FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Tweeners

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Tweeners

Mensagem por PoD em Qui Ago 30 2018, 19:03

@Taichi escreveu:
@PoD escreveu:"O que faz alguém ser Heel ou Babyface?"

Acho que essa é uma questão mais filosófica sobre o que faz de alguém um "mocinho" ou um "vilão", pois, geralmente, os dois lados têm bons argumentos. Pegando uma rivalidade histórica, por exemplo, Vince vs. Austin, ao meu ver, é totalmente compreensível que o Vince queira parar o Austin pois, p*rra, é sua empresa. Mas como disse, é algo mais filosófico.

Então o Vince era o Face?
avatar
PoD
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2995
Idade : 31
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tweeners

Mensagem por ------ em Qui Ago 30 2018, 19:07

É seguir com perguntas até ao "o que é a vida?"

------
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 118
Localização : ------
Data de inscrição : 30/07/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tweeners

Mensagem por PoD em Qui Ago 30 2018, 19:08

@------ escreveu:É seguir com perguntas até ao "o que é a vida?"

Ou "O que era a vida" que era quando finalmente pediste para te apagarem a conta. Isso sim era a vida.
avatar
PoD
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2995
Idade : 31
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tweeners

Mensagem por Ribeiro em Qui Ago 30 2018, 20:09

@CChris escreveu:O wrestling é suposto retratar a realidade, certo? É suposto suspender a descrença e fazer nos acreditar que aquilo que vemos é real, certo? Pronto. Na vida, tirando certas exceções, não há babyfaces e heels. Maior parte das pessoas estão naquela zona cinzenta. Todos somos humanos e temos um lado bom e um lado mau. Para mim um tweener acaba por ser isso, alguém mais humano, com as suas merdas, erros, que também faz cenas más apesar de ser, maioritariamente, um gajo bom. O Okada não é um full babyface durante a sua run, até porque ele continua a ser imensamente cocky e arrogante. O Punk, depois de atacar o Rock, não era um full heel porque as suas ações eram justificadas e ele tinha razão de estar fodido. Para mim acaba por ser isso, aquela zona cinzenta. O wrestling é que acaba por ser, muitas das vezes, deamsiado cartoonesco em que faz demasiado a divisão dos bons e dos maus, quando na vida real não é assim.

Acontece - que a partir do momento em que tás mergulhado numa story como o wrestling - independentemente do tipo de acções das personagens - o booking e os perfomers levam-te no teu inconsciente a querer que um vença e outro vá com os porcos. E atenção - não estou a falar de casos em que pessoal começa a reagir porque está no papel que é "babyface" ou "heel", estou a falar quando um gajo está mesmo a mergulhado na história a reagir às personagens e acção por instinto - no fundo há pergunta: Quem queres que vença? Quem queres que perca? A maneira como as coisas são orquestradas para que no intimo - a crowd saiba responder a estas questões no seu inconsciente enquanto vê o show.

O Tweener é apenas uma forma de querer traduzir para wrestle o conceito de anti-herói, mas repara que na maior parte das vezes estão a ser "jogados" como babyface. Podem ter reacções controversas, explosões de raiva, estratagema estranhos - mas no fim, naquela story se da forma como foi conduzida se o pessoal quer que ele vença - é o babyface. Flair em certos momentos da carreira era vendido como o velho lendário conhecido por usar batota, mas forma como história é contada - faz com que aches cool ele usar batota e queres inclusive que ele vença os matches. Punk - durante inicio de Summer of Punk, ok - forma como ele fez certas é controversa - mas forma como story é contada, faz com que dentro de fã - motivos tenham peso emocional superior a certas acções, é claro babyface - até porque no match com Cena é ele quem vende mais, é mais dominado - tudo cenas para que cries uma ligação emocional mais forte com Punk do que com Cena.

E heels terem motivações para as suas acções não faz dele necessariamente menos vilões. Vilão de Black Phanther, altamente compreensível o porque dos seus sentimentos e forma de ver as coisa - agora, forma como pretende resolver problemas - faz dele uma extremista altamente reprovável. Jericho têm montes de momentos assim. Foda-se, até Griffith aka o Maio Filho da put* na Vida que Devia Levar com Azeite a Ferver nos Olhos, é compreensível - não deixa de ser no minimo reprovavel, além de que é altamente odioso.

Pá, na pratica é só um termo inofensivo para pessoal se exprimir - não significa que seja real - o importante é que ambos os lados se consigam compreender onde emissor pretende chegar. Eu também uso montes de merdas parvas que fazem sentido na minha cabeça como "babyface tradicional" - para babyfaces que só fazem o bem, lutam contra adversidades, jogam seguro ou "heel subtil" para casos como Cena ou Tanahashi quando workam de forma dominante e claramente a por over o oponente fazendo dele um favorito dos fãs, sem com isso quebrarem personagem de heroi.
avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21203
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tweeners

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum