FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Canoagem: Joana Vasconcelos quer bom resultado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canoagem: Joana Vasconcelos quer bom resultado

Mensagem por admin em Ter Ago 11 2009, 12:29

Joana Vasconcelos, campeã europeia e mundial júnior em K1 500, ambiciona um "bom resultado" na estreia sénior, de quinta-feira a domingo em K1 200 nos mundiais do Canadá.

"Vai ser mais difícil, pois vou competir como sénior, mas vou dar o meu melhor, ganhar experiência. Mas gostava de tirar um bom resultado, pois treinei para isso", contou à Lusa.

A atleta do Clube Náutico de Crestuma tem noção da dificuldade da sua tarefa, até porque "é complicado manter o pico de forma em três importantes provas internacionais no prazo de apenas um mês".

"Não sou atleta de sentir pressão. Gosto de fazer tudo nas calmas. Acredito que vai correr tudo bem", diz a jovem de 18 anos, que vive em estágio permanente da Seleção em Montemor-o-Velho.

Para chegar com "esperanças" a Londres'2012, espera ver concluído "o quanto antes" o Centro de Alto Rendimento: "Não é fácil equiparmo-nos em contentores. A pista deveria estar muito melhor, até porque treinam lá vários atletas olímpicos.

Pelo empenho e resultados dos atletas e pelo trabalho da federação e treinadores, todos na canoagem merecemos ver a infra-estrutura a funcionar em pleno".

Nos mundiais de Dartmouth, espera conhecer a sua ídolo, a húngara Katalin Kovacs, campeã europeia, mundial e olímpica.

"Desde que entrei na canoagem que os treinadores e atletas dizem que tenho remada parecida com ela. Sempre vi os seus vídeos, a táctica. Isso fez-me bem, fez-me crescer", contou a melhor atleta mundial júnior em 2009.

Joana Vasconcelos trabalha diariamente para "cumprir o sonho de ir a Londres'2012 e fazer boa figura".

O selecionador português, Ryszard Hoppe, acredita que a sua pupila "tem grande futuro" e que isso vai "beneficiar toda a canoagem feminina, aumentando o leque de opções para o K1, K2 e K4" :

"Até agora só tínhamos quatro atletas e isso era perigoso, pois qualquer uma estava proibida de ter qualquer problema físico ou de saúde".

"No último ano, a Joana Vasconcelos evoluiu cinco segundos nos 500 metros e 10-12 nos 1.000. Excelentes resultados. Já sabemos que não pode continuar a progredir assim, mas se o fizer um ou dois segundo por ano em 2012 vai andar na frente mundial", vaticinou.

No Canadá a Seleção portuguesa está representada ainda pelo K1 Teresa Portela, os K2 Leonel Correia/João Ribeiro e Helena Rodrigues/Beatriz Gomes e o K4 Helena Rodrigues/Teresa Portela/Joana Sousa/Beatriz Gomes.

Record
avatar
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 23
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

http://fpwrestling.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Canoagem: Joana Vasconcelos quer bom resultado

Mensagem por Rumpelstiltskin em Ter Ago 11 2009, 12:46

Como junior safou-se bem, mas conseguirá, aos 18 anos, safar-se em canoagem? Vai ser mais complicado, mas boa sorte.
avatar
Rumpelstiltskin
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 22331
Idade : 25
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum