FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Arrow_54_512

Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor

Ir para baixo

Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Empty Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor

Mensagem por Renato Sex Jul 24 2015, 07:40

Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à 40ª edição do "Verdade ou Mito".

A edição desta semana é especial, não só por celebrarmos mais um número redondo deste espaço, mas porque iremos fugir à atualidade da WWE e dar espaço a dois eventos que por estes dias marcam o mundo do Wrestling: o torneio G1 Climax 25 de NJPW, que arrancou na passada segunda-feira, e o ROH Death Before Dishonor, que ocorre hoje (sexta-feira).

Como participantes temos dois estreantes: @CChris e @PuroresuFan, administrador do site Ringside Wrestling.


1. Shinsuke Nakamura é a escolha certa para vencer o torneio G1 Climax.


Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Proxy?url=http%3A%2F%2F17r1l63fshd52dy9yakdizhkog.wpengine.netdna-cdn.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F11%2FShinsuke-Nakamura-645x370


CChris: VERDADE - Não diria que ele é “A” escolha certa, mas sim uma das. Tanto ele, como o Tanahashi, como o AJ ou até o Ibushi são boas escolhas para vencer o G1, mas sim, dentro das opções possíveis, acho que o Nakamura seria aquele que está “mais quente” para subir ao ME da NJPW. Apesar de não o ver a ganhar já o titulo ao Okada. Acho que o Nakamura vence o torneio mas perde para o Okada no WK10, fazendo o Turn no “Rainmaker” e na CHAOS. Acho que é a escolha mais interessante a se fazer. Tem que se aproveitar que ele está quente agora e esperar mais meio aninho pelo Ibushi para este ganhar o Hype que precisa.

PuroresuFan: VERDADE - Se há alguém nesse momento que merece ganhar o torneio é o Nakamura. O homem tem uma popularidade incrível dentro e fora do Japão, isso sem falar da qualidade “in-ring”, e já que a New Japan planeja uma expansão internacional nada melhor do que usar a sua estrela mais popular como grande destaque do Wrestle Kingdom 10.


2. Apesar da sua qualidade, ter o torneio G1 Climax a acontecer ao longo de 19 shows é exagerado.


Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Proxy?url=http%3A%2F%2Fi.ytimg.com%2Fvi%2FMq7-yXSxmow%2Fmaxresdefault


CChris: MITO - Acho que o facto de o torneio ser tão logo é o que o torna tão prestigiado e tão importante o vencer. O vencedor do torneio não só recebe uma opurtunidade ao titulo, mas também pode dizer que ganhou o G1 Climax, algo como o King of The Ring era na AE. Afinal, quanto mais complicado e duro o torneio for, mais prestigio o vencedor vai ter. Alem de que o publico japonês dá bastante valor a coisas como a durabilidade e assim. Só o facto de para eles contar mais o numero de defesas do reinado do que os dias que a pessoa foi campeão, acho que diz algo.

PuroresuFan: VERDADE - O fato do G1 Climax durar quase um mês inteiro deixou a IWC toda empolgada, mas a verdade é que quem acompanhar o torneio ao longo de tantos dias pode se tornar algo cansativo, e até um pouco chato. Preferiria que o torneio continuasse no seu antigo formato, entre 9 e 12 dias e apenas com combates do torneio.

3. Não acredito que Michael Elgin venha a ter futuro da NJPW para além do G1 Climax.


Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Elgin


CChris: VERDADE - Isto de ele participar no G1 é, provavelmente, apenas algo para dar um novo rumo ao Elgin na ROH, com uma nova gimmick ou assim. Visto que eles têm trazido os K.E.S. para a ROH para ajudar o Elgin, era giro ver ele associado aos Suzuki-Gun, o representador destes na America, mas acho que isso não vai acontecer. É algo apenas da parceria que as empresas têm e nada mais. Mas caso venha a acontecer algo e o Elgin passe alguns tempos na NJPW, não me importo nada, até porque o Michael no Japão poderia-se dar muito bem.

PuroresuFan: VERDADE - Não acredito que o Elgin venha a ter mais combates na New Japan além dos 19 dias de torneio, não consigo ver um espaço para ele no momento. Apesar de achar que ele poderia ser um bom desafiante para o NEVER Openweight Title de Togi Makabe.


4. Independentemente do campeão, é um erro os dois títulos singulares da ROH estarem na posse da mesma pessoa.

Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor CIIH1cRXAAAXJAJ


CChris: MITO E VERDADE - Por um lado, concordo com isto porque o objectivo de ter dois títulos é criar divisões no plantel e fazer com que as pessoas se mantenham entretidas. Ou seja, por alguma razão existe o titulo da WWE e o IC, porque existe o pessoal que não está pronto para o da WWE, por isso, fica pelo IC. Mas, caso seja uma historia bem trabalhada, se for bem aplicado, vai acabar por prestigiar imenso o titulo TV. O único problema é, quando alguém vencer o Lethal pelo TV, supostamente essa pessoa também não mereceria o titulo da ROH? É uma bota difícil de descalçar, mas acho que a ROH vai conseguir fazer algo giro.

PuroresuFan: VERDADE - Apesar do Lethal ser um lutador com grandes qualidades, o roster da ROH tem atualmente cerca de lutadores 30 lutadores fixos e vários outros lutadores que participam dos shows sem terem algum tipo de vínculo com a ROH. Esse já um com motivo para os títulos estarem separados, mas tem também o fato de que o Lethal como TV Champion já deu, está na hora do Bobby Fish Atual #1 Contender lhe tirar um dos títulos.


5. Em geral, o card do ROH Death Before Dishonor deixa muito a desejar.


Verdade ou Mito #40 - Especial G1 Climax e Death Before Dishonor Proxy?url=http%3A%2F%2Fwww.rohwrestling.com%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Fimagecache%2Fnews_featured_photo_full_news_node%2Fdbdxiiippv_0


CChris: VERDADE - Em geral, os cards da ROH têm deixado a desejar. O facto de eles terem o seu próprio roster e não utilizar mais pessoal das indys, faz com que todo o pessoal que esteja a ganhar nome nas nas outras companhias, como o Zack Sabre, por exemplo, não consiga entrar e não conseguimos ver combates que gostaríamos de ver com tanta frequência. Percebo que a ROH queira ter o seu roster próprio, com os seus Dalton Castles e Silas Youngs, mas eu gostava de ver os Ricochets, os Zack Sabres, os Drew Galloways das indys a participar… mas acho que para isso já temos o pessoal da NJPW, mas mesmo assim, não me satisfaz.

PuroresuFan: VERDADE - O Death Before Dishonor é um dos grandes PPVs da ROH, existe desde 2003 e já teve um dos melhores main events da história da ROH (Black vs. Richards, DBD VIII), mas o card da edição deste ano parece mais um card de um show de gravação para TV. Apenas os combates por títulos dão algum interesse (em especial Lethal vs. Strong), os outros são ao apenas ‘fillers’ com storylines fracas.




É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos