringue e pegou um microfone. Ele disse que está cansado de colocar o desejo do público na frente do seu próprio desejo. Ele afirma que jamais traiu a WCW, mesmo no seu pior momento, e mesmo assim ele vem sendo perseguido pelos fãs, dia após dia, e isso teve seu ápice no maior evento da empresa, o Starrcade. Aparentando estar sentido inveja, Lex Luger cita o seu amigo, e agora campeão mundial, Sting. ”Vocês o amam, não amam? Vocês o consideram um Deus, pelo simples fato de vir aqui e ter um luta pelo título, quase dois anos após sua última luta. Deixe-me falar uma coisa para vocês, enquanto Sting estava sumido, escondido, como um verdadeiro covarde, eu e outros tantos lutadores confrontaram a nWo em todas as edições do Nitro. Para quê? Para vocês me traírem? De agora em diante não existe mais nWo, nem WCW, de agora em diante existe Lex Luger, e apenas ele.” – depois desse pronunciamento, Luger larga o microfone e vai para os bastidores sob uma intensa vaia.
Dean Malenko vs. “The British Bulldog” Davey Boy Smith
4. Em uma luta muito técnica, ambos lutadores tiveram altos e baixos. Logo no começo da luta, Smith utilizou a sua força para conseguir uma certa vantagem sob o seu oponente, e com isso realizou uma série de golpes contundentes, como uma bela sequência de Lariat's seguido por uma tentativa de contagem, que acabou sendo frustada pela resistência de Dean Malenko. Logo após está tentativa frustada, Davey não conseguiu continuar com o controle da luta e acabou sofrendo um forte Clothesline, deixando Malenko mais confiante.
Com o público divido, ambos lutadores começaram a trocar socos no centro do ringue, até que Davey Boy Smith conseguiu se esquivar de um dos socos  e executar um Suplex. Este foi um dos golpes mais importantes da luta, pois após ele Smith voltou a controlá-la e conseguiu executar um Running Powerslam que lhe garantiu a passagem para o segundo Round.
Vencedor: Davey Boy Smith aos 13 minutos.

Goldberg vs. Michael Wallstreet
5. É possível ver a expressão de susto feita por Michael Wallstreet ao ver a determinação e confiança que Goldberg demonstra um pouco antes de começar a luta. Então o gongo soa e Wallstreet tenta surpreender seu adversário correndo em sua direção, só que Goldberg ergue sua perna aplicando um forte Big Boot, deixando Michael cambaleante. Aproveitando isto, Goldberg rapidamente o levanta e executa um Jackhammer para finalizar a luta.
Vencedor: Goldberg aos 2 minutos.

→  Após alguns minutos de comerciais, o atual WCW United States Champion Diamond Dallas Page faz sua entrada tradicional, e vem até o ringue para ficar encarando o público enquanto  toca no seu cinturão, que está em seu ombro. "Dizem que a primeira vez é sempre inesquecível. Devo dizer a todos vocês, jamais irei esquecer do dia que eu chutei a bunda de Curt Hennig!" - em pouco tempo, o público enlouquece aos gritos de "DDP! DDP! DPP!"
→ No entanto, após alguns segundos de silêncio por parte do campeão, ele é interrompido por Curt Hennig e o seu Manager, "Ravishing" Rick Rude!"
"Você não chutou a bunda de ninguém, DDP. Você não deve se esquecer que, por mais que você seja o atual US Champion, não passa de um ser miserável. Cuja conquista, daqui cinco anos, não será sequer lembrada, nem por mim, nem pelo Curt, nem por ninguém! - afirma Rick Rude, sob imensas vaias.
→ Após este comentário, DDP ameaça sair do ringue para ir em direção de Hennig e Rude, mas então a The Flock aparece em meio a multidão. Composta por todos os seus integrantes, Raven, Saturn, Lodi, Riggs e o mais novo membro, Chris Benoit!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Eu estou aqui há seis meses, senhores. E nesses seis meses, eu vi muitos homens irem e virem. Enquanto eu, que esperei três longos anos na cidade de arame farpado, lutando contra mesas e cadeiras para sobreviver. E eu estou esperando a minha vez, enquanto vocês dois ficam conversando, perdendo tempo. Mas eu juro, por todos meus aliados, que irei ajudá-los, confiem em mim. Confiem em Raven... Quote the Raven, Nevermore! - após isto, as luzes se apagam e acontece o corte para os comerciais.

Chris Benoit vs. The Giant
6. Chris Benoit e The Giant acabaram fazendo a luta principal da noite, e o que deveria ser, teoricamente, uma luta fácil para The Giant, acabou se tornando uma luta de dezesseis minutos de duração, sendo a mais longa da noite e de longe a mais envolvente. The Giant começou melhor aproveitando o seu tamanho e a sua força, dominando Benoit por completo com uma sequência de Big Boots fazendo com que o canadense não tivesse como reagir. Ao longo do combate, no entanto, Chris acabou sendo surpreendido pelo seu oponente que conseguiu escapar de um Leg Drop, e começando a bater nas pernas de The Giant, que já cansado, não conseguia se defender. Após uma série de golpes na perna direita, o combate mudou totalmente e Benoit subiu no Corner para tentar realizar um Diving Clothesline, mas foi seguro no pescoço por The Giant, que quando realizava o seu mecanismo para um Chokeslam, acabou sofrendo um Crippler Crossface no ar, que durou por três minutos, até que The Giant desabou no tablado, apagado, e derrotado!
Vencedor: Chris Benoit aos 16 minutos.
→ Após o combate, todo o público presente na arena bate palmas e grita pelo nome de Chris Benoit. O mesmo se levanta lentamente e ergue seu braço, agradecendo o apoio dos fãs. Porém, Raven aparece saindo dos bastidores.
→ No mesmo momento, o público começa a vaiá-lo. Não mostrando interesse para isto, Raven chama Chris Benoit, que, no mesmo instante, abaixa sua cabeça e vai em direção a Raven, seguindo-o até os bastidores. Dando fim a última edição do Monday Nitro de 1997.
RESULTADOS RÁPIDOS:
1. Non Title Match: Eddy Guerrero
venceu Juventud Guerrera.
2. Tag Team Match: Vicous and Delicious venceram Ernest Miller & Ice Train.
3. 1st Round Tournament: Lex Luger venceu Rick Martel.
4. 1st Round Tournament: "The British Bulldog" Davey Boy Smith venceu Dean Malenko.
5. 1st Round Tournament: Goldberg venceu Michael Wallstreet.
6. 1st Round Tournament: "The Crippler" Chris Benoit venceu The Giant.
Joe Shaw
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 208
Emprego/lazer : Estudante

Mensagem por Moore em Sex Fev 17 2017, 22:09

O show parecia grande, porém, reparo que os segmentos têm a medida ideal para não ser muito massudo e tens destaques. O que é apelativo.

Tbh, gostava de uma justificação para a suspensão dos nWo. Porque sim, eles realmente meteram a WCW no topo. E acho que preferia ver o Hogan a ter a desforra.

Gostei da vitória do Eddy, a afirmar-se como o rei da divisão Cruiserweight. Adoro divisões Cruiserweight. E a promo a seguir foi muito boa. Gostava de ver alguém da NJPW (já que sempre houve uma ligação) a desafiar ao Eddy. Jushin Liger parece-me um óbvio combate de topo.

Estou reticente com o Berlyn. Isso na realidade foi flop. Mas gosto que ele tenha o Vanderberg por trás.

Sobre o tag match. O Norton sempre teve um ar legit demais para sequer se relacionar com o maricas do Buff Bagwell. Mas yah, a outra equipa ehn.

Temos um Luger on the verge de ficar heel total. O que é na boa porque ele a face sofreu logo na WWF. A heel faltam-lhe coisas mas destaca-se mais e neste caso ele tem mais que motivos. E um heel com motivos é a melhor cena do wrestling. É na boa. O Martel em 1998 não era propriamente um marquee name, portanto a vitória do Luger justifica-se.

Malenko vs. Bulldog é uma cena gira. Principalmente com algo em jogo. Dava mesmo para preencheres 13 minutos só de bom wrestling num Nitro. Nada contra. Claro que o Davey ganhava, mas não descredibilizaste o Malenko. Bacano.

O Goldberg ganhou, fixe. Goldberg vs. Sting... a possibilidade era gira. Face vs. face. Até era a coisa ideal para meter a nWo ao barulho novamente. Eu até tenho ideia de algo giro.

Raven na US title picture tem piada. E apesar de não ter ficado convencido com a promo dele (6 meses numa empresa, ehn) é claro que é credível. DDP vs. Raven, Hennig vs. Benoit era mel, tho.

Gostei do facto de o Benoit ter eliminado o The Giant (apesar de 3 minutos num Crossface ser eternamente secante). Ora, então o Raven é o líder e o Benoit não quer muito estar sujeito ao Raven, porém o Benoit vai superá-lo. Cool thing. E isto acabar um Nitro acaba por ser giro.

Bom show
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5857
Emprego/lazer : Mitra em tempos livres

Mensagem por Mithrandir em Qui Fev 23 2017, 15:31

Li tudo de novo, visto que obviamente não me recordava de como tinhas bookado isto. Anw, dares a conhecer aquilo que se passa na WWF foi giro - mas trouxe 0 para o booking, para além de sabermos que há vida para além da WCW e que pode lutadores podem transitar de um lado para o outro, apesar do clima de guerra aberta existente. Mesmo ainda, dentro dos preview - houve feuds, onde embora tenhas dado a conhecer a coisa foste repetitivo ( Sting vs. HHH, DDP vs. Perfect, Hall/nWo/Eric vs. Hart/WCW/Larry).

Sobre o show, gostei da sinceridade em Luger vs.Buff Bagwell e adorei as promos de Hogan, Ric Flair e Bret Hart. A de DDP tbm foi cool, mas ficou atrás das outras. Problema de todas, é que nenhum trouxe algo de novo para o combate que não tivesse sido já introduzido anteriormente.
Esperava um pouco mais tempo e de qualidade de Benoit vs. Saturn e Eddie vs. Rey. Flair vs. Savage foi o primeiro combate que gostei verdadeiramente - mas finish pareceu-me muito apressado. Não achei Hart vs. Hall assim tão bom, mas finish realmente é awesome. HHH vs. Sting foi assim-assim, não tão mau como a realidade - mas finish é igualmente apressado.

Fizeste muito bem em não dar um ponto final definitivo à nWo, mas sim uma suspensão que permite dar espaço a outros lutadores para crescerem. Curioso para ver o que irá acontecer após a suspensão. Mas concordo com o Moore, podias ter dado uma justificação mais elaborada.

Turn de Luger foi nice, combate dele no Starrcade só reforçou isso. Curti e não sou grande fã de Liger.

Benoit nos Flock é algo assim um pouco caído do céu, mas curti de ver Raven provavelmente envolvido no US Championship e da luta entre Benoit vs. Big Show - que é talvez o melhor combate deste booking. Finish deste Nitro é cool, sugere que houve algo que ainda não foi contado e que provavelmente irá explicar o porquê de Benoit estar nos Flock

Eddie a pedir novos desafios depois de estar mais que assumido como rei e senhor é nice

"SIEG HEIL"! A sério?! Nada contra personagens assim, mas parece-me cheap heat.
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16898
Emprego/lazer : Hater

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: