FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de sete anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

"G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Fundertaker em Dom Jul 11 2010, 18:34



Mais um ano mais um G1 Climax, o torneio mais importante e prestigiado do mundo do pro-wrestling. Esta será uma edição relativamente estranha, pois é a primeira sem nenhum dos dois "Mr. G1", os únicos homens que até hoje venceram o torneio por mais que uma vez: Masahiro Chono e Hiroyoshi Tenzan. Ainda assim, os principais wrestlers da New Japan, e alguns de fora da mesma, estão confirmados, e espectáculo parece que é coisa que não vai faltar.

Ficam então os participantes confirmados, com uma pequena apresentação:



Togi Makabe (7ª participação)
(actual campeão IWGP Heavyweight, vencedor G1 Climax 2009, 1 vez campeão IWGP Tag-Team)

Makabe é o actual campeão IWGP Heavyweight, o que faz dele desde logo um alvo a abater. São muito poucos os campeões reinantes que conquistam este tipo de torneio enquanto que têm o título, mas Makabe deverá querer fazer com que não restem dúvidas sobre a sua supremacia.



Hiroshi Tanahashi (9ª participação)
(vencedor G1 Climax 2007, vencedor New Japan Cup 2008, 4 vezes campeão IWGP Heavyweight, 2 vezes campeão IWGP Tag-Team, 1 vez campeão GHC Tag-Team)

Tanahashi é o ás da New Japan, o ás do Universo. Ainda assim, o "100% Ace" tem estado com alguns problemas em encontrar-se de novo no topo da companhia com algumas derrotas importantes, lesões e poucas vitórias sobre grandes nomes. No entanto, se há alguém que se revoluciona nos grandes palcos, esse alguém é Tanahashi e agora está de mostrar porque é que é a "Superestrela do Wrestling Japonês".



Hirooki Goto (3ª participação)
(vencedor G1 Climax 2008, vencedor New Japan Cup 2009 e 2010)

Goto é o único dos "4 Heroes" da New Japan que ainda não ganhou o título IWGP Heavyweight, mas é de todos aquele que costuma brilhar mais neste tipo de torneios. Goto parece destinado ao sucesso, e esta é uma oportunidade de ouro para ele ganhar de novo estatuto e desafiar Makabe pelo título, e finalmente conquistá-lo. De referir que Goto é, desde o começo dos G1s, o 2º a conquistar o torneio na sua estreia no mesmo (sendo Chono, obviamente na primeira edição, o primeiro).




Manabu Nakanishi (14ª participação)
(vencedor do G1 Climax 1999, 1 vez campeão IWGP Heavyweight, 3 vezes campeão IWGP Tag-Team)

Nakanishi finalmente conseguiu cumprir o seu ciclo destinado o ano passado ao conquistar finalmente o título IWGP Heavyweight, mesmo que tenha sido por apenas um mês. Mas isso não chega para Nakanishi. E esta é a oportunidade perfeita para Nakanishi repetir o feito de há 11 anos atrás e voltar a ganhar o G1 Climax, repetindo depois o feito do ano transacto e vencer o título IWGP Heavyweight.




Yuji Nagata (representante da Aogi-gun - 12ª participação)
(vencedor G1 Climax 2001, vencedor New Japan Cup 2007, 2 vezes campeão IWGP Heavyweight, 2 vezes campeão IWGP Tag-Team e 1 vez campeão GHC Tag-Team)

Nagata é o "barómetro" para todos os lutadores da New Japan. É aquele que traz sempre o "fato macaco" e isso valeu-lhe inúmeros títulos e torneios conquistados. Ainda assim, Nagata tem estado fora das discussões dos eventos principais há algum tempo, sendo que ele vê esta como uma das últimas oportunidades para o conseguir. Conseguirá o veterano uma nova conquista deste prestigiado torneio?




Wataru Inoue (representante da Aogi-gun - 2ª participação)
(vencedor do Best Of The Super Jrs. 2008, 1 vez campeão IWGP Tag-Team e 1 vez campeão IWGP Jr. Heavyweight)

Inoue é um dos underdogs deste torneio, tendo uma vida dificil desde que se tornou heavyweight após o BOSJ de 2008, apenas encontrando algum sucesso este ano ao conquistar os título IWGP Tag-Team com Yuji Nagata há uns meses atrás (que entretanto perderam). Conseguirá Inoue surpreender tudo e todos e conquistar o torneio?




Giant Bernard (5ª participação)
(vencedor da New Japan Cup 2006, actual campeão IWGP Tag-Team, 2 vezes campeão IWGP Tag-Team)

Mais um ano e novamente Bernard regressa a este mítico torneio para ocupar o seu digno lugar como o "monstro" do torneio, com o maior porte físico de todos os presentes. Tendo conquistado os títulos de tag-team muito recentemente, conseguirá Bernard carregar esse impeto durante o torneio, vencê-lo e tornar-se no primeiro gaijin a fazê-lo?




Karl Anderson (1ª participação)
(actual campeão IWGP Tag-Team)

O "Machine Gun" é um dos estreantes no torneio, com o facto de ser o actual campeão IWGP Tag-Team com Giant Bernard como a sua única referência pré G1. Conseguirá Anderson provar que a sua "Machine Gun" é mais que um gimmick e surpreender meio mundo ao conquistar o torneio?




Shinsuke Nakamura (representando a CHAOS - 7ª participação))
(3 vezes campeão IWGP Heavyweight, 2 vezes campeão IWGP Tag-Team)

Nakamura, da mesma maneira que Goto é o único dos "4 Heroes" que nunca conquistou o título IWGP Heavyweight, é o único do mesmo grupo que nunca venceu o G1 Climax. No entanto, se alguma coisa, o lider da CHAOS já provou ser um lutador eximio e capaz de vencer tudo e todos a qualquer altura desde a sua estreia. Conseguirá Nakamura conquistar este torneio que lhe foge já há alguns anos?




Toru Yano (representando a CHAOS - 5ª participação)
(1 vez campeão IWGP Tag-Team)

Yano é o "nº 5" da actual geração de wrestlers da New Japan, sendo sempre visto como "inferior" aos seus contemporâneos "4 Heroes". No entanto, Yano é um lutador que nunca poderá ser menosprezado, com a sua tendência em não seguir as regras e a lutar à sua maneira. Esta poderá ser a oportunidade que Yano necessita para se destacar dos demais e sonhar com mais altos voos.




Yujiro Takahashi (representando a CHAOS - 1ª participação)
(1 vez campeão IWGP Tag-Team)

Yujiro, após o seu regresso com Naito no inicio do ano, já não era mais o Jr. Heavyweight de outrora. É agora um heavyweight que dá já provas de ser um dos nomes a ter em conta no futuro (ao conquistar os títulos IWGP Tag-Team e ao conquistar uma vitória sobre Yuji Nagata num confronto individual no inicio do ano) e nada parece poder pará-lo. Com tamanho ímpeto e potencial, conseguirá afirmar a chegada da nova geração e conquistar o G1?




Tetsuya Naito (representando a CHAOS - 1ª participação)
(1 vez campeão IWGP Tag-Team)

Naito tem seguido uma carreira em muitas maneiras paralela à de Yujiro, não sendo estranho a isso o facto dos dois formarem a grande tag-team desta geração, os NO LIMIT. Da mesma maneira que Yujiro conseguiu uma vitória sobre Nagata durante este ano, Naito também conseguiu uma sobre Hiroshi Tanahashi, fazendo dele um claro nome a ser apontado no caso de uma surpresa.




Go Shiozaki (representando a Pro Wrestling NOAH - 1ª participação)
(1 vez campeão GHC Heavyweight)

Go Shiozaki é o grande nome para o futuro da Pro Wrestling NOAH. No entanto, isso não significa que Shiozaki mereça ser menosprezado pelos restantes participantes do torneio, como o provam as vitórias do título GHC Heavyweight no ano passado e uma muito recente vitória sobre Hiroshi Tanahashi em confronto individual. Shiosaki aparece assim como um "assassino" da NOAH para vencer o torneio da rival New Japan e estragar a festa aos seus fãs.




Naomichi Marufuji (representando a Pro Wrestling NOAH - 1ª participação)
(1 vez campeão GHC Heavyweight, 2 vezes campeão GHC Tag-Team, 1 vez campeão GHC Jr. Heavyweight, 1 vez campeão IWGP Jr. Heavyweight, 1 vez campeão AJPW World Jr. Heavyweight)

Marufuji é capaz de ser o wrestler mais em foco no Japão durante o ano até agora, aparecendo em todo o lado e a enfrentar qualquer um. Se isto até agora se resumia mais aos Jr. Heavyweights (especialmente na sua nativa NOAH e na New Japan), agora Marufuji quer enfrentar os melhores heavyweights do país. Sendo o único Jr. Heavyweight do torneio, Marufuji fará uso da sua técnica e velocidade para surpreender tudo e todos e, se possivel, ganhar o torneio.




Strong Man (representando a CMLL - 1ª participação)

De todos os participantes aquele com menos "portfolio" até esta altura, mas pode mais que compensar isso com o seu corpo de fazer inveja ao Scott Steiner. Strong Man já esteve na New Japan este ano, tendo participado então na New Japan Cup, pelo que não é nenhum estranho nestas andanças (perdeu na altura na primeira ronda para Hiroshi Tanahashi), e deverá ser alguém a seguir durante o torneio.

Por fim, o último participante...























Satoshi Kojima (9ª participação)
(vencedor do Champion's Carnival 2003, 1 vez campeão IWGP Heavyweight, 2 vezes campeão Triple Crown, 3 vezes campeão IWGP Tag-Team, 2 vezes campeão AJPW Unified World Tag-Team)

Kojima regressa assim à New Japan pela porta grande, após abandonar a All Japan há uns meses atrás para fazer uma cirurgia. Se não tem que fazer muito para reconquistar os fãs da New Japan (que já disse serem os seus "grandes fãs"), a verdade é que tem de provar aos responsáveis da companhia e restantes participantes porque ali está, e provar a si mesmo que consegue vencer aquilo que lhe escapa há muito e que lhe completaria o seu "ciclo" e acabaria com os "ciclos" (vencer o título IWGP Heavyweight e o G1 Climax) da sua geração (Kojima, Nagata, Tenzan e Nakanishi): o G1 Climax





Cards serão postados neste tópico quando forem divulgados. O mesmo para os resultados, obviamente.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12158
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Matosinhos/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Fundertaker em Qua Jul 14 2010, 15:40

Ficam os blocos e cards dos espectáculos:

Block A:
- Togi Makabe
- Hiroshi Tanahashi
- Manabu Nakanishi
- Karl Anderson
- Toru Yano
- Tetsuya Naito
- Naomichi Marufuji
- Strong Man

Block B:
- Hirooki Goto
- Yuji Nagata
- Wataru Inoue
- Giant Bernard
- Shinsuke Nakamura
- Yujiro Takahashi
- Go Shiozaki
- Satoshi Kojima


NJPW, 06.08.2010 (Samurai! TV)
Tokyo Korakuen Hall

1. Satoshi Kojima Return Match
: Hirooki Goto & Prince Devitt vs. Satoshi Kojima & El Samurai
2. G1 Climax - Block B: Yujiro Takahashi vs. Go Shiozaki
3. G1 Climax - Block B: Wataru Inoue vs. Giant Bernard
4. G1 Climax - Block B: Yuji Nagata vs. Shinsuke Nakamura
5. G1 Climax - Block B: Naomichi Marufuji vs. Strong Man
6. G1 Climax - Block A: Manabu Nakanishi vs. Toru Yano
7. G1 Climax - Block A: Hiroshi Tanahashi vs. Karl Anderson
8. G1 Climax - Block A: Togi Makabe vs. Tetsuya Naito


NJPW, 07.08.2010 (Samurai! TV)
Osaka Prefectural Gymnasium

1. G1 Climax - Block B
: Yujiro Takahashi vs. Satoshi Kojima
2. G1 Climax - Block B: Wataru Inoue vs. Go Shiozaki
3. G1 Climax - Block B: Yuji Nagata vs. Giant Bernard
4. G1 Climax - Block B: Hirooki Goto vs. Shinsuke Nakamura
5. G1 Climax - Block A: Karl Anderson vs. Naomichi Marufuji
6. G1 Climax - Block A: Hiroshi Tanahashi vs. Strong Man
7. G1 Climax - Block A: Togi Makabe vs. Toru Yano


NJPW, 08.08.2010 (WPW)
Aichi Prefectural Gymnasium

1. G1 Climax - Block B
: Go Shiozaki vs. Satoshi Kojima
2. G1 Climax - Block B: Giant Bernard vs. Shinsuke Nakamura
3. G1 Climax - Block B: Hirooki Goto vs. Wataru Inoue
4. G1 Climax - Block A: Toru Yano vs. Strong Man
5. G1 Climax - Block A: Manabu Nakanishi vs. Karl Anderson
6. G1 Climax - Block A: Hiroshi Tanahashi vs. Tetsuya Naito
7. G1 Climax - Block A: Togi Makabe vs. Naomichi Marufuji


NJPW, 10.08.2010 (Samurai! TV)
Yokohama Bunka Gymnasium

1. G1 Climax - Block B
: Shinsuke Nakamura vs. Yujiro Takahashi
2. G1 Climax - Block B: Wataru Inoue vs. Satoshi Kojima
3. G1 Climax - Block B: Yuji Nagata vs. Go Shiozaki
4. G1 Climax - Block B: Hirooki Goto vs. Giant Bernard
5. G1 Climax - Block A: Karl Anderson vs. Tetsuya Naito
6. G1 Climax - Block A: Hiroshi Tanahashi vs. Manabu Nakanishi
7. G1 Climax - Block A: Togi Makabe vs. Strong Man


NJPW, 12.08.2010 (J Sports)
Sendai Sun Plaza Hall

1. G1 Climax - Block B
: Giant Bernard vs. Go Shiozaki
2. G1 Climax - Block B: Wataru Inoue vs. Shinsuke Nakamura
3. G1 Climax - Block B: Yuji Nagata vs. Satoshi Kojima
4. G1 Climax - Block B: Hirooki Goto vs. Yujiro Takahashi
5. G1 Climax - Block A: Toru Yano vs. Tetsuya Naito
6. G1 Climax - Block A: Karl Anderson vs. Strong Man
7. G1 Climax - Block A: Manabu Nakanishi vs. Naomichi Marufuji


NJPW, 13.08.2010 (Samurai! TV)
Tokyo Korakuen Hall

1. G1 Climax - Block B
: Giant Bernard vs. Satoshi Kojima
2. G1 Climax - Block B: Wataru Inoue vs. Yujiro Takahashi
3. G1 Climax - Block B: Yuji Nagata vs. Hirooki Goto
4. G1 Climax - Block A: Tetsuya Naito vs. Naomichi Marufuji
5. G1 Climax - Block A: Manabu Nakanishi vs. Strong Man
6. G1 Climax - Block A: Hiroshi Tanahashi vs. Toru Yano
7. G1 Climax - Block A: Togi Makabe vs. Karl Anderson


NJPW, 14.08.2010 (J Sports)
Tokyo Ryogoku Kokugikan

1. G1 Climax - Block B
: Giant Bernard vs. Yujiro Takahashi
2. G1 Climax - Block B: Yuji Nagata vs. Wataru Inoue
3. G1 Climax - Block B: Shinsuke Nakamura vs. Satoshi Kojima
4. G1 Climax - Block B: Hirooki Goto vs. Go Shiozaki
5. G1 Climax - Block A: Tetsuya Naito vs. Strong Man
6. G1 Climax - Block A: Karl Anderson vs. Toru Yano
7. G1 Climax - Block A: Hiroshi Tanahashi vs. Naomichi Marufuji
8. G1 Climax - Block A: Togi Makabe vs. Manabu Nakanishi


NJPW, 15.08.2010 (WPW/PPV)
Tokyo Ryogoku Kokugikan

1. G1 Climax Special Six Man Tag Match
: Riki Choshu, Super Strong Machine & AKIRA vs. Genichiro Tenryu, Toshiaki Kawada & Tiger Mask
2. G1 Climax - Block B: Shinsuke Nakamura vs. Go Shiozaki
3. G1 Climax - Block B: Yuji Nagata vs. Yujiro Takahashi
4. G1 Climax - Block B: Hirooki Goto vs. Satoshi Kojima
5. G1 Climax - Block A: Toru Yano vs. Naomichi Marufuji
6. G1 Climax - Block A: Manabu Nakanishi vs. Tetsuya Naito
7. G1 Climax - Block A: Togi Makabe vs. Hiroshi Tanahashi
8. G1 Climax - Final:


Pá, estes últimos dois cards... *drools*

Ah, e cheira-me a final Tanahashi/Nakamura. Não sei, mas já lá vai quase um ano sem um (ainda bem) mas a New Japan costuma arranjar sempre uma maneira de estes dois se encontrarem durante o G1.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12158
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Matosinhos/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Rafael Silva em Qua Jul 14 2010, 19:46

Esse ultimo card?? Não há meias-finais?
avatar
Rafael Silva
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 536
Idade : 23
Localização : Agualva,Sintra
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Fundertaker em Qua Jul 14 2010, 20:20

@Rafa escreveu:Esse ultimo card?? Não há meias-finais?

Este ano não. Este ano voltam a fazer como em 2008 e têm os últimos combates da fase de grupos e a final no mesmo dia. Muito provavelmente por ser a edição com mais participantes dos últimos anos (16, igual a 2005 que foi o último com tantos. 20 foi o máximo, em 2000). Por curiosidade, do torneio de 2005 para este apenas "sobrevivem" 6 lutadores: Tanahashi, Nakamura, Nakanishi, Nagata, Makabe e Yano. Chono, Tenzan, Kazuyuki Fujita, Yutaka Yoshie, Kendo Ka'Shin, Minoru Suzuki, Osamu Nishimura, Toshiaki Kawada, Tatsutoshi Goto e Tatsumi Fujinami são os que entretanto "saíram".
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12158
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Matosinhos/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Rafael Silva em Qui Jul 22 2010, 11:22

O PPV da final, bookaram isso de forma a ter os melhores combates do torneio, 2,4 e 7 respectivamente...
avatar
Rafael Silva
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 536
Idade : 23
Localização : Agualva,Sintra
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Fundertaker em Qui Jul 22 2010, 11:26

Por acaso no dia anterior tens o duelo dos gémeos separados à nascença (Go e Goto) e o Nakamura/Kojima 2 (a única vez que se enfrentaram foi numa "broadway" pelo titulo IWGP Heavyweight em 2005 e foi muito bom) que têm potencial para serem, no minimo, tão bons como os que referiste.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12158
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Matosinhos/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Fundertaker em Ter Jul 27 2010, 22:04

Em noticias desapontantes para todos, Naomichi Marufuji lesionou-se com alguma gravidade no seu combate contra Kenny Omega no espectáculo da DDT no Sumo Hall e essa lesão irá afasta-lo do G1. A New Japan está agora à procura de um substituto à altura, com Takeshi Morishima da NOAH e Masato Tanaka da ZERO1 a surgirem como as alternativas mais faladas.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12158
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Matosinhos/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Tigas em Ter Jul 27 2010, 22:11

O Masa Chono não vai participar porquê?
avatar
Tigas
TNA Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 8080
Idade : 23
Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado crónico
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Fundertaker em Ter Jul 27 2010, 22:14

Double J escreveu:O Masa Chono não vai participar porquê?

Tá velho. E porque já não luta há uns meses (ele agora apenas faz aparições públicas pela New Japan (tipo embaixador da companhia) e apresenta o programa "STRONG STYLE MANIA" que dá na ESPN-J)
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12158
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Matosinhos/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Rafael Silva em Ter Ago 03 2010, 21:49

Seto, posso postar o ultimo show do G1 Climax no tópico de PPV's ?
avatar
Rafael Silva
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 536
Idade : 23
Localização : Agualva,Sintra
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "G1 CLIMAX ~ 20TH YEARS ANNIVERSARY~"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum