FPW: Fórum de Pro Wrestling

O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Os melhores combates de 2018

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo

Re: Os melhores combates de 2018

Mensagem por Michael Uchebo em Sab Jan 06 2018, 11:45

Hey, Wrestle Kingdom! Podemos começar a preencher isto e a fazer listas. Alguém tagge o Renato e pergunte se ele pode ajudar a organizar.

As minhas nomeações:

NJPW 4/1/18

Cody vs Kota Ibushi [8.0]

Minoru Suzuki vs Hirooki Goto [8.6]

Will Ospreay vs Marty Scrull vs KUSHIDA vs Himoru Takahashi [9.8]

Achei perfeito. Comi várias near falls e gostei muito de como organizaram toda a ação para ser um spotfest mas com momentos de pausa e de drama. Não sei se existem muitos combates de cruserweight multimen melhores do que este...

Jay White vs Hiroshi Tanahashi [8.4]

Curti a história de ambos enfrentarem os seus medos: Tanahashi tem medo de ficar velho e cada vez mais manco enquanto um jovem estrangeiro tenta roubar os seus Dragon Screws e trabalhar a sua perna, o Jay White tem medo de nunca passar do nível de Young Lion e por isso está a tentar ser mais extravagante e agressivo, mas claramente é ainda inseguro e tem dificuldade em chegar ao nível do "ás". Ver isto no meio dos outros matches do Kingdom pode fazer parecer que foi pior do que o que foi, mas seria match of the night na maior parte dos PPVs da WWE.

Kenny Omega vs Chris Jericho [10]

Candidato a combate do ano.

Kazuchika Okada vs Tetsuya Naito [???]

Tenho de rever para dar nota. Foi duro para eles seguirem Alpha vs Omega.
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2800
Emprego/lazer : desempregado

Mensagem por Ribeiro em Sab Jan 06 2018, 11:51

Já falei sobre os matches noutra thread

Hirooki Goto vs. Minoru Suzuki - [7.8]

Will Ospreay vs. Marty Scurll vs. KUSHIDA vs. Himoru Takahashi [7.5]

Jay White vs. Hiroshi Tanahashi [6.5]

Curto a observação de Mankz - mas sinto que a entrega não ficou lá e resultado final não é assim tão bom

Kenny Omega vs. Chris Jericho [9.1]

Kazuchika Okada vs. Tetsuya Naito [9]

Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20772
Emprego/lazer : Hater

Mensagem por Michael Uchebo em Sab Jan 06 2018, 17:46

O primeiro combate de 2018

Beyond Wrestling, 01/01/18

David Starr vs Joey Janela - Fans Bring the Weapons

Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2800
Emprego/lazer : desempregado

Mensagem por Ribeiro em Sab Jan 06 2018, 18:37

Não estou familiarizado com feud - apesar de curtir ambiente de Beyond e respeitar feud - não só por experimentarem feuds cool como Hero vs. JT Dunn, Dickinson vs. Kimber, Riddle vs. Dijak mas também por perceberem chavalos que vão começaram a rebentar um pouco antes de se popularizarem por tudo o que é fed.

Gostei como inicio acaba por ser match hardcore com um tom comico - e como match vai progredindo vai tornando-se cada vez mais sério. É engraçado, tem grandes momentos sick, apesar nem sempre achar que match tem fluxo cool. Achei que na última parte perderam-me - tipo chavalos estarem ali a sobreviverem a tudo agrada-me, mas o match em si é que infelizmente tá um pouco morto nessa parte

7.3
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Mensagem por Moore em Sab Jan 06 2018, 18:45

Se calhar vou fazer uma lista ordenada a ser atualizada ao longo do ano. Não vejo indies já muito frequentemente, mas pronto.
Para facilitar também vou dar só ratings com números certos (0 ou 5).
Ex.: se achar um certo 8.5 melhor que outro 8.5 simplesmente coloco-o por cima, mais fácil.

Lista bem organizada de matches do Moore:
- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP Heavyweight: Kazuchika Okada (c) vs. Tetsuya Naito - 10.0
- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP United States: Kenny Omega (c) vs. Chris Jericho - 10.0
- [NJPW WK 12 - 04/01] NEVER Openweight: Minoru Suzuki (c) vs. Hirooki Goto - 8.5
- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP Jr. Heavyweight: Marty Scurll (c) vs. Hiromu Takahashi vs. KUSHIDA vs. Will Ospreay - 8.5
- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP Intercontinental: Hiroshi Tanahashi (c) vs. Jay White - 7.5
- [NJPW WK 12 - 04/01] Cody vs. Kota Ibushi - 7.5

Análise pormenorizada de matches do Moore - 10.0/9.5:
- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP Heavyweight: Kazuchika Okada (c) vs. Tetsuya Naito - 10.0
Storyline-wise, torcia pelo Okada. Quando o combate começou, queria que ganhasse o Okada. However, a preferência pessoal ocupou o lugar da story e a cada near-fall mandava piretes pelo ecrã ao Okada e vibrava a cada Destino.
Outra história contada à grande, com o Okada a começar como underdog graças ao excelente heel que o Naito é. Lá para meio ou sei lá, começamos a sentir uma compaixão enorme pelo Naito, mesmo que aquele seja o gajo anti-desportivo da NJPW, quando o Okada o começa a dominar e tenta a Rear Naked Choke que nunca conseguiu aplicar (e ainda bem, é melhor assim). Quando o Naito volta a virar o combate, aí pelo menos eu estava já all-out por ele. Aí torna-se numa batalha pela sobrevivência, basicamente, até ao domínio final do Okada, com a porra do Spinning Tombstone e o Rainmaker. Aquelas sequências, tho.

- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP United States - No DQ: Kenny Omega (c) vs. Chris Jericho - 10.0
Como previ, o melhor match do Jericho em muito muito tempo. Para aí desde a Wrestlemania XIX (ou No Mercy 2008, se quisermos ser menos exagerados). A história foi bem contada e consegui olhar para o Omega como o underdog da cena. Não sei bem como, mas consegui. É este o poder que a NJPW tem sobre mim. A busca do One Winged Angel por parte do Omega funcionou como a busca do Walls of Jericho. Sinto que o Codebreaker deveria ter sido tratado como "finisher principal" do Jericho, tendo em conta o que aconteceu no build up. Mas não é grave.
Não achei o combate tão violento assim, mas o facto é que não o precisava de ser - a história foi mais que isso. Torci muito pelo Jericho, admito, mas foi um combate "à Kenny". Foi muito bom, mas espero que não venham os fanboys dos BC dizer que o Omega é o melhor do mundo. Não é e isso provou-se no main event.

Análise pormenorizada de matches do Moore - 9.0/8.5:
- [NJPW WK 12 - 04/01] NEVER Openweight - Hair vs. Hair No Seconds: Minoru Suzuki (c) vs. Hirooki Goto - 8.5
Match intenso. Melhor do que esperava. Quando falaram nas "Suzuki-gunices" do costume, pensei em algo muito mais acentuado do que aquilo que aconteceu. Mesmo sendo um No Seconds Match, acho que faz sentido terem tentado interferir. Nada contra o YOSHI-HASHI salvar o Goto também.
No geral, fez-me lembrar o típico combate da NEVER Division que me fez apaixonar pela NJPW lá para 2014 (sinto que essa foi a principal causa, sim), hard-hitting, com o feeling de que dois gajos parecem querer matar-se e a certo ponto, quase parecia que o Goto estava ali a ser massacrado à séria. Gostei muito do início do combate, com o Suzuki ruthless a asfixiar o Goto. E o final foi o que se pede num combate destes.
Spot do match: Super Ushigoroshi - sick, ainda que visualmente não tenha tido o seu potencial.
O post match, pelo contrário, deixou-me desiludido. O Suzuki nem meio-cabelo cortou. Mas pronto. A ideia estava lá.

- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP Jr. Heavyweight: Marty Scurll (c) vs. Hiromu Takahashi vs. KUSHIDA vs. Will Ospreay - 8.5
Foi uma spotfest sem o ser verdadeiramente. Vimos substância durante todo o combate, o que impede, lá está, de ser "apenas" uma spotfest. A estratégia do Scurll no início foi o esperado, honestamente, e a tática de prender o gajo que conhece menos (supostamente) na barreira é um spot inteligente.
Como prenda por terem tido um dos melhores combates da divisão Jr. na final do BOSJ, a maior parte do wrestling in-ring destinou-se ao Ospreay e ao KUSHIDA. Nada que me importe. Não consigo ver o Hiromu como heel, mas acho que é essa a intenção.
O spot do match foi, para mim, o Sunset Flip Powerbomb do Hiromu ao Ospreay pela sell do gajo, não o Moonsault da estrutura, coisa que já se viu o Ospreay a fazer em n sítios. Super Cross Armbreaker do KUSHIDA até leva a prata nesse concurso.
O final foi a loucura esperada. Não me importo com quem ganhe. Nem a NJPW, pelo que parece. Provavelmente no New Beginning o Ospreay... se calhar aí safa-se. Mas no Genesis perde-o de novo.

Análise pormenorizada de matches do Moore - 8.0/7.0:
- [NJPW WK 12 - 04/01] IWGP Intercontinental: Hiroshi Tanahashi (c) vs. Jay White - 7.5
Partilho um pouco da opinião do Manzk. A verdade é que o combate perdeu por não ter sido feito noutro PPV qualquer. Não tinha interpretado o uso de Dragon Screws e de outro tipo de ofensiva como sendo algo que "pertencia" ao Tanahashi, mas faz todo o sentido. A antítese entre um veterano que está cada vez mais a perder a sua posição como ás da New Japan e até a posição no seu pódio e um jovem cheio de fome a querer provar-se mas com algum receio foi bem explorada. Exemplos do primeiro: shouts do White: "This is the 'ace'?"; exemplos do segundo: high-flying moves cancelados do White.
Se tivesse visto o PPV todo de seguida, acharia que este match tinha sido pior do que foi, na realidade, pela sua posição no card. E confirmo que seja pior do que a maioria dos big matches do WK, mas ainda assim, a sua história teve sucesso. Notou-se um White uns furos abaixo, como já se previa, mas tenho esperanças que com o tempo isso mude.

- [NJPW WK 12 - 04/01] Cody vs. Kota Ibushi - 7.5
O praise que vi a este match deixou-me com expectativas elevadas. Não desapontou, mas não o achei tão, tão bom assim. Continuo a dizer do Cody o que já digo ao tempo: não me importo minimamente em vê-lo na posição que o vejo na NJPW. Não é o protótipo de ring general todo tecnicista nem um strong style wrestler lixado como vemos, mas é diferente, para a NJPW. Entertainment-wise, está lá em cima.
Não vimos as habituais tentativas de cheap heat, o que é ótimo, mas vimos um Cody muito mais exímio no ringue do que é seu habitual. E não me digam que isso se deve ao facto de o Ibushi existir, apenas. Os dirty spots foram bem feitos e sinto que o Ibushi é o babyface mais puro da NJPW. Ao contrário do que, talvez, a maioria esperava, teve a sua merecida vitória e há de ser ele a tirar o título ao Okada - pelo menos sinto isso.
Spot do match e spot da noite: Cross Rhodes do apron para o ringside.

Última edição por Moore em Sab Jan 06 2018, 19:40, editado 1 vez(es)
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6364

Mensagem por PoD em Sab Jan 06 2018, 19:28

Epa ó Moore, não conseguias meter isso numa font size mais pequena?
PoD
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2613
Emprego/lazer : Irónico

Mensagem por Moore em Sab Jan 06 2018, 19:39

@PoD escreveu:Epa ó Moore, não conseguias meter isso numa font size mais pequena?

Foi porque com o tempo e quando a lista aumentar cada spoiler vai ficar grande demais. E a lista não-pormenorizada é para o título do combate (evento + combate + estipulação + título) não chegar a duas linhas.
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6364

Mensagem por CChris em Sab Jan 06 2018, 22:13

Sobre os matchs do WrestleKingdom:

Okada vs Naito - 9.5
Jericho vs Omega - 9
MiSu vs Goto - 8
Cody vs Kota - 8
4-Way Jr. - 7.5
Jay White vs Tanahashi - 7
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5333
Emprego/lazer : Estudante

Mensagem por Renato em Sab Jan 06 2018, 23:37

@Michael Uchebo escreveu:Podemos começar a preencher isto e a fazer listas. Alguém tagge o Renato e pergunte se ele pode ajudar a organizar.
@Michael Uchebo, posso ajudar, claro, tenho de ver a melhor maneira de organizarmos isto. Tenho algumas reservas em relação à ideia de fazer um ranking, porque 1) não seremos necessariamente, por diversas razões, sempre os mesmos a avaliar todos os combates, por exemplo um combate com média de 8.0 avaliado só por mim, por ti e o CChris pode ser bastante diferente de um 8.0 avaliado pelo Ribeiro, do Moore e do PoD; 2) como somos poucos, uma avaliação mais enviesada a favor ou contra um combate (justamente ou não) tem muito impacto numa média.

Não sei se concordam com os pontos que levantei, mas alternativas:
- em vez estarmos a fazer um ranking coletivo, aproveitar a ideia do Moore e incentivar que tenhamos cada um um ranking pessoal
e/ou
- criarmos um sistema não tanto de ranking, mas de combates "recomendados", por exemplo, combates por 3 ou mais avaliações 8.0 ficam num nível, combates com 3 ou mais avaliações 9+ num nível mais acima de MOTYC, acho que percebem a ideia
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 27555
Emprego/lazer : Estudante

Mensagem por Ribeiro em Sab Jan 06 2018, 23:44

Concordo com o Nato. Deixar isto mais selvagem - à semelhança da thread da NJPW de 2014 do Mankz, cada um faz as listas de matches favoritos se assim o entender, mas ir deixando isto sempre aberto para funcionar como "recomendação". Isto até porque em 2016 - quando tinha aquele dailymotion epico - dava demasiado trabalho inglório, tar a fazer médias e o crlh sem falar com os matches todos que coloquei on.

http://fpwrestling.forumeiros.com/t23378-os-combates-de-2014
http://fpwrestling.forumeiros.com/f549-os-combates-de-2016
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: