FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por Renato em Sex Ago 14 2015, 21:50



Sejam bem-vindos à 42ª edição do "Verdade ou Mito".

Como saberão, na semana passada tivemos o Ultima Lucha, o último episódio da 1ª (e esperamos não ser a última) temporada do Lucha Underground. Um excelente show, à semelhança do que fomos tendo quase todas as Quartas-Feiras. Nunca demos grande destaque ao LU no Verdade ou Mito, por isso tive que aproveitar esta ocasião para dedicar uma edição apenas a este programa, analisando alguns temas do Ultima Lucha e das restantes 38 semanas de shows.

Pela primeira vez nas 42 edições deste espaço, nenhum dos participantes é user do Fórum (pelo menos que sejam ativos), mas que decidi convidar por nos acompanharem no House of Wrestling e nas Redes Sociais e, obviamente, por serem fãs do Lucha Underground: João Paulo e Miguel Fernandes.

1. Ao longo destas 39 semanas, o Lucha Underground foi o melhor programa semanal de Wrestling.




João Paulo: VERDADE - Pois, manteve uma consistência de qualidade alta nas feuds, teve boas gimmicks criadas, segmentos e promos de alta qualidade nas rivalidades, um roster de dar inveja para qualquer empresa de wrestling e o principal sempre teve bons combates desde o 1º episodio e de vez quando tinha combates candidatos a melhor luta do ano.

Miguel Fernandes: VERDADE - Há 39 semanas, estreava a aposta mais arriscada alguma vez feita nessta industria do wrestling. 1 episódio foi suficiente para arrasar o TNA, a temporada completa parece ter abanado a WWE. Podemos dizer que a receita funcionou e veio provar que Lucha Libre também é assunto de debate para geeks.


2. Prince Puma devia ter saído do Ultima Lucha como Lucha Underground Champion.




João Paulo: MITO - O Prince Puma conquistou o título nos primeiros episódios e alguma hora ele tinha que perder, e o reinado dele como campeão foi de grande qualidade e de tendo ótimas feuds e excelentes combates defendendo o cinturão e também o Mil Muertes precisava conquistar o título para mostrar de vez a sua grande força e se consolidar como uns dos melhores heel da 1ª temporada da Lucha Underground.

Miguel Fernandes: MITO - Estamos a falar de uma série televisiva. Por esta razão um "happy ending" não seria muito apropriado. Deixar um heel no topo no final de uma temporada é garantir um caminho de caos e destruição para a próxima temporada.

3. Fenix vs. Mil Muertes (Grave Consequences) foi o melhor combate em todas as semanas de Lucha Underground.




João Paulo: MITO -  Foi uns dos melhores, e duro falar que foi o melhor combate da 1ª temporada, pois teve muitos bons combates de alta qualidade, o combate Mil Muertes vs. Fênix - Grave Consequences Match para mim foi o segundo melhor combate da temporada apesar de eu ter gostado muito, para mim o melhor combate da 1ª temporada da Lucha Underground foi Prince Puma vs. Johnny Mundo - Iron Man Match de 30 minutos, quem é fã mesmo de wrestling tem que assistir esse combate entre esse dois wrestlers espetaculares.

Miguel Fernandes: MITO - Afirmar isso dessa maneira parece uma afirmação supreficial daquilo se se lê pela internet. Muita coisa aconteceu nestas 39 semanas, o motivo que nos leva a essa afirmação talvez seja a "fome" de hardcore que existe nos fãs. É tanto desespero que mal apareçam umas cadeiradas, sangue e qualquer tipo de "luta de saloon" que toda gente fica ao rubro. O combate não foi mau mas dizer que foi o melhor que aconteceu nestas semanas todas é exagero...

4. Vampiro não foi a escolha certa para "mestre" de Pentagon Jr.



João Paulo: MITO - No começo da feud entre os dois eu nem pensava nessa hipótese, mas com o passar do enrolar da rivalidade entre os dois e assistindo os segmentos e promos da feud, e vendo o combate brutal que eles tiveram no Ultima Lucha, fez todo sentido pois o Pentagon Jr tinha uma gimmick semelhante com a do Vampiro quando este lutava ainda e também o Vampiro que era mestre desconhecido queria que o Pentágon passasse por todas dificuldades até ter o seu desafio final.

Miguel Fernandes: VERDADE - Ninguém, mas mesmo ninguém estava à espera daquilo. Se a ideia era deixar os fãs estupefatos, achievement conquered! Colocar uma rockstar como "mestre" de um ninja, nem faz sentido ler quanto mais ver, né? O único que se eleva ao nível de um mestre naquele "templo", na minha opinião, é o Blue Demon Jr., que infelizmente estava ocupado na feud mais estranha do programa.


5. O Lucha Underground devia ter apostado numa divisão feminina, em vez de ter as mulheres a combater em conjunto com os homens.




João Paulo: VERDADE E MITO - Apesar de não ter uma divisão feminina nesta temporada, as mulheres da Lucha Underground tiveram alguma importância em algumas rivalidades, e também elas conseguiram fazer bons combates contra os lutadores homens, exemplo disso são a Sexy Star e a Ivelisse, a Sexy Star que teve uma boa feud contra o Pentagon Jr, e a Ivelisse que foi campeã de Trios com Angélico e o Son Of Havoc, e teve outra mulher que teve importância nesta temporada foi a Catrina apesar de ela não ter lutado, mas mesmo assim ela foi manager do Mil Muertes e fez ótima parceria com ele, e ela protagonizou grandes segmentos nas feuds do Mil Muertes, na principal delas foi a contra o Fenix. E se tiver a 2ª temporada espero que a Lucha crie um título para as mulheres, para quem sabe ter mais divas indo para lá lutar, e fazer uma ótima divisão feminina.

Miguel Fernandes: MITO - Acho isso um conceito demasiado "americanizado". Não é normal ver uma mulher a enfrentar um homem nas grandes companhias, e quando isso acontece existe sempre algo mais "romântico e gentil" que consiste em limitar o homem (como por exemplo prender-lhe um braço) para que exista um certo equilibrio de gêneros. Não sou feminista, mas afirmo que isto meio que torna a industria machista.




É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?

PS: Nas últimas três edições ninguém deixou nenhum comentário, vejam lá se é hoje.


Última edição por Renato em Sab Ago 15 2015, 21:17, editado 1 vez(es)
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24402
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por Mithrandir em Sab Ago 15 2015, 00:41

A Lucha abanou a WWE? Pensava que já tínhamos um bêbado, não percebo a necessidade de mais um poser! A LU podia ser 3 vezes melhor que a WWE nem sequer ficaria preocupada. Mas sim, é um show que se pode ver apesar de não ser nada de especial, mas sim, é melhor que os shows televisivos da ROH e da TNA assim como os SmackDowns e os Main Events da vida e a maioria dos Raw. Do pouco que vi, não vi nenhum MOTYC nem nada que se pareça.

2. Prince Puma devia ter saído do Ultima Lucha como Lucha Underground Champion.

É cagativo, o titulo ficaria bem nele mas está bem no top heel daquela coisa.

3 . Verdade

A LU apesar de não ser genial no que toca ao hardcore é bem competente. Melhor que a CZW , de longe lol. Mas aqui superaram-se claramente e fizeram o melhor Casket Match de sempre. Muito muito bom.

De resto destaco, o Son Of Havoc, Angelico, & Ivelisse Vs. The Crew e o Puma vs Mundo. O resto acaba é giro, mas nada de especial.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por CChris em Dom Ago 16 2015, 14:22

1 - Mito: A Lucha Underground foi algo realmente bom para a industria de wrestling, mas a verdade é que havia alturas em que simplesmente tornava-se meh. Eu perdi o interesse por várias vezes, enquanto, por exemplo, no NXT não. O Lucha foi algo muito bom. Mas dizer que foi o melhor acho que é um pouco excessivo. 

2 - Mito: O Puma teve um reinado excelente, mas a verdade é que o titulo precisava de algo "maior". A personagem do Puma é engraçada e tal, mas falta-lhe algo. O Mil Muertes, por outro lado, tem tudo. Tem a emoção, tem o wrestling, tem a história, e alem disso tudo, tem a Katrina  E alem do mais, não nos podemos esquecer que isto É UMA SERIE, dependente de seasons e ratings, ou seja, tinha-se de criar expectativa em roda do titulo mundial para a segunda temporada.

3 - Verdade: Existiram combates muito bons, mas se existio um que realmente deixou-me estupefacto e colado ao ecran foi esse. E não precisaram de muito tempo para fazer aquele que é O MELHOR CASKET MATCH de sempre, acho que foi a volta de 15 min.

4- Mito: A escolha do Vampiro foi a melhor coisa que podiam ter feito. Ninguem que escolhessem teria mais impacto que o Vampiro (menos se fosse o Striker, mas isso não teria sentido), e alem do mais, os dois têm Gimmicks bastante parecidas. Acredito que vai ser bastante bonito ver estes dois ao lado um do outro. Ah, e btw, o Vampiro vir vestido com uma outfit parecida com as dos Ghost BC foi LINDO!!! Só quero ver se o Vampiro vai continuar na mesa de comentadores.

5 - MITO: Vou ser sincero, se tivesse apostado numa divisão feminina, eu não veria os combates. Assim, ao meter as mulheres ali no meio, sempre lhes liguei um bocado. Alem do mais, foi bastante giro ver a Ivellisse no meio do Angelico e do Havoc.
avatar
CChris
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3814
Idade : 21
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por Jack Laree em Dom Ago 16 2015, 19:37

1- VERDADE: Em qualidade com certeza mas nem de perto que a WWE ficou "abanada" por isso. A LU criou ótimas storylines, boas personagens, combates memoráveis e grandes momentos, isso tudo num universo único e que nem de perto vi outra "companhia" de wrestling conseguir criar. Porém ainda há um caminho MUITO longo para que a Lucha Underground seja considerada competição para a WWE.

2. MITO: O Prince Puma foi o primeiro campeão ideal para a LU, não haveria ninguém melhor para ser a cara da companhia se não ele, que representou a cultura Azteca e mexicana com perfeição e levou essa personagem a outro patamar. Porém, o El Mesias conseguiu trazer a melhor personagem desse programa inteiro numa das runs de maior qualidade na sua carreira e não darem o titulo a ele seria um crime. Ainda tem o fato da série precisar de um swerve para ir pra Season 2 com força, pois agora estou muito hypado para ver como será o reinado de destruição do homem que nunca morre com o Prince Puma e com o Fénix atras dele.

3. VERDADE: Foi no Grave Consequences que a Lucha Underground realmente provou para o que veio, foi um combate perfeito que se destacou pelo hardcore mas para mim o seu charme está no storytelling mexicano. O rasgar de mascara, o sangue e a disputa perfeita entre o Rudo que nunca morre e o Tecnico que sempre renasce foi para mim não só a melhor coisa que a LU já fez como também uma das melhores coisas no ano todo sendo um forte candidato para o ser o meu MOTY.

A LU também se destacou por outros grandes combates como o Aztec Warfare que foi uma das melhores Battle Royals de sempre. O Puma vs. Mundo do primeiro episódio e o All Night Long Ironman Match foram ambos de grande qualidade. O Drago e o King Cuerno fizeram uma grande série com destaque para o Last Luchador Standing. A final do torneio dos títulos de Trios e depois a defesa deles no Ladder Match e o mais recente Vampiro vs. Pentagon deixaram sua marca.

4. MITO: Mito, muito mito, mito demais! Quando se iniciou isso eu pensei logo de que se tratava do Perrito (e não duvido de que os planos iniciais erram esses) mas depois que aconteceu o que aconteceu eu fiquei com medo do que viria sem nem pensar no Vampiro e quando este foi revelado seu mestre eu markei como uma criança e me senti aliviado porque essa foi a melhor decisão, melhor mesmo até daquele minha ideia inicial.

O Vampiro revolucionou a Lucha Libre trazendo para o México um estilo mais moderno de rudeza, que hoje em dia vemos de monte pelo país das tequilas e dos mariachis como na La Secta, nos Hell Brothers, nos Inferno Rockers e principalmente no Pentagón então não havia ninguém, nem de perto melhor do que o Vampiro para essa escolha.

BTW, pela responta do Miguel Fernandes aqui, julgo que ele entenda tanto de Lucha quanto eu entendo de basebol.

5. MITO: Se a ideia de Divisão Feminina é a mesma da WWE ou da TNA espero que nunca haja mas se for como na AAA, ainda é cedo. A entrada dessa divisão agora se resumiria a Sexy Star, Pimpinela e Ivelisse é muito pouco, ainda precisam ir buscar a Taya, a Faby, a Sexy Lady etc. Mas podem ter a certeza de que nunca irão ver mulher lutando apenas com mulher num programa de Lucha.
avatar
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10314
Idade : 21
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por Deus em Dom Ago 16 2015, 19:43

Não percebes nada disto Laree
avatar
Deus
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10739
Idade : 21
Localização : lx
Emprego/lazer : famoso no fb
Data de inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por rDmT93 em Dom Ago 16 2015, 20:30

Jack Laree escreveu:BTW, pela responta do Miguel Fernandes aqui, julgo que ele entenda tanto de Lucha quanto eu entendo de basebol.

Que arrogância.
avatar
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 20829
Idade : 23
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por Mithrandir em Dom Ago 16 2015, 23:55

Carrega laree
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17302
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #42 - Especial Lucha Underground

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum