FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Arrow_54_512

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

4 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Empty Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

Mensagem por Renato Sex Nov 06 2015, 14:58

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à 51ª edição do "Verdade ou Mito".

A grande notícia do dia de ontem é a lesão de Seth Rollins num house-show na Irlanda, que deixará o ex-Shield fora dos ringues durante 6 a 9 meses e obrigando-o a deixar o WWE World Heavyweight Championship vago. Já foi confirmado um torneio a acontecer no Survivor Series pelo título vago.

Aqui no FPW estamos sempre em cima dos acontecimentos e era impossível deixar passar este tema, por isso decidi "improvisar" uma edição especial do Verdade ou Mito para abordar esta lesão e as suas consequências para o futuro do WWE World Heavyweight Championship e da WWE em geral.

Mais uma vez obrigado ao @CChris e ao @Succotash que rapidamente se disponibilizaram para responder às minhas questões.


1. Roman Reigns é a escolha certa para sair do Survivor Series como WWE World Heavyweight Champion.


Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Roman_reigns_wwe


CChris: MITO - Eu não sou um hater do Roman, mas não acho que seja o momento indicado para ele ganhar o titulo… por agora. Eu acredito que ele o vá ganhar e até acredito que ele seja a escolha indicada para o vencer… mas não agora. Talvez na Wrestlemania, mas não agora.

Succotash: VERDADE - É o superstar que pra mim vem tendo o melhor booking para ser um campeão mundial. Apesar da história contada ser muito parecida com as do Cena - principalmente por este desejo de se redimir do que aconteceu na WrestleMania -, é o cara certo no momento. O único problema é saber como controlar os "smarks" da internet que vão aos shows só para vaiar o Cena e, principalmente, o Reigns.


2. Apesar do mau booking, o reinado de Seth Rollins estava a ser um dos melhores desta década (desde 2010).


Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship 67351340c6e4944e26ffc078280047f3_crop_north


CChris: VERDADE - Olhando para os últimos 5 anos e vendo os reinados realmente bons que tivemos, que foram que? O do Punk e o do Lesnar? Sim, este foi um dos melhores reinados esta década, o que é alarmante. O reinado começou mal mas começou a ganhar alguma força a partir do momento em que o Rollins “ganhou” ao Lesnar. Mas continua a não ter sido um reinado extraordinário, e dizer que este foi um dos melhores da década (que não deixa de ser) demonstra que nos últimos cinco anos a WWE tem andado a dormir.

Succotash: VERDADE/MITO - Apesar da WWE pouco se importar com os últimos 4 meses do segundo reinado de CM Punk com o título mundial, eu citaria ele como o que teve melhor desempenho nesta década. Rollins estaria no meu top 5 certamente, mesmo que tenham pecado em vários momentos quando este carregou o título máximo.

3. Quando Seth Rollins regressar, devia fazê-lo enquanto babyface.


Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship B595be2261e83f149f84563d96dee43b_crop_north


CChris: MITO - Ou arranjam um angle para Seth sair de TV, tipo um ataque de HHH a ele por ele não ter sido forte o suficiente  para se aguentar ou assim, para depois quando voltar venha face e contra o Hunter, ou então não faz sentido ele regressar como Face. Deve continuar como heel, para depois fazer o face turn. Seth vs HHH na mania já não vai acontecer na Mania, por isso, guardem isso para o SumerSlam do próximo ano.

Succotash: VERDADE - Independentemente de babyface ou heel, Seth Rollins ganhará um pop tremendo quando retornar. No momento, não vejo outra alternativa a não ser fazê-lo um face quando voltar aos shows. Talvez um booking parecido com o do Randy Orton no começo desse ano seria o certo. Por exemplo: Volta como um aliado da Authority mas no primeiro descuido deles, dá o bote "fatal".

4. Acredito que a WWE irá tentar forçar o regresso de John Cena para o mais depressa possível.

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship John-Cena-Raw-20915


CChris: VERDADE - Foi a primeira coisa que eu pensei quando li que a WWE iria fazer o torneio no Survivor Series. É a única coisa que faz sentido, porque o Roman não pode ganhar já e não há mais ninguém over o suficiente para ganhar o torneio… mas acredito que vai acontecer algo no final da noite que nos vai dar um campeão diferente do que aquele que ganhar o torneio, ou seja, vamos ter finalmente o Cash-In de Sheamus.

Succotash: VERDADE - "Opa, estamos com problemas. Só temos uma pessoa para suprir todas as nossas necessidades e seu nome é... JOHN CENA!" Obviamente a WWE irá trazê-lo o mais depressa possível, independentemente do que ele esteja fazendo no momento. Entretanto, não vejo um Cena retornar para ser campeão mundial. Talvez para lhe dar um sexto reinado como U.S. Champion e colocá-lo em todo main event de Raw fazendo sua Open Challenge.


5. Com mais esta ausência, os ratings do Raw irão cair ainda mais nas próximas semanas.


Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship L4qHr


CChris: MITO - Os maus ratings existem por uma razão apenas: Porque o booking é mau. Provas? Stone Cold Steve Austin, Shawn Michaels, Ric Flair, Undertaker e Brock Lesnar estiveram no mesmo RAW aqui a semanas e as audiências não aumentaram nem um bocadinho. As pessoas não querem saber dos nomes, até podiam fazer ressuscitar o Benoit em Live TV que os Ratings não iam aumentar sem um show bem bookado e boas histórias.

Succotash: VERDADE/MITO - Não é que seja culpa do Seth, mas os números não mentem. E os números do Raw praticamente não passam de 3.330.000 desde que ele virou WWE World Heavyweight Champion. Nesse mesmo período de Setembro/Outubro/Novembro em 2014, o número mais baixo atingido foi de 3.695.000 no dia 20/10 e o fato é que, praticamente, não tinha um campeão mundial. Eu acredito que os ratings deem uma subida nessas próximas semanas, mas o Survivor Series terá que agradar bastante para mantê-los.




É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?


Última edição por Renato em Dom Nov 08 2015, 19:43, editado 1 vez(es)
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Empty Re: Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

Mensagem por Ambr0s3 Sex Nov 06 2015, 16:30

1. Mito - Mesmo não gostando do Roman, é indiscutível que a WWE vê nele o potencial para ser parte do futuro da empresa. E a bem disso, se tantos não gostam do Roman, ceder à tentação de lhe dar agora o título seria um "tiro no pé". Acredito que o Roman precisa de um build correcto para numa determinada altura e num palco maior chegar ao topo. Agora seria um erro tremendo e não só seria aumentar a rejeição à personagem por parte de quem não gosta já dela, como também seria negar aos fãs do Roman um grande momento num palco maior em que finalmente ele chegaria ao topo.

2. Verdade - Se formos pensar bem, não há muitos reinados como campeão principal da WWE tão sólidos e consistentes como o do Rollins. É verdade também que estava a cair um bocado em repetição e algumas pessoas começavam a achar que estava na altura de mudar alguma coisa na personagem ou pôr termo ao reinado, mas ainda assim creio que foi um reinado bastante melhor que a esmagadora maioria dos outros reinados desta década. Pena mesmo a forma como chegou ao seu fim.

3. Verdade e Mito - Se é verdade que um regresso como babyface abriria todo um novo mundo a Rollins, não é menos de salientar que acho que ainda não vimos o fim do Rollins heel... Duvido seriamente que o façam desaparecer assim... Quando for, terá de ser em grande!

4. Verdade - Infelizmente temo que seja verdade... Já se sabe que a WWE conta com Cena para ser o bombeiro de serviço quando acontecem problemas deste género. A questão ainda se adensa mais quando não existem muitos contenders estabelecidos no topo do card que possam pegar no título ou andar à volta do mesmo. Mesmo que não fosse um regresso para voltar para o título mundial, a WWE poderia apostar em Cena de forma a não perder audiências com a situação actual de ausência de nomes como Rollins e Orton.

5. Mito - o CChris disse tudo Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship 279341
Ambr0s3
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 30
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Empty Re: Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

Mensagem por Adam Puck Sáb Nov 07 2015, 14:45

1. Roman Reigns é a escolha certa para sair do Survivor Series como WWE World Heavyweight Champion.

VERDADE & MITO. Como absoluto fanboy do Roman, obviamente quero que ele se torne campeão. Por outro lado, acho que seria má ideia, porque a) não me parece que esteja pronto; b) o público não o aceitaria e isso levaria a um turn, como é apanágio na WWE; c) não creio que empurrá-lo para um um início de reinado 'cheap' - no sentido de só ter conseguido porque o campeão não estava disponível - fosse o melhor tanto para ele como para a sua evolução/carreira.

O ideal seria ter o seu momento na WrestleMania. Fazer outra pessoa levar o título no Survivor Series. Deixar o Roman de fora até ao Rumble. No Rumble shenanigans ocorrem e o Roman é empurrado para fora da WrestleMania. Nada de vencer o combate de 30 marmanjos; é deixá-lo a impressões digitais de o conseguir. Provavelmente levaria a uma Triple Threat novamente para main event (e era aqui agora que cabia bem um Rollins vs. Roman vs. Ambrose, com o Ambrose a ser o tal a tirar ao RR o seu momento na Rumble), mas o Roman sairia muito mais protegido e vários outcomes seriam possíveis.

2. Apesar do mau booking, o reinado de Seth Rollins estava a ser um dos melhores desta década (desde 2010).

MITO. O homem foi, constantemente, apresentado como alguém que não conseguia sair intacto de um combate, estivesse ou não o título em jogo. O número de vezes que perdeu limpo - umas com sentido, outras totalmente desprovidas de - roçou o asinino. Vencer limpo o Kane em 2015 não é nenhum feito, como tal não deve fazer parte destas 'contas', mas não foi um campeão consistente. Atenção! Ele empre EXTREMAMENTE bom no ringue, exemplar no micro, fantástico a gerar heat, brilhante na construção e no desenvolvimento da personagem. Mas there's only so much he can do. É pena que o reinado tenha acabado assim, contudo.

3. Quando Seth Rollins regressar, devia fazê-lo enquanto babyface.

VERDADE. Tal como disse em cima, esse é o cenário que defendo. As possibilidades para que isto aconteça com sucesso são inúmeras. Desde voltar à espera do carinho do Triple H para receber uma nega (se bem que nessa altura a Authority será, previsivelmente, história); a voltar de cabeça limpa e com outra motivação (o típico super-athletic, super-carismatic babyface); a cair em cima de um hipócrita E HEEL Dean Ambrose (feud essa que nunca teve um fim decente e, sejamos honestos, não precisa de terminar nunca. Vide, Orton vs. Cena); enfim.

Todavia, voltar como heel ofendido e transtornado com o que lhe aconteceu, a tentar voltar ao topo custe o que custar para reconquistar o que nunca perdeu também seria interessante, mas o público provavelmente não lhe ofertaria reacções heel. Quando dizem que esta lesão foi o melhor que lhe poderia ter acontecido à carreira, sem qualquer ponta de desprimor ou insensibilidade por causa da sua saúde, tenho de concordar. O que não o matou torna-lo-á muitíssimo mais forte.

4. Acredito que a WWE irá tentar forçar o regresso de John Cena para o mais depressa possível.

VERDADE & MITO. Ponto prévio: ainda não faço ideia do motivo para o Cena se ter ausentado. Pode ter sido ideia dele, pode ter sido imperativo por X, Y ou Z, pode ter sido por coisas que se tenham passado. Como tal, dizer que a WWE pode ligar-lhe e obrigá-lo a voltar pode não ser necessariamente possível. Por outro, cheira imenso a isso. Orton de fora, Undertaker não conta, Lesnar é quando o rei faz anos, agora Rollins... Por estarmos todos a contar com isso, pode ser que não.

5. Com mais esta ausência, os ratings do Raw irão cair ainda mais nas próximas semanas.

MITO. Acho que o CChris disse o que todos nós pensamos. Se o Raw é mau ou tem maus ratings, isso deve-se ao mau planeamento, ao mau booking, à má direcção das personagens, à má representação dos títulos (e respectivos campeões). Os nomes não têm afectado o outcome dos programas. Todas as alturas são boas para mudar - especialmente se há uma onda negativa no ar -, mas talvez este momento seja o ideal para a WWE repensar no que quer. Já que estão a reescrever os planos e isso tudo, repensem no modelo, na apresentação, nas escolhas, nas opções, no fundo no produto que apresentam aos fãs. Talvez tenham a resposta para as preocupações.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Empty Re: Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

Mensagem por Ribeiro Sáb Nov 07 2015, 16:41

1. Roman Reigns é a escolha certa para sair do Survivor Series como WWE World Heavyweight Champion.

Mito: O homem está mais do que pronto para ter uma run como champ, mas penso que é preferivel adiar isso para um grande momento. Neste momento, não saberia a nada termos um babyface que finalmente se torna campeão...quando o titulo está vago.

2. Apesar do mau booking, o reinado de Seth Rollins estava a ser um dos melhores desta década (desde 2010).

Mentira: Nem de perto nem de longe. Tudo bem que ele já enfrentou nomes grandes como Orton, Cena, Sting ou Lesnar e houve defesas bem porreiras, mas em nenhum momento houve aquele clima ou importância sempre que o Brock aparecia para defender o titulo, nunca houve um angle ou rivalidade bem cativante como vimos durante o reinado do Punk. O reinado do Orton enquanto Authority Champion é super subvalorizado, aquilo não só deu grandes batalhas com o Bryan como o colocou como o babyface mais over de sempre. E isto sou eu a falar só do WWE Championship...porque se olharmos para outros titulos, o Rollins está bem atrás do que por exemplo o Strong, Havoc ou Cena fizeram com os seus titulos.

3. Quando Seth Rollins regressar, devia fazê-lo enquanto babyface.

Indiferente - Dá para fazerem muita coisa boa seja como heel ou face.

4. Acredito que a WWE irá tentar forçar o regresso de John Cena para o mais depressa possível.

Tirando o Lesnar, o Cena é o gajo dentro da E' que elevado mais o nível quer seja dentro do ringue, seja no que toca a starpowers, feuds, etc.. A diferença é que o Lesnar faz isso só 5 vezes por ano. Acredito que deveriam pressionar o gajo para apressar as coisas, mas não os vejo a dar-lhe o WWE World heavyweight Championship.

5. Com mais esta ausência, os ratings do Raw irão cair ainda mais nas próximas semanas.

Mito- Mito, pq o Rollins ainda não conseguiu assumir-se enquanto top draw. Porque caso contrário, notar-se-ia. Claro que há culpa do booking...mas uma história interessante vende sempre mais quando os protagonistas e outros envolvidos são pessoal já bem conhecido do público.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Empty Re: Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

Mensagem por Renato Dom Nov 08 2015, 19:37

O facto de termos sido tão rápidos a abordar este tema deve ter ajudado, mas esta já é a edição do VoM com maior número de visualizações e comentários no House of Wrestling, já vamos em mais de 2000 visualizações Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship 279341
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Empty Re: Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

Mensagem por Ambr0s3 Dom Nov 08 2015, 20:08

Renato escreveu:O facto de termos sido tão rápidos a abordar este tema deve ter ajudado, mas esta já é a edição do VoM com maior número de visualizações e comentários no House of Wrestling, já vamos em mais de 2000 visualizações Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship 279341

Parabéns Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship 279341

Sem dúvida que o factor da rapidez pesa, mas essencialmente o conteúdo é fundamental.

Podia e devia ter muitas mais visualizações de forma regular em cada edição.

Eu partilhei onde pude Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship 279341
Ambr0s3
Ambr0s3
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 30
Localização : Setúbal, Portugal
Emprego/lazer : Podcast Canto New Japan, Autor do Lariato @ Wrestling.PT
Data de inscrição : 24/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship Empty Re: Verdade ou Mito #51 - A lesão de Seth Rollins e o futuro do WWE World Heavyweight Championship

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos