FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #56 - Especial Wrestle Kingdom 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #56 - Especial Wrestle Kingdom 10

Mensagem por Renato em Dom Jan 03 2016, 15:22



Sejam bem-vindos à 56ª edição do "Verdade ou Mito", espaço premiado no House of Wrestling como "Melhor Quadro do Ano"!

Na hora em que publico isto, faltam menos de 18 horas para o NJPW Wrestle Kingdom 10, o maior evento do ano da NJPW, com um card quase de sonho. Um evento a não perder para todos os verdadeiros fãs de Wrestling, e sobre o qual podem saber tudo aqui no FPW.

Como participantes temos duas das pessoas mais indicadas para falar de de Puroresu e deste Wrestle Kingdom: o @Manzk e o @PuroresuFan, dono do site Ringside Wrestling.

1. O Wrestle Kingdom 10 tem potencial para ser tão bom ou melhor do que o do ano passado.




Manzk: VERDADE - Antes demais quero pedir desculpa a todos os leitores mas ainda estou um pouco destruído da passagem de ano. Penso que Okada vs Tanahashi será melhor que o do ano passado. Ishii vs Shibata certamente melhor que Ishii vs Makabe. Omega vs Kushida muito melhor que Omega vs Taguchi. Honma e Makabe a desafiar pelos tag titles significa que estes vão ter mais heat. Indo por esta lógica de comparação, só é duvidoso que Nakamura vs Styles aleijado seja melhor que Nakamura vs Ibushi, mas nunca se sabe. O ano passado ainda houve o Suzuki (que devia voltar mas pronto) mas este ano temos a curiosidade de ter o pessoal da ROH.
NJPW é uma fed de grandes shows, mesmo quando parece que alguns wrestlers estão mais frios, quando chega a altura certa eles conseguem performances lendárias.

PuroresuFan: VERDADE - Apesar de ter alguns combates que nos fãs achamos repetitivos, o Wrestle Kingdom desse ano tem tudo para ser tão bom quanto o do ano passado. Os combates por títulos são bastante atrativos e tiveram um booking bem consistente. Bem, não há muito o que falar de um show que ainda vai acontecer mas, de um show no Tokyo Dome só podemos esperar algo bom.


2. AJ Styles irá sair do Wrestle Kingdom como novo IWGP Intercontinental Champion.




Manzk: VERDADE - Mais que não seja para fazerem uma série entre ele e o Nakamura.

Edit: O Renato pediu-me para desenvolver mais isto, para verem que ele também faz controlo de qualidade das participações.

Basicamente, muito do booking que a NJPW faz com o Nakamura é ele perde o título, depois tem um rematch e recupera, e depois talvez haja um terceiro match. Se o Nakamura ganha ao Styles, não há motivo para eles rematcharem, e não parece haver nenhum rumo muito definido para ambos. Se Styles perder aqui também não vai desafiar pelo título a seguir, so... (para além de que com a New Japan Cup provavelmente teremos um contender menos óbvio a seguir).
Podem dizer, ai, mas isso é 50/50 booking que se critica na WWE. A diferença é estar a fazer 50/50 entre dois dudes pushados em que o primeiro combate é em Janeiro, em Fevereiro há um tag, e em Março o segundo match e depois em Maio o terceiro combate. Ou o Styles ganha duas vezes e ficam o resto do ano sem se ver em no próximo Wrestle Kingdom o Nakamura consegue finalmente a sua vitória. É +- assim que a NJPW booka.

PuroresuFan: MITO - Tentar adivinhar o booking da NJPW as vezes não é algo fácil, mas simplesmente não vejo o Nakamura a perder o titulo agora. Acredito que Styles vá voltar a disputar o IWGP Heavyweight Title após o WK10, enquanto o Nakamura talvez tenha uma rivalidade com o Naito.

3. KUSHIDA nunca devia ter perdido o IWGP Jr. Heavweight Championship de volta para Kenny Omega.




Manzk: MITO - Nah, nem todos os campeões têm de ser dominantes, muito menos no título Junior. Quando Kushida ganhar o título no Kingdom vai ser um momento inesquecível para ele e para os fãs. Mais do que se tivesse dominado durante n meses e agora já não tivesse mais contenders.

PuroresuFan: VERDADE - Para mim, o KUSHIDA ter perdido o titulo para o Omega foi um erro. No ano passado o KUSHIDA tinha vindo de dois bons combates (Omega e Ricochet) estava bastante over com o publico, mas a derrota no Destruction acabou com todo esse clima com o publico. O KUSHIDA ainda tem o apoio do publico, agora é só esperar pra ver se os bookers vão dar a ele a titulo que tanto merece.

4. Nos últimos tempos, a NJPW tem apostado em demasia em trazer gaijins para o roster em vez de talentos do Japão.




Manzk: MITO - Os wrestlers mais pushados são os japoneses. Os Gaijins ajudam a compor e a variar os cards. É verdade que com a compra da NOAH podia haver mais intercâmbio mas tirar os melhores da NOAH de lá é condenar a companhia. (Por outro lado acho que fazia super bem ao Goto e ao Naito andarem por lá).

PuroresuFan: MITO - Nos últimos a NJPW tem apostado bastante em gaijins, mas eu não diria em demasia, acredito até que a participação de estrangeiros é bom já que trás para os shows um estilo de combate diferente do wrestling japonês, e ajudam a elevar bastante a qualidade dos shows.


5. A adição de mais um título por equipas (NEVER Openweight 6-Man) é uma má decisão por parte da NJPW.



Manzk: VERDADE - Não faço ideia do que é que eles estão a pensar. Eu sei que eles têm feito bem a rotatividade entre shows com defesas do IC e shows com defesas do título principal, mas o título de Trios parece-me só aleatório. Yano e Briscoes é uma equipa super bizarra, mas não podem ganhar os dudes do Bullet Club, seria uma forma terrível de iniciar o título.

PuroresuFan: MITO E VERDADE - Tenho minhas duvidas em relação a esse novo titulo. A NJPW tem um grande roster e esse novo titulo pode dar chances a lutadores menos aproveitados, mas se pararmos para avaliar o booking das atuais divisões (Jr. e Heavyweight) de tags, vemos que ambas andam perdidas e quase sempre são as mesmas equipes a lutar pelos títulos. Ainda é impossível de dizer o que será desse novo titulo. Se seguir os princípios do NEVER title (New Blood, Evolution, Valiantly, Eternal & Radical) poderá dar bons combates, mas se não, será apenas mais um titulo.



É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?


Última edição por Renato em Dom Jan 03 2016, 15:41, editado 1 vez(es)
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24402
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #56 - Especial Wrestle Kingdom 10

Mensagem por Michael Uchebo em Dom Jan 03 2016, 15:39

Era Verdade que eu queria meter no 5 :v
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum