FPW: Fórum de Pro Wrestling
Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Arrow_54_512

Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0

3 participantes

Ir para baixo

Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Empty Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0

Mensagem por Fundertaker Qua Jul 03 2013, 16:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Saudações Fundertakerianas e bem vindos à edição super-special-awesome de regresso por um dia do Back To The Basics! Bem, isto já lá vão uns anos sem escrever um artigo sobre wrestling profissional... Espero que a "ferrugem" não seja muita senão isto vai parecer quando uma daquelas "lendas" regressa mas está claramente fora de forma e não contribui em nada para o melhoramento de um espectáculo. Posto isso, o que me faz regressar à escrita sobre wrestling profissional após um periodo de inatividade tão grande? Será algo na WWE? Não pois continua relativamente estagnada como quando deixei de escrever há 2 anos e tal atrás. Será algo na TNA ou em alguma federação independente? Ainda mais duvidoso considerando que não acompanho. Quem ainda se lembra de quando eu escrevia regularmente, no entanto, deve-se lembrar que eu era das poucas pessoas que acompanhava e escrevia sobre wrestling profissional japonês (vulgo "puroresu"), pelo que se essa era a vossa expectativa... acabam de ganhar um high 5 via internet! Posto isto, vamos ao tema do dia...


Problemas na All Japan - Êxodo v. 2.0!


Antes de mais é altura de background: no ano de 2000 a companhia de wrestling japonesa All Japan Pro Wrestling sofreu um verdadeiro abanão com a gigantesca maioria dos seus lutadores nativos (japoneses) a deixarem a companhia, incluindo as grandes estrelas Mitsuharu Misawa e Kenta Kobashi, para formarem a Pro Wrestling NOAH, deixando a federação apenas com dois lutadores nativos (Toshiaki Kawada e Masanobu Fuchi) e os gaijins (não japoneses). Após uns tempos de reconstrução sem sucesso, a lenda do wrestling japonês Keiji Muto, à altura lutador da New Japan Pro Wrestling, anuncia que iria deixar a federação que chamava de casa desde o inicio da carreira e iria mudar-se para a All Japan, levando com ele os lutadores Satoshi Kojima e Kendo Kashin. Algum tempo depois ele iria assumir a presidência e "proprietariedade" da companhia.

Posto isto, avancemos uns anos. Estamos agora em 2011 e um dos piores incidentes da história do wrestling japonês teve lugar, com o lutador Nobukazu Hirai a ser agredido brutalmente pelos seus, à altura, colegas na facção VooDoo Murders, deixando-o em coma (nada se sabe sobre o seu estado à meses mas as últimas notícias não apontavam para qualquer melhora). Como resultado deste incidente, os restantes membros da facção ora foram despedidos ora foram castigados de outra maneira, o árbitro sénior da companhia e uma das caras mais reconhecidas da mesma, Kyohei Wada, demite-se e, talvez o mais importante para este artigo, Keiji Muto anuncia a sua renúncia ao cargo de presidente da companhia. Este não foi o primeiro incidente ou escândalo em que Muto se viu envolvido, mas claramente foi o mais grave até então.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com a sua saída da presidência, a posição de Muto na companhia claramente enfraqueceu, apesar de ter um homem da sua confiança, Uchida, na presidência. No entanto, nem Muto nem Uchida (sobretudo o primeiro) eram os homens de negócios que a companhia necessitava de ter ao seu leme e não demorou muito tempo a que um outro problema, mais grave (para a companhia) e de mais dificil resolução, viesse ao topo: a All Japan tinha uma divida imensa e isso estava a afetar as operações da companhia. A não ajudar estavam o facto de a companhia ter poucos talentos de topo e de apenas conseguir "meias casas" nos seus espectáculos principais, não flutuando muito para além da média.

Chegamos então ao ano de 2013. Entra possivel salvação de duas fontes não esperadas. Primeiro, com o retirar dos ringues do lendário Kenta Kobashi, os membros da sua antiga facção BURNING abandonaram a NOAH e assinaram com a All Japan. Depois, a empresa Speed Partners, uma empresa especializada em remodelações de empresas e em recuperá-las financeiramente, comprou a All Japan (eliminando a dívida que esta tinha no processo), colocando à frente dos destinos da mesma um homem chamado Shiraishi que é um fã acérrimo do wrestling profissional. Esta não é propriamente uma novidade no mundo do wrestling japonês, pois a New Japan nos últimos anos passou pelas mãos dos Inokis, da companhia de videojogos YUKE'S e actualmente está nas mãos da Bushiroad. No fundo, tudo parecia correr de feição para a AJPW.

No entanto esta aquisição por parte da Speed Partners acaba por ser o momento fracturante da companhia. Para começar a própria SP não esteve unanimamente de acordo com a aquisição da AJPW, com alguns dirigentes a considerarem-na um "ativo tóxico". Depois, e mais importante, o homem que colocaram à frente da AJPW, Shiraishi, pode ser um fã acérrimo da modalidade... pena é que ele não perceba nada da mesma. Primeiro ele anunciou que queria livrar a All Japan dos finais pré-estabelecidos, tecnicamente transformando a All Japan numa federação de MMA, atacando a influência que Muto e outros bookers têm nesse processo. Depois, quando chamado à razão sobre como os combates de wrestling profissional funcionam ele disse querer trazer o The Rock entre outras estrelas mundiais para a AJPW, ao que lhe foi, obviamente, dito "não temos dinheiro para isso", além de referir que iria investir continuamente uma grande quantidade de dinheiro na promoção da companhia, mas fora um anúncio no jornal Tokyo Sports nada se viu até agora. De forma relativamente contundente, Shiraishi anunciou também que a All Japan iria ter uma política mais isolacionista ao invés da cooperação com outras companhias que tem acontecido há mais de uma década com resultados para todos os gostos. Entre estas e mais algumas medidas menores, Shiraishi, que enfrentava desde logo uma enorme resistência por parte do plantel simplesmente disse que quem não estivesse de acordo poderia sair.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ora, quem realmente estava insatisfeito com tudo isto era Keiji Muto que via todo o seu trabalho ir por água abaixo. Assim, ele resolveu utilizar os seus próprios recursos e tentar re-comprar a All Japan. No entanto, vistas as tentativas iniciais serem deitadas abaixo facilmente ele decidiu utilizar uma estratégia mais semelhante à de um qualquer promotor norte-americano nos anos 80: anuncia a sua saída da All Japan se não a conseguisse recomprar e a formação de uma nova federação com todo o talento que o seguisse. Ora, para uma All Japan que, entre polémicas e más gestões finalmente consegue algum dinheiro para se levantar e o melhor roster desde o êxodo inicial em 2000, este foi um golpe tremendo, sobretudo com quase metade do roster a sair com várias estrelas de maior e menor dimensões e jovens com potencial incluídos, o que piora a situação da companhia com vista ao futuro.

Os resultados de tudo isto já se fazem notar. Quase metade do plantel da All Japan, os trainees e todo o staff abandonaram a companhia e juntaram-se a Muto e à sua nova federação (que provavelmente fará a sua estreia em Agosto), o grande espetáculo da All Japan no Sumo Hall teve uma assistência paupérrima até para os standards relativamente reduzidos da companhia, os cards apresentados para os espetáculos que se seguem são muito despidos de combates e de interesse e nada se avizinha de positivo para a companhia nos próximos meses. Diria mesmo que, se não houver algum shake-up tremendo nos próximos meses, este pode ser um final "arrastado" e não muito feliz ou sequer merecido para uma das mais antigas, populares, influenciais e melhores federações de wrestling profissional em todo o mundo.

Para não dizer que mais duas federações a um nivel intermédio (capaz de encher de quando em vez edifícios de 2000 pessoas) como deverá ser a de Muto e como deverá ficar a All Japan não é propriamente positivo para o mundo do wrestling japonês que já tem demasiadas dessas enquanto que a New Japan cada vez mais se isola no topo e quase que se pode chamar o único sítio em que se conseguirá ter real sucesso no wrestling profissonal japonês. Mas entre as ideias dracónicas e quase anedóticas de Shiraishi e o ego de Muto vamos ter duas federações a um nivel inferior ao invés de 1 capaz de (por vezes) competir com a New Japan pelo topo do wrestling japonês.



Bem, isto era tudo o que vos queria transmitir aqui hoje. Espero que tenham gostado e assim me despeço. *respira fundo*
LLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAARIIIAAAAAAATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO~!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Empty Re: Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0

Mensagem por Arts Qua Jul 24 2013, 18:52

Fufas <3
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Empty Re: Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0

Mensagem por Adam Puck Seg Ago 05 2013, 18:28

Amo-te, Chico. Um dia hei-de ler isto.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0 Empty Re: Back To The Basics Mk. 2 - Special One-Time Return Edition - Êxodo v. 2.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos