FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

[FM 2017] Quebrar o jejum v2

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Dr. Eira em Sab Jan 21 2017, 22:12

Excelentes vitórias frente ao Benfica mas se continuares a perder pontos frente aos pequenos não chegas ao título.
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32650
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Rafa em Seg Jan 23 2017, 20:06


Abril de 2017:


Uma exibição à Sporting 2016/2017 contra o Moreirense. Um golo de Castaignos no primeiro quarto de hora deu a esperança de um jogo tranquilo e a verdade é que o foi, a vitória nunca esteve em causa. Porém, esse foi o único golo do encontro. Vintage.

Depois da vitória por dois golos na Luz, na primeira mão das meias-finais da Taça, e um cabaz, em Alvalade, em jogo a contar para o campeonato, voltamos a derrotar o Benfica, no jogo que ditava o acesso ao Jamor. A missão da lampionagem era praticamente impossível e ainda mais ficou quando Jefferson bateu Ederson, aos 21 minutos. Mais um derby de domínio total da nossa parte, apesar de, mais uma vez, só termos marcado um golo. Tivemos 65% de posse de bola e fizemos 21 remates contra os cinco do Benfica. Vamos enfrentar o Rio Ave, no Jamor.

Contra o Belenenses, achei que devia rodar a equipa e decidi colocar o Paulo Oliveira e o Schelotto a titulares, quando não jogavam há cerca de dois meses. Deu para o torto, evidentemente. Um golo de Abel Camará logo no início alertou-nos que isto podia correr mal, mas não conseguimos criar grande perigo durante o jogo todo. Sturgeon viria a sentenciar o resultado, já perto do final. Derrota comprometedora.

Em Setúbal, respondemos da melhor forma à derrota caseira. Uma primeira parte bastante morna mas um golo de Alan Ruiz, aos 58 minutos, alavancou-nos para uma boa exibição, na última meia-hora. Mayke marcou pouco depois e Bas Dost fechou o placar, aos 88.
Já no Bessa, voltamos ao normal. Vencemos por um golo, que nem foi nosso, mas sim de Philipe Sampaio, na própria baliza. O que importa é que entrou e, nesta fase, já só quero ganhar por meio a zero.

No último jogo de Abril, recebemos e batemos o Nacional com algumas dificuldades. Marcamos primeiro, por Rúben Semedo, mas o porcalhão do Salvador Agra empatou a partida. Desaceleramos um pouco e só na última meia hora do jogo voltamos à carga. Matheus Pereira acabou por marcar, aos 68 minutos, e dar-nos a vitória.




Ora joga-se bem, ora joga-se mal. E assim vamos desde o início da época. Contudo, quebrar o jejum é um sonho cada vez mais próximo da realidade. Perdemos com o Belenenses mas o Porto também se espalhou, ao longo dos últimos jogos, o que nos deixa no primeiro lugar com mais dois pontos do que os corruptos (os do Norte, os vizinhos andam sem rumo). Mas ainda há três jogos em falta e, tendo em conta a nossa desvantagem no confronto direto, um mero empate acaba com os nossos objetivos.


Estes são os jogos que nos restam até ao término do campeonato. Os dois jogos fora de Alvalade vão ser de um grau de exigência elevado, principalmente o próximo, frente ao Braga, que ainda estão na luta pelo acesso ao playoff da Champions, contra o Rio Ave e contra os seus melhores amigos. Temos de ganhar tudo até ao fim.


Estes são os jogos que restam ao FC Porto. Tem um calendário mais acessível, com dois jogos caseiros, mas um deles é frente à equipa revelação do campeonato, o Rio Ave. A tripeirada ainda está na Liga Europa, pelo que poderá acusar o cansaço. Esperemos que sim que não me vejo a ganhar três jogos seguidos, nesta fase final da época.
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27385
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Dr. Eira em Ter Jan 24 2017, 13:52

Sempre tremido, a tua sorte é o Porto não estar muito melhor que tu. Vamos ver que resultado consegues em Braga.
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32650
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Rafa em Ter Jan 24 2017, 18:40


Maio de 2017:


Incrível como os lampiões vivem connosco nas suas cabeças. Andavam a penar pelo terceiro lugar mas conseguirem encomendar Jorge Sousa para o nosso jogo frente ao Braga. Mas nem isso lhes valeu. Aos 23 minutos, Adrien Silva respondeu da melhor forma a um cruzamento de Castaignos e inaugurou o marcador. A partir daí, a vitória nunca esteve em causa. O facto de só termos conseguido fazer dois remates em direção à baliza e o Braga ter enviado uma bola à barra aos 86 minutos foram meros pormenores.

No Dragão, o Porto empatou com o Feirense, o que nos colocava a uma vitória do título.
Era hora de quebrarmos o jejum. Recebemos o Arouca e, tendo em conta que toda a gente já tinha percebido que ninguém nos podia parar, expulsaram um jogador de Lito Vidigal logo aos 13 minutos. O jogo foi nosso e Castaignos acabou por colocar Alvalade, em delírio, aos 37 minutos. A jogar contra 10, pedia-se cabaz. Mas somos o Sporting. 1-0 foi o resultado final. Chegava. Somos campeões!

Para acabar o campeonato, fomos a Paços de Ferreira fazer uma exibição, defensivamente, deprimente, mas sem sofrermos qualquer golo. Por outro lado, a equipa estava confiante e foi eficaz. William Carvalho, Castaignos e Bas Dost marcaram os golos numa das vitórias mais tranquilas da época.




Desde a nossa vitória em Braga, o Porto não voltou a ganhar, o que se traduziu numa diferença de nove pontos, no final das contas.

Ganhamos, várias vezes, aos trambolhões, com algumas dificuldades mas conseguimos alcançar o objetivo principal da época - sermos campeões. Há que realçar, apesar das exibições pouco conseguidas no aspeto ofensivo, a nossa qualidade no processo defensivo. Não concedemos muitas oportunidades e uma boa parte dos golos sofridos foram-no em jogos que, efetivamente, tudo corria mal como a mítica derrota com o Feirense ou o 2-4 frente ao FC Porto.

Já ofensivamente, há muito a melhorar. É preciso recuarmos a 2004/2005, no ano do Benfica de Trapattoni, para encontrarmos um campeão com tão poucos golos marcados.

Incrivelmente, fomos ao Marquês duas vezes no espaço de uma semana. Primeiro, por ser campeões e depois fomos festejar a quarto lugar do Benfica (Rui Vitória foi despedido).


Infelizmente, a época não acabou tão bem quanto eu gostaria. No Jamor, dominamos completamente o Rio Ave mas a nossa ineficácia foi surreal. Em 31 remates durante 120 minutos, nem um entrou. Nos penalties, acabamos por perder com, claro está, William Carvalho a falhar um penalty.


Aqui ficam as estatísticas do meu plantel. Destaca-se a ausência de um goleador, já que Castaignos e Bas Dost foram bastante irregulares. Adrien, um dos jogadores imprescindíveis desta época, e Bryan Ruiz, até à lesão, foram os jogadores mais importantes desta equipa, assim como a dupla de centrais, Coates e Rúben Semedo.

Renovei por duas épocas e, na próxima época, há muito a fazer. Quero iniciar uma renovação, tendo em vista a aposta na miudagem. Iuri Medeiros, Francisco Geraldes e Ryan Gauld são alguns dos jogadores com quem conto para a próxima época. Por outro lado, os mecos como Petrovic e Douglas seguirão caminho inverso.

Em termos competitivos, quero praticar um futebol bem mais vistoso, que a nossa produção ofensiva foi um desastre, e vencer as competições internas. Na Europa, quero, acima de tudo, apresentar uma equipa mais competitiva do que aquela que surgiu na fase de grupos esta época. Tendo em conta que vamos estar no Pote 1, por termos sido campeões, é esperar por um sorteio amigável para seguirmos para os oitavos.

Aqui ficam os vencedores das competições europeias e dos outros campeonatos, a título de curiosidade:
Liga dos Campeões: Tottenham (3-2 vs Atlético Madrid)
Liga Europa: Manchester United (3-1 vs Inter)
Bundesliga: Bayern Munique
La Liga: Real Madrid
Ligue 1: PSG
Premier League: Tottenham
Serie A: AC Milan
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27385
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Deus em Ter Jan 24 2017, 19:17

chupa eira, campeão
avatar
Deus
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10773
Idade : 21
Localização : lx
Emprego/lazer : famoso no fb
Data de inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Dr. Eira em Qua Jan 25 2017, 10:33

Isso foi mesmo uma pobreza em termos ofensivos. Mas vá, alcançaste o objetivo.

A taça de portugal reflete os problemas na finalização, há que melhorar bastante isso para a próxima época.
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32650
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Rafa em Sab Mar 25 2017, 18:49


2017/2018 - Rumo ao bi:

15 anos depois, o Sporting voltou a ser campeão. Foi uma época com alguns tropeções, que deixaram em dúvida a minha qualidade para levar o clube ao lugar que merece, mas acabamos por ser superiores à concorrência.

Para esta época, o objetivo, evidentemente, passa por chegar ao bicampeonato mas, para tal, tive de fazer alguns ajustes no plantel. Tinha demasiado lixo trazido pelo Jesus e havia malta da formação prestes a voltar e a querer provar o seu valor. Com a prata da casa, apenas havia que ir ao mercado contratar reforços para posições carenciadas. Mas vamos por partes.

Douglas, Petrovic, Zeegelaar, Ricardo Esgaio, Elias, Barcos, Tanaka, Ricardo Esgaio, Slavchev, Ewerton, Miguel Lopes, Elias, Rosell, Wallyson, Heldon, Teo Gutiérrez e Kelvin. Estes eram os nomes com os quais não contava para esta época. Todos eles acabaram por ser vendidos ou dispensados. Entre estes, Zeegelaar foi aquele que rendeu mais dinheiro, ao ter sido vendido ao Lyon por 2.8M€.

De seguida, apareceram mais algumas oportunidades de negócio. Schelotto foi vendido ao PSG por 10M e Alan Ruiz saiu para o Lille por 16,25M. Bryan Ruiz queria ver o seu salário aumentado para valores exorbitantes e acabou também por sair, a custo zero, para o Marselha. Bas Dost, que fez uma época abaixo daquilo que se esperava, saiu para o Sassuolo por 4M e Tobias Figueiredo, que seria o meu quarto central para esta época, acabou por fazer companhia a Alan Ruiz, por um um valor de 6M.

Todas as vendas representaram, no total, um encaixe de 48.5M€.

A pensar no futuro, emprestei alguns jogadores que ainda não têm lugar no plantel. Podence saiu para o Toulouse, Palhinha para o Saint-Étienne, Bruno Paulista para o Hoffenheim e Lukas Spalvis para o Las Palmas.

Muita gente chegou de empréstimo e muitos desses jogadores farão parte do Sporting 2017/2018. Jonathan Silva, André Geraldes, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros e Ryan Gauld são "reforços", assim como os promovidos da equipa B, Pedro Marques, Bruno Paz e Pedro Ferreira, tal como o guarda-redes, Pedro Silva.

Apenas três jogadores foram contratados, um deles por empréstimo. Bony chega do Manchester City para ser o nosso goleador, Lucas Lima, vindo do Santos, chega para fazer companhia a William e Adrien no meio-campo e Lincoln, de 18 anos, chega do Grémio, por 15M, para discutir a vaga na ala com os miúdos da cantera leonina.

No total, gastei 21M.

Fica então o plantel completo.

Guarda-redes:
Rui Patrício
Beto
Pedro Silva

Defesas:
Mayke
André Geraldes
Sebastian Coates
Rúben Semedo
Paulo Oliveira
Bruno Paz
Jefferson
Jonathan Silva

Médios:
William Carvalho
Pedro Ferreira
Adrien Silva
Lucas Lima
Francisco Geraldes
Ryan Gauld

Extremos:
Gelson Martins
Lincoln
Iuri Medeiros
Matheus Pereira

Avançados:
Wilfried Bony
Luc Castaignos
Pedro Marques

avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27385
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Rafa em Dom Mar 26 2017, 00:35


Agosto - Outubro de 2017:


Iniciamos bem a época, com uma vingança da final da Taça de Portugal. Derrotamos o Rio Ave por uma margem expressiva e conquistamos o primeiro troféu da época.

Para o campeonato, começamos com algumas dificuldades nos jogos fora de portas com três empates em três jogos. Em casa, fomos cumprindo, inclusive com uma vitória sobre o Porto.

A equipa assentou após o empate na Choupana e prosseguiu uma senda de vitórias para o campeonato que nos deixam na primeira posição da tabela. Nos últimos jogos, destaca-se a vitória frente às lamparinas.

Na Liga dos Campeões, temos cumprido com as nossas obrigações depois de termos vencido o Sparta de Praga e o Basileia. Já o Manchester City, a equipa mais forte do grupo, derrotou-nos tranquilamente, em Alvalade.

Frente à Naval, para a Taça, esmagamos.




Estamos a praticar um futebol mais agradável à vista e prova disso é o facto de sermos o melhor ataque da prova, a longa distância. Temos 4 pontos de avanço sobre o Benfica e há que aproveitar esta margem.

Na Liga dos Campeões, um bom resultado em Basileia, na próxima jornada, apura-nos para os oitavos-de-final. Porém, isto ainda está longe de estar fechado

Há que salientar, individualmente, as excelentes exibições de Francisco Geraldes, que tem sido a grande revelação da temporada e até já ganhou o prémio de jogador do mês. Iuri Medeiros também tem sido aposta e tem cumprido.

Por outro lado, Lincoln tem sido vítima de algumas lesões e ainda não se afirmou no onze, por essa razão. Bony ainda não provou que veio para ser o goleador mas acredito que vá ganhando confiança ao longo da época.
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27385
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Dr. Eira em Dom Mar 26 2017, 19:27

O Lucas Lima é muito bom (também o tenho na minha equipa).
Ainda não apostei no Bruno Paz, ele faz um par de posições e não me parece ser aposta segura para nenhuma.

Quanto ao início de época, estás bem mas nota-se dificuldades nos jogos fora de casa.
avatar
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 32650
Idade : 25
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Rafa em Dom Mar 26 2017, 19:30

O Bruno Paz parece-me interessante para jogar a 6 mas como também tenho o Pedro Ferreira e quero ter os dois na equipa A, vai jogando mais como central, quando há oportunidade para rodar.
avatar
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 27385
Idade : 23
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum