FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Arrow_54_512

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

+9
Chó
Fundertaker
Moore
Guilherme
Ribeiro
CChris
Jack Laree
Leo C
Renato
13 participantes

Página 14 de 18 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por CChris Sex Jan 05 2018, 15:09

Diabo escreveu:O @Fundertaker provavelmente deverá saber responder a isso - mas suponho que não haja um grande motivo inkayfabe.

Talvez para simplesmente dar uma aura de evento desportivo - já que é isso que normalmente costuma acontecer. Btw, muito do pessoal que está no ringside são young lions que no futuro estarão ali a lutar. Um dos dudes que sofreu o Walls of Jericho segundo o Renato era filho do Red Shoes.

Era mesmo. Depois, mais tarde no combate, um dos comentadores americanos confirmou isso.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Guilherme Sex Jan 05 2018, 15:38

SANADA desafiando por um belt  NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 5081

Btw, EVIL e SANADA, os campeões de duplas, desafiando por títulos singles é ridículo. Espero que, por algum motivo, o Okada e o HASHI achem um jeito de desafiá-los no NB.
Guilherme
Guilherme
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1823
Idade : 24
Localização : Brasil
Emprego/lazer : NJPW fag
Data de inscrição : 24/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Guilherme Sex Jan 05 2018, 15:42

Andaram a ler meu booking e vão fazer Cody vs. Omega lol

Sou o Jado e vocês nem sabem
Guilherme
Guilherme
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1823
Idade : 24
Localização : Brasil
Emprego/lazer : NJPW fag
Data de inscrição : 24/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Moore Sex Jan 05 2018, 15:57

Justt escreveu:SANADA desafiando por um belt  NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 5081

Btw, EVIL e SANADA, os campeões de duplas, desafiando por títulos singles é ridículo. Espero que, por algum motivo, o Okada e o HASHI achem um jeito de desafiá-los no NB.

Se forem credíveis não é. O Anderson desafiou o Nakamura pelo título Intercontinental pelo menos 1x enquanto champ de Tag. Tudo fixe para mim haver EVIL vs. Goto. Nem me surpreendo que ganhe.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Renato Sex Jan 05 2018, 16:01

Em relação à questão dos tag champs desafiarem por títulos singles, partilho da opinião do Leo.
Leo C escreveu:Gosto do EVIL e SANADA indo atrás de singles titles. É isso que eu queria: ao invés de uma division totalmente isolada composta totalmente de gaijins aleatórios, os tag titles estão nas mãos de top guys e devem ser buscados por caras importante do roster (posso imaginar Okada e Goto ou alguma combinação da CHAOS que envolva um deles desafiando EVIL e SANADA após reterem os singles titles contra eles).

Pelo menos no caso do SANADA, ninguém acredita que ele possa ganhar o título mas isso é outra questão. Para um show menor como o New Beginning serve, verdade seja dita não são muitos os adversários que podem dar ao Okada neste momento que o público possa comer como candidatos credíveis mas ao mesmo tempo não seja esta a gastar um big-match sem necessidade.
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Fundertaker Sex Jan 05 2018, 18:43

Não há problema nenhum com os campeões de tag desafiarem pelos títulos de singulares. Não é novo e dá bem para o belo "quem é mais forte em quê? Os campeões de tag em singles ou os campeões de singles em tag?". O Tanahashi fez isso há uns anos com os Bad Intentions (primeiro o Bernard depois o Anderson. E desafiou-os fazendo equipa com o Goto com quem tinha acabado de lutar pelo titulo porque Goto).

E respondendo à pergunta do @Fols : tens vários media dedicados ao desporto a cobrir a New Japan (desde revistas especializadas como a Weekly Pro Wrestling a sites como o antigo SportsNavi (entretanto adquirido pela Yahoo!)) assim como a própria companhia contrata fotógrafos para tirarem fotos dos seus eventos e publicitar-se. E no Tokyo Dome, sendo o grande show do ano, vez ainda mais pessoal a fazer isso que o costume.
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por PoD Sex Jan 05 2018, 18:49

Bem, bora lá então:

IWGP JR. HEAVYWEIGHT TAG TEAM CHAMPIONSHIP - Roppongi 3K (C) (Sho & Yoh) vs The Young Bucks :

Os Bucks são mestres nesta cena de fazer desligar o botão da seriedade e abraçar que o Wrestling é coreografado. Adorem ou odeiem, isto é daquelas coisas que entretém e saca sempre uma reacção, nem que seja do Cornette para mais um dos épicos rants de velho que toda a gente abraça em tom sarcástico. Estabelece o tom para o resto da noite que se vai fazer powermoves no apron e na rampa de entrada. Também "aquece" a crowd de casa que, ao fim ao cabo, é pra isso que ele tá ali no card. Alguns spots engraçados, a cena das submissões, o german a dois homens e alguns detalhes bastante nices como um dos Bucks a descer do canto para ajudar e aproveitarem para meter ali o hopespot. Overall foi nice, entreteve e isso é que conta. Só não curti o finish, para uma troca de títulos e para o evento que era senti que todos aqui conseguiam algo maior.

NEVER OPENWEIGHT 6-MAN TAG TEAM CHAMPIONSHIP (GAUNTLET MATCH):

AKA o salganhada match. Ter tanta gente é complicado um bocado brilhar individualmente mas mesmo assim é um teste à capacidade dos intervenientes de conseguir manter um certo tom e não saturar a narrativa com adjectivos. E até conseguiram isso, especialmente a fazer copy/paste de parágrafos de capítulos anteriores. O Suplex do Ishii ao BLF a sacar um pop incrível mostra que uma das mais velhas máximas do Wrestling é fazer tudo a não fazer nada.

Cody VS Kota Ibushi:

O Cody sempre foi um worker do carai e, voltando ao passado ao tributo Bowiesco da carreira dele, um verdadeiro camaleão da auto-reinvenção. A cada camada volta mais fresco e interessante e aqui nota-se o porquê dele ser tão bem sucedido em cada parte do mundo onde trabalha. O Kota Ibushi, não há nada que eu consiga acrescentar ao que já se sabe. Não estava à espera que ambos tivessem uma química tão boa, senti que a acção foi smooth e deslizou em vez de encaixar. O spot da Brandi Rhodes foi outro regresso às origens do Wrestling e a prova que, por mais que digam que o desporto mudou, é puramente mentira e isso viu-se na recta final, por mais que o Golden Star brilhe na parte atlética, é com o babyface fire aliado do carisma natural que saca o pop que estabelece o final. Well done boys.

IWGP TAG TEAM CHAMPIONSHIP - Killler Elite Squad (Lance Archer and Davey Boy Smith Jr.) vs. EVIL and SANADA:

Foda-se, os menaços odeiam mesmo japoneses! Foi porrada de meia noite, metade dos putos do Ringside levaram para tabaco e, sinceramente, nem me lembro de spots, só me lembro de estar a delirar com o Heel-ismo exagerado com volume claramente no máximo. É que até para os títulos os homens se estão a cagar! Como a versão nipónica da Wrestlemania aka o lugar onde os sonhos acontecem, era natural que houvesse troca de título para dar ênfase aos babyfaces japoneses. Só não curti do final mas isso também é um produto das eras e da saturação de High Flying que tem acontecido nos últimos 20 anos.

NEVER OPENWEIGHT CHAMPIONSHIP - Minoru Suzuki (c) vs. Hirooki Goto:

Só há uma palavra para resumir este match: "Classe". Ia começar isto a dizer que o Suzuki é um monstro a nível de work mas isso seria depreciativo para o Goto que, apesar de não estar no mesmo grau, continua a ter uma data de garrafas de boas castas na colecção. Isto foi o regresso ao passado do Puroresu, dois bichos a mostrar o verdadeiro fighting spirit e a lutar como se fosse o último dia das suas vidas. Logo no início fiquei marked out com a história e todo o fire foi o momento mais alto...quase constante em todo o match. Bem capaz de ter sido o meu favorito da noite.

IWGP JR. HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP - Marty Scurll (c) vs. Hiromu Takahashi vs. KUSHIDA vs. Will Ospreay:

Queria dizer coisas boas do Scurll mas é redundante que já todos sabem bem a classe do senhor. Spotfest da noite como seria de esperar, corpos a voar por todo o lado, sunsetflippowerbombs uns atrás dos outros, selling a ficar nas outras calças e um daqueles momentos que me fez apontar para o ecrã e querer cagar no match: O Moonsault. Epa ok, é o "Holy Shit Spot" mas foda-se....o gajo está ali em cima....e vocês os três imbecis estão lá em baixo especados a simplesmente esperar que o gajo se atire? É com este tipo de merdas que desligo o botão da seriedade e volto a lembrar-me que isto do Wrestling é tudo combinado. Eu não curto do Ospreay, para mim o gajo é um produto de como o Indy Wrestling moldou a maneira de surpreender os fãs com atleticismo. Nem sempre faz sentido adicionares mais uma pirueta ou duas ao golpe para torna-lo diferente (isto também é válido para os Bucks) e com ele é só isso que vejo. Tudo bem, tantos outros também começaram assim e depois tornaram-se altos workers, mas sinto que a nova geração foi capaz de aprender com o passado.

O match foi fixe, um spotfest que entreteve, mas teve demasiado chouriço.

IWGP INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP - Hiroshi Tanahashi (c) vs. Jay White:

Fiquei um bocado desapontado aqui, mas isso também deve ter sido de só ter voltado a ver Wrestling recentemente e, quando deixei, o Tanahashi estava no Main Event e não no upper card. Também não senti grande química entre ambos e, não conhecendo o Jay White, não achei que o Tana-san soltou o melhor que havia para mostrar deste puto das ilhas. Mesmo assim, para um rise up de poucos anos, é um feito conseguir escalar tão alto num card destes. A história da perna podia ter sido tão melhor aproveitada, mesmo com alguns spots nices foi um bocado let-down.

IWGP UNITED STATES HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP (NO DQ) - Kenny Omega (c) vs. Chris Jericho:

Se eu acima descrevi o Cody como o boy camaleão, então o Jericho é capaz de ser o cinturão negro nessa área. Com quase tantas personas como Jericho Holds na lista, cada uma delas é uma pincelada na tela em vez de uma nova como tantos parecem fazer. Mestre em auto reinventar-se, é bem capaz de ter sido dos workers que mais me fez apreciar este desporto nos últimos anos e um verdadeiro cavalheiro apaixonado pelos reais princípios do Pro-Wrestling, especialmente nas runs mais recentes na WWE onde, variadas vezes, usou o estatuto para meter novos guys over. Agora foi a vez de fazer o mesmo a um gajo que, muito sinceramente, é bem capaz de ter sido dos melhores workers dos últimos anos. Se o Omega já era uma estrela, senti que isto foi o match que o fez subir na tabela. Tudo bem que a tabela já era alta, mas foi uns pontos a mais sem dúvida. Não foi o melhor match na carreira de ambos (embora tenha sido o melhor que o Jericho teve em muito tempo e talvez um top10 dos meus favoritos dele) mas foi o combate que ambos precisavam a esta altura do campeonato. Foram demasiados momentos bons e algumas daquelas virgulas que sabem tão bem como qualquer ferrero rochet em forma de golpe: Jericho a roubar a Cam a um dos fotografos, Omega a meter desodorizante nos tin-tins, y2j em modo mega heel a mandar bitates e a fazer aquela voz característica dele soar em tom de fundo. Deconstruiram o mais velho foreign object da história do Wrestling de uma forma que até faria o próprio Raven orgulhoso.

Um brilharete, sem dúvida o match da noite e, a par do Suzuki-Goto, o meu favorito.

IWGP HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP - Kazuchika Okada (c) vs. Tetsuya Naito:

OKADA-MANIA Running Wild!!! Depois de uma merecida preparação a actualizar-me sobre o currículo de ambos, é altura de sacar o cházito, fazer o balde de pipocas, ligar o aquecedor e ficar confortável para o Main Event.

Como já deu para perceber, eu não sou o melhor gajo para estar a escrever isto e até acho que não faço justiça a comentar sobre atletas deste calibre. Quem está familiarizado com a história entre ambos, por favor, corrija-me se estiver errado, mas isto foi o que saquei do main event:

Okada está no topo do mundo. Como IGWP Heavyweight Champion, deter o recorde de maior reinado de sempre certamente fará desta luta um verdadeiro teste de fogo sobre até onde conseguirá ir para defender o cinto dois Wrestle Kingdoms consecutivos. Quanto ao Naito, provavelmente é o gajo mais over na New Japan neste momento e a história mostra o quão monstro é a nível de Workrate. Quando o Wrestling é bem bookado e é feito a preparação devida, é verdadeiramente fabuloso conseguir olhar para um Main Event sem ter qualquer ponta de certeza sob quem será o vencedor e nesse aspecto, podia pilhar um monte de argumentos para o Naito sair dali com o cinto.

Como qualquer main event de alto calibre entre duas pessoas com história entre si, o combate parecia um jogo de xadrez, cada um tinha uma jogada para anular a ofensiva, daí às coisas terem demorado a arrancar. Não foi nada boring. Foi Smooth. Foi C.L.A.S.S.E. A maneira como prepararam as coisas para o crescendo final foi feito de uma maneira tão eficaz que fiquei literalmente a rir e aplaudir o tempo todo. De todos os Okada/Naito que vi, este foi sem dúvida o meu favorito.

Conclusão:
Foi um evento com algumas cenas inesperadas. Comecei isto convencido que o Main Event ia ser o que mais ia apreciar e levo Suzuki/Goto para mostrar que sabe tão bem quando abres uma caixa de Ferrero Rochets e está lá um Guylian. O hype Alpha Omega foi ainda maior, a graciosidade de Scurll, o wrestling retrofuturístico de Cody, o Fire de Kota Ibushi, a javardice de Archer e Davey Boy Smith Jr., adicionou tudo algo diferente a um caldeirão que brotou uma resultado suculento. No ponto em todos os aspectos.

Duplo thumbs up do PoD


Última edição por PoD em Sex Jan 05 2018, 18:55, editado 4 vez(es)
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Renato Sex Jan 05 2018, 18:52

Já movi para aqui @PoD
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por PoD Sex Jan 05 2018, 18:53

és o maior majé!
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Ribeiro Sex Jan 05 2018, 19:05

Não vi match de Cody - pessoal tá a elogiar, mas também a reconhecer que é a melhor cena que apresenta em muito tempo. Ibushi provavelmente facilita - mas muito provavelmente Cody tem merito também. No entanto - criticas a Cody têm sido constante, pessoal não o vê à altura de pushes que ele tem na RoH ou na NJPW. Não que seja mau worker - mas simplesmente é aquele gajo sólido cool para ter no meio do card, não propriamente para ser Main Eventer.

Nem sempre faz sentido adicionares mais uma pirueta ou duas ao golpe para torna-lo diferente (isto também é válido para os Bucks) e com ele é só isso que vejo.
Não, não é. Bucks é tudo story, tudo personagem. Experimenta ver os dudes como Deadpool do wrestling - interacções que têm com oponentes, fãs e reacções deles irão confirmar-te isso. É uma forma diferente de ver cena - acho que é puro entretenimento e vezes em que quebram kayfabe nos matches é tão intencional como quando num filme se quebra a 4ª barreira.

Já esperava que não gostasses de Ospreay - sinceramente, acho que dude dá-lhe e sabe workar como bom babyface pena que ultimamente esteja todo confiançudo e reaja a coisa de forma uma pouco cringe aqui e ali. Quanto ao spot em questão já sabia que não ias gostas, percebo o que queres dizer- não concordo de todo.

Match Omega vs. Jericho fica só abaixo dos epicos que Jericho teve com Shawn.

Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show - Página 14 Empty Re: NJPW Wrestle Kingdom 12 + New Year Dash: Discussão em Direto e Pós-Show

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 18 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos