FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Arrow_54_512

Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW

3 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Empty Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW

Mensagem por Renato Dom Jan 17 2016, 14:18

Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à 57ª edição do "Verdade ou Mito", espaço premiado no House of Wrestling como "Melhor Quadro do Ano"!

Estamos a uma semana do WWE Royal Rumble, por isso olhamos ao vosso entusiasmo em relação ao facto de o WWE Championship estar em jogo no combate característico do PPV. No que diz respeito à WWE, também iremos analisar as presenças de Brock Lesnar em house-shows e a conquista e perda do United States Championship por parte de Kalisto ao longo desta semana. Temos também tempo para olhar à NJPW, com o rescaldo do Wrestle Kingdom 10 e o que as saídas de AJ Styles e Shinsuke Nakamura podem significar.

Como participantes temos o @Fabio08 e o Luiz Tanaka (@tanakabmfm), dono do  Rádio de Pilhadriver.

1. Estou mais interessado no combate Royal Rumble estando o WWE Championship em jogo do que em circunstâncias normais.


Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Vom561


Fabio08: VERDADE E MITO - Se por um lado é algo novo, revitalizante, que vai de encontro a uma história, por outro lado vem estragar o propósito da Rumble e não acrescenta muito ao combate, uma vez que os fãs já anseiam pelo próprio combate Royal Rumble sem o título em jogo.

Luiz Tanaka: MITO - Apesar de já ter acontecido anteriormente na história esse tipo de coisa, não é algo que eu compactuo. É uma questão de inovar no Booking que pode acabar sendo prejudicial. O vencedor do Royal Rumble é alguém que ganha instantaneamente muita moral para se tornar um desafiante ao cinturão na Wrestlemania. Para este ano, teremos um campeão com um belo hype e um desafiante condizente com este hype. Bem...É provável mesmo que vejamos Roman vs. Triple H. Mesmo assim, ainda sou fã dos 30 homens lutando pela chance de disputar um título mundial na Wrestlemania.


2. É um desperdício Brock Lesnar combater em house-shows em vez de utilizar essas aparições para Raw's ou especiais na WWE Network.


Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Vom562


Manzk: VERDADE - Quando se tem alguém no Roster com a aura e o Star Power do Brock, é um erro grosseiro usá-lo como alguém para vender meros House-Shows assistidos por menos pessoas em vez de aproveitar essas aparições na televisão para criar histórias/Rivalidades, vender PPVs e criar estrelas.

Luiz Tanaka: VERDADE - Não que eu não gostaria de ter a presença de Brock Lesnar em um House Show aqui no Brasil. Para as programações, é um desperdício não poder ver Brock Lesnar ao vivo na televisão. Para a empresa, não é um desperdício, mas sim uma forma de ganhos extras em eventos não-televisionados. Só que nós fãs normalmente não estamos nos importando com o que a empresa ganha, mas sim com o que ela mostra ao mundo (ou então John Cena nunca seria criticado).

3. Foi um erro dar o United States Championship a Kalisto no Raw apenas para o perder no Smackdown.


Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Vom563


Fabio08: VERDADE - Ao ver aquilo que aconteceu, apenas temos a sensação que o reinado que o reinado do John Cena teve não significou nada e apenas mudou temporariamente a visão que os fãs têm do título. Reinados de 1 dia nunca ajudaram ninguém, muito menos o título que acaba por trocar de mãos como se nada fosse. Dar o título ao Kalisto não foi uma má decisão, foi um bom combate, teve lógica e o próprio Kalisto veio a benificar com isto. Aquilo que aconteceu na Smackdown foi só ridículo e não teve qualquer explicação.

Luiz Tanaka: VERDADE - Eu não sei exatamente se o plano da WWE é fazer dele um novo Rey Mysterio. E se for, espero que essa maré de lesões não leve tão ao pé da letra essa história. Mas reinados de menos de uma semana não colaboram muito para a reputação de ninguém. Talvez em um futuro próximo vejamos Kalisto sendo um campeão com reinado digno, mas foi extremamente desnecessária tirar o doce da boca da criança...ou melhor...o belt da cintura da criança. Era melhor não dar.

4. Hiroshi Tanahashi vs. Kazuchika Okada do Wrestle Kingdom 10 foi merecedor das famosas ***** (5 estrelas)


Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW VOM564


Fabio08: VERDADE - Apesar de em termos de execução ter gostado mais do Ishii/Shibata, pela história que aqui foi contada e depois da série de combates que ambos tiveram, era impossível a rivalidade ter fechado de melhor maneira. Desde o Tana a trabalhar a perna do Okada, ao uso dos finishers do adversário no próprio, até ao Kick-Out ao RainMaker, e à ultima sequência em que o Tana dá uma chapada no Okada e este não larga a preparação para o RainMaker para capitalizar assim o combate. Tudo aquilo que aconteceu ao longo dos anos entre aqueles dois esteve no combate, e assim o combate acaba por ser bem merecedor das 5 estrelas.

Luiz Tanaka: VERDADE - Assim como tudo que esses caras normalmente fazem juntos dentro do ringue. É lindo de se ver, perfeito em todos os aspectos. E é isso...Só dá pra exaltar a perfeição das coisas.


5. Com a saída de AJ Styles, acredito que Kenny Omega tem o que é preciso para agarrar um lugar de topo na NJPW.

Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Vom565


Fabio08: VERDADE - Com dois Wrestlers com estatuto de Main Event a abandonarem a compainha (o Nakamura a par do Styles), gera-se uma necessidade de elevar novas estrelas. Neste ponto, acho que o Kenny Omega e o Naito vão ser quem vai beneficiar disso. O Naito por todo o trabalho que vem desenvolvendo enquanto heel, e o Omega por desde cedo já estar destinado a tal. Quando foi contratado já vinha com tal propósito dado o hype à volta da sua contratação e o facto de ter tido logo um push quando fez o seu regresso à NJPW há pouco mais de um ano.

Luiz Tanaka: VERDADE - Kenny Omega é um dos caras mais legais que eu já tive o prazer de conhecer no mundo do wrestling profissional. Ele é extremamente inteligente e seu trabalho, apesar de sempre ter tido um lado bem cômico, tem que ser respeitado. Não que ele possua um Star-Power tão forte quanto AJ Styles, mas se bem desenvolvido, ele pode preencher esta lacuna com perfeição, pois talento não lhe falta.



É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?


Última edição por Renato em Qui Jan 21 2016, 14:17, editado 1 vez(es)
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Empty Re: Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW

Mensagem por Ribeiro Dom Jan 17 2016, 15:53

1 - VERDADE
Sim, as últimas combates da Royal Rumble foram um pouco fraquinhas e todos o desfecho do combate era mais que previsível. Esta não é diferente, tendo só dois candidatos - os outros 28 estão lá para encher chouriços, mas caso não estivesse o titulo em jogo seria Lesnar vs. Mundo, só e apenas. Claro que vamos ver o Brock a dar Suplexes a todos, mas o facto de colocarem o Roman no combate torna as coisas um pouco mais emocionantes, sem esquecer que existe a possibilidade de uma entrada surpresa que muda tudo. Depois muda toda a Road to WrestleMania, o que é óptimo e ajuda imenso o FastLane.

2 - Mito. Pá, se as pessoas fossem obrigadas a ir aos house-shows, ya, se calhar era um desperdício - mas actualmente com tanto gajo de fora, se calhar convêm colocar o Lesnar no house-shows. Até porque algo se há algo exclusivo que a WWE oferece é a possibilidade de ver grandes estrelas. Se não as colocam, não vejo porque raio uma pessoa não prefira ir a outro show qualquer.

Depois, actualmente na programação da E', o Lesnar vai andar sempre envolvido com os mesmos. Cena, Taker, Roman e pouco mais, acho que é optimo estar a ter combates com gajos como o Sheamus, ADR, etc etc nesses shows.

3 - Mito. Os fãs não podem ter tudo aquilo que querem, caso contrários as coisas ficam muito sem sal. As vezes é preciso pica-los um bocado, nem que seja para saber se estão ou não a gostar daquilo que lhes foi dado. Depois nem todos os campeões têm de ser bookados da mesma maneira, nem todos têm de ter reinados longos

Kalisto vs. ADR está a ser tudo aquilo que Sin Cara vs. ADR não foi e acredito que acabe já, até porque no SmackDown o Kalisto acabou por ser protegido. O booking não está a ser super awesome, mas está longe de ser a barbaridade que alguns dizem estar a ser.

Verdade

Verdade/Mito - Vai ser pushado, isso parece-me certo mas não vejo o dude a corresponder.

Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Empty Re: Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW

Mensagem por Michael Uchebo Dom Jan 17 2016, 23:01

2 - é impossível comentar sem saber os detalhes do deal acordado com o Lesnar.

Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW Empty Re: Verdade ou Mito #57 - Royal Rumble, Brock Lesnar, Kalisto e NJPW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos