FPW: Fórum de Pro Wrestling
[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Arrow_54_512

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

+7
Guilherme
Puro Osso
Ribeiro
PuroresuFan
Chó
CChris
Renato
11 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Renato Dom maio 01 2016, 22:36

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Proxy?url=http%3A%2F%2Fcdn1.theodysseyonline.com%2Ffiles%2F2015%2F12%2F26%2F635867568630571253-974443961_16

É altura de revelar aqueles que foram votados por vós como os 10 melhores combates do mês de Maio. Como sempre, obrigado a todos os que ao longo do mês foram dando as suas avaliações aos muitos combates nomeados, bem como estas pequenas reviews que valorizam este espaço.

Este mês temos representadas neste Top 10 cinco empresas, que já se estão a tornar tradicionais neste espaço (o que é obviamente bom sinal): New Japan Pro Wrestling, WWE, EVOLVE, Pro Wrestling Guerrilla e Lucha Underground.

10º lugar
8.61 pontos



WWE Payback
01 de Maio de 2016
Kevin Owens vs. Sami Zayn

A rivalidade de Kevin Owens e Sami Zayn é uma das minhas favoritas e o facto de eles personificarem isso mesmo tão bem cada vez que estão os dois debaixo do mesmo telhado é incrível. Este foi mais um combate entre estes dois que fez lembrar tanto a capacidade dos dois a nível de wrestling mas também a fantástica química que têm no ringue o que sem dúvida torna cada “embate” entre os dois num combate muito bom. E com estes dois há sempre a possibilidade de voltar a acontecer porque isto é uma rivalidade sem fim.

yahtzee


9º lugar
8.62 pontos


Lucha Undergrond
04 de Maio de 2016
No Mas Match
Mariposa vs. Sexy Star

A emoção trazida para este combate foi mesmo de qualquer coisa de outro mundo. Este encontro já era esperado desde o início da 2ª temporada, quando Sexy Star foi raptada e torturada pelo Marty "The Moth" Martinez e pela sua irmã, levando a um dos mais intensos combates femininos na história da Lucha Underground, num combate onde a primeira que dissesse "No Mas" seria a vencedora. Mariposa iria controlar alguma parte do combate, instigando o medo sobre a sua vítima, inclusive usando Marty para que Sexy pudesse proferir as palavras. No entanto, o grande amigo de Sexy (The Mack) veio equilibrar as contas ao atacar Marty, deixando apenas Sexy a ganhar uma nova vida para mostrar a Mariposa aquilo que esta andaria a fazer há imensos meses, torturá-la. Houve até determinado ponto que elas batalharam no topo do templo e que a vontade de Mariposa era querer mandá-la do topo até ao chão, mas Sexy iria novamente batalhar contra esse desejo, apesar de já estar a sangrar. Sem dúvida um combate que merece muito a atenção dos fãs, visto que foram meses e meses de construção para este combate ocorrer e o climax sem dúvida foi qualquer coisa espetacular, visto que os quatro lutadores(as) estiveram envolvidos(as) nisto.

FaBiNhO


7º lugar (empate)
8.68 pontos


PWG All Star Weekend 12, Night 1
04 de Março de 2016
PWG Tag Team Championship
Matt Jackson & Nick Jackson (c) vs. Matt Sydal & Ricochet

Não sei o que o Dave Meltzer viu nisto para dizer que isto é quase um combate 5 estrelas. Provavelmente estava na paródia. Não deixa de ser um combate muito bom. Actualmente a PWG é dos poucos sítios onde os Young Bucks trabalham realmente como heels e foi aquilo que fizeram aqui - onde os vimos várias vezes com todos os seus habituais maneirismos e tácticas enquanto isolavam um dos membros da equipa adversária. Esses momentos eram sempre alternados com sequências awesome em que a equipa babyface tinham pequenos comebacks que davam espaço e tempo para vermos aquilo que os quatro sabem fazer.

Darth Aeris


7º lugar (empate)
8.68 pontos


NJPW Wrestling Dontaku
03 de Maio de 2016
IWGP Heavyweight Championship
Tetsuya Naito (c) vs. Tomohiro Ishii

Claramente superior ao combate que tiveram há uns meses na New Japan Cup, mas talvez um pouco abaixo do combate onde o Ishii se sagra NEVER Openweight Champion pela primeira vez. O choque de personalidades é giro, com Tomohiro Ishii a ser um pequeno badass cheio de agressividade e sem paciência para determinadas attitudes e Tetsuya Naito como heel que se está a borrifar para tudo e altamente provocador. O selling do Naito foi giro e o combate foi tornando-se cada vez mais importante e entusiasmante. Um combate de meia hora que passa a voar que resulta numa bela primeira defesa do reinado do Naito e um capitulo engraçado da rivalidade CHAOS vs. Los Ingobernables del Japón.

Darth Aeris


6º lugar
8.94 pontos


WWE Extreme Rules
22 de Maio de 2016
WWE World Heavyweight Championship, Extreme Rules Match
Roman Reigns (c) vs. AJ Styles

Este combate foi uma surpresa para mim. Ou melhor, já sabia o que estes dois conseguiam produzir mediante o que vimos no seu combate no Payback mas a surpresa aqui foi porque achei que conseguiram superar isso mesmo e ter um combate ainda melhor, além de as interrupções não terem sido demasiadas como aconteceu no PPV anterior. Também fiquei agradavelmente surpreendida pela inovação do Reigns, a quem (apesar de não gostar do booking, que resultou no final mais previsível deste combate) nunca gabei muito as capacidades mas achei que esteve muito bem aqui e provou que consegue muito bem ter bons combates. Claro que AJ Styles ajudou muito sem dúvida, mas foi muito bom ver os dois a criarem tanto impacto no ringue.

yahtzee

5º lugar
9.08 pontos



PWG All Star Weekend 12, Night 2
05 de Março de 2016
PWG World Championship
Roderick Strong (c) vs. Zack Sabre Jr.

Por mais de um ano, o Roderick teve uma run lendária enquanto PWG World Champion e tendo vários excelentes combates. Contudo o seu confronto mais difícil aconteceu no PWG Don't Sweat the Technique quando encontrou Zack Sabre Jr.. Strong reteu com muitas dificuldades, mas o inglês conseguiu uma nova oportunidade pelo titulo quando venceu o Battle of Los Angeles - mas desde então Roderick Strong tem tentado adiar este confronto o máximo possível, até que decidiu aceitar o seu destino. Na noite anterior, Strong pediu ao resto do Mount Rushmore 2.0 para não intervir no combate. Ora, primeiro o público estava a delirar para ver este rematch - visto que é algo que aguardam há vários meses. Roderick atinge preferencialmente as costas do inglês é retratado aqui como um wrestler mais devastador e que as suas armas fazem sempre grande moça - enquanto que Zack vai focando-se alternadamente no braço e na perna do campeão. Com o passar do tempo, o dano e a exaustão vão tomando conta dos corpos destes perfomers que se encarregaram de dar um confronto épico.

AR


4º lugar
9.10 pontos



EVOLVE 60
06 de Maio de 2016
Chris Hero vs. Zack Sabre Jr.

Após Hero derrotar Zack Sabre Jr no final do Best in the World Series, a rivalidade continua com o inglês a continuar à procura de uma vitória enquanto Hero continua a querer deixar o Zack Sabre Jr KO e a provar que ele é a sua "put* e mete-lo no seu lugar. O Hero é perfeito enquanto bully, na medida em que os seus strikes parecem sempre devastadores e consegue ao mesmo tempo entrar na cabeça do seu oponente e provocar o público, já Zack Sabre Jr tortura o braço do seu oponente e mostra uma grande intensidade ao "pedir" a Hero para trazer os seus melhores strikes. Mais uma vez, um excelente combate de wrestling com muito drama e intensidade.

AR


3º lugar
9.23 pontos



WWE Extreme Rules
22 de Maio de 2016
WWE Intercontinental Championship
The Miz (c) vs. Cesaro vs. Kevin Owens vs. Sami Zayn

Isto foi qualquer coisa de espetacular. Cada um neste combate teve um papel bem definido e cada um deles executou-o quase na perfeição. O Helluva Kick do Zayn a abrir pôs os ânimos em alta para o que viria ai e foi um excelente combate, com muitas histórias a decorrer e sempre com acção brilhante. O Cesaro teve um monstro nisto, o homem carregou muito do combate e tornou-o muito especial. A rivalidade do Owens e do Zayn foi um dos pontos fulcrais do combate, com grande agressividade entre os dois, tivemos bastantes boas sequências que já nos acostumaram. E o Miz, bem, ele estava ali para ser o Miz e cumpriu esse papel na perfeição. O campeão cobarde que aproveita-se das situações. Só tenho pena que não tenham explorado um pouco mais a antiga rivalidade do Zayn e do Cesaro e que tivessem optado por aquele tap-out do Miz sem efeito nenhum, porque isso já vem sendo repetido muito nos últimos tempos. De resto, espetacular combate, provavelmente, um dos melhores (senão o melhor) Fatal Four Way que já vi e, de certeza, o melhor combate em que o Miz já esteve envolvido.

CChris


2º lugar
9.36 pontos


NJPW Best of the Super Juniors XXIII, Day 6
27 de Maio de 2016
Ricochet vs. Will Ospreay

Ainda no mês de Abril estes dois tiveram um combate espectacular na EVOLVE e agora foi a vez de virem ao Best of Super Juniors provarem mais uma vez que são os melhores high-flyers da actualidade. Até aqui, Ricochet está invicto no torneio, mas mais do que ganhar dois pontos, Ricochet quer assegurar a posição de Melhor High Flyer da Actualidade - visto que Ospreay têm começado a mostrar-se como um potencial usurpador da posição do lutador norte-americano. Esta atitude de Ricochet é notória quer durante e após o combate. Já Will Ospreay têm estado a perder no torneio e está a competir lesionado - portanto o jovem inglês quer muito uma vitória no seu primeiro Main Event no Japão. Como seria de esperar, quando estes dois aceleram a velocidade proporcionam um verdadeiro espectáculo e o público em Korakuen Hall não consegue ficar indiferente e quase que se transforma num público norte-americano.

AR


1º lugar
9.58 pontos


NJPW Best of the Super Juniors XXIII, Day 1
21 de Maio de 2016
KUSHIDA vs. Kyle O'Reilly

Estes dois já tinham dado um grande, aliás, um enorme combate na final do BOSJ do ano passado. Aqui, atrevo-me a dizer que superaram esse combate. Isto foi qualquer coisa de lindo. A intensidade, as submissões, a química, tudo nisto é lindo. O O’Reilly pode muito bem ganhar isto e sendo um dos Top Contenders, é natural que queira vencer o campeão. Já o KUSHIDA, sendo o campeão, é normal que queira defender o seu orgulho e não perder aqui. Acaba por ser um combate entre dois lutadores estilos algo semelhantes, uma vez que o KUSHIDA adapta-se muito bem ao tipo de adversário que tem, além do sell fenomenal que este tem desenvolvido, e o O’Reilly é um técnico excelente que consegue dissecar completamente uma parte do corpo do adversário, normalmente sendo o braço, para depois finalizar nessa mesma zona. O MMA de ambos teve também bastante presente, o que adicionou ainda mais e vimos um spot tremendo quando o O'Reilly salta do apron em corrida para um KUSHIDA sentado mas o campeão salta e consegue apanhar Kyle no ar e prender um Armbar antes ainda de chegarem ao chão, foi mesmo muito bom.
CChris

Spoiler:


Última edição por Renato em Sáb Jun 18 2016, 21:27, editado 14 vez(es)
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Renato Ter maio 03 2016, 19:41

Oudou Pro Wrestling - The Beginning (20/04)
Pentagon Jr. vs. Fenix


Parece que o Akebono (esse que estão a pensar) anda armado em promotor de wrestling e então trouxe os dois irmãos para mostrarem no Japão um pouco do que se faz no México. Num ambiente completamente diferente da Lucha Underground, não foi nenhum combate do outro mundo nem mostraram nada que nunca os tivéssemos visto fazer. Nunca chegaram a fazer "prego a fundo", mas mesmo assim gostei. 8.0
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Renato Ter maio 03 2016, 21:47

WWE Payback (01/05) (não tenho vídeos só dos combates, mas se calhar se pesquisarem há por aí)

Kevin Owens vs. Sami Zayn - Notícia de última hora: o Owens e o Zayn são muita bons! Eles já tiveram combates bem melhores, até no NXT, mas mesmo assim foi muito bom para o tempo que tiveram. 8.5

Roman Reigns vs. AJ Styles - Eu estava a gostar bastante disto, se calhar até um pouco cima do Zayn vs. Owens, mas aquelas tretas todas com aqueles falsos finais de combate e os McMahons e depois os BC e os Usos... 8.0
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Convidado Ter maio 03 2016, 23:02

tá boa amigos, grande abraço a todos obrigado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por CChris Qua maio 04 2016, 12:44

Kevin Owens vs Sami Zayn - 8.7
Acho que é sito que uma rivalidade em que duas pessoas se odeiam uma a outra deveria ser. O combate foi tudo o que tinha que ser, teve a intensidade necessaria, teve in-ring ability que sabemos que estes dois têm, teve uma boa história mas ainda deixa espaço para estes dois fazerem algo de muito melhor no futuro.

AJ Styles vs Roman - 8.1

Isto podia ter levado uma nota melhor mas enfim, as interropções mataram bue o combate. O Roman confirma aqui que com o adversário certo ele pode dar um bom combate. Gostei da história que tentaram criar, mas foi mal excutada. Mesmo assim, bom combate.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Renato Qua maio 04 2016, 23:23

CMLL Arena Mexico (03/05)
CMLL World Welterweight Championship
Mascara Dorada vs. Mephisto


(a partir de 1:55:00, mais ou menos)

Estes dois tiveram outro combate que passou por este espaço há uns tempos, e este está mais ou menos ao mesmo nível. Primeira e segunda fall bastante rápidas, como sempre, com a acção "a sério" a acontecer na terceira. 8.0
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Chó Qua maio 04 2016, 23:40

WWE Payback 1/5:

Kevin Owens vs Sami Zayn: 8.5
Roman Reigns vs AJ Styles: 8.0´
Chris Jericho vs Dean Ambrose: 7.5
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por PuroresuFan Qua maio 04 2016, 23:43

- Mascara Dorada vs. Mephisto: Grande combate. As duas primeiras caídas foram completamente desnecessárias (como sempre), então podem passar direto para a terceira que não irão perder nada (avancem para 2:03:00). A terceira caída é excelente, Dorada é incrível, não acho que o Mephisto esteja ao mesmo nível, mas mesmo assim ele consegue coisas giras. [8.5]

- Fénix vs. Pentagón Jr.: O combate não foi nada de espectacular, mas não foi ruim. Os dois estiveram bem e conseguiram ganhar o publico japonês. Achei engraçado aqueles senhores fazendo o "Cero Miedo" ao fim do combate. [8.0]
PuroresuFan
PuroresuFan
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 29
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Ribeiro Qui maio 05 2016, 10:44

Gostei mais de AJ vs. Reigns. De qualquer das maneiras as sequelas serão ainda melhores.

AJ vs. Reigns


#FPW095 por fpw_is_jericho

Curti do match, pareceu-me um Bryan vs. Reigns mas com um booking mais à WWE e com spots mais interessantes, mas que por algum motivo acabou por ser um pouco inferior ao confronto que encabeçou o primeiro FastLane. Na minha opinião o problema do booking é que a determinada altura aconteceu demasiada coisa,  e depois o pessoal esquece-se de coisas que estavam a ser vendidas como a perna do Reigns, etc etc...

8.3

Sami Zayn vs. Kevin Owens


#FPW097 por fpw_is_jericho

Foi nice, talvez o melhor combate que tiveram um contra o outro desde que chegaram à WWE. Fico feliz por ver a WWE a confiar neles e deixa-los fazer a cena dele.

8


Última edição por Darth Aeris em Dom maio 08 2016, 23:35, editado 2 vez(es)
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Puro Osso Qui maio 05 2016, 17:06

WWE Payback 2016:
Roman Reings vs AJ Styles - 8.4
Sami Zayn vs Kevin Owens - 8.9
Dean Ambrose vs Chris Jericho - 8.0

CMLL Arena Mexico 03/05
Mascara Dorada vs Mephisto - 8.6

Oudou Pro Wrestling: The Beginning
Pentagón Jr. vs Fenix - 7.8
Puro Osso
Puro Osso
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 60
Idade : 25
Localização : Décimo Círculo do Inferno
Emprego/lazer : Ceifador de Vidas
Data de inscrição : 10/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar Empty Re: [Combates do Ano] Maio 2016 - 5º a 1º lugar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos