O novo Homem-Aranha para a "geração Obama
O novo Homem-Aranha para a "geração Obama
A eleição de Barack Obama para a presidência dos EUA parece mesmo ter aberto as portas à diversidade a todos os níveis. Agora, foi a vez da banda desenhada: a editora Marvel revelou ontem que o herdeiro do traje do Homem-Aranha, após a morte de Peter Parker, será um jovem negro de origem hispânica.
Miles Morales, a nova personagem, vai começar a proteger Nova Iorque dos vilões já a partir de hoje, quinta-feira, dia em que chega aos quiosques o quarto número da saga do Homem-Aranha "Ultimate Comics Fallout".
"Quando surgiu a oportunidade de criar um novo Homem-Aranha, sabíamos que tinha de ser uma personagem que representasse, tanto pela sua origem, como pela sua experiência, a diversidade típica século XXI", revelou em comunicado citado pela agência Efe o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, ele próprio filho de pai mexicano e mãe britânica.
Segundo Alonso, o novo super-herói "não apenas segue a tradição, mantendo-se fiel às outras personagens como o próprio Peter Parker, como também demonstra que é um tipo novo e único de Homem-Aranha e que merece receber esse nome por direito próprio".
Assim, pela primeira vez na história, veremos um Homem-Aranha que não será encarnado pelo fotógrafo Peter Parker ou por um clone seu. A "versão definitiva" deste clone, criada há 10 anos num universo alternativo chamado "Ultimate", morreu no passado mês de Junho às mãos do seu pior inimigo, o Duende Verde.
Contudo, para os mais tradicionalistas, Peter Parker continuará bem vivo na série de banda desenhada original "The Amazing Spiderman", cujas novas aventuras continuam a chegar às bancas com regularidade.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Idade : 31
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009
» Concurso de Design para descobrir o novo designer para o Forum
» Novos nomes para o homem mistério da Raw de hoje
» Novo filme da WWE para The Miz
» Novo banner para o FPW