FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Kenta Kobashi Appreciation Thread

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Match Favorito

50% 50% 
[ 1 ]
50% 50% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 2

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por Ribeiro em Qua Jan 17 2018, 00:14

@PoD escreveu:Não via NOAH em 2003 portanto não posso dizer, mas em 2005/2006, o feel que passava é que os top dogs estavam num nível tão mas tão acima dos restantes que não sabia a natural rodarem o cinto a outra pessoa.

Pergunta parva: Mas isso não é uma consequência natural de teres bons Main Eventers? Não se podiaria rodar entre dudes que já estivessem "confirmados" ou "aceitar" o facto de transição não ser natural para terem champ heel cuja gimmick seria ser "uma frauda" ( ao mesmo tempo refrescava-se da cena dominante que foi o reinado do Kobashi).

Sinto que NJPW actualmente têm mesma cena há mesmo tempo e não vêem isso como um problema. Tudo bem que ajuda Okada ser bem mais novo que Kobashi era em 2005 - e também não existe a pressão de lesões antigas que podem retirar chavalo de cena, mas reinado dele ao mesmo tempo que o eleva ao Olimpo do Wrestling, têm preparado também Omega e Naito para serem vistos como champs super sérios.
avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21203
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por Fundertaker em Qua Jan 17 2018, 00:16

Diabo escreveu:Aquilo que vejo é a maior parte do pessoal a achar que Kobashi deveria ter mesmo droppado para Akiyama no Dome e provavelmente teria sido boa decisão.  Anw, sobre esse match - curto química entre os dois, mas embora acho match bastante cool sinto-o um pouco overrated. Parece-me bem abaixo do title matches com Misawa ou Sasaki.

Porque é que na altura era tão importante para NOAH não dar reinado a outsider? Sasaki não poderia ser champ? E mesmo dentro da NOAH - Takayama já tinha sido champ, funcionou assim tão mal que não poderia ser repetido? Sei que vais odiar  q que vou dizer a seguir, mas foda-se era assim tão irracional na altura trazer um gaijin e fazer dele o dude que bateu Kobashi?

O Kensuke Sasaki não teve title matches com o Kobashi. O "Match Of A Thousand Chops" já foi pós reino do Kobashi. E falando estritamente na NOAH, esse foi o único title match entre o Misawa e o Kobashi. Heck, excluindo o reino dele o Kobashi não teve qualquer title shot.

E eu não disse que era "importante" para NOAH não dar um reinado a um outsider. Disse, isso sim, que não os via a fazer isso. A NOAH sempre foi muito fechada até ao momento em que tiveram de abrir mão de quase toda a gente. E isso por sua vez significa que o rub de ganhar o título ao Kobashi teria quase que obrigatoriamente de ser dado a alguém da companhia, de outra forma era como que dizer "ah e tal temos este gajo que consegue derrotar 90% do nosso plantel mas chega aqui um gajo de outro sítio do nada e ganha?" e era algo que os fãs da NOAH (que na sua maioria eram fãs mais velhos que vinham da All Japan pré-êxodo) não iria aceitar com facilidade.

Falando agora nos outros nomes que dizes aí, havia condicionantes em todos eles para o que foi feito. Para começar, o Takayama tornou-se pro wrestler a tempo inteiro na All Japan e ele fez parte do êxodo para a NOAH, apenas se declarando como freelancer em 2001 para fazer MMA. Ele só ficou com o título como um misto de "obrigado" e para aproveitar a popularidade que ele ganhou após a luta com o Don Frye visto só teres 3 meses de diferença entre os dois acontecimentos. Na altura em que o Kobashi perde o título ele estava a recuperar da stroke que tinha sofrido e era comentador especial na companhia. O Kensuke Sasaki na altura estava com a All Japan e um pouco de New Japan a ganhar farto e a criar um lugar para os seus pupilos pós-Nakajima poderem ter onde lutar com regularidade. Also, ele era tipo bff com o Kawada e só começou a fazer cenas com a NOAH regularmente quando este basicamente se aposentou. E quanto a gaijins... quem? O Doug Williams? Too Cold Scorpio? Ace Steel? Um claramente verde Bison Smith? Havia assim algum free agent na altura que a NOAH conseguisse cativar que tivesse a estatura e qualidade para ser um bom campeão na companhia? I don't think so.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12735
Idade : 30
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por Ribeiro em Qua Jan 17 2018, 00:36

Tinha ideia parva que match com Sasaki tinha sido durante o reinado de Kobashi. Sorry.
Match lendário com melhor sequência de chops que já vi.

@Fundertaker escreveu:
E isso por sua vez significa que o rub de ganhar o título ao Kobashi teria quase que obrigatoriamente de ser dado a alguém da companhia, de outra forma era como que dizer "ah e tal temos este gajo que consegue derrotar 90% do nosso plantel mas chega aqui um gajo de outro sítio do nada e ganha?" e era algo que os fãs da NOAH (que na sua maioria eram fãs mais velhos que vinham da All Japan pré-êxodo) não iria aceitar com facilidade.

Pá, percebo - mas olhando recentemente para NJPW. Isso funcionou com Okada - AJ de forma brilhante, mesmo que aquilo tenha sido um risco enorme e o primeiro match não tenha sido bem recebido. Não conheço bem mentalidade dos fãs - mas se garantes que não estariam receptivos a vir dude de outra fed japonesa a destronar Kobashi, acredito.

@Fundertaker escreveu:Falando agora nos outros nomes que dizes aí, havia condicionantes em todos eles para o que foi feito. Para começar, o Takayama tornou-se pro wrestler a tempo inteiro na All Japan e ele fez parte do êxodo para a NOAH, apenas se declarando como freelancer em 2001 para fazer MMA. Ele só ficou com o título como um misto de "obrigado" e para aproveitar a popularidade que ele ganhou após a luta com o Don Frye visto só teres 3 meses de diferença entre os dois acontecimentos. Na altura em que o Kobashi perde o título ele estava a recuperar da stroke que tinha sofrido e era comentador especial na companhia. O Kensuke Sasaki na altura estava com a All Japan e um pouco de New Japan a ganhar farto e a criar um lugar para os seus pupilos pós-Nakajima poderem ter onde lutar com regularidade.

Pois aí estavam tapados. Sinto que voltarem com titulo a Misawa seria muito estranho. Corrige-me se estou enganado, mas mais do que uma title change foi quase como um passar de testemunho e assumir Kobashi como o Novo Ace da cena AJPW/NOAH.

Ele tinha mesmo de droppar titulo? Precisa de repousar ou pessoal simplesmente já estava a saturar. Quem segura dois anos, segura mais uns meses foda-se

@Fundertaker escreveu: E quanto a gaijins... quem? O Doug Williams? Too Cold Scorpio? Ace Steel? Um claramente verde Bison Smith? Havia assim algum free agent na altura que a NOAH conseguisse cativar que tivesse a estatura e qualidade para ser um bom campeão na companhia? I don't think so.

Pá, estava a pensar em três dudes. Doug Williams era um deles. O segundo, seria o Samoa Joe o que seria complicado porque estava cada vez mais associado à TNA. E o Mike Awesome, não dava para ser champ?
avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21203
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por PoD em Qua Jan 17 2018, 01:08

O Joe quando teve na NOAH era constantemente gozado pelos comentadores....os japoneses não o levavam a sério.
avatar
PoD
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2995
Idade : 31
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por Ribeiro em Qua Jan 17 2018, 01:29

@PoD escreveu:O Joe quando teve na NOAH era constantemente gozado pelos comentadores....os japoneses não o levavam a sério.

Pá, um gajo vê as cenas cool dos chavalos na altura e esquece-se das más. Pá, mesmo assim pelo que entendi isso devia-se essencialmente ao facto do chavalo usar moves dos big dogs japoneses - mas com a com um run certa acho que essa percepção poderia mudar, até porque segundo o cagematch Joe têm apenas 4 matches na NOAH.

Na Zero-One não faço ideia de como ele estava na altura, mas suponho que não tenha corrido às mil maravilhas visto que ainda era numa fase bem inicial da sua carreira.

Mas, ok, percebo que não tivesse sido uma boa escolha. Era o meu lado de fanboy do Joe a falar alto demais.

avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21203
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por Ribeiro em Qua Jan 17 2018, 01:49


DDT escreveu:The word to describe this match is ‘big’. It felt big, it was wrestled big, the venue was big, and the crowd reacted big. Everything about this was big, and it was awesome. To reiterate some of Defrost’s points, Nagata earned the name of “Mr. IWGP” when he became the first man to defend the IWGP heavyweight title what was until earlier this year a record ten times. Like Chono, he was a New Japan wrestler who on paper had all the credentials needed to take on a big time. Unlike Chono, however, Nagata also had all the tools to not only compete against Kobashi, but put him away; if Kobashi chopped him, then Nagata would kick back; if Kobashi gave him the brainbuster, then Nagata would answer with the backdrop suplex; Kobashi had his array of lariats, and Nagata had his array of submission holds; Kobashi had the Burning Hammer, and Nagata had his patented, never-before-escaped Nagata Lock III.

This was the first time heading into the title match where people thought there was a serious chance of Kobashi losing. The match itself went back and forth, with the two trading shots and disrespect, when suddenly Nagata did something that Kobashi has, historically, always had problems with; Nagata began to implement a strategy. See, the Nagata Lock III puts pressure on, among other things, the arms, and Nagata began to go after Kobashi’s right arm with a vengeance, simultaneously setting Kobashi up for the Nagata Lock III and taking away his lariat arm in the process. Yet no matter what, for the life of him Nagata can’t get that devastating, victory-guaranteeing, never-before-escaped Nagata Lock III locked on. He tries, oh does he try and try. Yet no matter what he does, no matter how close he gets, Kobashi keeps escaping his holds. Eventually Nagata makes a mistake that many a wrestler has made before and since; he frustratingly abandoned his working strategy to trade bombs with Kobashi. This is what we of the wrestling fandom like to call, “A really bad idea that can backfire very easily.” And easily it did. It gave Kobashi’s arm the chance to recover, and soon he was able to stand toe-to-toe with Nagata again, only this time Nagata had played himself out. Two lariats with a brainbuster sprinkled in between, and it was a done deal, his toughest challenge to date thoroughly and utterly squashed.

When watching this match, Defrost and I both came to the conclusion that more promotions need ramps that connect to the ring itself. In this, the Misawa match, and the Honda match, it led to a whole lot of cool moments and spots, and added to the fun of it all. Luckily for us, this match is not the end of the ramp.
@Fundertaker escreveu:Match Of A Thousand Chops

Taue vs. Kobashi - Primeira vez que Kobashi se sagra World Champion
avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21203
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por Ribeiro em Qui Jan 18 2018, 15:30








avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21203
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kenta Kobashi Appreciation Thread

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum