FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Moore em Ter Jul 11 2017, 12:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
WWF Royal Rumble - 24 de Janeiro de 1993
Parte 3 de 3


:::::

Resultados Rápidos:
1. WWF World Tag Team Championship: Steiner Brothers def. Money Inc. ©;
2. High Risk and High Reward: Mr. Perfect def. Ric Flair;
3. WWF Intercontinental Championship: Shawn Michaels (c) def. Marty Jannetty;
4. WWF World Championship: Bret Hart (c) def. Razor Ramon;
5. 30-Man Royal Rumble Match: Randy Savage vence, eliminando Yokozuna.

:::::

5. 30-Man Royal Rumble Match
Howard Finkel anunciou o Royal Rumble e o público reagiu efusivamente. A começar… mais um par de ex-parceiros, por coincidência:
#1: “The Model” Rick Martel;
#2: “El Matador” Tito Santana.
Os dois proporcionaram um início de combate animado, com uma ou outra tentativa de eliminação, mas focado no wrestling até à chegada de mais participantes:
#3: “The Rocket” Owen Hart;
#4: “Beast From the East” Bam Bam Bigelow;
#5: Repo Man.
Até à chegada de Repo Man, Bam Bam tomou o ringue como seu, obrigando os três restantes a unirem-se para deitar abaixo o “big man”. Contudo, um novo incidente com a chegada de Repo Man: segundo consta, o mesmo havia roubado novamente Tatanka. Desta vez, foi o número a ser roubado, o que levou Tatanka a correr para o ringue a perseguir o ladrão. Sem grande cerimónia, Repo Man saltou por cima da corda, eliminando-se a si próprio (eliminação nº1 – Repo Man).
#6: “Birdman” Koko B.Ware;
#7: “Natural Disaster” Earthquake.
Earthquake conseguiu ser o primeiro homem a impor-se fisicamente a Bam Bam Bigelow, depois de todos os outros tentarem a solo e em conjunto. Com a presença de Earthquake, os Strike Force voltaram a colidir e um Dropkick de Tito em Martel mandou-o para fora do ringue (eliminação nº2 - Martel).
#8: Jerry “The King” Lawler.
Assim que chegou, Lawler foi contra os High Energy e, ao fim de umas investidas, a dupla conseguiu controlá-lo. Mas, do nada, Owen Hart entusiasmou-se e surpreendeu o seu parceiro, atirando-o por cima da corda (eliminação nº3 – Koko). Logo depois, o karma atingiu Owen quando Tito Santana lhe fez o mesmo (eliminação nº4 – Owen). Contudo, o clima de amizade continuou entre os High Energy. A razia de eliminações também, já que Bam Bam Bigelow, depois de controlar Earthquake, uma vez mais, despachou Tito com uma Lariat (eliminação nº5 – Santana).
#9: Doink The Clown;
#10: “Headshrinker” Fatu;
#11: “Deadman” The Undertaker.
Pouco se passava até à chegada do primeiro favorito à vitória, com Earthquake a ser o único babyface no combate. Contudo, assim que Undertaker chegou, toda a gente se uniu, à vez, contra o “Phenom”. Doink The Clown foi atirado, sem cerimónia, por Undertaker (eliminação nº6 – Doink). Logo depois, um novo participante entrava…
#12: Typhoon.
…e Undertaker eliminou Fatu (eliminação nº7 – Fatu) antes de voltar a limpar toda a competição e esperar pelo seu aguardado rival no nº13. E eis que…
#13: Terry Funk.
…Harvey Wippleman veio pela zona de entrada. Já Funk fez-se sentir vindo do público, ostentando uma cadeira de madeira e atingindo Paul Bearer nas costas com a mesma. Undertaker ouviu e tentou socorrer Bearer, mas acabou vítima do seu rival, sendo brutalizado com várias cadeiradas que o deitaram ao chão…
#14: Crush.
…impedido de continuar, Undertaker foi dado como eliminado (eliminação nº8 – Undertaker) e Terry Funk seguiu-o, dizendo: “I won’t even enter the ring” (eliminação nº9 – Funk).
#15: Virgil;
#16: Terry Taylor.
Os participantes estavam em choque e o público também. A ação demorou a reaquecer e aqueceu apenas quando Jerry Lawler e Bam Bam Bigelow se uniram para eliminar os dois maiores lutadores no ringue (eliminações nº10 e 11 – Earthquake e Typhoon).
#17: Big Bossman;
#18: “Headshrinker” Samu.
A parceria Lawler/Bigelow cessou, mas voltou assim que Lawler deu a ideia de tentarem eliminar Crush. Isso resultou apenas na ira do havaiano que se livrou dos dois e de uma assentada atirou Terry Taylor e Samu “borda fora” (eliminações nº12 e 13 – Taylor e Samu).
#19: “Million Dollar Man” Ted DiBiase.
DiBiase chegou no número que comprou e logo Virgil o viu como alvo a abater. Os dois trocavam socos quando, noutro lado do ringue, Bam Bam Bigelow se fartou de Lawler, que o tentava persuadir para eliminar Bossman, e pegou nele, atirando-o como se dum peso pluma se tratasse (eliminação nº14 – Lawler). Logo em seguida, DiBiase ganhou vantagem sobre Virgil, que seguiu Lawler (eliminação nº15 – Virgil).
#20: “Nasty Boy” Jerry Saggs;

#21: “The Hulkster” Hulk Hogan.
O público vibrou ao sentir Hulk Hogan a vir ao ringue, mais lentamente, iniciando logo com os seus socos caraterísticos em Ted DiBiase, sendo claro o ódio que os dois sentiam um pelo outro. Contudo, a intromissão de Bam Bam Bigelow impediu que Hogan levasse vantagem. DiBiase escapou de Hogan e logo eliminou o seu amigo Jerry Saggs (eliminação nº16 – Saggs) enquanto, precisamente, o seu parceiro, vinha ao ringue.
#22: “Nasty Boy” Brian Knobbs.
Este ajudou Hogan a lidar com Bigelow e logo de seguida uniu-se ao “Real American” para despacharem Ted DiBiase para euforia geral (eliminação nº17 – DiBiase).
#23: Brooklyn Brawler;
#24: “Hacksaw” Jim Duggan;
#25: Damien Demento.
Sem grande ação nesta fase. Destacou-se apenas o constante embate entre Hulk Hogan e Bam Bam Bigelow, com Bigelow a surpreender pela sua longevidade, não deixando nunca Hogan eliminá-lo. Já Brawler ia-se escondendo debaixo da corda ou fora do ringue para não ser eliminado. Contudo, assim que Damien chegou, a batalha entre Hogan e Bigelow escalou, com o gigante finalmente a ser eliminado por uma Big Boot (eliminação nº18 – Bigelow). E em seguida, foi o próprio Demento, por Big Bossman (eliminação nº19 – Damien).
#26: “Voodoo” Papa Shango.
Assim que o estranho lutador chegou ao ringue, este foi combatido por Hulk Hogan, seu ex-rival, com auxílio de Crush, sendo que simultaneamente Brian Knobbs acabou eliminado pelo vencedor do primeiro Royal Rumble (eliminação nº20 – Knobbs). Shango haveria de seguida de sucumbir perante Hogan e a sua Lariat (eliminação nº21 – Shango).
#27: Yokozuna.
A reação perante Yokozuna foi enorme. Este era o real favorito à vitória no Royal Rumble e o mesmo assim que chegou atirou Brooklyn Brawler de volta para o ringue, eliminando depois de uma assentada Crush e dois patriotas: Jim Duggan e Big Bossman (eliminações nº22, 23 e 24 – Crush, Duggan e Bossman) antes de Hulk Hogan o confrontar. Porém, assim que esse momento estava para acontecer…
#28: “Macho Man” Randy Savage.
O comentador saltou da mesa e entrou no ringue, unindo-se a Hulk Hogan na batalha frente a Yokozuna. Os Mega Powers, contudo, não conseguiram deitar Yokozuna ao chão.
#29: The Berzerker;
#30: Bob Backlund.
Mal entraram, logo saíram. Hogan despachou The Berzerker (eliminação nº25: Berzerker) num momento em que Yokozuna estava controlado. Por sua vez, num momento em que Hogan e Savage estavam controlados, Bob Backlund, outro patriota, foi atirado por Yokozuna por cima da corda (eliminação nº26: Backlund). A final four do Rumble era, portanto, Hulk Hogan, Randy Savage, Yokozuna e… Brooklyn Brawler.
Não demorou, contudo, muito, até ao último saltar da competição. Vendo os dois maiores mais apagados, Brawler saiu do ringside, onde se tinha escondido de novo, quando “Macho Man” preparava um Double Axe Handle do canto em Yokozuna. Este tentou eliminar Savage, mas este, a tempo, saltou do canto para o ringue e puxou Brawler, para o eliminar logo de seguida (eliminação nº27: Brawler).
Savage e Yokozuna guerreavam então até que Randy foi novamente assistido por Hulk Hogan que atordoou Yokozuna com duas Big Boots. Os dois uniram-se então para eliminar o gigante. Supostamente. Porque Randy Savage, apanhando Hulk Hogan desprevenido empurrou-o por cima da corda para espanto geral (eliminação nº28: Hogan). Restavam Savage e Yokozuna.
Aí Yokozuna, ainda atordoado com as Boots, corre para Savage. O “Macho Man” limitou-se a baixar a corda. Yokozuna ficou no apron, sem cair, após um estranho abrandamento, para que Yokozuna não caísse e se aguentasse de pé. Com este de pé, Randy Savage, inteligente, aplicou um Dropkick no japonês. Não foi suficiente. Nem um segundo Dropkick. Mas um terceiro, com embalagem eliminou Yokozuna! Este caiu, de pé, terminando com o combate (eliminação nº29: Yokozuna). Um comentador e superstar a tempo parcial venceu o Royal Rumble e estará na Wrestlemania, pelo título, frente a Bret Hart ou Mr. Perfect.
- Resultado: Savage ganha o Royal Rumble, depois de eliminar Yokozuna (59:32)

»» Depois do combate, Hulk Hogan subiu de novo ao ringue, ainda espantado pela sua eliminação às mãos de Randy Savage. E com cara de poucos amigos. Contudo, Hulk Hogan reconhece que foi preferível a vitória do “Macho Man” à de Yokozuna. Como tal, aperta-lhe a mão e levanta-lhe o braço.
Yokozuna, contudo, também subiu ao ringue, mas com outras intenções. O super-heavyweight tentou atacar os Mega Powers, reunidos. Estes estavam atentos e desviam-se, fazendo o japonês ir à corda. No regresso, Hogan esperou-o com um Big Boot (mais um) e, pela primeira vez, Yokozuna fora derrubado. Notando que se estava a fazer história, Randy Savage, em telepatia com Hogan, subiu ao canto: Elbow Drop! A Yokozuna restou-lhe rebolar para fora do ringue. Uma vez mais Hulk Hogan levantou o braço de Randy Savage, reconhecendo-lhe a vitória. Assim terminou o Royal Rumble.

:::::

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

:::::

Razão para desenrolamento do angle final:
Hulk Hogan. É claro que tinha de ser ele o primeiro a derrubar Yokozuna se não fosse ele a ganhar o Rumble. Sou um pseudo-booker. Não sou feiticeiro.

WWF Royal Rumble - 24 de Janeiro de 1993 - Cartaz
1. High Risk and High Reward Match: Mr. Perfect def. Ric Flair;
2. WWF World Tag Team Championship: Steiner Brothers def. Money Inc.;
3. WWF Intercontinental Championship: Shawn Michaels (c) def. Marty Jannetty;
4. WWF World Championship: Bret Hart (c) def. Razor Ramon;
5. 30-Man Royal Rumble Match: Randy Savage vence, eliminando Yokozuna.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Vyktor_HHH em Ter Jul 11 2017, 13:41

Por acaso a eliminação do Yokozuna deixou-me desiludido. Esperava algo mais. Nem precisava de ser o último a ser eliminado. Mas tinha de ser algo especial. E ainda por cima foi o Hogan. Quando comentei aquilo nunca pensei que o fosses fazer.

O ME da WM vai ser brutal. Seja qual for o campeão na altura. Também devemos ter Yokozuna vs Hogan, vamos ver o que desenvolves.

Vyktor_HHH
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 378
Idade : 24
Localização : Vale de Cambra
Emprego/lazer : Talhante
Data de inscrição : 05/04/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por andre_sabrosa em Ter Jul 11 2017, 14:11

Gostei da Rumble apesar de alguns pontos negativos, não gostei também da eliminação do Yokozuna, estava á espera que fosse eliminado por uma data deles mas ainda assim saísse sem ser derrubado. Continuo sem perceber o que queres fazer com Doink visto que não deu para ver muito nesta Rumble. Ok, Funk, novo cliente e rival de Taker, não esperava e nunca na vida chegaria lá, Taker vs Funk na Wrestlemania é certo, assim como o Yokozuna vs Hogan, não gostei muito do facto de participantes já com outros combates no card, não terem participado na Rumble, mas isso é o menos. Vitória do Savage, também gostei mas estava á espera que fosse Hogan, contudo, continuo a achar que Hart vai manter contra Perfect mas vai perder na 'Mania, neste caso, para Savage, até porque como falei, Savage tem o factor "Miss Elizabeth" (Acho eu). Vamos lá continuar isto!
avatar
andre_sabrosa
WSW World Champion

Masculino Número de Mensagens : 901
Idade : 25
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Mithrandir em Qui Jul 13 2017, 03:35

Acima de tudo gostei da apresentação do match que era talvez a coisa mais difícil de gerir neste booking até ao momento.Curti como foste conduzindo as coisas e alternando de momento em momento, com momentos cómicos como o do Repo Man a acontecerem mais na parte inicial.
Bem, Flair saiu é normal que chegue alguém à altura. Terry Funk é muito cool como oponente do Undertaker, sinceramente não esperava nada que fosse ele. Ansioso para ver o resto da feud.

Esperava um maior domínio do Yokozuna e de certa forma sinto-me roubado. Mesmo assim, fartou-se de eliminar supostamente gajos patriotas - o que reforça a possibilidade de Hogan vs. Yokozuna na Mania. Problema é que sinto que primeiro derrube e derrota de Yokozuna seria noutra altura e seria mais épico. É que ele 'perde' duas vezes, para dois oponentes diferentes e especialmente a segunda vez parece que é tratado como o tipico vilão carne para canhão do Hogan. É fodido bookar monster heels após cenas do género, boa sorte.

Pá amo Macho Man, mas embora vitória dele seja amor, é ao mesmo tempo demasiado surpreendente. Não sei bem como reagir. Sinceramente, estou mais curioso para Perfect vs. Bret do que para o ME da Mania e sinto que Hogan vs. Bret ou Yokozuna vs. Bret seriam matches maiores. Posso estar errado.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Moore em Sex Jul 14 2017, 22:23

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Notícias da World Wrestling Federation - Segunda-feira, 25 de Janeiro de 1993

In Your House com direito a subtítulo
A seguir ao Royal Rumble na transmissão de pay-per-view e, também, no final da mesma em VHS, a WWF emitiu um gráfico (no primeiro caso) e um vídeo promocional (no segundo caso) a promover o In Your House 1, a realizar-se a 21 de Fevereiro.
Bret Hart vs. Mr. Perfect pelo WWF Championship, único combate conhecido até ao momento, foi naturalmente o foco de destaque. Porém, por curiosidade, há que destacar o nome completo do pay-per-view, conhecido nesses vídeos promocionais.
In Your House 1: The Perfect Chance, assim se chamará o evento. O subtítulo, obviamente, faz referência à chance de Mr. Perfect em lutar pelo título da WWF, denominando-o como “oportunidade perfeita” por ser mesmo a tempo da Wrestlemania IX.

O que acontecerá no primeiro RAW rumo à Wrestlemania?
Ao que consta, a terceira emissão do Monday Night RAW, e primeira após o Royal Rumble, contará com algumas das principais superstars da WWF a dar ênfase às histórias em que estão envolvidas.
É sabido que Bret Hart será convidado de… Mr. Perfect na primeira edição do “Picture Perfect”, um segmento de autoria do novo desafiante ao título da WWF. Para além disso, o RAW fechará com Randy Savage no ringue a comentar a sua vitória no Royal Rumble Match. Espera-se também que o mesmo tenha um combate.
Para além disso, supõe-se que Terry Funk e Harvey Wippleman explorem a rivalidade com The Undertaker, começada na última noite. Shawn Michaels também deverá apresentar a sua nova valet.

:::::

WWF In Your House 1: The Perfect Chance - 21 de Fevereiro de 1993 - Cartaz
1. WWF World Championship: Bret Hart (c) vs. Mr. Perfect.
[/quote]
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Vyktor_HHH em Sex Jul 14 2017, 22:54

Curiosidade para como vais bookar a estrada para a WM.

Nem sequer falaste no Yokozuna e ele é algo que me interessa muito saber como vais lidar depois do upset que foi a Rumble. Gostava muito que ele arrumasse com o Hogan, mas a WM costuma ser onde os herois dao a machadada final nos viloes.

Acredito que o In Your House seja como uma lomba na estrada, um PPV filler que ajude a construir a Mania e que não saia nada muito diferente do que já temos.

Quero ver um Funk varrido da cabeça para matar o Taker.

Siga com isto!!!

Vyktor_HHH
WP Superstar

Masculino Número de Mensagens : 378
Idade : 24
Localização : Vale de Cambra
Emprego/lazer : Talhante
Data de inscrição : 05/04/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Mithrandir em Sab Jul 15 2017, 00:09

Este pacote de notícias foi um pouco fraquito. No entanto, gostei do nome do primeiro In Your House.
Ansioso para ver Funk a partir a casa toda com grandes promos
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Moore em Sab Jul 15 2017, 10:51

Sim, foi mesmo. Eu tenho essa noção. In fact, a segunda notícia foi mesmo para encher porque, well, depois no RAW logo viam o que ia acontecer. A primeira é que senti que fosse minimamente relevante.

O próximo pack de notícias terá saídas e entradas no roster (e tu és hater assumido da nova cara do roster - spoiler)
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Mithrandir em Sab Jul 15 2017, 11:12

Azeidiesel
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por andre_sabrosa em Sab Jul 15 2017, 13:25

Pack fraquito de notícias. Contudo também gostei do nome do IYH e vai ser giro ver o Taker dar cabo do Funk
avatar
andre_sabrosa
WSW World Champion

Masculino Número de Mensagens : 901
Idade : 25
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: WWF 1993 - The Affirmation of a Generation - Superstars (20/03/93)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum