Estudante recebe tijolos em vez de notebook
Página 1 de 2 • 1, 2
Estudante recebe tijolos em vez de notebook
Fonte: Tecmundo
A estudante de direito Bruna Xavier teve uma grande surpresa ao abrir o pacote de um notebook encomendado no site Submarino: no lugar do aparelho, havia um tijolo. Após prestar reclamações ao site, foi enviado um novo produto. Porém, em vez de ter seu problema resolvido, novamente a estudante recebeu um pacote contendo um tijolo embalado.
Bruna comprou o computador junto com o namorado, o estudante de Ciência da Computação João Paulo Leithier. O dispositivo, com custo total de R$1.259,10, foi adquirido no dia 29 de junho. O primeiro pacote chegou à casa de Leithier na manhã do dia 5 de julho, porém só foi aberto na noite do mesmo dia pelo casal.
Após Bruna registrar queixas junto ao Submarino, um novo produto foi entregue no dia 14 do mesmo mês, com o mesmo conteúdo do pacote anterior. Segundo a estudante, os entregadores não se preocuparam em entregar o pedido nas mãos de seu namorado, deixando-o sob responsabilidade de um vizinho.Caso de polícia
Ela afirma que a mesma pessoa foi responsável pela entrega de ambos os pacotes, e em nenhum momento pediu documentações ou assinatura para verificar a identidade do recebedor. Além disso, não havia qualquer identificação do Submarino no crachá e na roupa da funcionária, assim como no veículo utilizado para transporte dos produtos.
Após o incidente, o casal registrou queixa na 76ª Delegacia Policial, localizada no Centro de Niterói, além de apresentar uma reclamação ao Procon-RJ. O caso pode ser considerado estelionato, caracterizado como crime por meio da internet.
O notebook pedido já foi entregue ao casal, quase um mês depois do prazo original estipulado. Segundo o Submarino, os produtos originais foram furtados e a companhia está investigando junto à transportadora responsável quem são os responsáveis pelo crime.
Lino- Adepto de Shows
- Número de Mensagens : 57
Emprego/lazer : Estudar/Servir cafés.
Re: Estudante recebe tijolos em vez de notebook
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Jekod-san- TNA World Champion
- Número de Mensagens : 13122
Jekod-san escreveu:Se continuar nisso até pode construir uma casa
epah já têm o notebook tasse .
PM Rock- IWGP Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 3368
Emprego/lazer : Estudante
é por estas e por outras que não sou a favor de efectuar compras e pagamentos pela internet.
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Chó escreveu:É por causa destas cenas que tento ver se há sempre a opção contra-entrega.
Qué isso? A opcção se não ficares satisfeito tens direito a dar uma tareia a quem te enganou?
Jekod-san- TNA World Champion
- Número de Mensagens : 13122
São é uns tijolos caros como tudo. Tipo, eu tenho a minha construída em ouro maciço revestido de betão armado, mas isso sou eu que tenho mais dinheiro que o Saara tem areia.
Basicamente quando me vierem entregar é que pago. Assim certifico-me de que foi aquilo que pedi.Jekod-san escreveu:Chó escreveu:É por causa destas cenas que tento ver se há sempre a opção contra-entrega.
Qué isso? A opcção se não ficares satisfeito tens direito a dar uma tareia a quem te enganou?
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Seto Kaiba escreveu:Jekod-san escreveu:Se continuar nisso até pode construir uma casa
São é uns tijolos caros como tudo. Tipo, eu tenho a minha construída em ouro maciço revestido de betão armado, mas isso sou eu que tenho mais dinheiro que o Saara tem areia.
Pronto isso és tu Kaiba, mas nós, meros e pobre mortais, se nos aparecesse tijolos assim grátis até seria bom para constriur uma pequena arrecadação e tudo
BTW, compras na Internet tem sempre um certo risco...depende também dos sites.
Nano Neutel- ROH Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 1856
Emprego/lazer : Recepcionista de Hotel
Página 1 de 2 • 1, 2
» PlayStation 3 recebe novo firmware
» Sporting recebe Troféu Olímpico do COP
» UPW recebe proposta para programa.
» FIFA 14 recebe nova capa