FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por Renato em Seg Out 08 2018, 19:29

Deixa lá, assim levas com um KUSHIDA vs Shingo no WK que também não é mau de todo.
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 28559
Idade : 23
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por Renato em Seg Out 08 2018, 19:43

Noutros assuntos, o Google Tradutor diz-me que o Kota Ibushi está neste Tweet a anunciar a retirada do wrestling como consequência da derrota no main-event desta manhã.


EDIT: Afinal depois ele fez outro tweet, era só jajão.

avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 28559
Idade : 23
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por Leo C em Ter Out 09 2018, 00:57

Opener joia. Match curta, rápida, bem trabalhada, muito boa para abrir o show.

Match da GBH foi OK, Honma me pareceu cansado, não sei, talvez ele ainda precise pegar o ritmo para matches mais longas. Vamos ver.

OG vs Elite foi uma match legal, naturalmente não tenho simpatia alguma pelos bucks quando lutam como faces lol (a menos q eu tenha apostado neles), mas, OK, bacana.

CHAOS vs SZKG foi boa tb, nada acima da média de 6 man aleatórias da NJPW, só com o final surpreendente. Fico feliz do Openweight title finalmente ser usado de certo modo numa transição de peso (acho que com a reDRagon foi isso também, mas enfim), bom ver essa estipulação usada para algo. Também não tem nada melhor que o nosso velho amigo Aramusha sendo ultrapassado até pelo Jr. da sua stable, e o Taichi ter tido toda essa jornada pra deitar pra um Jr. lol. Muito bom result. Amo a Abe Miho (nada a ver, mas senti a necessidade de dizer).

LIJ vs CHAOS foi uma match boa também, mas claro que o highlight foi o debut do Shingo. Agora poderei vê-lo com mais frequência, felizmente. Legal que ele matou o SHO. Acho que deve ser um Jr. por agora, mas até ano que vem já se torna heavyweight, acho. A reação para ele também foi muito boa. Rachei com o nickname novo dele. Espero que se dê bem.

EVIL/ZSJ foi um belo angle. Gostaria de ter visto a match, claro, mas como esse tipo de coisa é rara na NJPW dá pra deixar passar. Animou bem a feud. Power Struggle vem aí.

KUSHIDA vs Scurll foi muito bom combate, pacing bom, drama foi subindo aos poucos, tudo certo. KUSHIDA venceu meio que num golpe de sorte, Scurll estava com vantagem a maior parte do tempo e tudo mais. Gosto de ver KUSHIDA como campeão de novo, provavelmente vai ser pinado por alguém na jr tag league para decidir o próximo desafiante ou algo assim.

White vs Tanahashi foi muito boa. O heat para o White desde que entrou, sensacional. Gedo é um heel manager muito bom. Gostei bastante do finish também, apesar de que foi a mesma coisa que em 2015, onde o desafiante pela case do Tana tinha algo importante acontecendo (retorno do EVIL no caso do Naito em 2015, e o White se juntando ao BC OG aqui) mas Tanahashi tinha que vencer. A reaction para o Okada salvando o Tanahashi foi sensacional também. Angle no fim bem legal. White se juntando ao BC OG é o que mais faz sentido de um ponto de vista "logístico", afinal os OGs não tinham um líder muito claro e o White é um main eventer (pelo menos é pushado como tal, queiram ou não) que não tinha stable. Também descobrimos de que lado que o Jado está, uma questão que estava me deixando sem dormir à noite. Um segment bem legal.

O main event foi bom combate. Claro, não tinha a menor empolgação para essa luta, mas o que fizeram foi bom. Kenny sempre fala de inovação, e, bom, o spot onde ele e o Cody tentaram um Double Suplex e o Cody tentou vencer com um roll up foi novidade, muito boa ideia, e bem executado. Também gostei muito da cara do Ibushi naquele pin que o Kenny interrompeu depois de um Kamigoe, tive alguns flashbacks para "YOU WERE SUPPOSED TO BE MY FRIEND" (um momento propiciado pelo Batistão que vale mais que a carreira inteira do Morrison, btw). Não foi nenhuma super match ou algo do gênero, mas bom combate. Lol para o Cody não ser pinado nessa joça. Inclusive eles normalmente colocam mais de 10k no sumo hall, dessa vez só havia 9k.

Bom show, no geral.
avatar
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1689
Idade : 23
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por PoD em Ter Out 09 2018, 20:54

OG VS The Elite foi uma merd*. Combate mega sloppy, os Tongas tavam completamente fora de tempo. O Ishimori tava a tentar safar as cenas mas não deu para salvar o combate.

LIJ VS CHAOS: SHINGO!! SHINGO!! SHINGO!! SHINGO!! SHINGO!! SHINGO!! SHINGO!!

Evil VS ZSJ: 10/10. Melhor angle do card.

KUSHIDA VS Scurl: Melhor match do show.

White VS Tananashi: Esterco.

3 Way: Bom match, boa interação entre o Kenny e o Ibushi. Se um gá já tava à espera de um combate entre ambos, agora ficou mesmo vendido. Cody teve fixe no main event mas não cola, claramente não tá ao nível.

Show meh, resultados previsiveis. Tirando o SHINGO e o Jericho a aparecer do nada (e a botchar o cinto), é tudo cenas que já conseguias dizer "olha isto deve acontecer MUITO provavelmente".
avatar
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3005
Idade : 31
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por Ribeiro em Sex Out 12 2018, 15:04

Não vi tudo, mas aqui estão as minhas postas de pescada

- Marty Scurll vs. KUSHIDA. Vi este match em inglês - percebo agora o hype do Romero enquanto comentador.

- Bullet Club OG parece algo que nunca será verdadeiramente bem recebido. White não está perto daquilo que é preciso para ser um ace de uma facção, restantes membros são descartáveis que estiveram anos a ser carregados por pessoas como Devitt, Omega, AJ Styles, Karl Anderson e Young Bucks. Gedo e Jado são figura chave da NJPW, dentro e fora do kayfabe - bizarro demais vê-los associados a algo que parece estar condenando ao fracasso à partida. E White vai jobbar para o Okada no WrestleKingdom - ou pelo menos assim devia ser. Actualmente, o Tonga parece estar a querer envenenar a mente do Ibushi e vira-lo contra Omega - espero bem que não seja bem esse o motivo do choque, ou se acontecer que Tonga seja apenas catalisador mas dps fique afastado do resto.

Cody é o André Almeida do ressel. Não está ao nível, mas são pushados claramente acima do nível deles. Surreal como um já usou a braçadeira do Benfica e outro está aqui no Main Event de um show da NJPW - no Japão. Mas wtv, vão sabendo o seu papel e na maior parte do tempo vão cumprindo o papel - embora para o nível em que estão é o papel a cumprir é bem mais exigente. Parte cool - e que ajudou ao funcionamento do match é que a sua dinâmica e parte no match é Cody ser mesmo o André Almeida deste trio. Provavelmente o seu melhor match desde Okada vs. Cody. Dinâmica Ibushi/Omega foi o mel do match.

Match foi cool, mas tenho visto algumas coisas que não concordo, não compreendo e acho meio aberrantes. Falo do finishes. No wrestling, a única forma de existirem verdadeiros false finishes é o público acreditar que o move usado têm o poder para terminar o match - ou isso ou alguma estratégia/move que foi construido como tal ao longo do match - tudo o resto, é o 2 count meio vazio e desprovido de emoção que o um false finish possui. É como verem um blockbuster que abre com uma cena incrivel de acção mas sem grande stakes em redor - mesmo que vilão esteja por cima, pessoal nunca irá papar a situação de perigo que iria papar noutra altura e com stakes em jogo.
A sério - pq irá público de papar false finish de algo que inconscientemente sabe que não terminará combate?
Claro - que moves têm de ser protegidos para que em big matches haja realmente a reacção incrível e desejada pelo booking e wrestlers. Mas tal não significa que se fundamentalista ao ponto de se achar que num big match - um move deve ser tão protegido - que se deve adbicar de o usar como false finishes - caso contrário estar-se-à a abdicar de elemento que claramente pode ser usado em big matches e Main Events. E nem todos os moves têm ( nem devem) ser pushados da mesma forma, da mesma forma que a resistências de lutadores devem ser vendidos como iguais - caso contrário wrestling deixa de ser uma forma de storytelling emocional e altamente absorvido e começa lentamente a tornar-se em algo altamente formulaico e robotizado em que wrestlers mais se assemelham a pokemons que têm uma quantidade especifica de HP e que certos golpes tiram sempre a mesma quantidade vida.

Reinado do Omega têm sido mais ou menos bem composto. Vitória epica frente a Okada, combate aceitável com Cody, combate muito bom com Ishii e esta Triple Threat gira. No entanto - olhando agora para aquilo apresentado, este é se calhar o seu pior ano enquanto Heavyweight. Não é uma critica, é uma observação de alguém que têm estado a nivel insano nestes últimos anos - no entanto, nunca ninguém teve tantos ***** ( e acima disso) como Omega neste ano - e tenho sérias dúvidas que o próprio Meltzer ache genuinamente que este é o melhor ano que um pro wrestler alguma vez teve ou sequer que seja o melhor ano que Omega alguma vez teve. Eu gosto de Meltzer - mesmo discordado da sua opinião em alguns pontos - mas neste momento dá a impressão que ele próprio quer pushar alguém que ele mesmo ser genial. Dito isto - Omega é na mesma, tranquilamente top3 mundial, sendo que spot onde o colocam é meio indiferente.

Tanahashi/Omega vai ser demais. Choque de personalidades incrível. De certa forma relembra-me HBK vs. Hart - embora o que têm o papel de Hart é grande fã do Michaels
avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21225
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por Ribeiro em Sex Out 12 2018, 15:42

@Renato escreveu:Noutros assuntos, o Google Tradutor diz-me que o Kota Ibushi está neste Tweet a anunciar a retirada do wrestling como consequência da derrota no main-event desta manhã.


EDIT: Afinal depois ele fez outro tweet, era só jajão.


Anw, era bom angle - nem que fosse para Kenny continuar reinado onde derrotava tudo e todos, Okada em baixo de forma e a não poder ser contender, Naito ocupado com IC - e Omega preocupado com a falta de contenders chamar o Ibushi da "reforma".
avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21225
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por Ribeiro em Dom Out 14 2018, 18:28

Ratings do Meltzer

El Desperado & Yoshinobu Kanemaru vs. Jushin Thunder Liger & Tiger Mask: *** [3.0].

Great Bash Heel & Toa Henare & Juice Robinson: **1/2 [2.5].

Bullet Club OG vs. Bullet Club Elite: ***1/4 [3.25].

Suzuki-gun vs. CHAOS: ***1/2 [3.5].

Los Ingobernables de Japon vs. CHAOS: ***1/4 [3.25].

KUSHIDA vs. Marty Scurll: ****1/4 [4.25].

Hiroshi Tanahashi vs. Jay White: ****1/2 [4.5].

Kenny Omega vs. Kota Ibushi vs. Cody: ****1/4 [4.25].
avatar
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21225
Idade : 93
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NJPW King of Pro-Wrestling 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum