FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

"Versão Moderna" ( #2 - Stone Cold Steve Austin)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Versão Moderna" ( #2 - Stone Cold Steve Austin)

Mensagem por Mithrandir em Dom Out 09 2016, 20:41

Num dos mais recentes podcasts do Metlzer, a respeito do próximo Main Event do Wrestle Kingdom, o Dave Meltzer acabou por comparar o Kenny Omega com o Shawn Michaels - no sentido em que são gajos que nos big matches acabam por dar quase sempre o litro consequentemente geram alguns dos melhores combates do ano e provam que são dos melhores perfomers na industria, chamando assim ao líder do Bullet Club uma "versão moderna" do HBK.

Como tal, decidi criar um espaço - onde eram apresentados perfomers antigos e tentávamos associar esse wrestler a um novo perfomer - tendo em conta factores como as perfomances, look, gimmick, modo como são pushados, etc...
Em principio, os gajos que irão aparecer serão praticamente todos antigos Main Eventers, mas se calhar até poderão aparecer tag teams, stables antigas. Luchadores ou Lutadores de Puroresu não deverão aparecer, porque o objectivo é existir alguma discussão e partilha de opiniões diferentes - portanto é melhor se aparecerem apenas lutadores com os quais a maioria das pessoas está familiarizada.





Gimmick:

Playboy
Cocky
Rebelde
Big Match Player

Melhores Combates:
vs. Benoit vs. HHH - WM 20
vs. Chris Jericho - WM 19
vs. Kurt Angle - WM 21
vs. Undertaker - WM 25
vs. Razor Ramon - WM 10

Principais Candidatos


Acho que estes quatro acabam por ser os lutadores que mais se aproximam do HBK. Cole e Ziggler são talvez aqueles que têm a gimmick mais próxima de Shawn Michaels, sendo que Cole têm uma vantagem de ter um look talvez ainda melhor que o próprio HBK. Ainda assim, Cole nem sempre é capaz de dar grandes big matches e no caso do Ziggler, a coisa é ainda pior, sendo que o único combate memorável do Showoff é talvez aquele Survivor Series que fica marcado pelo aparecimento do Sting.

Depois temos AJ Styles e Seth Rollins. No que toca a perfomances, Seth aproxima-se mais daquilo que era Shawn Michaels e o Phenonemal One muito provavelmente é superior ao HBK nesse aspecto. Mesmo enquanto talkers, acho que actualmente quer o Rollins quer o AJ se aproximam daquilo que o Michaels era enquanto promo. O problema é que o Rollins têm uma gimmick que acaba por ser um pouco diferente daquilo que era o HBK. Pessoalmente, vejo-o como uma mistura de Michaels - Hunter e numa situação semelhante à do Rocky ( durante e pós- Corporation). Claro que o AJ acaba também por ter as suas diferenças, sendo que a sua personagem é mais um heel demasiado confiante nas suas capacidades inring  - mas acho que actualmente é aquele lutador que podemos apelidar de Shawn Michaels moderno.

Btw, só trouxe logo quatro candidatos para facilitar a discussão, mas caso se lembrem de alguém que deva ser mencionado estejam à vontade para falar dele como o HBK moderno.


Última edição por AR em Sab Out 15 2016, 19:28, editado 1 vez(es)
avatar
Mithrandir
WWE Superstar

Masculino Número de Mensagens : 17820
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Versão Moderna" ( #2 - Stone Cold Steve Austin)

Mensagem por CChris em Seg Out 10 2016, 00:45

O Ziggler sempre foi para mim um Billy Gunn que um Shawn Michaels, apesar de entender a comparação, mas principalmente na altura que ele era heel, via muito do "Mr Ass" nele. 

Acho que é um pouco dificil escolher alguem para dizer que é o moderno Shawn Michaels porque o estilo que o HBK trazia na altura era unico e hoje em dia é das coisas mais comuns no mundo do wrestling, mas pessoal como o Adam Cole ou o Tyler Breeze (sim, o Tyler Breeze, crucifixem-me mas eu gosto dele) são gajos que fazem-me lembrar dele, com muitas coisas nas gimmicks e mesmo no in-ring, look e tudo o resto que relembram o HBK.

Quando dizes que o Seth e o AJ são melhores talkers do que o HBK... epá tenho que discordar. Para mim o HBK foi dos melhores talkers da história e, apesar de serem bons, no caso do AJ, muito bom até, não estão ao nivel do "Mr. Wrestlemania". Se tivesse que escolher um, seria mesmo o Cole, é aquele com maiores parecenças em termos de gimmick e look, apesar de faltar a componente in-ring que tanto era característica do Michaels e que o AJ tem. Mas pronto, o Shawn era unico e dificilmente aparece-rá alguém com a qualidade dele alguma vez no wrestling americano.
avatar
CChris
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4021
Idade : 21
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Versão Moderna" ( #2 - Stone Cold Steve Austin)

Mensagem por Mithrandir em Seg Out 10 2016, 01:14

Ya, Breeze têm gimmick semelhante e ao mesmo tempo o facto de ser super narcisista, torna-o numa personagem interessante - pena é depois não ser capaz de estar à altura da gimmick que têm, e digo isto em todos os aspectos com a excepção do look.

Não disse que Seth e AJ eram melhores talkers. Michaels era superior - apenas disse que quer o AJ quer o Rollins, nos últimos anos conseguiram aproximar-se daquilo que o HBK era enquanto promo, mas estão obviamente num nível ainda inferior nesse aspecto. Mas não considero o Michaels um dos melhores talkers de sempre, da mesma maneira que não acho que seja o melhor wrestler de sempre como a WWE o quer vender.

@CChris escreveu:Se tivesse que escolher um, seria mesmo o Cole, é aquele com maiores parecenças em termos de gimmick e look, apesar de faltar a componente in-ring que tanto era característica do Michaels e que o AJ tem.

Ya, no que toca a persona - Cole têm tido uma run desde que se tornou ROH World Champion pela primeira vez que me faz olhar para ele como " e se o Michaels fosse um indy guy?" . Pena é nem sempre ter matches como aqueles que teve com O'Reilly,  Fight Without Honor com Briscoe, matches com Styles ou o último match com Lethal. Caso contrário, também trocaria o AJ pelo Cole como o gajo que ocupa o spot do Michaels no wrestling actual. Mas é coisa que acredito que acabe mesmo por acontecer no futuro, principalmente quando Adam Cole sair da Ring of Honor e entrar na WWE ou tornar-se big player na New Japan
avatar
Mithrandir
WWE Superstar

Masculino Número de Mensagens : 17820
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Versão Moderna" ( #2 - Stone Cold Steve Austin)

Mensagem por Mithrandir em Sab Out 15 2016, 19:46

Stone Cold Steve Austin



Gimmick:

Badass
Anti-Autoridade

Principais Combates

Submission Match: vs. Bret Hart WM 13
vs. The Rock WM 17
vs. Kurt Angle SummerSlam 2001
vs. Triple H No Way Out 2001

Principais Candidatos:



É difícil encontrar um lutador da actualidade com a dimensão de Stone Cold Steve Austin, que durante um curto período de tempo conseguiu estabelecer-se como a maior atracção de sempre da industria - mas apesar de não termos ninguém que esteja pronto para ter um push semelhante ao dele, temos sem dúvida vários lutadores com caracteristicas semelhantes ao anti-heroi que mais se opôs a Vince McMahon durante a Attitude Era.

Penso que aquele que no geral mais se aproxima daquilo que era Austin, é Jay Briscoe. Seja no ringue, seja enquanto promo ou personagem - Briscoe assemelha-se bastante aquilo que Austin era, embora tenha características bem próprias. Coloquei  Pentagon Jr. por uma razão bastante simples - porque de todos os wrestlers actuais, ele é aquele que melhor transmite a mesma aura que Austin. Totalmente impiedoso e com um temperamento bastante curto.
Por fim, coloquei Dean Ambrose - porque há muita gente que encontra várias semelhanças entre eles, principalmente porque a actual persona de Ambrose não é o típico gajo que segue ordens, embora seja muito mais um gajo com um ar descontrolado.
avatar
Mithrandir
WWE Superstar

Masculino Número de Mensagens : 17820
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Versão Moderna" ( #2 - Stone Cold Steve Austin)

Mensagem por CChris em Dom Out 16 2016, 13:15

O unico gajo que alguma vez consegui aceitar e acreditar que poderia ser a "versão moderna" do Stone Cold Steve Austin foi o CM Punk. Não que eles tivessem semelhanças em ringue, ou mesmo as personagens acabavam por ser algo diferentes, mas sempre o vi como um Austin da era moderna, a figura anti-autoridade que desafiava Mcmahon e mais tarde, Triple H. Se o Summer of Punk não tivesse sido arruinado por aquele booking horrivel, poderia ter elevado o Punk ao Mount Rushmore do Wrestling e ser facilmente equiparado aos grandes de sempre (se o Moore lê isto até lhe dá uma coisinha má ).

Hoje em dia, não vejo ninguem que possa sequer chegar aos calcanhares do Steve. Como disseste, e bem, Briscoe é capaz de ser a pessoa com a gimmick e o in-ring mais parecido, mas falta-lhe muito. Primeiro, nunca vimos Briscoe com o tipo de storyline que caracterizou Austin, a luta contra a autoridade (algo que vimos, por exemplo, com Kevin Steen). Apesar de serem os dois rednecks, acho que são tipos diferentes de rednecks. Em microfone então não se compara a astronômica diferença entre os dois.

O Pentagon, como disseste, é um gajo único e é, tambem na minha opinião, o unico que causa o sentimento que Austin causava. Toda a aura misteriosa, perigosa, instável (não instavel como o Dean, mas já chegarei lá), faz relembrar Austin no sentido em que faz um tweener perfeito, não precisando muitas vezes de justificar os seus atos e podendo descarregar porrada em praticamente todos, sempre tendo o apoio do publico. Já a nivel de in-ring, considero Pentagon superior aquilo que Austin alguma vez foi, apesar de nunca ter visto muita coisa de Steve. Já a nivel de promo, é dificil de dizer pois Pentagon, apesar de mostrar boas indicações nesse ramo, nunca se aventurou nesse ramo, apesar de que a personagem dele tambem não pede que ele fale ao microfone, alias, quanto menos falar, melhor, algo como o Lesnar. 

Já o Dean... não. Simplesmente não. Bem que a WWE o quis vender como tal, mas esta versão do Dean está longe de ter algum tipo de semelhança com Steve. Se a WWE tivesse bookado o Dean como ele era bookado na FCW e tivesse debutado este no Main Roster com aquele feud com Mick Foley e seguido os traços que trazia da CZW, Dean podia ter sido o filho perfeito entre Cactus Jack, Mankind e Steve Austin. Como a certa altura, depois dos SHIELD, decidiram tornar o Dean numa versão redneck dos EDGE&Christian, perdi qualquer tipo de esperança que ele alguma vez fosse equiparado ao Austin. 

A unica pessoa que vejo, atualmente, com capacidade para chegar a um nivel de personagem e qualidade parecida com aquilo que Austin oferecia seria talvez Kevin Owens. Ele tem qualidade mais que suficiente para tal, sendo que considero Owens melhor do que Austin alguma vez foi em quase todos os aspectos, e é alguem que funciona muito bem como heel ou como face, apesar de ainda não termos visto a segunda faceta dele na WWE.
avatar
CChris
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4021
Idade : 21
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Versão Moderna" ( #2 - Stone Cold Steve Austin)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum